Avatar pua

Criador do tópico

Higher!!

PUA Avançado

#881062
Como ser uma pessoa bacana e ter boas relações interpessoais


1 – Não seja entediante

Imagem

É difícil ter esse tipo de noção e auto avaliação, todo mundo sabe. A dica é buscar ser sempre positivo e breve – ninguém gosta de quem transforma uma conversa em monólogo. Além do mais, é muito difícil que alguém não aprecie a companhia de uma pessoa otimista – sem exagero, é claro. O livro “A Arte da Conversa Civilizada” dá uma dica simples a respeito de como saber a hora de parar de falar: se ninguém está fazendo perguntas a respeito do que você está dizendo, é melhor mudar de assunto.

2 – Pessoas cativantes são boas ouvintes

Imagem

É quase uma regra: todo mundo gosta de alguém que escute e dê atenção ao que o outro fala. É lógico que encontrar alguém que escute o que você fala é bacana, mas é preciso ter noção e aprender a ouvir também.

3 – Fale sobre os interesses da outra pessoa

Imagem

Essa dica é bastante óbvia, mas não custa lembrar que dar atenção ao que a outra pessoa está falando e interagir com ela pode, sim, abrir muitas portas para você. Se a pessoa vê seu interesse quando ela conta algo a respeito da vida dela, das coisas que ela gosta de fazer, é bem capaz que ela crie laços com você. Se por acaso você desconhece o assunto sobre o qual ela está falando, peça para que ela explique e preste bastante atenção.

4 – Boas histórias

Imagem

Da mesma forma que você se prepara para fazer uma entrevista de emprego, é bom ter em mente sempre três histórias que valham a pena ser contadas. As pessoas gostam de saber sobre outras pessoas, e não sobre coisas, bens, contas e afins. Contar a respeito daquela viagem que você fez no ano passado? Tudo bem. Se vangloriar do seu celular novo? Jamais!

5 – Seja simpático

Imagem

Uma pessoa com um sorriso no rosto é sempre mais bem vista do que aquelas que vivem carrancudas ou olhando para baixo, por exemplo. Seja simpático! Deseje bom dia, cumprimente os funcionários do seu local de trabalho. Demonstre emoção!

Uma curiosidade: quando você descreve uma história com emoção as palavras contam apenas 7% do discurso – todo o resto fica por conta do seu tom de voz e das expressões corporais! É por isso que muitas vezes você ri de uma piada que nem tem tanta graça assim, mas que foi contada por uma pessoa divertidíssima.

[dividir][/dividir]
Fonte
http://www.megacurioso.com.br/

ANÚNCIOS

TheRock

#881531 Otimos topicos.
Acredito que ser simpático e ter todos os outros quesitos citados.
Vlew
Avatar pua

Criador do tópico

Higher!!

PUA Avançado

#881994 Agradeço a todos pelo feed!

ale_ferraz escreveu:Vlew obrigado pela contribuição...se algm tiver o livro ou um link poderia postar ai?

Obrigado


Eu procurei pelo livro e infelizmente não encontrei.
Dougão

#882050 Muito massa o tópico,
Essas dicas são essenciais para a vida, Abraço. :D
Unamine

Aprendiz

#882744 Dicas simples e funcionais, quando você conversa assuntos de interesse da outra pessoa, a conversa com ela flui muito mais e se você ainda tem medo do silêncio constragedor é isso! Faça perguntas sobre assuntos relacionados a outra pessoa ou HB, você vai ficar impressionado dela te passar tantos ganchos, que você agora vai ter que escolher um assunto dentre tantos.

Sobre as pessoas rirem de uma piada que não foi tão engraçada e contada por uma pessoa divertida é verdade, quem já não vivenciou isso quando contou a mesma piada e não teve o mesmo resultado? E realmente pessoas consideradas divertidas não perdem esse status.
Avatar pua

Criador do tópico

Higher!!

PUA Avançado

#882791
Unamine escreveu:Dicas simples e funcionais, quando você conversa assuntos de interesse da outra pessoa, a conversa com ela flui muito mais e se você ainda tem medo do silêncio constragedor é isso! Faça perguntas sobre assuntos relacionados a outra pessoa ou HB, você vai ficar impressionado dela te passar tantos ganchos, que você agora vai ter que escolher um assunto dentre tantos.

Sobre as pessoas rirem de uma piada que não foi tão engraçada e contada por uma pessoa divertida é verdade, quem já não vivenciou isso quando contou a mesma piada e não teve o mesmo resultado? E realmente pessoas consideradas divertidas não perdem esse status.


Exatamente!
É dessa maneira que uma conversa flui naturalmente sem precisar ficar preocupado com a falta de assunto.

Obrigado pelo feed :D