Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#580604 5ª Evite sair só com pessoas encalhadas. Não estou dizendo que você deve abandonar quem está encalhado. Tem lugar que quando eu saio eu vejo só a turma dos encalhados. Tem uns conhecidos meus que não pegam ninguém, conhecem várias hbs mas não pegam ninguém e mesmo assim continuam saindo com aqueles caras que são iguais a ele,que não pega ninguém. Se ele continua a sair com esses caras, ele vai continuar sem pegar ninguém. Se você está solteiro, e quer arrumar alguém, procure casais que gostam mesmo de você, que te consideram, pra sair com você. Casais que são mesmo seus amigos, que elevam seu inner e ainda por cima. enchem o seu saco para as outras mulheres. Quem sai com casais, tem a chance de ser apresentado a alguém que também esteja sozinho. Sáb mesmo, eu sai com a minha namorada e estava com ela duas amigas dela, consequentemente eu me bati com 3 puas da minha cidade que também são daqui do forum e apresentei pra um deles, ela já havia me falado que gostou dele fisicamente e que pegaria, eu só fiz apresentar e eles ficaram. Ta vendo como sair com casal é bem mais fácil de você sair da sua zona de conforto e se envolver com alguém? (infelismente eu não sei o nome dele aqui no forum, mas tava o lucas tawan, marcio e ele).

6ª Tenha resolvido sentimentos passados. Não existe: "ahh vou dar uma saidinha com o meu ex". Se ela vai sair com o ex dela, ela vai sair porque quer algo, ta procurando algo, e consequentemente pra relembrar aqueles velhos tempos.. Não caia nesse jogo dela de manutenção mensal, de querer se encontrar com o ex. Tem gente que fala: "ahh ela não me quer, mas eu quero". Sabe como se chama isso? relacionamento ioiô. Vem e vai, vem e vai, vem e vai.. Esse vai ser um corno pra sempre, porque se só ele que quer, mas ela não está nem ai pra ele, não sente o mesmo, ela vai procurar fora o que ele não está dando a ela. Tem muita gente por ae que termina e volta, termina e volta, termina e volta. Vive terminando por besteira, até falei isso em outro post, e depois volta. Isso só faz desgastar a relação, é o chamado relacionamento ioiô. Cuidado com garotas vadias, sabe o que é garotas vadias? aquelas que querem terminar antes do carnaval, arrumam uma desculpa esfarrapada pra terminar, chora, faz de tudo e depois do carnaval elas querem voltar, e fazem de tudo também pra voltar com você, se brincar até declaração de amor, e ainda tem gente que aceita! Se você aceita uma mulher dessas, você merece um chifre mesmo. Nós temos que nos valorizar. Tem gente que fica nesse vai e vem, porque elas sabem muito bem que tem um idiota pra receber. Já falei isso em outro post, de terminar e se arrepender, você tem que ser forte, se você disser não, é não. Se terminar hoje, não volte daqui a uns meses ou dias, seja homem e aguente a queda.

7ª Tenha outros objetivos a não ser arrumar alguém. Tem gente que fica doente com isso, saia, estude, trabalhe, vá na casa dos seus amigos. Não fique fisurado: "ai meu deus, eu quero alguém, eu quero alguém, eu quero alguém, eu quero beijar, eu quero beijar, eu quero beijar, eu tenho que abordar, eu tenho que abordar, eu tenho que abordar, eu tenho que pegar alguém hoje, eu tenho que pegar alguém hoje, eu tenho que pegar alguém hoje.. Pense em outras coisas na vida, tem gente que sai e já pensa em da KC, FC, em imaginar como vai ser a noite, que vai pegar num sei quantas.. não fique se obrigando a nada, quando eu saia com os puas da minha cidade eu vivia dizendo a eles pra eles não se importem muito com isso, relaxarem e curtirem porque geralmente quando a gente se encontra, conversamos muito e tem alguns que são paranoicos e querem sargear o tempo todo, sem se importar com os outros. Ficam na fissura de abordar o tempo todo, gente tenha calma, não fique fissurado, tem hora pra tudo. Tenha outros objetivos, quando sair com seus amigos não fique fissurado em pegar, divirta-se com eles, faça outras coisas e se estiver afim de jogar, jogue. Mas não fique se obrigando a isso. E claro, não coloque a mulher como prêmio, e não faça ela o centro das atenções, tenha a sua vida e deixe que ela é que faça parte da sua vida. Quem fica na fissura de arrumar alguém e não está arrumando ninguém, qualquer uma que cair na rede é peixe. No momento presente é uma carência "ai que bom, não estou sozinho". Não basta não estar sozinho, é preciso estar acompanhado com alguém que te respeite e te valorize por aquilo que você é! Se você estar acompanhando alguém que não te respeita e nem te valoriza, antes só do que mal acompanhado. Não vou dar nomes aos bois, mas conheço um cara que a namorada dele vive rebaixando ele e comparando ele com outros ex dela, eu na situação dele, preferia estar só do que com uma namorada dessas..

8ª Tenha foco. Não saia atirando pra tudo que é lugar. Tem gente que chega na boate e sai atirando pra tudo que é lugar, sai abordando e jogando com todas, a que cair na rede ou digamos que no jogo dele, ele pega. As que não cair ele ejeta ou até mesmo pega o numero pra outro dia tentar. Posta aqui um relato dizendo que pegou uma hb9 ou hb10 quando na verdade pegou uma hb6. Por isso que não é bom dar notas as mulheres, afinal elas não são escolas de samba. Goste primeiro de você, para procurar gostar do outro.

9º Pense que ninguém é responsável pela sua felicidade. Quem não é feliz consigo, não vai ser feliz com ninguém. Você tem que arrumar alguém, não é pra você ser feliz, é pra você dividir com esse alguém a sua felicidade. Quem tem o outro apenas para suprir as suas necessidades, e esse alguém não supri, ele tem um ciúme doentio, um apego excessivo, e a pessoa começa a parar de trabalhar, de malhar, de estudar, de comer. Se você é dependente emocional dela, e depende dela pra tudo, se a sua felicidade depende dela, e vocês terminam. Você vai ter depressão, e consequentemente pode até causar o suicídio. Sua felicidade não pode depender dela, sua felicidade é pra ser compartilhada. Já se foi a época que filho, segurava homem, hoje filho espanta homem. Se você que está lendo é um cara mais velho, antigamente pra uma mulher segurar um homem era engravidando, porque o cara tinha que casar. Hoje em dia se a mulher diz que está grávida, a gente corre logo dizendo que não é nosso, que ela deve ter feito é com outro..

10ª Busque o equilíbrio. O que é esse equilibrio? Se você é vergonhoso demais, caladão demais, timido demais, fechado demais, trabalha demais, MAIS de MAIS atrapalha DEMAIS. Tenha aquele sazon que é o equilibrio, não seja nem vergonhoso demais nem seja animado ou atacado demais. A pessoa que tem muita vergonha, é taxado de bobo "olha lá aquele bobo, ahh ele é muito bobo eu não quero ele". Agora se você é muito animado, muito pra frente, vão dizer "ihh esse ai não tem relacionamento sólido não, isso ai é muito fogo de palha". No relacionamento é a mesma coisa, você tem que ter esse equilibrio, ser distante e ao mesmo tempo presente, é o que sempre falamos aqui sobre emoções. Tem que haver esse jogo de emoções, ela tem que sentir que você está presente, mas ao mesmo tempo você se distancia, isso é aquele famoso puxar e empurrar.

Nunca deixe de agradecer ou até mesmo dar um feedback no tópico, pois somente assim podemos encontrar incentivos para que cada vez mais nós termos satisfação em trazer a vocês assuntos diversos. Agradecer é o nosso combustível e lembre que este fórum é de todos, só podemos melhorar se todos ajudarem. E nunca esqueçam de que a pessoa que postou aquela informação, também passou pela mesma dificuldade que você.

Qualquer dúvida, ou se quiserem me pedir conselhos, podem me mandar uma MP que eu terei o maior prazer de ajudar vocês! :ae
Avatar pua
betoscastro

Veterano - nível 3

#582729 Beleza essas dicas, eu mesmo to nessa fase de estar precisando de uma namorada.
Vou colocar algumas dessas dicas aí em prática e ver se dá certo mesmo!
Vlw por colocar isso aqui!
Um abraço, brother
Neto

Aprendiz

#582736 Cara, textos excelentes, lembro de ter visto um Padre acho que até por aqui mesmo, dizendo algumas dessas dicas na Igreja, hehe. Fenomenal.