Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Alteror

Veterano - nível 1

#1031780 Dicas para um bom relacionamento
Olá sedutores, tudo bem?
Hoje gostaria de apresentar para vocês algumas dicas valiosas para manter o seu namoro ou casamento nos trilhos. Sou psicólogo e essa é uma das áreas que mais gosto de trabalhar e estudar, não é a toa que faço parte de uma comunidade que visa promover encontros de pessoas e o seu desenvolvimento pessoal. Sem mais delongas, vamos às dicas:
1-Uma boa convivência é a base de tudo. Sim, pode parecer óbvio, mas às vezes nos esquecemos de dar a real atenção de como está a convivência dentro da nossa relação. Estudos mostram que os casamentos duradouros tem em comum uma convivência boa entre os pares, que são preocupados com o bem estar de um com o outro e que estão sempre envolvidos nas escolhas e decisões a serem tomadas por um deles em qualquer campo de sua vida. Sendo assim, faça parte da vida da sua parceira, compartilhe com ela suas dúvidas e anseios, um bom relacionamento é aquele em que ambos realmente se conhecem.
2-O respeito (ainda) é fundamental. Muitos relacionamentos acabam por falta do ingrediente base da relação. Com o tempo as discussões tomam conta da relação por descuido das partes e com elas o respeito acaba indo embora. Portanto, ao discutir tenha sempre em mente como está o tom da sua voz, como está falando.; deixe para resolver as coisas quando estiver de cabeça fria, jamais no calor da discussão, pois é aí que muitas vezes são ditas coisas que machucam para a vida toda, a dica é interrompa a discussão e deixe para falar sobre o assunto quando ambos estiverem calmos.
3-Não varra sujeira para debaixo do tapete. Embora as discussões sejam um peso para as relações elas são necessárias. Não há como viver sem o conflito, ele é parte da vida, e deve ser encarado. Portanto, se existe algum assunto pendente a ser tratado sobre a relação de vocês, resolva. Procure ser assertivo e maduro, para isso não julgue a sua companheira, não a enquadre ou a rotule (ciumenta, grossa, depressiva, etc.) . Tenha em mente que uma vez rotulada ela passará a acreditar naquilo e achará que não vai mudar para lhe agradar. Discuta assuntos, não atitudes. O importante é saber que se algo tem lhe incomodado dentro da relação deve ser debatido com sua companheira para que ambos possam mudar. Provavelmente ela dirá algo que gostaria que você também melhorasse.
4-Jamais percam a intimidade. Intimidade não se refere apenas a sexo, ser íntimo de alguém é compartilhar pensamentos, sonhos, incertezas e experiências. Isso tudo, claro, pode ser feito no quarto, na cama, não importa o local. O importante é conhecer um ao outro e saber o que se passa no cotidiano do parceiro. Não permita que a relação de vocês entre numa espiral do silêncio, invista em vocês. Após o sexo, converse com sua companheira, tire um tempo para os dois ali. Estudos mostram que a felicidade e durabilidade de um relacionamento estão correlacionadas a quantidade de tempo que o casal passa junto na cama após o sexo. Interessante, não?
5-Invista em você mesmo. Não há como oferecer algo a alguém se você está vazio por dentro. Portanto, invista em você mesmo, tenha um hobbie, pratique esporte, faça atividade física, esteja bem com sua saúde física e mental, você deve estar em um estado de equilíbrio na sua vida, seja financeiro, pessoal, familiar. Se percebe que está negligenciando algum campo da sua vida, passe a investir mais do seu tempo nele.
6-Avalie seu relacionamento periodicamente. Muita coisa da vida profissional ou acadêmica é avaliada constantemente para averiguar a qualidade de um serviço, produto ou instituição. O que muita gente não sabe é que o relacionamento amoroso também demanda de avaliações periódicas para avaliar a qualidade da relação, o nível de felicidade dos pares, o que pode ser melhorado, o que piorou com o tempo, dentre outros pontos. O importante é conversar com sua companheira e chegar em um consenso de qual o estado atual da relação. A partir desse ponto tentar traçar uma linha de abordagem que possa promover a melhora do que for necessário (sexo, tempo para o outro, atenção, por exemplo). Uma sugestão simples é: crie uma lista com o tópico Passado e o tópico Presente. Abaixo, tente elencar como você lembra que era sua relação no passado, faça o mesmo para como é hoje, levando em consideração aspectos como: tempo juntos, nível de atração, companheirismo, afinidade, atração física, qualidade do sexo, investimento na relação, etc.

Essas e outras dicas podem mudar o rumo de um relacionamento. Encontro-me em um relacionamento no momento e tenho levado essas dicas como base, tanto para o meu próprio relacionamento como para o de clientes, felizmente os resultados são ótimos. Escrevi esse post pelo pouco material voltado para relacionamentos. Espero ter ajudado o máximo possível. Para mais dicas, ou dúvidas, basta mandar um private. Um abraço do seu amigo de sempre Alteror.
kjay

Veterano - nível 9

#1031804 Muito bom o tópico vai ajudar muitas pessoas estou em um relacionamento também a 7 meses e até agora tudo ocorrendo bem respeito sempre é a base do relacionamento se ele se enfraquece o relacionamento também enfraquece.
Avatar pua
Suka

Aprendiz

#1031810 exelente tópico, parabéns. Estou em um relacionamento e estamos usando como base a confiança (isso por nois se ver a cada 15 dias) e honestidade em tudo, esta dando super certo. Uma pergunta, eu converso com ela sobre tudo, principalmente sobre intimidade e procuro saber dela oque é mais agradavel e tals (até em termos sexuais), esse tipo de conversa (por telefone) pode ser bom de que forma para o relacionamento?
Avatar pua

Criador do tópico

Alteror

Veterano - nível 1

#1031812 Sim, pode ser muito positivo, trata-se de conhecer ela em um nível mais aprofundado no qual poucas pessoas terão a oportunidade de fazer. A mentalidade que uso é permeie a vida dela de modo que tudo que ela faça você esteja lá, preecha todos os campos da vida dela.
Avatar pua
Apollyon

Aprendiz

#1031814 valeu pela ajuda cara !
vou começar a utilizar isso para ver se consigo melhorar o que já está bom !
Avatar pua
Comnander

Aprendiz

#1031832 Ótimas dicas para se ter uma ótima base em relacionamentos
no mais concordo com tudo o que você disse , acredito que manter a intimidade em um relacionamento é um ponto importantíssimo para que não se fique estranho a relação após alguns meses
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1031939 Gostei principalmente da avaliação da relação, a conversa aberta para mostrar pontos negativos e positivos para o casal trabalhar e crescer.

Ainda estou pesquisando aqui, mas me pergunto o qnt a infidelidade, as puladas de cerca, podem afetar os valores morais e éticos de uma relação.