Avatar pua

Criador do tópico

Isweep

Aprendiz

#973545 Faaaaala galera do Puabase, tudo bom com vocês? Espero que estejam bem e em constante evolução não só nas habilidades de sedução mas nas habilidades da VIDA. Esse é o meu primeiro artigo como um criador de conteúdo,
espero que ele seja bastante útil e ajude vocês de verdade. Aqui eu irei abordar dicas de coisas, atitudes e hábitos que me ajudaram na eliminação da
acne. Vamos às dicas:
Dica de n°1: A primeira dica é, provavelmente, a mais simples de todas, mas muitas vezes exige que você esteja realmente comprometido em acabar com certos hábitos que só pioram a acne. A dica é: Pare de pôr a mão no rosto, pare de ficar cutucando os cravos ou estourando as espinhas. Quando você se pegar passando a mão no rosto ou apoiando a mão no queixo ou na bochecha simplesmente pare até que não tocar no rosto se torne natural. Muitas vezes exige prática e concentração ,mas essa dica apesar de simples é uma das mais eficientes e depois de um tempo colocando ela em prática os resultados são notáveis. Um rosto limpo e sem marcas.
Dica de n°2: Use protetor solar no rosto. Eu usei alguns produtos que tinham como ação eliminar as espinhas , mas, dos que eu usei, o que fez mais efeito a meu favor foi um que não falava nada sobre espinha no frasco, ashuashua, o protetor solar. Se você tomar dois banhos por dia, aplique o protetor logo depois de tomar um dos banhos deixando que ele aja no seu rosto por metade do dia ou durante a noite, isso mesmo, protetor solar à noite. kkkkkk, eu não tive nenhum problema , pra ter um efeito positivo na sua vida vale a pena fazer isso.
Dica de N°3: Uma alimentação equilibrada. Essa todo mundo sabe, a alimentação equilibrada e baseada em alimentos naturais como: frutas, legumes, cereais, verduras etc. faz seu corpo funcionar da maneira que ele realmente deve funcionar, não ajuda só com a acne, mas em TUDO no seu corpo, você se sente com mais energia, mais leve e desperto, realmente é algo que dá efeito. Se for difícil ter bons hábitos alimentares pra você, saiba que tudo é questão de prática e persistência, nada pode segurar uma pessoa que busca coisas boas pra sua vida. Fazem mais ou menos três anos que eu decidi realmente mudar meus hábitos alimentares, foi uma mudança que aconteceu aos poucos, não foi nada rápido. Você deve pensar da seguinte maneira: Eu abandono os maus hábitos alimentares e os troco por bons hábitos alimentares porque eu prefiro desfrutar de prazeres duradouros como saúde, disposição, equilíbrio etc do que prazeres imediatos que irão resultar em possíveis complicações de saúde no futuro. Okay? Qualquer coisa me contatem para mais informações sobre esse tema, nos últimos três anos eu realmente mudei quase que totalmente a maneira com que eu me alimento.
Dica de N° 4: A prática da meditação. Aí você me pergunta, "mas o que é que meditação tem a ver com acne? Ahuhehuaeha". E eu respondo, quase tudo. Eu acredito em um estreita conexão entre corpo e mente de uma forma "espíritossomática", se você está bem espiritualmente todo o seu corpo transmitirá isso através de saúde. A meditação traz efeitos MUITO benéficos à saúde do corpo e da mente, ou seja, você passa a ficar em um estado de equilíbrio, toda a sua vida muda, quando eu digo TODA é TODA mesmo, você ganha capacidade de concentração, ganha mais foco, fica mais consciente de sua vida como um todo. Os benefícios são tantos que prefiro não me prolongar tanto nesse tópico e deixar pra outro. É algo que eu realmente recomendo pra todo mundo, depois de um tempo de prática de meditação as mudanças são visiveis e acabam surpreendendo a nós mesmo.

É isso aí galera, essas dicas são baseadas na minha experiência e pelo conhecimento que tenho realmente fazem todo sentido. Colocando essas dicas em prática a acne reduziu de uma forma entusiamante. É o que tenho pra postar hoje pra vocês , com certeza, me tornarei um criador de conteúdo pro fórum, espero ter contato com vocês e interagir bastante. Na minha opinião, é esse o sentido da vida: Ajudar as pessoas. Espero que as dicas sejam úteis. Abraço a todos. Té maaaaaaais! :ae
Avatar pua
extremofilo

Veterano - nível 9

#973573 Minhas dicas são: 1 tenha uma boa grana.
2 vá em um dermatologista.
3 comece um tratamento com roacutan.
Pronto, vai demorar uns 8 meses, mas depois disso, já era
Avatar pua

Criador do tópico

Isweep

Aprendiz

#973589 Diz aí extremofilo. Beleza? Na minha opinião, só o tratamento com medicação ou produto não gera resultado satisfatório, o produto pode estar fazendo efeito mas do que adiantará se a pessoa manter velhos hábitos como ficar tocando no rosto, estourando cravos, espinhas etc? Eu acredito que é, de certa forma, um "combo" de algumas coisas que tem que se fazer, além de que essas dicas que eu postei saem quase de graça, um frasco de protetor solar de aproximadamente trinta reais, se for usado só para o rosto, dura meses, saindo assim MUITO EM CONTA.
Transão

Veterano - nível 1

#973592 No meu caso tentei de tudo e nada funcionou foi no dermatologista e ele me passou os seguintes remedios :

Astro 500mg : Toma um comprimido por dia 3 dias seguidos espera 7 dias e toma mais 3 dias espera mais 7 e assim por diante , cara o resultado me surpreendeu foi sarando as q tinha e parou de sair , mas eu tomei 12 caixas de 3 comprimidos cada

Normaderme : Sabonete top vc sente a pele limpa e hidratada muito bom hj eu só uso ele e não tenho mais espinhas :yaaah :yaaah

Clindoxyl Gel : Usa na hora de dormi ,tem q usa uma roupa de cama e uma camiseta branca ou velha msm pq mancha e tem q guarda a pomada na geladeira , cara passou na espinha amanha ela ta seca pomada top demais , espinha interna seca em 2 dias

Isso foi oq eu usei e q curou as minha espinhas abraço
Cappuccino

Aprendiz

#973784 Já tive, neste momento só uma ou outra que aparecem por ter 18 anos mas nada de mais, sempre muito pequenas porque corto logo o mal pela raíz.

mais importante do que essas dicas que toda a gente fala e falar em produtos, é falar de hábitos que não se deve ter. Produtos só precisei de dois, sabonete de glicerina palmolive(verde) e neostrata gel salicílico. Claro que pode haver outros produtos do género que façam o mesmo mas adiante...

1- Depois das refeições, qualquer que seja(pode ser o lanche), lavar a cara com água.
2- esquecer as 4 horas ou o tempo que o seu dermatologista tiver dito para você lavar a cara. Faça-o quando sentir a pele oleosa. E tenha em atenção que se a pele está quase a ficar oleosa e você vai sair de casa, é melhor lavar antes.
3-Lavar sempre a cara logo ao acordar e antes de dormir. Primeira e última coisa
4-Depois do banho, provavelmente o seu wc estará cheio de vapor. Depois de se secar, se vestir e ficar pronto, lave a cara com água fria.
5- Lavo sempre com água fria, a água quente pode ajudar a abrir os poros seguida de água fria mas a verdade é que nunca precisei para apresentar resultados. Se calhar pode apressar mas pronto.
6- Sempre lavei antes de terminar o banho a cara com água fria do chuveiro. Faz bastante bem.
Avatar pua
virgem15

Veterano - nível 10

#973817 valeu meu rosto ja ta ficando igual do fredy gruguer de tanto apertar uns carocinhos que nao parce espinha,mania da porra eu omeeçei trabalhar vou ir a um dermatologista :) e seguir essa tua dica de tirar mão,do rosto o resto eu ja faço XD
Avatar pua
KimXD

Veterano - nível 10

#974975 Pessoal eu não sei se vocês ainda estão com o problema, eu já tive no passado, tomei diversos remédios, e todos saim todas as espinhas enquanto eu tomava e 1 mês depois de parar o remédio voltava tudo de novo, porém, eu conheci o roacutam, tomei e não me da mais espinhas, independete de qlqr coisa, mão no rosto, fritura, chocolate, praticamente não existe mais espinhas, quando sai uma é de vez em nunca e pequena, sendo que antes eu tinha espinhas internas que não saiam nunca, eu realmente recomendo isso pra vocÊs, o governo até distribui no SUS, só precisam conseguir encontrar um dermatologista pra receitar pra vocês, 6 meses ou 1 ano tomando, mas o remédio é forte e nem todo mundo consegue tomar.

Caso não seja possível tomar o roacutam, uma coisa também que funciona muito é eliminar a fritura, tente não comer nenhuma fritura, na época antes de tomar roacutam eu parei de comer absolutamente qlqr fritura, não vai sair tudo e deixar seu rosto limpo, mas diminui um tanto as espinhas e melhorar.