Criador do tópico

thuyou

Veterano - nível 3

#465325 Olá PUAs, acompanho o mundo "fashion" já há alguns meses e retirei dois ensinamentos importantíssimos pra se vestir bem, independente do estilo.



-PRIMEIRA DICA, e mais importante, é o FIT das roupas. A roupa TEM de ser do seu tamanho, por exemplo:

1 - O ombro da roupa deve estar em cima do SEU ombro (Tá vendo essa costura que separa a manga do resto da peça? Pois é, ela tem de estar em cima do seu ombro, e não no meio do seu braço.)
2 - Mesmo você malhando, e tendo um corpo bacana, NÃO é necessário usar uma roupa adesivada ao corpo. É muito mais bacana visualmente usar uma roupa que seja do teu tamanho.
3 - O comprimento da camisa/camiseta não deve ultrapassar o cavalo da calça.
4 - A calça deve se segurar, sem a necessidade do uso de um cinto.
5 - A barra da calça (principalmente Jeans) não deve ficar embolada em cima do teu sapato/tênis. Pra isso, fazem-se barra na calça.
6 - Pra resumir, a roupa deve ajustar-se ao teu corpo, sem ser apertada nem larga demais.


-------------------


-SEGUNDA DICA, sei que essa é manjada aqui no fórum e bem simples, mas vale relembrar, DETALHES ou "PEACOCKS" fazem TODA a diferença.

Bons exemplos de detalhes são PULSEIRAS, RELÓGIOS, CINTOS, ÓCULOS e TWISTS (que são o modo como a roupa está em você, com a gola pra dentro em um suéter, camisa por dentro ou por fora da calça, barra da calça dobrada e etc). É bom usar e abusar destes detalhes, porque eles podem "diferentar" o teu look do dia-a-dia.




Foto que exemplifica as duas dicas acima:
Imagem
Percebam que a roupa se ajusta ao corpo, sem apertar.
Vejam os detalhes do cinto, pulseira, camiseta por debaixo da camisa, manga dobrada.
Esse tipo de coisa faz, e muito, a diferença.



Obrigado por lerem e.. não se esqueçam: nunca se sabe quando a oportunidade vai aparecer, então vale sempre vestir-se bem, independente da ocasião, além de dar uma mega levantada na auto-estima.
Abraços!
felipe_stacke

Aprendiz

#466145 Muito boa as dicas, parabéns. Um detalhe importante é combinar as cores das roupas, saber fazer aquele contraste, não digo fazer uma coisa exagerada negativamente, mas sim saber como usar as roupas, acessórios. Procurar sempre inventar, não importando o que achas antes de ter experimentado.
Algumas vezes eu pensei que uma mistura de roupas não dariam certo, no fim, experimentei e deu certo. Então, nunca dê a opinião sobre um visual, sem antes provar. Certa vez eu odiava usar roupa social, mas passei a juntar o casual ao social e me caiu muito bem.
O importante é não parecer brega, e sempre tentar ser diferente, exclusivo, chamativo de forma POSITIVA. Que faça arrancar comentários produtivos a teu favor.
Uma dica também que vi, é um detalhe, porém importante, pra quem for usar sapatos, nunca use uma meia que combine com os sapatos, mas sim uma que combine com as calças.
O importante é harmonizar o estilo que fica show com o estilo que tu se sente bem.

Criador do tópico

thuyou

Veterano - nível 3

#466349 Obrigado pelos feeds!
Não abordei questão de cores/peças a serem usadas porque pensei em dar "dicas universais", vai saber se tem alguém aqui que gosta de combinar calça laranja, com tênis azul e camiseta verde.. hahah
Vou deixar essa idéia de "o que vestir" e/ou "como combinar" pra outros tópicos!

Abraços.
Avatar pua
Balfler

PUA Avançado

#466371 Uma outra boa dica é evitar rupas com com estampa de marca, não sei se já percebeu, mas as pessoas que são consideradas como bem vestidas não usam estampa em suas roupas.

Ex: Beckham, Johnny depp, cofcof... Justin bieber e assim por diante. =D (sim eu acho que o justin bieber se veste bem x.x)