Avatar pua
santistaroxo10

Veterano - nível 9

#556281 MUITO BOA a tua iniciativa! Eu tenho algumas duvidas, espero que não abuse de você.

1) Alimentação pré-treino de musculação: sei que é interessante comer carboidratos baixo ig, mas gostaria de saber exatamente os melhores alimentações pro pre-treino e quanto tempo antes devo comer(detalhe, não tomo suplementos, apenas na alimentação mesmo)
2)Alimentação pre-treino de corrida é igual a de pre-treino musculação?
3) Se no mesmo dia eu for fazer musculação e correr, qual melhor fazer antes e quanto tempo devo esperar entre um treino e o outro? Sei que não é bom fazer um logo apos o outro.
4) Alimentação pos-treino o melhor é o glorioso peito de frango né?

Desde ja agradeço pela ajuda e volto a dizer que tua iniciativa é sensacional.
Avatar pua
FaeelPereira

Aprendiz

#557040 Surian, boa tarde.. Olha comecei esta semana a ler o livro MM, já estou mudando muitos conceitos meus, comecei a fazer academia.. mais eu preciso realmente de uma ajuda, para emagrecer, eu sou quase um obeso, e isso não é nem um pouco sexy para as mulheres, preciso de uma dieta esplendida para perder peso, com academia estou destinto a mudar, o que me indica? eu não como salada.. só isso.. o resto de tudo..

Att, Faeel Pereira
Avatar pua
diegofagundes

Aprendiz

#557058 Opa , muito bom saber que temos um entendido desses assuntos aqui no Fórum , olha no momento estou sem emprego e consequentemente sem dinheiro para academia , e gostaria de manter minha forma física e ganhar um pouco de massa também (se possível) ! Queria saber o que devo ingerir e quais exercícios devo praticar ?
Avatar pua
tormentor

Veterano - nível 6

#557062 Minha dúvida é a seguinte
Por conta do horário malho as 5 horas da tarde e meu treino termina só as 7 horas...
Gostaria de saber se devo comer carboidrato a noite
já que por um lado quero emagrecer e dizem que Carboidrato a noite faz mal,mas por outro é o principal repositor de energia do corpo...
Abraços
Badouke

#558460 Ótima ideia cara, sou novo aqui no mundo PU e queria tirar umas dúvidas.
Tenho 18 anos, sou alto (1,89) e tenho ombros largos, mas sou gordo, não extremamente, mas minha barriga é avantajada.
Fiz academia durante 3 meses a antes disse fiz tae kwon do 8 meses, não perdi nem 5 quilos, pois sinto fome tipo 10h por dia, eu me alimento bem e continuo sentindo fome, e não posso ficar sem comer nada porque minha pressão cai direto se fico com fome por mais de 1h-1h30. Mudei de cidade agora e ainda não encontrei uma academia decente, acho que vou fazer a da faculdade mesmo que é mais barato, que tipo de treino é recomendável? Aeróbico 5x por semana?
Avatar pua
Lancelloti

Veterano - nível 9

#558491 to sem tempo pra começar uma academia e ainda nao tomo nenhum tipo de suplemento...oq recomendaria no caso se fosse pra tomar suplemento e começasse a me esforçar em casa na malhação ?
Avatar pua
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#558499
FaeelPereira escreveu:Surian, boa tarde.. Olha comecei esta semana a ler o livro MM, já estou mudando muitos conceitos meus, comecei a fazer academia.. mais eu preciso realmente de uma ajuda, para emagrecer, eu sou quase um obeso, e isso não é nem um pouco sexy para as mulheres, preciso de uma dieta esplendida para perder peso, com academia estou destinto a mudar, o que me indica? eu não como salada.. só isso.. o resto de tudo..

Att, Faeel Pereira


Cara, da um pulo la no forum de musculação que tem umas boas dicas que tu pode tirar proveito. Então, se tu quer perder peso eu recomendo criar um déficit calórico a partir da sua necessidade diária. Como assim zé? Tu vai no google e procura por Taxa de Metabolismo Basal e vai preencher lá tudo de acordo com suas medidas e vai chegar a um número, se tua taxa de kcal diária é de 4000, comece com um déficit de 500, passado um tempo, abaixe mais o numero, 1000, 1500, assim, vai diminuindo aos poucos, gaste mais do que consome. Uma outra dica é realizar exercícios aeróbicos, seja natação, corrida, ciclismo, atividades que utilizam o oxigênio na geração de energia, um que eu gosto e tirei grandes resultados é aeróbico em jejum, postei um artigo la no outro fórum, dê uma olhadinha lá. Não se esquecendo também do número de carboidratos que ingere é muito importante, principalmente a noite que o seu metabolismo é mais lento do que o restante do dia, aumente a quantidade de proteínas e diminua o de carboidratos.

Esses são alguns pontos importantes para quem está querendo perder peso, faça bom proveito e conte-nos depois os resultados.

Grande abraço e fique com Deus
Avatar pua
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#558503
Surian escreveu:
Joker. escreveu:Não tenho tempo para malhar na academia e não sou feliz com a minha pele para tomar suplementos, como que eu faço? Desde já, agradeço.



em geral, a não ser que vc esteja precisando de mais de 4700 kcal por dia, não é necessário suplementos. Você faz o que? corre?? treina musculação em casa?? qual seu objetivo com o seu treino?


Eu costumava malhar na academia, mas, com a volta para a faculdade de manhã, o trabalho à tarde, o curso de alemão e a terapia à noite, eu, realmente, estou muito sem tempo. Digo, ir à academia duas vezes na semana não vira né? Por isso que eu quero saber, o que que eu faço? Devo treinar em casa? Como. Quero ganhar, pelo menos, uns oito quilos esse ano. Obrigado.
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558589
Jhonatas_Marx escreveu:Sobre ginecomastia :chora

Sim, eu tenho, os medicos tao enrrolando demais, alguns falam que eu tenho outros falam que nao. Dia 28 desse mes eu teria uma consulta com um cirurgiao, mas meu pai foi demitido e acho que nao terei mais convenio.

Tem alguma dica de como "secar" o peito, ou pelo menos disfarçar com treinos?


Abraços



Procure um médico do SUS (o SUS cobre ginecomastia), ele fará o exame clínico e talvez pedirá um ultrassom, já ví problemas como este serem somente uma inflamação temporária das glândulas.
Quanto ao exercício: Trabalhe somente o peitoral porção superior (exercícios tipo supino inclinado com barra ou halteres).

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Surian

Aprendiz

#558595
DecpoPw escreveu:Cara muito boa a iniciativa
Vlw por compartlihar seus conhecimentos com o PUA
to precisando de umas dicas sobre alimentação e musculação
e sua ajuda vai ser de grande importância para mim
já joguei basquete e lutei jiu-jitsu
sou magro, como de tudo e não engordo rsrsrs :)
e depois que conheci o PUA resolvi mudar meu estilo
e isso inclui fazer musculação, porém tenho algumas dúvidas sobre alimentação
o que comer?Devo tomar suplementos?
ser magro atrapalha na conquista de resultados favoráveis?
é isso cara, agradeço muito se puder me ajudar :yaaah


se já tem muito tempo (o se sempre) você foi magro, é provável que seu estômago seja beem pequeno. Mantenha um volume de treino de musculação pequeno (no máximo 4x/semana). Aumente a densidade calórica das suas refeições --TRADUZINDO---> adicione mais calorias nela ---EXEMPLO--> Adicione leite ninho no seu leite integral (não toma leite? passe a tomar 500 ml por dia!). Coma pelo menos 2 claras de ovos (cozidas! a não ser que vc seja muito fã do Rocky Balboa). E treine forte, o treino vai te dar mais fome.

O principal vem agora: Descanse! controle sua agitação (aposto que vc deve ficar com algum tique, tipo mexendo o joelho, comendo unha, etc, nervosismo só atrapalha de crescer...) Durma pelo menos 7h seguidas por noite.

Abraço!