Avatar pua
Henrique Patrão

Aprendiz

#555631 Amigo, muito legal da sua parte!!! :D

Me ajude numa dúvida que tenho, ouvi dizer que existe o treino pra ganhar massa (hipertrofia) e um treino diferenciado que seria pra aumentar nossa força, que é a base de movimentos explosivos e cargas muito mais altas do que na hipertrofia.

1º Esse treino de força é verídico?
2º A diferença que você ganha de força de um treino de hipertrofia para um treino de força é grande?
3º Eu ganho massa com o treino de força?
4º Se eu estivesse um treino de hipertrofia e depois passasse a ter um treino de força, eu perderia um pouco de massa?

Reforço aqui que eu ouvi falar que existe um treino de força que se diferencia bastante do de hipertrofia, por isso o motivo da minha pergunta, pra esclarecer um pouco mais sobre o treino porque já vi muito cara grande que é fraquinho e então fico na dúvida se faltou um treino de força a eles.

Obrigado, fico muito mais grato se minha pergunta for respondida, abraço!!! :ae
Avatar pua
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#555675
Surian escreveu:
YuriX escreveu:Ja não tinha um outro tópico desse ? Mas enfim me ajude a ganhar mais massa muscular , o que comer e usar ? Valeu amigo .


Tinha sim YuriX, mas depois o PUABASE ficou fora do ar e não consigo encontrar mais, aí criei outro.

Vamos por partes:

Treino: Musculação com intensidade alta, fazendo cada repetição bem devagar, focando na execução do exercício e não necessariamente no peso
Alimentação: Almentar o consumo de carboidratos. Perto do treino carboidratos complexos e logo após (até 30 minutos) carboidratos simples. Até 2h após mistura carboidrato com proteína (vitamina de leite com frutas, ou suco + pão com carne, barra de cereal + iogurte, etc.), suplemento de vitamina E durante o primeiro mês.
O que usar (recomendo treinar direito, dormir bem, e comer bem por uns 4 meses, se estiver tudo certo, segue a lista): Creatina (2-5g por dia), e/ou BCAA (se estiver ficando cançado), e/ou Hipercalórico com leite (se não tiver tempo de verdade para comer).

Se quiser mais info, fique à vontade!

abraço!


Surian, antes de mais nada, parabéns pela iniciativa :ae
Comecei este mês na academia, mais eu trabalho a tarde toda, no sol quente e andando de bicicleta. Você acha que isso prejudica muito? Sou magro, estou comendo bastante, minha alimentação está muito boa.

O que me recomenda tomar? Suplementos?
O que seria melhor para mim, que estou começando agora e quero ganhar peso?!
Avatar pua
Guilherme A. C.

Aprendiz

#555689 Gosto pra caramba da sua iniciativa, tenho tambem bastante conhecimento por ser um amante do esporte '-'
Agora, eu to vendo um pouco de abuso por parte do pessoal, que esta fazendo pergunta simples "como fazer isso" "como ganhar aquilo"
A galera precisava ter o minimo de bom senso e PESQUISAR antes de fazer qualquer tipo de perguntinha simples
Mas mesmo assim, gostei mto da sua inciativa xD
Avatar pua
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#555701 Não sei tanto quanto você, nem faço e nunca fiz faculdade de educação física, mas tenho grande interesse e sei mais que o básico dessa área, me disponibilizo a ajudar também da maneira que estiver ao alcance. Excelente iniciativa!

grande abraço
FULLHOUSE.

Aprendiz

#555722 Se o fórum fosse composto só com membros assim seria mt melhor , enfm Surian , tenho 16 anos , treinei por 5 meses e tomei whey+dextrose , tive um efeito bacana , mas por tirar um raio x de mão e ver que ja ta calcificando achei melhor parar com o treino. Minha duvida é a seguinte , o que eu posso fazer em casa pra manter a forma e perder um pouco de gordura?
Don Tarantino - MEMBRO EXCLUSIVO
#555771 Vou tentar contribuir com o meu conhecimento.

BONS ALIMENTOS PARA CONSUMIR NA DIETA
Arroz Integral
Macarrão Integral
Batata Doce
Frango
Carne Vermelha ( Alcatra)
Peixe ( Atum e Salmao)
Aveia ( Importantíssima, carboidrato barato)
Quinoa ( é dispensável, + pra quem tem $$ sobrando, é uma boa também)
Verduras ( Espinafre, brócolis)
Ovos ( Quem é + gordinho, só a clara. Quem é magrinho, ovo inteiro)
Azeite (gordura boa)
Leite
AGUAAAAAAAAA ( mínimo 2 litros sem tomar creatina, tomando creatina recomenda-se 3,5-4 litros)

BONS SUPLEMENTOS
Whey Protein - Proteína de rápida absorção, excelente para o pré-treino e pós-treino( Marca Nacional - Probiótica) (Marca Internacional - Optimum) (Whey com matéria prima importada - quem quiser me manda mp, tenho sites confiáveis)
Maltodextrina - Carboidrato de rápida absorção , ideal para o pós treino, junto com whey protein. (Marca - são todas iguais)
Creatina - Dá força e até aumento de peso. 5g no máximo no pós-treino. Marcas Recomendadas - Universal, Prolab, Dymatize, Optimum. FUJA DAS NACIONAIS !!!!
Albumina - Proteína de lenta absorção. Ideal para tomar ao acordar (DESJEJUM) e antes de dormir (CEIA). Marca Recomendada - Salto's

DICAS DE EXERCÍCIO
É muito importante focar nos exercícios que recrutam + de uma parte do corpo.
Supino Reto - Melhor exercício para peito
Agachamento - Grande exercício para as pernas
Barra - Recruta as costas, os bíceps, grande exercício
Paralelas - Grande exercício para o tríceps.
Flexão - Outro excelente exercício, pega triceps, biceps, peitoral.

DICAS FINAIS
CONVERSE COM SEU INSTRUTOR SOBRE O SEU TREINO, SEUS OBJETIVOS.
Não saia por ai comprando todo tipo de suplemento que tentam te empurrar.
Coloque músicas motivacionais no seu mp3 para treinar, tipo rock pesado, musicas do filme rocky balboa, trance . . .

Espero ter ajudado um pouco com a minha humilde contribuição. Gostou ? Agradeça se puder.
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#555932
n3rd escreveu:Surian, gostei da sua iniciativa.. mas daqui uns dias isso vai crescer a um ponto que vc não conseguirá responder a todos. Aconselho a montar uma equipe, assim como o Jahpz com PNL.

E como todos os membros, eu tb tenho minhas dúvidas.

Tenho um biotipo ctomorfo .. tenho uma dificuldade enorme em ganhar massa. Tem 7 meses que malho e não consigo ganhar massa, engordei 1 quilo :/
Detalhe: eu não gosto de fazer o uso de suplementos, porém tenho uma alimentação muito boa.

Atualmente estou treinando ABCD, com folga na quarta feira. Será esse o treino mais indicado ? Tem alguma dica ?



Opa n3rd,

Você provavelmente está treinando mais que o necessário, mais do que seu corpo consegue recuperar e crescer entre um treino e outro.
Pensa comigo, você treina para ganhar músculos (anabolismo) ou para perder músculos (catabolismo)??
Um ectomorfo deve treinar menos (passar menos tempo no catabolismo) que um mesomorfo, porém na mesma ou maior intensidade, resumindo, provalvemente se eu pegasse sua ficha de treino cortaria um bocado de séries ou de exercícios e elevava um pouco a carga em kg.
Outra coisa, para ectomorfo num funciona este negócio de ficha de treino "fast food" onde tudo é em superséries (fazer em blocos de 2 ou três exercícios por vez). Para hipertrofia o ideal é o bom e velho estilo macho de treinar, :mau , faz o exercício e descança (sem fazer outro exercício) por 90 a 180 segundos.

Confere na sua ficha se você está treinando no mínimo 2x por semana cada músculo, em ABCD tem gente que treina 1x por semana somente o músculo... niguém vira corredor correndo 1x/semana... bem ganha massa magra em um local treinado 1x/semana...

com as informações que vc passou, é isto.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#555935
alexisonfire escreveu:Opa ! Gostei da iniciativa.


Bom, eu tenho uma duvida. Nao gosto de academia, entretanto, quero ganhar massa. Entao estou fazendo jiu jitsu (pois achei uma forma alternativa melhor que ir para uma academia comum e ficar repetindo exercicios...eu particularmente, acho intediante), com um aquecimento de barra, marinheiro, abdominais, e as proprias lutas. 2 horas de exercicio, 3 vezes por semana (por enquanto, ja que sou um ex -sedentario). Meu biotipo é de magro, 1m76...ombros largos ( nao aquele magro fino, saca?)...

O que voce acha? Sera que funciona? E é valido tomar um suplemento, nesse caso? Se sim, qual? Hipercalorico, proteina, etc ?

Sou muito leigo no assunto.

E parabens pela iniciativa !!!

Desde ja agradeço !



Jiu-jítsu (assim como as outras lutas de grappling) já é um tipo de treinamento que leva a um aumento bom de massa muscular. Para o tanto que você treina, basta dormir umas 6-9h seguidas por noite, comer direito (5 a 6 refeições por dia, 2-4 frutas por dia, 3-5 porções de vegetais por dia, evitar porcarias), e continuar treinando, não é necessário nenhum suplemento, suplemento não faz milagre, treino sim.

abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#555937
diegondf escreveu:Cara, legal sua iniciativa,

Aproveitando, tenho uma dúvida (vou abusar um pouco),

Eu faço academia (há uns 2 anos), tenho um corpo magro mas como eu já fui gordinho tenho aquela "barriguinha de chopp" e não consigo perdê-la, eu me alimento adequadamente evito gordura o máximo possível, doces, etc..
Faço musculação, esteira e bike mas não consigo fazer a barriga diminuir

A questão é "Tenho que me focar mais em abdominais?", "Fazer tipo aquelas abdominais do Bruce Lee, e fazer esses exercícios todos os dias?", "Tenho que pedalar mais ou então começar fazer aquelas aulas de localizada (bom que só tem mulher nessas aulas aqui na academia onde eu faço :mau )?" "Qual seria o tipo de exercício mais apropriado nesse caso?", "Tomar algum suplemento?",

Eu conversei com uma cirurgiã plástica e perguntei se só com cirurgia eu resolveria ou se com exercícios poderia corrigir, ela me disse que não haveria necessidade de fazer lipoaspiração (graças a Deus, eu estou sem grana e sem vontade de entrar na faca!), apenas exercícios físicos e dieta resolveria mas que eu precisaria aumentar o volume dos músculos (para preencher o espaço da gordura).

obs: minha intenção é definir a barriga e deixar tipo tanquinho, e o treino que eu faço é ABC super-série mas não faço aeróbico no intervalo, apenas não descanso entre os exercícios.


Qualquer ajuda será bem vinda, desde já te agradeço! :ae

Obrigado!

Abraços. :legal



Opa!

esta miserável barriguinha que às vezes sobra mesmo depois de estar um tempo treinando, como é o seu caso parece, pode ter diversos motivos. Vou listar os mais comuns e vc vê se a carapuça serve :D :

- Postura: tem hipelordose lombar??? se tiver --> treinar flexibilidade de posteriores da coxa e lombar, e aumentar volume de treino do abdômen.

- Hormonal: Excesso de álcool faz mau para seu equilíbrio hormonal, no fim da história vc terá mais hormônios femininos e esta maldita barriga, mesmo que pequena. Outro ponto é o consumo de bebidas quentes (café, chá, etc) em copos de plástico, alimentos em coserva em embalagem plástica etc.: plástico em geral libera um similar ao hormônio feminino quando joga líquidos quentes nele (no brasil só agora chegou uma lei para proibir plástico comum em mamadeiras de criança por exemplo).

- Falta de treino: aumente o volume (número de séries ou de exercícios). Ou adicionar exercícios funcionais buscando usar músculos mais profundos, para isto seu professor tem que saber te ensinar direito como faz (exemplo: muitos fazem aquele abdominal prancha com o abdômem muito contraído, enquanto que ele deveria ficar quase que completamente relaxado, deixando o trabalho para outros músculos abaixo dele.)

Abraço!