Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#933750 Salve puazada! Tudo certo?

Aqui quem vos escreve é GFontana

NOTA: Neste artigo proponho medidas alternativas que devem ser seguidas pelos membros do fórum antes de postarem suas mais diversas dúvidas. Aproveitem! :D

DICAS PARA RESOLVER SUAS DÚVIDAS SEM POLUIR O FÓRUM


Caros companheiros de pick up. Me respondam de que gênero são os posts que vocês mais veem diariamente. Se você respondeu "Posts de dúvidas" Você acertou! Parabéns, ganhou um leitão. :yaaah

NÃO, VOCÊ NÃO GANHOU. Até porque não é uma pergunta difícil. A área de dúvidas no fórum é preenchida diariamente com dezenas de posts de puas duvidosos.

Ai, GFontana, você não tem dúvidas por acaso?

Tenho! Todos os dias uma pulga se estabelece atrás da minha orelha e fica coçando e coçando. E isso é normal. Todo ser humano que tenha o mínimo de inteligência tem dúvidas. E os que mais sabem tem muito mais dúvidas dos que os que pouco sabem. Quanto maior a luz do seu conhecimento, maior o horizonte do desconhecido.

Eu, e provavelmente a maioria dos participantes desse fórum, nasci já em grande contato com a tecnologia. A tecnologia é incrível, a sociedade nunca foi tão evoluída, nunca tivemos tanto conhecimento disponível. Porém, a tecnologia é uma faca de dois gumes. Ter tanta informação disponível nos tornou preguiçosos. Temos respostas para tudo, e quando não temos entramos em pânico. Motivo pelo qual acredito que ultimamente o fórum venha sendo lotado por uma torrente de dúvidas e cada vez menos posts que realmente se propõe a ensinar algo, passar conhecimento adiante.

Mas o que eu faço? Exporei para vocês agora algumas técnicas que uso para não postar todas as dúvidas que vem na minha mente:

1- Veja esse post: resolvendo-das-perguntas-area-duvidas-t94190.html - Créditos a Jefblue.

2- Somos praticamente 115 mil participantes no fórum. Isso é mais do que a população da cidade onde eu vivo. Pode ser que eu esteja enganado, mas é bem provável que alguém já tenha tido a mesma dúvida que você. É bem mais cômodo postar sua dúvida e receber respostas mastigadinhas exclusivas para a sua situação, porém isso desgasta o fórum. É por isso que existe o mecanismo de busca. Não só para procurar livros, mas, também, para procurar sobre uma dúvida sua que alguém já tenha resolvido.

Ai, GFontana, Mas ninguém tem exatamente a dúvida que eu tenho, a HB é diferente a minha vida é diferente!

Com certeza é. Mas saber adaptar respostas para que elas se encaixem na sua situação já é um aprendizado enorme. Você não vive em Los Angeles, nem por isso deixa de usar o Mystery Method!

3- Filosofe sobre sua dúvida. Pense em caminhos que podem resolvê-la.

4- Se nada disso der certo, arrisque. Haja por instinto. Você não se lembre nem de 10% do que você leu depois de 10 minutos, porém, quando você vivencia uma situação o seu cérebro armazena muito mais conhecimento, por isso praticamos. Por isso que a teoria nunca é útil sem a prática.

Jogue. Arrisque. Perdeu a HB porque errou? Parta para outra HB e não erre dessa vez.

Caso você realmente veja necessidade em postar sua dúvida, sinta-se à vontade. As vezes não podemos arriscar, ou não encontramos o que realmente queríamos. Porém não crie um tópico perguntando se você deveria chegar naquela menina bonitinha da sua sala.

Seja homem e aja! Quebre a cara e levante mais forte!

Espero, com este artigo, abrir a mente de algumas pessoas e ajudar na evolução de todos, além de contribuir para que o fórum fique mais "limpo" e que possamos entrar aqui e aprendermos todos juntos!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Deem feedback como sempre. Xinguem, elogiem, melhorem o post! Eu leio todos e procuro responder todos!

KEEP ON SARGING!

GFontana.
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#933783 Eae GFontana

Muito bom o tópico, bem organizado e com ótimo propósito, a cada dia mais pessoas criam uma conta, logam, tem suas dúvidas respondidas e depois nunca mais voltam aqui, sugam do fórum e não acrescentam nada para os outros usuários, vamos compartilhar conhecimentos, relatos, reflexões e assim por diante.

Parabéns pelo tópico e vamos reerguer este maravilhoso fórum.

"Venha-me com as soluções e não com dúvidas e problemas."

Abraços e evolução
Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#933901
addictedtoyou escreveu:Boa iniciativa! valeu pelo tópico.
Sucesso!


Obrigado pelo Feed, Addicted. Resolvi escrever sobre isso ao ver cada vez mais dúvidas de simples resolução, mas, que mesmo assim, são postadas no forum.
Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#933903
FelipeFT escreveu:Eae GFontana

Muito bom o tópico, bem organizado e com ótimo propósito, a cada dia mais pessoas criam uma conta, logam, tem suas dúvidas respondidas e depois nunca mais voltam aqui, sugam do fórum e não acrescentam nada para os outros usuários, vamos compartilhar conhecimentos, relatos, reflexões e assim por diante.

Parabéns pelo tópico e vamos reerguer este maravilhoso fórum.

"Venha-me com as soluções e não com dúvidas e problemas."

Abraços e evolução


Obrigado, Felipe.

Dúvidas podem servir como motivação, se souberes como usá-las.

Porém muitos aprendizes querem respostas prontas. Nesse exato momento esou em dúvida sobre o próximo passo com uma HB. Mas, prefiro buscar respostas ou simplemente ajir por instinto e ver no que resulta.

Obrigado pelo feed!
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#933904
Obrigado, Felipe.

Dúvidas podem servir como motivação, se souberes como usá-las.

Porém muitos aprendizes querem respostas prontas. Nesse exato momento esou em dúvida sobre o próximo passo com uma HB. Mas, prefiro buscar respostas ou simplemente ajir por instinto e ver no que resulta.

Obrigado pelo feed!


Concordo, muitas vezes tive dúvidas e pesquisei por membros com dúvidas semelhantes já resolvidas e encaixei no meu caso.

Este é o grande problema, o pessoal vem todos os dias com as mesmas dúvidas: "como reconquistar ex-namorada?" "como sair da friendzone?" "levei pé na bunda o que faço" entre outras que já foram respondidas diversas vezes, é mais prático ter tudo mastigado como você mesmo disse do que pesquisar e adaptar ao seu caso, esta sessão de dúvidas deveria ser usada apenas para casos específicos e peculiares, dúvidas não vistas aqui antes.

Abraços e evolução
Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#933905
FelipeFT escreveu:
Obrigado, Felipe.

Dúvidas podem servir como motivação, se souberes como usá-las.

Porém muitos aprendizes querem respostas prontas. Nesse exato momento esou em dúvida sobre o próximo passo com uma HB. Mas, prefiro buscar respostas ou simplemente ajir por instinto e ver no que resulta.

Obrigado pelo feed!


Concordo, muitas vezes tive dúvidas e pesquisei por membros com dúvidas semelhantes já resolvidas e encaixei no meu caso.

Este é o grande problema, o pessoal vem todos os dias com as mesmas dúvidas: "como reconquistar ex-namorada?" "como sair da friendzone?" "levei pé na bunda o que faço" entre outras que já foram respondidas diversas vezes, é mais prático ter tudo mastigado como você mesmo disse do que pesquisar e adaptar ao seu caso, esta sessão de dúvidas deveria ser usada apenas para casos específicos e peculiares, dúvidas não vistas aqui antes.

Abraços e evolução


Fora que isso prejudica quem realmente precisa de respostas sobre alguma coisa. Qundo vejo posts de dúvidas básicas nem clico para ler o post.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#933907 Muito bem colocado, GFontana.

Esses dias respondi num tópico de dúvidas que a melhor maneira era vivenciar as situações, ter usas próprias experiências, mas ainda assim dei o caminho das pedras. O autor do tópico insistiu em mais detalhes. Pois bem, desenhei (mesmo!). Novamente a pessoa pediu mais detalhes, e infelizmente tive de deixar no vácuo, o que de fato não gosto, mas achei necessário.

A impressão que tenho é que os caras pensam que aquela oportunidade será a única de suas vidas, e se tudo não correr dentro do script, nunca mais aparecerá outra mina em suas vidas. Gente, não é assim também!

Aproveitando, se alguém aqui frequenta outras comunidades, já viu o quanto lá fora eles zoam os membros daqui, dizendo que somos muito teóricos e cheios de dúvidas, de pouca segurança e menos ainda de prática, um bando de bundas-moles infantilizados, dizem. E o pior é que não estão errados!

Sempre ouvi meus professores dizendo que o aluno faz a escola, e vejo na prática que estavam certos. Muitos reclamam da qualidade do fórum e culpam apenas a administração por isso. Realmente, aqui temos alguns problemas graves de estrutura e gerenciamento, mas do nosso lado também não fazemos a nossa parte.

Vez ou outra aparece alguém que ainda acredita em melhorias e cria tópicos como este, ou mesmo comentam em algum post. Mas ainda é pouco perante a horda de bebezões sanguessugas cada vez mais ávidos por respostas prontas, enlatadas, seguras.

Enquanto quem se arrisca está molhando o biscoito adoidado por aí, estamos aqui querendo mais materiais e RESPOSTAS, pois nunca é o suficiente!

Já passou da hora de largarmos as mamadeiras e chuparmos uns peitos! :mau
Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#934091
The Potents escreveu:Muito bem colocado, GFontana.

Esses dias respondi num tópico de dúvidas que a melhor maneira era vivenciar as situações, ter usas próprias experiências, mas ainda assim dei o caminho das pedras. O autor do tópico insistiu em mais detalhes. Pois bem, desenhei (mesmo!). Novamente a pessoa pediu mais detalhes, e infelizmente tive de deixar no vácuo, o que de fato não gosto, mas achei necessário.

A impressão que tenho é que os caras pensam que aquela oportunidade será a única de suas vidas, e se tudo não correr dentro do script, nunca mais aparecerá outra mina em suas vidas. Gente, não é assim também!

Aproveitando, se alguém aqui frequenta outras comunidades, já viu o quanto lá fora eles zoam os membros daqui, dizendo que somos muito teóricos e cheios de dúvidas, de pouca segurança e menos ainda de prática, um bando de bundas-moles infantilizados, dizem. E o pior é que não estão errados!

Sempre ouvi meus professores dizendo que o aluno faz a escola, e vejo na prática que estavam certos. Muitos reclamam da qualidade do fórum e culpam apenas a administração por isso. Realmente, aqui temos alguns problemas graves de estrutura e gerenciamento, mas do nosso lado também não fazemos a nossa parte.

Vez ou outra aparece alguém que ainda acredita em melhorias e cria tópicos como este, ou mesmo comentam em algum post. Mas ainda é pouco perante a horda de bebezões sanguessugas cada vez mais ávidos por respostas prontas, enlatadas, seguras.

Enquanto quem se arrisca está molhando o biscoito adoidado por aí, estamos aqui querendo mais materiais e RESPOSTAS, pois nunca é o suficiente!

Já passou da hora de largarmos as mamadeiras e chuparmos uns peitos! :mau


Obrigado pelo feed, The Potents!

Sobre sermos zoados no exterior...

Os gringos não gostam de brasileiros e isso é fato. Porém até que eles tem um embasamento. Não conheço as comunidades exteriores mas acredito que realmente os brasileiros são muito duvidosos. Justamente os moradores de um pais com uma grande quantidade de mulheres maravilhosas, mas, mesmo assim, com medo de perder certas interações...

Entrei no pick up cheio de dúvidas. Porém vi que a maioria dessas dúvidas eram sobre mim mesmo. Resolvi boa parte dessas questões, e agora prefiro arriscar e ser quem eu sou. Se der certo ótimo. Se não der, melhor ainda. Vou ter aprendido o que não fazer e de interação a interação me torno mais e mais alfa, mais e mais PUA!

Ao contrário do que pareça, relatos de campo são muito mais efetivos do que respostas as dúvidas. Relatos respondem dúvidas e, ao mesmo tempo motivam o leitor a buscar interações como aquela que ele acabou de ler.

P.S.: Bela frase: "Já passou da hora de largarmos as mamadeiras e chuparmos uns peitos!".
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#934097 hahahahha Também gostei da frase quando ela surgiu na minha cabeça! :rolf

Quando faço referência a outros fóruns, não são os gringos, mas os nacionais mesmo. Fiquei espantado ao ver a "reputação" que temos aqui, e aí parei para analisar.

No fundo, não gosto desse tipo de atitude deles, essa falta de ética e de respeito, e inclusive entrei em contato com alguns de seus administradores para falar a respeito.

Agora, vendo uma comunidade decaindo e outras com esse tipo de comportamento de baixo nível, me faz pensar na ideia de uma terceira via, de uma opção que não seja nem 8 e nem 80, com foco nas pessoas e não na grana ou no status de uma plaquinha.

De "fodões" que faltam se comer já temos em demasia por aí. Está na hora de trabalharmos alguns pontos de outras maneiras