Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Hunter_RM
#974661 Fala brother, tranquilo?

Antes de mais nada, ótima iniciativa, Mto sucesso! :ae

Só queria fazer uma observação quanto a analisar o ambiente:

- Isso com certeza é uma forma de demonstrar confiança pela sua postura corporal. O fato de olhar nos olhos das pessoas, andar ereto e com a cabeça erguida são sinais de confiança, isso é fato!

O problema de observar o ambiente é que muitas vezes isso te atrapalha se não feito da maneira correta, pois quando entramos em qualquer lugar é natural nós avaliarmos o ambiente, a forma como as pessoas estão vestida e principalmente se comportando. Ou seja, somos influencidos mesmo sem perceber pela "VIBE" do lugar e automaticamente por instinto (não vou entrar nessa questão aqui), e isso pode influenciar diretamente na sua forma de se comportar, pois com todas essas informações que você analisou do ambiente, você se adapta a uma melhor maneira de interagir naquele local e ter mais sucesso. Com isso, pode ser um tiro no pé, pois te tira da sua naturalidade e forma de agir pra ser alguém que tenha valor ali naquele lugar em específico e as consequências são óbvias: Incongruência, ficar preso na sua cabeça analisando demais o ambiente pra saber se vc está conseguindo se destacar e as pessoas estão respondendo a isso.

Enfim, é um outro ponto de vista que se deve levar em conta pra não atrapalhar seu jogo! Na minha opinão a Diversão e o valor está em você, seja lá o ambiente em que estiver, o que está de em volta é consequência!
Avatar pua
Sheen1450
#974666 Galera, primeiramente obrigado a todos pelos feeds. Como é bom ler esse tipo de incentivo, isso é a melhor lenha para a nossa fogueira!
Continuarei com o projeto e espero que cada palavra postada aqui seja de grande valia à todos.

Hunter_RM

Obrigado brother!

Seu feed retratou um grande fato e uma ótima observação à minha dica. Com certeza temos que ter todo o discernimento ao observar o ambiente.

E se tratando de influência externa, temos que ter um ótimo escudo interno que impossibilita as influências nos acertarem em cheio.
Esse escudo, no caso, seria todo o aprendizado que obtivemos desde o primeiro dia aqui no fórum.

Quando eu disse "fazer um scan" no ambiente, não seria o foco nos 'adequar' aos demais, e sim nos sentirmos mais relaxados e aptos à termos atitudes congruentes com nossa BL e nosso caráter.
Em todo e qualquer ambiente devemos sim, como você mesmo disse, manter nosso valor e com certeza a diversão, tendo em vista que essa checagem não nos impossibilitarão de fazê-lo.

Muito obrigado pelo feed, foi com certeza de muita valia para o tópico!

Abraços à todos!
Avatar pua
Gui Souza
#975009 Muito boa mesmo sua dica e isso vai me ajudar pakas :ae
TonRoots
#975034 Seedando em 3..2... Massa sua iniciativa. E sim, isso é algo que preciso praticar. Tenho um déficit de atenção bizarro. Preciso ler as 3-4 pra absorver algo!
Bruno-r-13
#997283 Vou até favoritar que é pra não esquecer
Valeu!