Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#555938
Joker. escreveu:Não tenho tempo para malhar na academia e não sou feliz com a minha pele para tomar suplementos, como que eu faço? Desde já, agradeço.



em geral, a não ser que vc esteja precisando de mais de 4700 kcal por dia, não é necessário suplementos. Você faz o que? corre?? treina musculação em casa?? qual seu objetivo com o seu treino?
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#555940
Henrique Patrão escreveu:Amigo, muito legal da sua parte!!! :D

Me ajude numa dúvida que tenho, ouvi dizer que existe o treino pra ganhar massa (hipertrofia) e um treino diferenciado que seria pra aumentar nossa força, que é a base de movimentos explosivos e cargas muito mais altas do que na hipertrofia.

1º Esse treino de força é verídico?
2º A diferença que você ganha de força de um treino de hipertrofia para um treino de força é grande?
3º Eu ganho massa com o treino de força?
4º Se eu estivesse um treino de hipertrofia e depois passasse a ter um treino de força, eu perderia um pouco de massa?

Reforço aqui que eu ouvi falar que existe um treino de força que se diferencia bastante do de hipertrofia, por isso o motivo da minha pergunta, pra esclarecer um pouco mais sobre o treino porque já vi muito cara grande que é fraquinho e então fico na dúvida se faltou um treino de força a eles.

Obrigado, fico muito mais grato se minha pergunta for respondida, abraço!!! :ae



1)São quatro os principais tipos de treinamento em sala de musculação (que todos que treinam sério deveriam fazer ao longo do ano):

- RML (Resistência Muscula Generalizada): aumenta o tempo que vc suporta a carga, mais estímulo para os tendões e articulações...
- Hipertrofia: aumento do volume muscular
- Força Máxima: faz conseguir usar um percentual maior do músculo em cada repetição
- Potência: mesmo efeito do anterior só que quanha muuuuuuita velocidade.

2)Sim existe e funciona muito o treino voltado para força (em geral 5 séries de 1 a 6 rep. por exercício, exercícios mais complexos tb), um cara forte não necessáriamente é muito hipertrofiado.

3) Em qualquer treino vc ganha força e hipetrofia, só que em graus diferentes.

4) Perderia um pouco sim. Por outro lado, quando vc voltasse a treinar hipertrofia, você irá suportar um peso mmmmuuuuuiiiiiiiiitooooo maior que antes, gerando bem mais hipertrofia que antes.
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#556007
DYONE HENRIQUE LIMA escreveu:
Surian escreveu:
YuriX escreveu:Ja não tinha um outro tópico desse ? Mas enfim me ajude a ganhar mais massa muscular , o que comer e usar ? Valeu amigo .


Tinha sim YuriX, mas depois o PUABASE ficou fora do ar e não consigo encontrar mais, aí criei outro.

Vamos por partes:

Treino: Musculação com intensidade alta, fazendo cada repetição bem devagar, focando na execução do exercício e não necessariamente no peso
Alimentação: Almentar o consumo de carboidratos. Perto do treino carboidratos complexos e logo após (até 30 minutos) carboidratos simples. Até 2h após mistura carboidrato com proteína (vitamina de leite com frutas, ou suco + pão com carne, barra de cereal + iogurte, etc.), suplemento de vitamina E durante o primeiro mês.
O que usar (recomendo treinar direito, dormir bem, e comer bem por uns 4 meses, se estiver tudo certo, segue a lista): Creatina (2-5g por dia), e/ou BCAA (se estiver ficando cançado), e/ou Hipercalórico com leite (se não tiver tempo de verdade para comer).

Se quiser mais info, fique à vontade!

abraço!


Surian, antes de mais nada, parabéns pela iniciativa :ae
Comecei este mês na academia, mais eu trabalho a tarde toda, no sol quente e andando de bicicleta. Você acha que isso prejudica muito? Sou magro, estou comendo bastante, minha alimentação está muito boa.

O que me recomenda tomar? Suplementos?
O que seria melhor para mim, que estou começando agora e quero ganhar peso?!


Nos primeiros meses não precisa de nada não. Alguns autores da nutrição recomendam comprar suplemento de vitamina E em cápsulas e consumir durante o primeiro mês para evitar acúmulo de radicais livres (que atrapalham tudo, de ganhar massa até motivação). Como sua rotina é estressante para seu corpo, o ideal é aumentar o consumo de frutas e líquidos. Muita gente deixa de comprar uma fruta que 3 a 5 reais o kg pq é caro e vai lá e compra um negresco de 160 gramas por 2 reais, priorize o que é naturalmente rico em vitaminas: seu corpo vai absorver melhor e vc vai gastar muito menos.

Tenta comer a cada 2,5 - 3 horas. Dê preferência a aumentar o consumo de carboidratos para você ter energia para suas atividades sem comprometer suas reservas de proteína. Evite alimento que parecem ter muito carboidrato mas são bombas de gordura: bolos, bicoitos industrializados (recheados, água e sal, cream cracker, etc). Dê preferência a pães, massas, cereais, frutas, o que for mais fácil para ti.

Lembre-se: o que dá resultado é treinar! seja persistente! Treine forte que sua fome vai aumentar para acompanhar o treino, e sua vontade de descançar no fim do dia também será maior, tudo favorecendo ao seu objetivo de hipertrofiar.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#556010
Guilherme A. C. escreveu:E tambem sou a favor de criar um topico com o basico da musculação
-DIETA
-TREINO
-DESCANSO
-SUPLEMENTAÇÃO
'-'


assim que eu tiver um tempinho posto um tópico sobre estes pontos. abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#556013
Johnny x escreveu:Não sei tanto quanto você, nem faço e nunca fiz faculdade de educação física, mas tenho grande interesse e sei mais que o básico dessa área, me disponibilizo a ajudar também da maneira que estiver ao alcance. Excelente iniciativa!

grande abraço



Pode ajudar sim! toda ajuda é bem vinda. eu confiro depois se está tudo certo, se vc pisar num rabo de gato em algum aconselhamento eu corrijo. abraço!
Avatar pua
diegondf

Veterano - nível 1

#556247
Surian escreveu:
diegondf escreveu:Cara, legal sua iniciativa,

Aproveitando, tenho uma dúvida (vou abusar um pouco),

Eu faço academia (há uns 2 anos), tenho um corpo magro mas como eu já fui gordinho tenho aquela "barriguinha de chopp" e não consigo perdê-la, eu me alimento adequadamente evito gordura o máximo possível, doces, etc..
Faço musculação, esteira e bike mas não consigo fazer a barriga diminuir

A questão é "Tenho que me focar mais em abdominais?", "Fazer tipo aquelas abdominais do Bruce Lee, e fazer esses exercícios todos os dias?", "Tenho que pedalar mais ou então começar fazer aquelas aulas de localizada (bom que só tem mulher nessas aulas aqui na academia onde eu faço :mau )?" "Qual seria o tipo de exercício mais apropriado nesse caso?", "Tomar algum suplemento?",

Eu conversei com uma cirurgiã plástica e perguntei se só com cirurgia eu resolveria ou se com exercícios poderia corrigir, ela me disse que não haveria necessidade de fazer lipoaspiração (graças a Deus, eu estou sem grana e sem vontade de entrar na faca!), apenas exercícios físicos e dieta resolveria mas que eu precisaria aumentar o volume dos músculos (para preencher o espaço da gordura).

obs: minha intenção é definir a barriga e deixar tipo tanquinho, e o treino que eu faço é ABC super-série mas não faço aeróbico no intervalo, apenas não descanso entre os exercícios.


Qualquer ajuda será bem vinda, desde já te agradeço! :ae

Obrigado!

Abraços. :legal



Opa!

esta miserável barriguinha que às vezes sobra mesmo depois de estar um tempo treinando, como é o seu caso parece, pode ter diversos motivos. Vou listar os mais comuns e vc vê se a carapuça serve :D :

- Postura: tem hipelordose lombar??? se tiver --> treinar flexibilidade de posteriores da coxa e lombar, e aumentar volume de treino do abdômen.

- Hormonal: Excesso de álcool faz mau para seu equilíbrio hormonal, no fim da história vc terá mais hormônios femininos e esta maldita barriga, mesmo que pequena. Outro ponto é o consumo de bebidas quentes (café, chá, etc) em copos de plástico, alimentos em coserva em embalagem plástica etc.: plástico em geral libera um similar ao hormônio feminino quando joga líquidos quentes nele (no brasil só agora chegou uma lei para proibir plástico comum em mamadeiras de criança por exemplo).

- Falta de treino: aumente o volume (número de séries ou de exercícios). Ou adicionar exercícios funcionais buscando usar músculos mais profundos, para isto seu professor tem que saber te ensinar direito como faz (exemplo: muitos fazem aquele abdominal prancha com o abdômem muito contraído, enquanto que ele deveria ficar quase que completamente relaxado, deixando o trabalho para outros músculos abaixo dele.)

Abraço!



Valeu Surian, talvez seja uma má postura mesmo, álcool eu já eliminei mas antes eu bebia muito, esta do plástico não sabia e o foda é que consumo muito alimento em conserva (estava com um inimigo bem debaixo do nariz e não sabia kkkkkkkkkkkkkk), cara muito obrigado, seguirei suas dicas, valeu mesmo, abração!
Jhonatas_Marx

Aprendiz

#556256 Sobre ginecomastia :chora

Sim, eu tenho, os medicos tao enrrolando demais, alguns falam que eu tenho outros falam que nao. Dia 28 desse mes eu teria uma consulta com um cirurgiao, mas meu pai foi demitido e acho que nao terei mais convenio.

Tem alguma dica de como "secar" o peito, ou pelo menos disfarçar com treinos?


Abraços
Avatar pua
giovannifavorito

Aprendiz

#556260 Amigo queria fazer Ed. Fisica também sera que vale a pena o salario agrada? e bom de se cursar? Eu ja malho a algum tempo mas estou em processo de ganho de massa

Eu tomo Whey e Bcaa o que você recomendaria pra mim adcionar na minha suplementação alem da dieta?

Abraço amigo bela contribuição!

manda as respostas Por MP se puder valew por ajudar
Avatar pua
DecpoPw

Aprendiz

#556262 Cara muito boa a iniciativa
Vlw por compartlihar seus conhecimentos com o PUA
to precisando de umas dicas sobre alimentação e musculação
e sua ajuda vai ser de grande importância para mim
já joguei basquete e lutei jiu-jitsu
sou magro, como de tudo e não engordo rsrsrs :)
e depois que conheci o PUA resolvi mudar meu estilo
e isso inclui fazer musculação, porém tenho algumas dúvidas sobre alimentação
o que comer?Devo tomar suplementos?
ser magro atrapalha na conquista de resultados favoráveis?
é isso cara, agradeço muito se puder me ajudar :yaaah
Avatar pua
jesuan

Aprendiz

#556279 Ba tarde, tbm gostaria de tirar uma dúvida. É possivel ganhar Massa com algum tipo de luta? Para hipertrofia muscular para um cara como eu que tem 1,78 de altura e pesa 60kg, vc tem um tpo de treinamento que ajude a aumentar a massa? Obrigado.