Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558645
Badouke escreveu:Ótima ideia cara, sou novo aqui no mundo PU e queria tirar umas dúvidas.
Tenho 18 anos, sou alto (1,89) e tenho ombros largos, mas sou gordo, não extremamente, mas minha barriga é avantajada.
Fiz academia durante 3 meses a antes disse fiz tae kwon do 8 meses, não perdi nem 5 quilos, pois sinto fome tipo 10h por dia, eu me alimento bem e continuo sentindo fome, e não posso ficar sem comer nada porque minha pressão cai direto se fico com fome por mais de 1h-1h30. Mudei de cidade agora e ainda não encontrei uma academia decente, acho que vou fazer a da faculdade mesmo que é mais barato, que tipo de treino é recomendável? Aeróbico 5x por semana?


Sim, aeróbico 5x/semana seria excelente para o seu caso! coma toda hora se for o caso, basta que seja pouco.
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558648
Joker. escreveu:
Surian escreveu:
Joker. escreveu:Não tenho tempo para malhar na academia e não sou feliz com a minha pele para tomar suplementos, como que eu faço? Desde já, agradeço.



em geral, a não ser que vc esteja precisando de mais de 4700 kcal por dia, não é necessário suplementos. Você faz o que? corre?? treina musculação em casa?? qual seu objetivo com o seu treino?


Eu costumava malhar na academia, mas, com a volta para a faculdade de manhã, o trabalho à tarde, o curso de alemão e a terapia à noite, eu, realmente, estou muito sem tempo. Digo, ir à academia duas vezes na semana não vira né? Por isso que eu quero saber, o que que eu faço? Devo treinar em casa? Como. Quero ganhar, pelo menos, uns oito quilos esse ano. Obrigado.



Vou postar treinos no novo fórum que criaram só sobre musculação, lá vc ver com treinar em casa em breve. No mais, qualquer exercício (correr, malhar, etc) + comer além do que precisa leva a um aumento de peso saudável.
Avatar pua
Kalanascovic

PUA EXPERT

#558657 Brother, preciso de um auxilio em relaçao ao treino de soleos, ante-braço e trapezio.. Todos os tres grupos musculares eu ja treinei com as mais diversas formas, seja com muito peso e poucas repetiçoes ou ao contrario, ja fiz inumeros drop set's, tri set's.. Enfim, teria algum outro treino em que possa melhorar hipertrofia nessas regioes?



kalanascovic
marx

Veterano - nível 1

#558660 Muito bom cara, da ate honra de ter alguem assim no forum... Enfim, eu tava querendo começar treinar hipertrofia, como é um bom jeito de começar bem? tipo alimentaçao, rotina, treinamento essas coisas...Qual treino abc, abcd, abcde ?
Avatar pua
tiagobfriedrich

Veterano - nível 9

#558662
Kalanascovic escreveu:Brother, preciso de um auxilio em relaçao ao treino de soleos, ante-braço e trapezio.. Todos os tres grupos musculares eu ja treinei com as mais diversas formas, seja com muito peso e poucas repetiçoes ou ao contrario, ja fiz inumeros drop set's, tri set's.. Enfim, teria algum outro treino em que possa melhorar hipertrofia nessas regioes?



kalanascovic

musculos como o antebraço, trapezio, panturrilha e abdomen precisam ser treinados com mais repetiçoes (de 12 a 20 em média) pelo fato das fibras serem diferentes das outras regiões, tenta continuar com os bi-sets e drop-sets neles que provavelmente vao desenvolver. a questao da genetica influencia muito tambem.
fica contraindo esses musculos a cada repetiçao por 2-3 segundos que tambem ajudará
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558663
Kalanascovic escreveu:Brother, preciso de um auxilio em relaçao ao treino de soleos, ante-braço e trapezio.. Todos os tres grupos musculares eu ja treinei com as mais diversas formas, seja com muito peso e poucas repetiçoes ou ao contrario, ja fiz inumeros drop set's, tri set's.. Enfim, teria algum outro treino em que possa melhorar hipertrofia nessas regioes?



kalanascovic


Quer uma resposta sincera: Treine pelo método mais eficiente para o seu caso -->> Bombeado direto.

outra coisa, BI-SET e TRI-SET são muito eficientes também quando feitas do jeito correto, sem ser em SUPER-SET.

Se precisar de tradução me fale, abraço!
Avatar pua
Kalanascovic

PUA EXPERT

#558669 Nao entendi o termo "bombeado direto".. Seria isolar por inteiro o musculo na hora do exercicio?

Enfim, o personal passou um set que achei no minimo estranho para ante-braço, seria 12x12 ou 8x12 com descanço de 10segundos e mantendo a carga... O exercicio é o flexao dos punhos utilizando a barra w.

Eu gosto de treino BRUTO, mais nao vi vantagem em utilizar tal metodo de 12 repetiçoes uma vez que meu objetivo é hipertrofia..

Avatar pua
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#558701
marx escreveu:Muito bom cara, da ate honra de ter alguem assim no forum... Enfim, eu tava querendo começar treinar hipertrofia, como é um bom jeito de começar bem? tipo alimentaçao, rotina, treinamento essas coisas...Qual treino abc, abcd, abcde ?


Cara, te aconselho a falar com o instrutor da sua academia, por enquanto vá fazendo o treino que ele vai passar porque será de adaptação, depois tu pensa em mudar de treino e tal. A alimentação é a base de proteínas, carboidratos e gorduras, depende do seu objetivo, querer ganhar so massa sem ligar pra gordura, ganhar massa sem muito acumulo de gordura, perder gordura, o seu biótipo também é importante saber, tem que ver todas essas coisas, cada caso é um caso.

Grande abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558829
Kalanascovic escreveu:Nao entendi o termo "bombeado direto".. Seria isolar por inteiro o musculo na hora do exercicio?

Enfim, o personal passou um set que achei no minimo estranho para ante-braço, seria 12x12 ou 8x12 com descanço de 10segundos e mantendo a carga... O exercicio é o flexao dos punhos utilizando a barra w.

Eu gosto de treino BRUTO, mais nao vi vantagem em utilizar tal metodo de 12 repetiçoes uma vez que meu objetivo é hipertrofia..



Ok. sugira ao seu personal fazer no método Agonista/Antagonista, com 4 séries de 8 repetições máximas (isto é, com um peso que vc consegue fazer 8 e ñ 9). Para membros inferiores pode fazer 12 repetições mesmo.