Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

RobsonLima86

Aprendiz

#909669 Imagem

Falaaa Galera! Tudo certo com vocês? :ae
Bom, a arte de se comunicar sempre me fascinou... É incrívelmente foda como as palavras quando usadas de maneira correta podem causar grande impacto, podendo mudar opiniões, convencer e até mesmo seduzir pessoas.
Ultimamente andei pensando muito sobre este “super poder” que todos tem, mas que muitos não sabem como usar. E o que me fez pensar ainda mais sobre isto, foi a extrema ligação entre a comunicação eficiente e um circulo social foda.

Bem, hoje eu lhes trago são algumas dicas que podem ajudar muito você a evoluir sua arte de se comunicar e conseqüentemente construir um circulo social incrível.

Mas só lembrando, palavras são somente palavras e o que você diz, é apenas o que você diz!
O jeito que você fala, tua BL, teu olhar, teu tom de voz, O CONTEXTO, tudo influencia. Então não se prenda muito no “falar”, entenda outros conceitos também para o melhor aprendizado.

Mas chega de enrolação e vamos nessa! :yaaah

Pare de pensar no que falar em seguida


Sabe quando você está conversando com alguma pessoa, olhando para teus olhos e “ouvindo” aquilo, porém tua mente está a mil, pensando em tudo ao mesmo tempo e principalmente pensando no que falar em seguida. Ai quando a pessoa termina de falar, dá aquele maldito branco e você não sabe o que dizer em seguida? Provavelmente todos nós já passamos por isso...
Mas sabe porque isso acontece?
Porque você quer pensar muito e ouvir pouco! Essa é a verdade... :confuso
Geralmente ficamos sem ter o que falar porque não damos atenção para a pessoa que está falando no momento.
Ficar pensando no que falar durante uma conversa é um grande problema. Tua mente esquece com muita facilidade os pensamentos repentinos (tente lembrar o que você estava pensando há 1 minuto atrás. Viu só?) e quando você não está devidamente prestando atenção no que a outra pessoa está dizendo, simplesmente você perde todos os “ganchos” da conversa e toda a situação ao redor daquilo em que você poderia continuar a conversa.
Resumindo: Tua mente te FODE! :grump
Então a partir de agora tente se esforçar a realmente ouvir as pessoas e prestar atenção em cada palavra. Saber ouvir é uma virtude que poucos tem, aprenda a ouvir e você verá a diferença!

Imagem



Fale o que vier em sua cabeça


Meio que continuando a primeira dica, eu te digo: Diga o que vier em sua cabeça, fale o que você quiser!
Não estou dizendo pra você sair falando merda e ofendendo as pessoas, tenha bom senso. Porém não fique pensando muito no que falar.
Sabe aquela vez em que você disse algo de repente e aquilo suou super engraçado e a galera caiu na risada? Eu duvido que você estava realmente pensando naquilo!
Geralmente as nossas falas mais engraçadas e divertidas são aquelas que surgem de nada.
Já viu shows de improvisação? Você acha que aqueles atores estão pensando no que falam? Eles falam a primeira merda que veem em suas mentes e como eu disse, são as mais engraçadas.
Pensar demais simplesmente TE FODE! Sem contar que as vezes você pensa pra caralho e acaba não falando nada.
Então pare com essa porra agora! Simplesmente fale o que você quiser.
Quer falar sobre como os vegetais poderiam criar vida e dominar o planeta para uma garota? DIGA E FODA-SE!
Quer falar sobre como a Liga da Justiça é bem mais foda que Os Vingadores? DIGA E FODA-SE
Quer falar sobre como você fica puto quando você vai limpar a bunda e não para de sair merda no papel? DIGA E (Não, não diga! Não precisa apelar né caralho! Hahaha) :shii
O que eu quero que você entenda é: Diga o que você quiser. Fale sobre o que você gosta!
Se você disser de uma forma extremamente empolgada, duvido que a garota não prestará atenção!
Porém, É OBVIO que inevitavelmente você dirá algumas coisas que podem soar ridículas ou bizarras, porém a solução é essa:

Imagem



Não fale demais


Pode soar contraditório. Estou falando sobre comunicação e dando dicas para vocês falarem o que quiser e agora falo para não falarem? Hahaha
Mas você precisa saber de um segredo: “Falar demais nem sempre é se comunicar.” Guarde isso, vai cair no Enem (mentira, não vai não... Ou vai...)
Tipo assim, você já conheceu uma pessoa que não para de falar um minuto? Uma pessoa que parece uma metralhadora vomitando palavras e não deixa ninguém falar e quando alguém vai dizer algo, ela interrompe? Não dá uma puta raiva?
Exatamente... Temos que ter o bom senso de certas horas calar a boca e falar somente se necessário.
Já vi muitos caras que tinham dificuldades em chegar no KC pelo simples fato de que falavam demais. O silêncio nem sempre é algo ruim, por incrível que pareça. Existe um momento em que você deve calar a boca e olhar no fundo dos olhos da garota. E esse momento vai falar mais do que 50 horas de conversa a toa!
Como eu disse lá no começo, comunicação envolve muitas coisas e vomitar palavras não farão a comunicação ser mais eficiente. Se comunique também pelo olhar e pela sua postura!
Uma dica rápida: Quando você não ter o que falar, olhe nos olhos da garota!
É óbvio, mas muitos insistem em gaguejar e dizer frases bem escrotas como: “Nossa... Que festa bacana né...” somente para forçar a conversa.
Porra, olhe nos olhos dela ou faça olhar triangular! Sabe o que acontece? Ou a garota vai se esforçar para continuar a conversa, ou vai criar uma tensão sexual da porra. Faça o teste!


Torne-se interessado na outra pessoa


Se tem uma coisa que eu aprendi, é que você pode fazer mais amigos em 2 meses se tornando verdadeiramente interessado nas pessoas, do que em 10 anos tentando se tornar interessante.
Bom, o que eu quero dizer é: se você quer realmente conhecer alguém e criar alguma conexão, você deve realmente se interessar na vida da pessoa. Explore a vida da pessoa, conheça suas paixões, sonhos e melhores lembranças. Veja como você pode aprender com cada um e explore isso. Pense em quantas histórias, conhecimento e sabedorias incríveis que uma pessoa pode te passar. Você sempre pode aprender algo com alguém, SEMPRE!
E se você é iniciante e não sabe muito bem como fazer isso, comece utilizando o método “FORD” (família, ocupação, recreação e desejos). A partir desses tópicos, você aproveita temas para puxar papo, por exemplo qual o hobbie da pessoa, se ela tem irmãos ou qual é seu sonho na vida. Você também pode transformar um papo superficial em uma conversa mais densa compartilhando informações que podem ajudar a te encontrar algo em comum com a outra pessoa.
Mas lembre-se de não fazer disso uma entrevista de emprego. Simplesmente jogue conversa fora e tente levar o papo para estes tópicos de forma descontraída.


Seja breve e específico


Irei contar uma breve história...
Eu tenho um amigo que é dono de uma empresa que vende alguns produtos e ele mesmo é quem seleciona os novos empregados. Certa vez eu perguntei como ele selecionava as pessoas e ele me disse que além de conhecer o perfil da pessoa, linguagem corporal, conhecimentos, etc, ele testava a capacidade da pessoa de vender algum produto fazendo um teste diferente.
Ele dizia que olhava nos olhos da pessoa, pegava um lápis e dizia: “Me venda este lápis...” (simples assim... Ou nem tanto.)
Meu amigo já viu diversas pessoas fazerem aquele teste e quase todos ficavam quase horas tentando convencer ele a comprar aquele lápis, dizendo as vantagens e bla, bla, bla. Porém eu perguntei a ele qual foi o melhor teste de todos.
Certa vez, entrou um cara para tentar conseguir o emprego, ele era bastante confiante e com uma boa lábia, porém ele não tinha muita experiência e nem um currículo extraordinário. Meu amigo achou que seria mais um teste cheio de conversas. Então ele pegou o lápis e disse:
_ Me venda este lápis...
O cara pegou o lápis com um sorriso no canto da boca, olhando fixamente para meu amigo disse:
_ Ok, mas antes preciso que você anote um número pra mim...
Meu amigo achou aquilo bem estranho, mas pegou uma folha e quando ia pegar o lápis para anotar, ele percebeu tudo! O cara com um sorriso irônico disse:
_ Nossa, parece que você não tem um lápis... Não tem problema, eu te vendo este aqui...
Meu amigo não acreditou na hora, aquilo foi genial e extremamente obvio.
Mas o que diabos eu quero dizer com essa história?
As vezes você convence muito mais fazendo o simples e óbvio (se uma pessoa quer algo, ela provavelmente precisa de uma motivo para querer aquilo).
Isso pode funcionar na sedução (não é pra você vender lápis pra garota caraio! Bom, mais ou menos). O que eu quero que você entenda, é que muitos caras as vezes passam horas tentando convencer a garota que eles são incríveis com palavras e mais palavras, quando algumas simples atitudes podem comprovar tudo aquilo.
É como se você fosse o lápis. Você terá sempre seu marketing, mas o que fará a garota ficar com você, é ela perceber que precisa de ti. E nenhum marketing cria isso facilmente.
Mulheres são atraídas por comportamentos. Comportamentos de um homem de verdade! Então não adianta tu fazer um marketing fodido de você com palavras, sendo que uma hora ou outra, teus próprios comportamentos irão te contradizer. Pense nisso.

Imagem



Não existem respostas certas


Já perdi a conta de quantas vezes vi caras aqui no fórum ou em qualquer outro lugar fazerem a seguinte pergunta: “Cara, como faz pra dar respostas criativas para as pessoas?”
E eu te digo, não existe uma resposta certa para este tipo de pergunta (não que eu saiba).
Eu sei que seria incrível sermos como o Hank Moody, ou como Charlie Harper que dão respostas incríveis no momento certo. Mas vei, pense bem, todos esses caras da tv já tem um roteiro antes porra. Algum roteirista pensou bem, escreveu aquela frase e mandou o personagem falar aquilo, é simples. E não há como você querer fazer o mesmo porque a vida não é igual um seriado ou um filme.
Eu acho que o máximo que você pode tentar fazer é: falar sem pensar e também ler, isso mesmo, LEIA! Leitura melhora demais sua comunicação e tua escrita. Leia a todo instante!
Mas continuando... Cara, muitos vezes vão surgir respostas criativas e super legais no momento (acredite nisso), porém querer a todo momento ser criativo e engraçado, é quase impossível. Simplesmente fale o que vier na mente no momento.
E se você está querendo utilizar “respostas criativas” para “tirar” aquele amigo que fica te zoando, só te digo uma coisa: Falar nem sempre é se comunicar! (eu disse para você guardar)
Quando algum babaca dizer algo e não vier nada em mente, apenas de um sorriso de lado e olhe no fundo dos olhos da pessoa e mostre que você não foi afetado, apenas que ficou desapontado com aquilo.
Eu faço bastante isso e cara acredite, na maioria das vezes a pessoa vai cair na real e perceber que ela esta sendo idiota. Isso vale bem mais que uma resposta foda.


Deixe a comunicação imprevisível e não convencional

Uma coisa que reparo muito, é que a galera quando está conversando com uma garota, sempre procuram dar respostas e fazer perguntas “convencionais”. Em outras palavras, eles dizem o que a garota já espera ouvir.
Um exemplo bastante simples pra você entender:

Modo convencional:
HB: Eu tenho 18 anos
PUA: Legal... Eu tenho 20 anos...
PUA: Bom, o que você faz da vida?
HB: Blablabla
Percebeu que conversa monótona do caralho?

Modo não convencional:
HB: Eu tenho 18 anos
PUA: 18 anos? Eu duvido! Tu não pode ser tão novinha! Caralhooo... Não posso nem falar mais com você! haha
HB: hahaha, Mas quantos anos você tem?
PUA: Eu duvido tu adivinhar!
HB: 23?
PUA: Puta merda! Como você fez isso?
HB: Acertei?
PUA: É claro que não! Hahaha
PUA: Nossa, estou desapontado... Porque tu acha que sou tão velho assim? É a barba? Sabia que eu deveria ter raspado! Só não raspei porque provavelmente eu ficaria com cara de muito novo e eu nem iria poder entrar aqui...
HB: hahahaha. Mas quantos anos você tem?
PUA:Só revelo se você vier comigo até o bar pegar uma bebida... :mau

Notou a diferença?
E não é questão de usar “respostas criativas” ou “rotinas fodas” é apenas estar no momento e dizer o que vier na cabeça! Em outras palavras, TENHA VIBE e seja imprevisível!
Imagine a seguinte situação: A garota já esta a 3 horas na balada e já conheceu 5 caras. Todos se esforçaram para puxar papo, tentaram fazer perguntas, mas todos foram monótonos e entediantes. Até que chega um cara com a vibe e confiança lá em cima, fazendo ela se movimentar pelo bar, puxando ela pra dançar, se preocupando em se divertir ao máximo e apenas deixando um espaço para a garota compartilhar da mesma alegria. ISSO É TUDO O QUE UMA GAROTA QUER!
Aprenda isso: Mulheres querem diversão! Ou tu acha que uma mulher passa 5 horas se arrumando com o tipo de pensamento: “Hoje eu vou pra balada, vou ficar no canto encostada com um copo na mão e dando patada em todos que chegarem em mim porque eu sou uma bitch...” :bravo
NÃOOOO PORRAAA! Elas querem um cara que chegue nelas com confiança e pegada. Aquele cara que está se divertindo pra caralho e que apenas está escolhendo dividir toda aquela vibe com uma garota que poderia ser incrível o suficiente para compartilhar aquela energia foda.
Seja esse cara!
Seja imprevisível brother!

Saia pela balada e tente fazer “High Five” com todas.
Chame aquela HB 10 de “bonitinha” e diga que achou ela “legalzinha”.
Quando uma garota disser alguma merda, pergunte qual o problema dela. Pergunte se ela é sempre assim.
Quando uma HB tentar se qualificar dizendo que ela é “legal” ou “aventureira”, mande ela provar!
E quando alguém perguntar “porque você está fazendo isso?” diga: “E PORQUE NÃO?” Porque não aproveitar a festa? Porque não dividir a vibe com a garota? Porque não ser ousado?
OUSE! Faça o que você quiser! Faça de qualquer ambiente a sua casa! :yaaah



Dica rápida:

Eu ia escrever isso em outro lugar mas fiquei com preguiça de criar outro tópico, então aproveitei para passar a dica aqui mesmo.
Existe algo bem óbvio e eficiente para se fazer, porém somente agora eu dei mais atenção. E aposto que a maioria não dá a devida atenção a isso também.
A dica é simplesmente mexer com a curiosidade da guria. E como fazer isso? Não faça um elogio diretamente!
Exemplo:
PUA: Sabe de uma coisa HB, eu notei algo em sua personalidade... Você é muito... A não, deixa pra lá!
HB: Fala vai!
PUA: Não deixa pra lá... Acho que você não agüenta ouvir a verdade.
HB: Pode falar... Fala vai!

Isso fará com que a garota fique curiosa pra caralho!
Depois que ela ficar bem curiosa, ou você muda o assunto, ou você faz o elogio logo!
Porém, o segredo está na forma de usar. Faça cara de cafa e mostre que você está realmente jogando com ela. Hahah
É extremamente simples. Coloque em prática!



Bom, então é isso galera! Espero ter ajudado vocês e ensinado algo...
Logo irei escrever uma "continuação" sobre este assunto, focando mais sobre os Circulos Sociais!
E em breve vou lançar a Parte III da série "7 Formas de Pensar que não Permitem você Evoluir!"
E se você não viu essa série ainda e meus outros tópicos, irei deixar aqui pra vocês darem uma olhada. Pode colaborar muito para a evolução pessoal de vocês...

7 Formas de Pensar que não Permitem você Evoluir!:
http://www.puabase.com/forum/formas-pensar-que-nao-permitem-voce-evoluir-t91403.html


7 Formas de Pensar que não Permitem você Evoluir! (Parte II):
http://www.puabase.com/forum/formas-pensar-que-nao-permitem-voce-evoluir-parte-t93114.html


Intenção sem Ação - É ILUSÃO!:
http://www.puabase.com/forum/intencao-sem-acao-ilusao-t94333.html


INNER GAME IMBATÍVEL - 51 Perguntas que Libertam a Mente!:
http://www.puabase.com/forum/inner-game-imbativel-perguntas-que-libertam-mente-t94143.html


A Mudança é este Instante:
http://www.puabase.com/forum/mudanca-este-instante-t90116.html



Vou deixar também alguns vídeos sensacionais relacionados ao assunto do tópico:


Tyler - SEGREDO PARA CÍRCULOS SOCIAIS INCRÍVEIS!:
https://www.youtube.com/watch?v=Ear7Dpn2HWg&list=UU-4p2-qIiDjsahhbtfWT8AA


Tyler - A verdade sobre a sinceridade no Game:
https://www.youtube.com/watch?v=g6OVdAuMamo&list=UU-4p2-qIiDjsahhbtfWT8AA


Conversas que te levam ao sexo! - Elliott Hulse:
https://www.youtube.com/watch?v=ttMfjAjYgnU&list=UU-4p2-qIiDjsahhbtfWT8AA


Vídeo do Johnny da TitanWings - O Papel do Homem Numa Conversa:
https://www.youtube.com/watch?v=HIddPxoPjgk


Vídeo do Felipe Marx da TitanWings - O que Falar para uma Mulher?
https://www.youtube.com/watch?v=CRuqpPDVdN0&list=UU6FPvuyX2HP09CFV05uOXcw



Bom, então é isso...
Não esqueçam de deixar suas dúvidas, opiniões, criticas e feeds!
Até o próximo tópico Mutha Fuckas! Peace! :D
MOI

PUA EXPERT

#909671 Ótimo! Obrigado pela dedicação de fazer um tópico muito bem elaborado, de fácil compreenção, ótimos exemplos e informações valiosas! Show mesmo cara! :ae :yaaah :yaaah
Avatar pua
1PuaGBR

Veterano - nível 9

#909704 Que tópico excelente cara, vc deveria ser escritor, falou tudo sobre comunicação, simplificou muito, e o mais interessante, é que a comunicação é tão simples às vezes complicamos tanto.

Basta fazer o que der na cabeça ser autêntico e feliz, parece o estilo natural da RSD.

Excelente tópico

Abraço
Avatar pua
Venum - MEMBRO EXCLUSIVO
#909706 Parabéns pelo tópico!

Muito produtivo mesmo. Vai me ajudar bastante, vou até olhar os outros seus tópicos relacionados.
Obrigado.
Gabriel.Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#909739 Cara que Exelente tópico, voce nao sabe o tanto que me ajudou, para mim era só usar os ganchos da conversa e só :louco . Voce me deu toda a visao da fala, conversa e até um pouco de linguagem corporal, Agradeco, pelo otimo tópico, Abraco. ( C cedilha está quebrado :louco )
Avatar pua

Criador do tópico

RobsonLima86

Aprendiz

#910939
Fábio teles escreveu:Bem interessante, um dos melhores tópicos que ja vi sobre esse tema. Uma maneira de pensar menos é fazendo meditação !


Obrigado pelo feed cara! :ae
Eu esqueci de citar a meditação no meu tópico, obrigado por ter complementado.
Realmente a meditação ajuda bastante a manter o foco e controlar os pensamentos.