Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
feeelps1
#1002771 Suas fotos

Se existe algo que é importante nesse Tinder, certamente é a sua foto. Sim, meu amigo, por mais que você conheça o velho ditado que diz: “beleza não se põe a mesa” ou até mesmo “imagem não é nada”, no Tinder essas máximas caem completamente por terra, afinal ali as pessoas em geral são completamente visuais, quando digo completamente, é porque em 99% dos casos você será avaliado rapidamente por uma foto, e a mulher decidirá se você se encaixa ou não nos padrões de beleza dela, raras exceções chegam a entrar no seu perfil e ler o que você escreve na bio.
Então, antes de tudo o primeiro passo sem dúvida nenhuma é caprichar na foto, principalmente na principal! Nessas horas, vale apelar um pouquinho para programas de edição, mas é claro que sem exagerar e desconfigurar seu rosto, né? Sabe, aquele aspecto mecânico e forçado que uma foto pode ter se você exagerar? Pois então, o que vale nessa hora é dar uma retocada DE LEVE no contraste, na iluminação, no brilho, etc.
Além disso, procure colocar uma foto que mostre seu rosto, algo natural, sem forçar. Fotos encostadas em carros, sem camisa no espelho, muito antigas ou que não mostrem com clareza o seu rosto tem muito mais chance de serem descartadas logo de cara, evitando muitas combinações.
Algo que fica bem legal, principalmente para foto principal, é uma paisagem ao fundo, um por do sol, natureza, etc. Isso lhe confere o título de um cara despojado, que curte a natureza, liberdade e por aí vai. Agora, fotos adiante (aquelas que não são a principal do aplicativo), você pode colocar fotos com criança, com algum hobby que você tenha, com o seu animal de estimação, etc. Tudo isso faz com que a mulher tenha em você a ideia de um homem protetor e ao mesmo tempo carinhoso/atencioso. Pode parecer que não, mas as fotos entram na mente de uma forma impressionante.

A primeira mensagem

Ok, você conseguiu mais matches, porém apenas a batalha está ganha e não a guerra. O que eu quero dizer com isso? Que você está indo no caminho certo, porém precisa continuar trilhando-o. Ok, e como fazer isso? Conversando de uma forma interessante, criativa, bem humorada e natural. Então vamos por partes: após a combinação é a hora da primeira mensagem, eu particularmente costumo mandar mensagens que sejam diferentes das que as mulheres estão acostumadas a receber, pois o famoso “oi, tudo bom?“, pelo menos para mim, já está bem batido. É claro que funciona, se você estiver sem ideia nenhuma no momento ou for um cara mais tradicional, é uma boa opção, melhor do que nada, porém se você gosta de inovar, testar, arriscar e fazer com que a mulher já lhe veja com outros olhos desde a primeira mensagem você poderá mandar algo diferente, fugindo da formalidade. Exemplos não faltam:

Ae, deu combinação! Já preparei o padre e o altar! Hahahah

Oi moça, já te amo!

A gente tem muito bom gosto e o Tinder comprovou isso! Hahah

Esses são pequenos exemplos de frases que já usei e funcionaram muito bem, porém deixo claro: frases assim não funcionam 100% do tempo com 100% das mulheres, é preciso captar o feeling dela após rolar a combinação e tentar “encaixar” uma frase que seja condizente com o perfil em questão. Outra dica bem legal também é ver as outras fotos dela e iniciar o papo comentando algo a respeito, seja do cachorrinho, da frase dela de perfil, de uma paisagem de fundo, etc.

Imagem

O papo

Ok, a combinação rolou, você mandou a primeira mensagem, ela foi receptiva, e agora? Bem, é hora de desenrolar o papo. Uma dica que já dou logo de cara é a seguinte: não é necessário ficar horas e horas conversando com a mulher por ali, fazer um interrogatório e perguntar até quanto ela calça, basicamente o Tinder é um meio de se conectar a alguém se acharam interessantes, o ideal é bater um bate papo descontraído e leve, por 10, 15 minutos e migrar para o Whatsapp, que é mais prático. Outra dica: evitar de fazer perguntas muito íntimas a princípio, e se possível não só perguntar, mas também falar a respeito de você e adicionar conteúdo a conversa. Por exemplo, você pergunta onde ela mora e ela responde que é na cidade x ou y, nessas horas é que já é possível diferenciar-se de outros homens, enquanto muitos responderiam, “legal, sou de x”, você pode adicionar conteúdo e ser mais profundo:

Bacana, sabe que nunca fui aí? Dizem que tem uns lugares maneiros, tipo X ou Y”

Ou:

Eu conheço aí, tenho amigos no bairro X. Será que já nos trombamos em algum lugar?

Entenderam? É dar uma profundidade na resposta e criar um conversa mais dinâmica, fugindo do básico, após isso você perceberá que a mulher também lhe responderá a altura, tornando o papo mais agradável. Mais uma dica: evite ser tarado, falar besteiras, elogiar a mulher em excesso, fazer interrogatório, etc. Em determinados momentos ao invés de perguntar algo, procure induzir, brinque com a situação: “você tem cara de que faz direito… acertei, né? diz aí” sabe? Veja essa frase que coloquei, é muuuuuuuito melhor do que perguntar “o que você estuda?”.


Saia do Tinder

É outra dica bem legal que costumo usar: não fique conversando por horas com a mulher, demonstre que você não vive de aplicativos de relacionamentos, converse 20 minutos, peça o Whatsapp e saia, vá fazer suas coisas: trabalhar, estudar, correr, caminhar, lutar, nadar, treinar algo, etc. Ou, se for em um momento que você não esteja ocupado, pegue o Whatsapp, adicione-a e converse por mais algum tempo, mas nada que extrapole os limites.
Essa é uma dica que pode causar controvérsia, pois há quem prefira conversar por um longo tempo com a mulher e criar logo um laço forte. Eu prefiro dosar um pouco a presença, e ir cadenciando o assunto para que ela não saiba tudo de mim em uma tacada só e nem eu dela, isso cria um certo mistério e aquela vontade de saber mais sobre a pessoa. Particularmente funciona melhor assim para mim, porém você não precisa seguir a risca essa dica, adapte ao que combina mais com o seu estilo e como você julga ser melhor.


Convidando para sair

Esse é um ponto onde muitos caras se perdem: alguns demoram muito tempo para chamá-la para algo e outros são muito rápidos. Eu entendo, pois em vários momentos também cometi erros assim, mas algo que aprendi e que posso passar para frente é o seguinte: capte os sinais que a mulher lhe dá. Sim, não existe um tempo estimado para que você possa convidá-la para sair, tudo dependerá da química e do papo entre vocês, hoje em dia consigo entender melhor como isso funciona e já tiveram casos de dar match e eu me encontrar no mesmo dia com a mulher, como teve casos que demoraram 1, 2 meses.
É uma dúvida bem tradicional: quando chamar? Depois de quanto tempo posso convidar? Use a intimidade e o conforto que vocês criaram como termômetro para avaliar se é a hora certa de chamá-la para sair. Existem meios corretos/errados de se fazer isso? Bem, é uma resposta bem objetiva, afinal você pode usar um meio “correto” e não rolar, como pode chamá-la para sair de um jeito “afobado” e ela aceitar, então fica a seu critério. Eu, particularmente, costumo convidá-las para algo mais tranquilo, tipo um café, uma cervejinha, barzinho, essas coisas. Mas é claro que tudo irá variar de como foi o papo, se vocês estiverem bem íntimos, poderão combinar de se conhecer em um local público e “verem o que acontece depois”.

Fonte: http://www.homeminteressante.com.br/dic ... no-tinder/

OBS: claro que não devemos fazer do Tinder o único meio de se aproximar de qualquer mulher, mas, por que não aliá-lo aos seus dias e ter MAIS UMA OPÇÃO para conhecê-las? :yaaah
Jhoss1
#1002825 Legal :ae

Pode ter certeza que usarei essas dicas posteriormente

Vlw!
Todel
#1002835 o nome do topico esta bem apropriado. Sao uteis mesmo
Avatar pua
RibasRoots
#1002838 ótimas dicas, o principal é o início da interação depois que se começa a desenvolver certa "intimidade" com as HB's acontece tudo mais naturalmente
Avatar pua
AssisC
#1002850 Boas dicas man, apesar de parecer simples muita gente (inclusive eu no começo) erra nisso.
Avatar pua
Tadashicto
#1003028 Apesar de não usar esses aplicativos suas dicas foram boas!!!
Abraços...
Avatar pua
feeelps1
#1003174
RibasRoots escreveu:ótimas dicas, o principal é o início da interação depois que se começa a desenvolver certa "intimidade" com as HB's acontece tudo mais naturalmente


É basicamente por aí mesmo! O negócio é começar, depois vai!
Avatar pua
Gafanhoto
#1009388 Juntando suas dicas ao arsenal atualmente testado. São em teoria excelentes; hora de praticar =)

Gratidão pela postagem.
Abs
Avatar pua
feeelps1
#1009466
Gafanhoto escreveu:Juntando suas dicas ao arsenal atualmente testado. São em teoria excelentes; hora de praticar =)

Gratidão pela postagem.
Abs


Fantástico, coloque em prática e faça um RC em breve! :ae :ae