Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558604
jesuan escreveu:Ba tarde, tbm gostaria de tirar uma dúvida. É possivel ganhar Massa com algum tipo de luta? Para hipertrofia muscular para um cara como eu que tem 1,78 de altura e pesa 60kg, vc tem um tpo de treinamento que ajude a aumentar a massa? Obrigado.



Opa, sim é possível. Vou me usar como exemplo:

em 2003 tinha 1,78 m e 61 kg. Ao fim de 2003 estava com 68kg. ao fim de 2004 estava com 75 kg. Treinamento que fiz: Karate (competia nesta modalidade e treinava 6-7h por semana, e Musculação (treinos fortes e de curta duração - até 50 min por treino, 4x/semana).

Suplementos utilizados: Creatina, por 2 meses. e só. No mais, passei a comer direito, preferi pagar uma nutricionista esportiva na época do que pagar em suplementos.

O tipo de treinamento mais recomendado é o de Hipetrofia na sala de musculação. De modo geral peça seu professor para conferir se seu treino está montado com 3 a 4 séries por exercício, 8 a 12 repetições máximas por série, 90 segundos de intervalo entre uma série e outra, carga de 75% a 85% do seu máximo.

Fora isto procure fazer os exercícios bem devagar.

Abraço

ANÚNCIOS

Avatar pua
PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#558607 Cara minha dúvida é só essa: eu quero começar um treino de aeróbica, bem básico mesmo... mas eu não sei qual ordem devo seguir, se é aeróbica primeiro e depois musculação, ou musculação primeiro depois aeróbica, ou um pouco antes e um pouco depois.

Gostaria de saber também qual intensidade devo seguir, para não perder TANTO os músculos. (sei que irei perder um pouco, mas quero minimizar ao máximo esse "efeito colateral")

Lembrando que meu foco principal é a MUSCULAÇÃO, mas quero perder um pouco de gordurinha abdominal pra definí-la.

Abraços,
PetersonPS.
Avatar pua
Rodrigo Andrade

PUA EXPERT

#558615 -
Man para isso o PUABASE já desenvolveu esse novo forum : http://clubedamusculacao.com/ compartilhe seus conhecimentos lá :ae :ae :ae
__________________________________________________________________________________

Te ajudei ? agradeça :ae
__________________________________________________________________________________

'' Já deu o seu melhor hoje ? ''
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558620
santistaroxo10 escreveu:MUITO BOA a tua iniciativa! Eu tenho algumas duvidas, espero que não abuse de você.

1) Alimentação pré-treino de musculação: sei que é interessante comer carboidratos baixo ig, mas gostaria de saber exatamente os melhores alimentações pro pre-treino e quanto tempo antes devo comer(detalhe, não tomo suplementos, apenas na alimentação mesmo)
2)Alimentação pre-treino de corrida é igual a de pre-treino musculação?
3) Se no mesmo dia eu for fazer musculação e correr, qual melhor fazer antes e quanto tempo devo esperar entre um treino e o outro? Sei que não é bom fazer um logo apos o outro.
4) Alimentação pos-treino o melhor é o glorioso peito de frango né?

Desde ja agradeço pela ajuda e volto a dizer que tua iniciativa é sensacional.



Muito Obrigado!! vamos 'as suas dúvidas

1) é bem geral mesmo, não tem um superalimento q é melhor, o recomendado que este alimento não tenha muita gordura nem proteína. Logo pode ser um copo suco e pão com um pouco de manteiga, pode ser um cafezinho e bolachas, frutas, vai do que tem disponível para ti. Outra coisa leite nunca antes do treino!!! nada de queijo, etc!!!

2) pode ser sim

3) Se você quer emagrecer: correr e logo em seguida fazer musculação. Se você quer hipetrofia, treinar em turnos diferente (um de manhã outro a noite, ou a tarde).

4) não exatamente, o ideal é combinar proteína com carboidrato. Pode ser um leite batido com achocolatado + pão francês. Só para constar, Clara de ovo ou Caseína (encontrada como caseinato de cálcio) são muito melhores que peito de frango).

Abraço!!!!!!!!!!!!!
Avatar pua
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#558628
PetersonPS escreveu:Cara minha dúvida é só essa: eu quero começar um treino de aeróbica, bem básico mesmo... mas eu não sei qual ordem devo seguir, se é aeróbica primeiro e depois musculação, ou musculação primeiro depois aeróbica, ou um pouco antes e um pouco depois.

Gostaria de saber também qual intensidade devo seguir, para não perder TANTO os músculos. (sei que irei perder um pouco, mas quero minimizar ao máximo esse "efeito colateral")

Lembrando que meu foco principal é a MUSCULAÇÃO, mas quero perder um pouco de gordurinha abdominal pra definí-la.

Abraços,
PetersonPS.


E ae mano, beleza? é o seguinte, na minha opinião o melhor seria tu fazer os dois em horários diferente, ex.: aeróbico de manhã e musculação à tarde, mas se não tiver como, faça junto mesmo. Sobre a ordem dos mesmos, faça a musculação primeiro porque se for deixar para fazer depois do treino aeróbico, tu ficará cansado e poderá atrapalhar o seu rendimento no treino anaeróbico. A intensidade é um fator relevante, para não haver tanto catabolismo faça com velocidade baixa a moderada, nunca alta, e aumente o tempo de caminhada, natação, corrida, seja lá qual exercício for.

Grande abraço
Avatar pua
Luís Henrique

Veterano - nível 9

#558632 muito show da sua parte cara,
tenho uma dúvida : eu malho a 1 ano ..
tenho : 17 anos ..
eu to parado a um 1 mes .
mas ja ja eu vou voltar.
quais dicas voce me da pra nao perde a massa e não engorda ?
pra ficar inchado e ta, e nao deixa perde !
ABRAÇO AGUARDO A RESPOSTA ! : )
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558633
FaeelPereira escreveu:Surian, boa tarde.. Olha comecei esta semana a ler o livro MM, já estou mudando muitos conceitos meus, comecei a fazer academia.. mais eu preciso realmente de uma ajuda, para emagrecer, eu sou quase um obeso, e isso não é nem um pouco sexy para as mulheres, preciso de uma dieta esplendida para perder peso, com academia estou destinto a mudar, o que me indica? eu não como salada.. só isso.. o resto de tudo..

Att, Faeel Pereira


Amigo, posso te afirmar que a maioria das pessoas comem quase corretamente, provavelmente você só precisa retirar alguns excessos (que você talvez já até percebe quando vai comer). Nada de esplêndido e bem possível de fazer. Aliado a isto, escolha um exercício que você goste e comece! se não gostar, passe para outro mas nunca pare, pelo resto de sua vida ok? Pessoas que fazem exercício passam uma impressão de vitalidade independente da parte estética estar dentro dos padrões ou não, então são dois Ps: Paciência e Persistência!
Avatar pua
PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#558635
zé r. escreveu:
PetersonPS escreveu:Cara minha dúvida é só essa: eu quero começar um treino de aeróbica, bem básico mesmo... mas eu não sei qual ordem devo seguir, se é aeróbica primeiro e depois musculação, ou musculação primeiro depois aeróbica, ou um pouco antes e um pouco depois.

Gostaria de saber também qual intensidade devo seguir, para não perder TANTO os músculos. (sei que irei perder um pouco, mas quero minimizar ao máximo esse "efeito colateral")

Lembrando que meu foco principal é a MUSCULAÇÃO, mas quero perder um pouco de gordurinha abdominal pra definí-la.

Abraços,
PetersonPS.


E ae mano, beleza? é o seguinte, na minha opinião o melhor seria tu fazer os dois em horários diferente, ex.: aeróbico de manhã e musculação à tarde, mas se não tiver como, faça junto mesmo. Sobre a ordem dos mesmos, faça a musculação primeiro porque se for deixar para fazer depois do treino aeróbico, tu ficará cansado e poderá atrapalhar o seu rendimento no treino anaeróbico. A intensidade é um fator relevante, para não haver tanto catabolismo faça com velocidade baixa a moderada, nunca alta, e aumente o tempo de caminhada, natação, corrida, seja lá qual exercício for.

Grande abraço

Opa, valeu pela dica irmão!

O problema é que não dá tempo de fazer em horários alternados, pois trabalho de manhã e de tarde aí só sobra a noite para fazer os dois; mas obrigado por me falar a ordem certa! Eu sempre tive essa dúvida.

Abraços,
PetersonPS.
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558638
tormentor escreveu:Minha dúvida é a seguinte
Por conta do horário malho as 5 horas da tarde e meu treino termina só as 7 horas...
Gostaria de saber se devo comer carboidrato a noite
já que por um lado quero emagrecer e dizem que Carboidrato a noite faz mal,mas por outro é o principal repositor de energia do corpo...
Abraços


Coma antes de treinar. Faça um lanche leve depois de treinar com alimentos integrais, isto é, frutas com casca ou bagaço, além de pães etc, menos leite e derivados que devem ser desnatados.

Se você quer emagrecer, para o seu caso e horário de treino, o seu repositor principal pós-treino é a sua gordura! não precisa de mais nada, só uma lanchinho para conseguir dormir (com fome não dá para dormir direito)
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558642
diegofagundes escreveu:Opa , muito bom saber que temos um entendido desses assuntos aqui no Fórum , olha no momento estou sem emprego e consequentemente sem dinheiro para academia , e gostaria de manter minha forma física e ganhar um pouco de massa também (se possível) ! Queria saber o que devo ingerir e quais exercícios devo praticar ?


Sobre a alimentação já falei bastante pelas respostas. Sobre os exercícios, baixe o google Chrome, em seguida baixe o aplicativo GYM e monte seu treino em casa por ele.