Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#555361 Com o objetivo em contribuir de forma mais atuante aqui no PUABASE, passarei a tirar dúvidas sobre tudo que envolve a parte de exercícios físicos.

Responderei principalmente sobre: treinamento visando emagrecimento; hipertrofia muscular; força pura; artes marciais; Nutrição esportiva; treinamento aeróbio.

Sou Personal desde 2006 e minha formação é em Educação Física (UFV-MG), mestre em Ciência da Nutrição. Começo agora meu doutorado em Biologia Celular e Estrutural.

Sim, será de graça, este tópico não é uma propaganda. Aproveito muito dos conhecimentos passados pelos usuários mais avançados em PU, logo gostaria de compartilhar em contrapartida o que sei na área que domino.

Mande suas duvidas pelos aqui mesmo que respondo sob demanda.

Se gostar de sua resposta ou da iniciativa, desde já agradeço o "positivo"

Atenciosamente,

Surian
Avatar pua
lm-carvalho

Aprendiz

#555369 Ei cara, gostei da sua iniciativa, parabéns. Vai ajudar muita gente aí :)
Agora, eu tenho uma dúvida, será que você pode me responder?
Eu vi em algum lugar (não lembro) que um treino de hipertrofia + aeróbicos pode ser bem eficiente pra perda de gordura. Óbvio que aliado a uma dieta balanceada. A minha dúvida é : O que seria mais eficaz?
Avatar pua
YuriX

PUA EXPERT

#555386 Ja não tinha um outro tópico desse ? Mas enfim me ajude a ganhar mais massa muscular , o que comer e usar ? Valeu amigo .
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#555513
lm-carvalho escreveu:Ei cara, gostei da sua iniciativa, parabéns. Vai ajudar muita gente aí :)
Agora, eu tenho uma dúvida, será que você pode me responder?
Eu vi em algum lugar (não lembro) que um treino de hipertrofia + aeróbicos pode ser bem eficiente pra perda de gordura. Óbvio que aliado a uma dieta balanceada. A minha dúvida é : O que seria mais eficaz?


Amigo Carvalho, vou tentar ser simples porém sem perder o rigor com a verdade:

Para perder gordura é necessário que a quantidade de energia que você gasta seja maior do que a que você ingere. Traduzindo, perder 400 kcal por hora fazendo caminhada/trote/corrida ou fazendo musculação dará no mesmo para as suas reservas de gordura. A diferença é que no treino aeróbico você melhora todo seu sistema cardiovascular, deixa seu coração mais forte; já o de hipertrofia você deixa seus outros músculos mais fortes, as articulações e ossos também.

Minha indicação: Faça a atividade que você mais gosta das duas. Em termos de saúde, o ideal é no mínimo 2x/semana de musculação ou outro treino de força e 3x/semana de aeróbio. A duração seria de no máximo 45-60 minutos por treino. Se ainda estiver em dúvida, faça uma avaliação física e treine forte o que tiver pior primeiro, depois acrescente o outro.

Pese antes de treinar e depois, a diferença que der tome em água para reidratar. Fuja da gordura e excessos na comida! De maneira geral, as pessoas engordam pelo que não fazem e não pelo que comem, mas comer com qualidade é fundamental.

Espero ter respondido sua dúvida e gerado mais algumas para continuar o nosso batepapo
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#555518
YuriX escreveu:Ja não tinha um outro tópico desse ? Mas enfim me ajude a ganhar mais massa muscular , o que comer e usar ? Valeu amigo .


Tinha sim YuriX, mas depois o PUABASE ficou fora do ar e não consigo encontrar mais, aí criei outro.

Vamos por partes:

Treino: Musculação com intensidade alta, fazendo cada repetição bem devagar, focando na execução do exercício e não necessariamente no peso
Alimentação: Almentar o consumo de carboidratos. Perto do treino carboidratos complexos e logo após (até 30 minutos) carboidratos simples. Até 2h após mistura carboidrato com proteína (vitamina de leite com frutas, ou suco + pão com carne, barra de cereal + iogurte, etc.), suplemento de vitamina E durante o primeiro mês.
O que usar (recomendo treinar direito, dormir bem, e comer bem por uns 4 meses, se estiver tudo certo, segue a lista): Creatina (2-5g por dia), e/ou BCAA (se estiver ficando cançado), e/ou Hipercalórico com leite (se não tiver tempo de verdade para comer).

Se quiser mais info, fique à vontade!

abraço!
Avatar pua
n3rd

Veterano - nível 9

#555524 Surian, gostei da sua iniciativa.. mas daqui uns dias isso vai crescer a um ponto que vc não conseguirá responder a todos. Aconselho a montar uma equipe, assim como o Jahpz com PNL.

E como todos os membros, eu tb tenho minhas dúvidas.

Tenho um biotipo ctomorfo .. tenho uma dificuldade enorme em ganhar massa. Tem 7 meses que malho e não consigo ganhar massa, engordei 1 quilo :/
Detalhe: eu não gosto de fazer o uso de suplementos, porém tenho uma alimentação muito boa.

Atualmente estou treinando ABCD, com folga na quarta feira. Será esse o treino mais indicado ? Tem alguma dica ?

alexisonfire

Veterano - nível 5

#555530 Opa ! Gostei da iniciativa.


Bom, eu tenho uma duvida. Nao gosto de academia, entretanto, quero ganhar massa. Entao estou fazendo jiu jitsu (pois achei uma forma alternativa melhor que ir para uma academia comum e ficar repetindo exercicios...eu particularmente, acho intediante), com um aquecimento de barra, marinheiro, abdominais, e as proprias lutas. 2 horas de exercicio, 3 vezes por semana (por enquanto, ja que sou um ex -sedentario). Meu biotipo é de magro, 1m76...ombros largos ( nao aquele magro fino, saca?)...

O que voce acha? Sera que funciona? E é valido tomar um suplemento, nesse caso? Se sim, qual? Hipercalorico, proteina, etc ?

Sou muito leigo no assunto.

E parabens pela iniciativa !!!

Desde ja agradeço !
Avatar pua
diegondf

Veterano - nível 1

#555533 Cara, legal sua iniciativa,

Aproveitando, tenho uma dúvida (vou abusar um pouco),

Eu faço academia (há uns 2 anos), tenho um corpo magro mas como eu já fui gordinho tenho aquela "barriguinha de chopp" e não consigo perdê-la, eu me alimento adequadamente evito gordura o máximo possível, doces, etc..
Faço musculação, esteira e bike mas não consigo fazer a barriga diminuir

A questão é "Tenho que me focar mais em abdominais?", "Fazer tipo aquelas abdominais do Bruce Lee, e fazer esses exercícios todos os dias?", "Tenho que pedalar mais ou então começar fazer aquelas aulas de localizada (bom que só tem mulher nessas aulas aqui na academia onde eu faço :mau )?" "Qual seria o tipo de exercício mais apropriado nesse caso?", "Tomar algum suplemento?",

Eu conversei com uma cirurgiã plástica e perguntei se só com cirurgia eu resolveria ou se com exercícios poderia corrigir, ela me disse que não haveria necessidade de fazer lipoaspiração (graças a Deus, eu estou sem grana e sem vontade de entrar na faca!), apenas exercícios físicos e dieta resolveria mas que eu precisaria aumentar o volume dos músculos (para preencher o espaço da gordura).

obs: minha intenção é definir a barriga e deixar tipo tanquinho, e o treino que eu faço é ABC super-série mas não faço aeróbico no intervalo, apenas não descanso entre os exercícios.


Qualquer ajuda será bem vinda, desde já te agradeço! :ae

Obrigado!

Abraços. :legal