Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Eglesthor

Aprendiz

#934399 Bom, antes de rolar pra baixo, LEIA!

Aqui não terá nada diferente dos conselhos que tu provavelmente já ouviu na sua vida. Mas os iniciantes aqui, e os que sofrem de paixonite, podem depender disto.

Antes, o que é expectativa? É a esperança ilusória. É se apegar a uma fantasia, achando que ela vai se tornar real. Mas acontece tudo diferente, ou nada acontece, o que causa frustação e descontentamento.

Para vencer isto, não existe formula mágica. O negócio é tu simplesmente seguir diariamente estas dicas toda vez que sua mente criar seus caprichos.

1- Se mantenha ocupado. - Tem um ditado: mente vazia é a oficina do capeta. Se tu ta imaginando que vai ganhar na mega sena esta semana, viajar pro exterior e depois se casar com a Scarlett Johansson, sugiro auê vá lavar uma louça ou ler um livro.

2- Mas também não se esqueça de se divertir. - Saia de casa, faça algo que goste, ou crie um novo hobbies. Qualquer coisa vale, mas se divirta numa proporção balanceada ao tanto que trabalha ou estuda. Alias, goste de estudar e trabalhar também. Vai ser bom isto. E não pare numa mesma rotina.

3- Não fale dos seusnplanps pra todos. - Tudo bem falar que quer viajar para seus pais ou amigos íntimos. Mas falar pra qualquer colega, desconhecidos ou falar toda hora, além de ser uma puta carência, é um tiro no pé, depois podem de cobrar detalhes sobre isto e se não tiver sido boa, talvez aumente seja fruatação.

4- Mas não esqueça de planejarvocêlanejar e criar expectativa são coisas diferentes. Planeje no tempo certo. Se for planejar algo pra nais de 5 anos, seja sóxna área profissional, ou quem sabe no maximo ter filhos. Planeje só o que depende de você.

5- Viva comoora. - E faça planos, mas não viva eles antes. Não fique sonhando com eles ou estará criando expectativa. Planeje e deixe a coisa pro seu tempo, viva o agora e não impomha pressão sobre si, não desperdice seu presente.



Dicas finais:

O mitobda caixa de pandora falava de 7 demônios que foram jogados como praga na humanidade para Zeus se vingar de Prometeus. No inicio saíram 6, o que ficou foi a esperança ilusória, de um mundo sem guerras, doenças, desigualdades, injustiças.

A esperança é boa, mas a esperança ilusória não. Não caia no mal de depositar sua esperança em algo utópico.

Bom foi meu primeiro artigo, nada que vocês não devem já ter visto. Espero ajudar iniciantes que estejam vivendo mais fantasia que realidade.

Espero evolução e desenvolvimento a todos!

Criador do tópico

Eglesthor

Aprendiz

#934402 Escrevi pelo cell, então algumas coisas saíram escrito de forma errada. Só repassar as dicas 4 e 5, sem estes erros aqui:


4- Mas não esqueça de planejar - você planejar e criar expectativa são coisas diferentes. Planeje no tempo certo. Se for planejar algo pra mais de 5 anos, seja só na área profissional, ou quem sabe no maximo ter filhos. Planeje só o que depende de você.

5- Viva o agora. - E faça planos, mas não viva eles antes. Não fique sonhando com eles ou estará criando expectativa. Planeje e deixe a coisa pro seu tempo, viva o agora e não imponha pressão sobre si, não desperdice seu presente.


Esta correção foi necessária. Vi que tem mais erros, mas ajeitar só o que realmente atrapalhava a compreensão.
Avatar pua
WandereronOffensive

Aprendiz

#934407 Bom artigo cara ! Vai ser muito útil pra galera que ta começando ou que tá presa em alguma paixonite.

Eu costumava ser muito prendido a minha cabeça e a ilusões, depois que comecei a ocupar o meu tempo e criar uma rotina mais interessante, com aulas de música, basquete, academia, livros, sair com os amigos e coisas do tipo, melhorou MUITO.
x-tudo

Aprendiz

#934454 Excelente tópico! Querendo ou não eu estava criando expectativas com minhas ex, após esse relato e de fato entrar no mundo pua o negocio e se manter calculista e usar a razao, obrigado por compartilhar esse conhecimento!
Avatar pua
Topete1996

PUA EXPERT

#934456 Excelente tópico, creio que um dos piores erros que nós podemos cometer é criar expectativas.
Já me fudi muito por isso, mas depois de tanto errar to aprendendo.

Abraço Topete