Avatar pua

Criador do tópico

kimura tomoaki

Aprendiz

#644030 Estou seguindo a dieta atkins (aquela de cortar carboidratos)comendo frango frito, ovos, hamburguer, maionese e pó de miojo. estava com 81kg, e caiu para 79kg em 4 dias. (estou com 21% de gordura corporal)

Pede-se na dieta para cortar a cafeína por atrapalhar a dieta, impedindo a queima de gordura no corpo mas nem ligo. Bebo bastante coca-cola light, café, chá e estou perdendo peso. Devido a alta ingestão de líquidos até engoli pó de miojo puro com uns goles de água para passar pela gargaanta, junto com a ingestão de vitaminas em cápsula para não ficar desnutrido.

Agora pretendo engolir pó de pimenta desidratado para aumentar a queima de gordura e comer mais frango do que hamburguer por ser uma carne mais magra e ovo. Está tirando o desespero pela comida.

É um relato de quem está acima do peso e quer ficar em forma sem ir pra academia. Pois nem recomendo essa dieta para quem está praticando exercícios físicos por sentir forte cansaço e perda de desempenho. Quero só perder a barriga e as banhas. Sou um cara humilde sem querer ficar saradão

O mais engraçado é que fui para a academia por 6 meses, engordei 5 kg(fui de 70 para 75kg) Depois que parei passou de 80 kg e me senti pra baixo :chora
Avatar pua
SexyMen - MEMBRO EXCLUSIVO
#644090 não faz isso não brow, sabe o que eu costumo fazer e sempre deu certo, eu sei que parece coisa de ''dietinha de revista'', mas eu faço direto isso, simplesmente não coma carboidratos depois das 6, depois veja o resultado, e claro durante o dia da uma maneirada tb ne, + principalmente carboidratos depois das 6 esquece
PS: Frutas = carboidrato
Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#644208
kimura tomoaki escreveu:Estou seguindo a dieta atkins (aquela de cortar carboidratos)comendo frango frito, ovos, hamburguer, maionese e pó de miojo. estava com 81kg, e caiu para 79kg em 4 dias. (estou com 21% de gordura corporal)

Pede-se na dieta para cortar a cafeína por atrapalhar a dieta, impedindo a queima de gordura no corpo mas nem ligo. Bebo bastante coca-cola light, café, chá e estou perdendo peso. Devido a alta ingestão de líquidos até engoli pó de miojo puro com uns goles de água para passar pela gargaanta, junto com a ingestão de vitaminas em cápsula para não ficar desnutrido.

Agora pretendo engolir pó de pimenta desidratado para aumentar a queima de gordura e comer mais frango do que hamburguer por ser uma carne mais magra e ovo. Está tirando o desespero pela comida.


ovos fritos, hamburger, maionese? você ta se entupindo com gordura saturada. Se você estiver perdendo peso mas junta estiver indo músculos não está fazendo bom investimento. Cafeína eleva o metabolismo e com isso é feito uma maior queima de calorias. Coca-cola, sendo light ou não não é bom para saúde, prefira suco natural.

Você vai terminar doente e desnutrido. Se está acima do peso, como espera não ter consequências para o coração ingerindo frituras, hamburguer, maionese, pó de miojo?

kimura tomoaki escreveu:É um relato de quem está acima do peso e quer ficar em forma sem ir pra academia. Pois nem recomendo essa dieta para quem está praticando exercícios físicos por sentir forte cansaço e perda de desempenho. Quero só perder a barriga e as banhas. Sou um cara humilde sem querer ficar saradão

O mais engraçado é que fui para a academia por 6 meses, engordei 5 kg(fui de 70 para 75kg) Depois que parei passou de 80 kg e me senti pra baixo :chora


Seu problema é que você quer perder gordura sentado no sofá. Perdendo 2kg em 4 dias? isso é uma conta ruim, ninguém perde gordura assim sem exercícios e com uma dieta boa. Existe o risco de engordar muito mais quando voltar a comer direito e esses tipos de dieta não são feitas para durar muito tempo.

pelo visto ainda está ingerindo muito sódio (sal) que é ruim.

Se sua dieta não é recomendada para que se exercita por deixar um forte cansaço e perda de desempenho é um sinal ruim, mostrando que tem muita coisa errada aí. Se você quiser ficar magrinho rapidinho mesmo, continua assim, pois no caixão em uma semana não resta mais gordura, nem carne, só ossos e cabelo.

Não ter dinheiro não é desculpa para não fazer exercícios, ande na rua, vá um parque, caminhe, etc. e NINGUÉM fica saradão sem querer e muito menos é fácil, ninguém vira um ARnold do dia para a noite, é preciso muito investimento e dedicação.

Você ganhou peso na academia? e quanto ficou seu % de gordura?

Você está perdendo peso sim, mas está danificando o organismo e se não se cuidar e fizer as coisas direito vai ficar doente. Não tem atalho mágico.
Avatar pua
soleminik

Veterano - nível 2

#644228 Professor de Educação Física aqui.

Cara. Pare com essa dieta agora ou você morre.... Volta para academia e procure fazer algo aeróbico. Jump, step, aero boxe são alternativas.
Coma coisas mais naturais... Largue a coca-cola ! Ovos, Hamburguer e maionese ? quem te passou essa dieta ?
Quer dieta ? vá a um nutricionista.
Se você não perdeu peso na academia, é bem provável que não teve um acompanhamento la dentro. Maioria das academias aceitam o aluno, fazem uma avaliação simples, passam uma ficha e tu fica malhando aquilo lá até abusar. Procure uma mais séria.
Avatar pua
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#644238 VOCE TA MALUCO CARA, TA FAZENDO TUDO ERRADO PORRA !!!!!!!!!!!!!!!!
Nao se faz dietas que cortem grupos alimentares, vc esta perdendo nutrientes e fazendo mal ao seu organismo!
Se vc ficar sem comer carboidratos o seu corpo vai implorar tanto por carboidratos que vai ocorrer um efeito sanfona sinistro, vc nao vai aguentar e vai engordar mais ainda futuramente.

Pó de miojo (TA MALUCO ??????), cara isso ai é puro sódio, sal puro, faz um mal do capeta pro organismo!
Pó de pimenta(TA MALUCO?????), isso aí vai fazer um mal pro teu estomago esofago, enfim todo o sistema digestivo, pode causar ate alguma doença!
Nao fazer exercicio fisico- nenhuma dieta é realmente eficiente sem o exercicio fisico.

RECOMENDO DEMAIS QUE VC PROCURE UM MEDICO E UM NUTRICIONISTA QUE VC TA FAZENDO CAGADA COM O SEU ORGANISMO INTEIRO, TUDO QUE VC TA FAZENDO TA ERRADO E NAO VAI DAR CERTO ALEM DE PREJUDICAR O SEU CORPO !!!!! POR FAVOR PROCURE UM MÉDICO PRA TE ORIENTAR!
Abraço!
Avatar pua
Dones

Aprendiz

#644250
soleminik escreveu:Professor de Educação Física aqui.

Cara. Pare com essa dieta agora ou você morre.... Volta para academia e procure fazer algo aeróbico. Jump, step, aero boxe são alternativas.
Coma coisas mais naturais... Largue a coca-cola ! Ovos, Hamburguer e maionese ? quem te passou essa dieta ?
Quer dieta ? vá a um nutricionista.
Se você não perdeu peso na academia, é bem provável que não teve um acompanhamento la dentro. Maioria das academias aceitam o aluno, fazem uma avaliação simples, passam uma ficha e tu fica malhando aquilo lá até abusar. Procure uma mais séria.

Até onde eu saiba educação física não tem nada a ver com nutrição... então isso não é desculpa não.

O cara NÃO vai morrer ingerindo esses alimentos não, o Atkins é um nutricionista renomado. Ele manda cortar os carboidratos até que um ponto o corpo deixa de usar o carboidrato como a principal fonte de energia e começa a utilizar a gordura, entrado em estado de cetose.

@topic
Apesar de ser uma boa dieta, ela está desatualizada, então atualmente não é uma das mais eficientes.

O Lyle McDonald que é um dos mais renomados nutricionistas da atualidade tem um livro chamado The Rapid Fat Loss Handbook, recomendo que leia ele. O cara realmente é muito bom no assunto.

PS: Tira esse pó de miojo e de pimenta.
Avatar pua
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#644298 Cara não viaje nas drogas. Não existe dieta para perder peso , é tudo questão de uma coisinha : X calorias que você come é mais ou menos que X calorias que você gasta ?. Deixa eu dar uma explicadinha :

Imagina dois casos :

1 - Você come 2.000 Calorias diárias e gasta apenas 500 Calorias.

2 - Você come 2.000 Calorias diárias e gasta 4.000 calorias.

(Lembrando que isso é um exemplo sem nexo , ou seja , não sei se é possível uma pessoa comer tanto ou perder tanto. Só um exemplo).

No primeiro caso você vai engordar , pois simplesmente vai estar comendo MUITO mais do que você perde. No segundo caso ira emagrecer , pois esta comendo bem pouco do que você gasta. Ou seja , não existe dieta milagrosa de perder 20 kilos em 2 semanas.

Dieta é uma coisa séria , envolve auto-disciplina , eu atualmente perdi 14 kilos e posso afirmar que a minha dieta foi muito menos cansativa que a sua. Eu só precisei ir na academia e fazer 30 minutos de aeróbicos (Tem dias que eu nem vou) , fazer mais uns 40 minutos de peso (Levantando peso e etc..) e pronto.

Não mata ninguém tirar um pouco a bunda da cadeira e ir correr , caminhar , levantar um peso uma vez por dia. É bom pra você e pro seu corpo , agora querer milagre sem fazer exercício é morte na certa.

Quanto ao seu ganho de peso é como disseram , o corpo faz um efeito sanfona e engorda de novo. Deixa eu explicar o porque :

Geralmente o corpo ele tem uma memória muscular. Você cortou praticamente TODAS as suas calorias de uma vez só com essa dieta , ocasionando um estado de pânico geral no corpo , mas ele sobrevive pois ele acha que você pode estar numa situação de perigo ou coisa parecida. Isso ocasiona o efeito sanfona. Tanto ao contrário , sabe aqueles caras fortes que você vê em umas festas que comem e não engordam ? , as vezes é genética , outras vezes é que simplesmente eles engordam e o corpo entra em estado de alerta. Mas depois que voltarem com a dieta padrão , o corpo para e volta ao normal em 1 semana por ai.

Então pare de ser molenga e tentar fazer dietas desse jeito , todo o seu "desempenho" nessa dieta poderia ter sido aproveitado na academia e se você estivesse seguindo certinho a sua dieta nesses 6 meses de academia se poderia te emagrecido uns 30 kilos. Perdendo 5 kilos por mês de forma saudável. Vai por mim , já tentei ficar sem comer e engordei também. Então vamos lá , comece certo agora e boa sorte !.

Abraços.
Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#644303
Dones escreveu:
soleminik escreveu:Professor de Educação Física aqui.

Cara. Pare com essa dieta agora ou você morre.... Volta para academia e procure fazer algo aeróbico. Jump, step, aero boxe são alternativas.
Coma coisas mais naturais... Largue a coca-cola ! Ovos, Hamburguer e maionese ? quem te passou essa dieta ?
Quer dieta ? vá a um nutricionista.
Se você não perdeu peso na academia, é bem provável que não teve um acompanhamento la dentro. Maioria das academias aceitam o aluno, fazem uma avaliação simples, passam uma ficha e tu fica malhando aquilo lá até abusar. Procure uma mais séria.

Até onde eu saiba educação física não tem nada a ver com nutrição... então isso não é desculpa não.

O cara NÃO vai morrer ingerindo esses alimentos não, o Atkins é um nutricionista renomado. Ele manda cortar os carboidratos até que um ponto o corpo deixa de usar o carboidrato como a principal fonte de energia e começa a utilizar a gordura, entrado em estado de cetose.

@topic
Apesar de ser uma boa dieta, ela está desatualizada, então atualmente não é uma das mais eficientes.

O Lyle McDonald que é um dos mais renomados nutricionistas da atualidade tem um livro chamado The Rapid Fat Loss Handbook, recomendo que leia ele. O cara realmente é muito bom no assunto.

PS: Tira esse pó de miojo e de pimenta.


como falei, esses tipos de dietas não são para serem mantidas constantemente.... no dia que você consumir o carboidrato o que vai acontecer? acúmulo de gordura, pela falta extrema de carbo no corpo.

Melhor passar a consumir mais proteína do que carboidrato e consumir proteína e verdura a noite.
E bem, como ele ta seguindo a dieta do Atkins se ele ta consumindo carne de hamburguer, maionese, refrigerante?

mesmo a dieta que é pra consumir só proteína ta errada.
Ta consumindo fritura de monte, pelo que vi.
Avatar pua
Dones

Aprendiz

#644656
Fractal escreveu:
Dones escreveu:
soleminik escreveu:Professor de Educação Física aqui.

Cara. Pare com essa dieta agora ou você morre.... Volta para academia e procure fazer algo aeróbico. Jump, step, aero boxe são alternativas.
Coma coisas mais naturais... Largue a coca-cola ! Ovos, Hamburguer e maionese ? quem te passou essa dieta ?
Quer dieta ? vá a um nutricionista.
Se você não perdeu peso na academia, é bem provável que não teve um acompanhamento la dentro. Maioria das academias aceitam o aluno, fazem uma avaliação simples, passam uma ficha e tu fica malhando aquilo lá até abusar. Procure uma mais séria.

Até onde eu saiba educação física não tem nada a ver com nutrição... então isso não é desculpa não.

O cara NÃO vai morrer ingerindo esses alimentos não, o Atkins é um nutricionista renomado. Ele manda cortar os carboidratos até que um ponto o corpo deixa de usar o carboidrato como a principal fonte de energia e começa a utilizar a gordura, entrado em estado de cetose.

@topic
Apesar de ser uma boa dieta, ela está desatualizada, então atualmente não é uma das mais eficientes.

O Lyle McDonald que é um dos mais renomados nutricionistas da atualidade tem um livro chamado The Rapid Fat Loss Handbook, recomendo que leia ele. O cara realmente é muito bom no assunto.

PS: Tira esse pó de miojo e de pimenta.


como falei, esses tipos de dietas não são para serem mantidas constantemente.... no dia que você consumir o carboidrato o que vai acontecer? acúmulo de gordura, pela falta extrema de carbo no corpo.

Melhor passar a consumir mais proteína do que carboidrato e consumir proteína e verdura a noite.
E bem, como ele ta seguindo a dieta do Atkins se ele ta consumindo carne de hamburguer, maionese, refrigerante?

mesmo a dieta que é pra consumir só proteína ta errada.
Ta consumindo fritura de monte, pelo que vi.


Vamos por parte:

como falei, esses tipos de dietas não são para serem mantidas constantemente.... no dia que você consumir o carboidrato o que vai acontecer? acúmulo de gordura, pela falta extrema de carbo no corpo.

Na verdade não. O que acontece é que o carboidrato se liga ao hidrogênio fazendo com que retemos água em nosso corpo, ao cortar os carboidratos ou diminuir-los o nosso corpo tende a perder água pois não há mais o carboidrato para o hidrogênio se ligar. Como a água pesa muito, isso faz com que perdemos uma grande quantidade de peso, logo no inicio da dieta. Quando sairmos da dieta, o carboidrato ingerido volta a se ligar ao hidrogênio fazendo com que voltamos a reter a quantidade normal de água em nosso corpo, ganhando uma grande quantidade de peso rapidamente, então muitos pensam que o peso ganhado foi gordura criando um efeito sanfona, quando na verdade é só a retensão que voltou - a quantidade perdida em gordura não volta tão fácil não.

Melhor passar a consumir mais proteína do que carboidrato e consumir proteína e verdura a noite.

Mito. Já foi comprovado que o horário que consumimos os macros não influencia na perda ou ganho de peso.

E bem, como ele ta seguindo a dieta do Atkins se ele ta consumindo carne de hamburguer, maionese, refrigerante?

Faz parte da dieta, como ele cortou o carboidrato o corpo entra em cetose consumindo gordura ao invés de carbo como fonte principal, logo, ele pode consumir mais alimentos gordurosos até certo ponto.

mesmo a dieta que é pra consumir só proteína ta errada.

Errado não é não, agora se é ADEQUADO à pessoa depende muito do caso.
Mas é claro que dietas restritivas assim tem que ser utilizadas por pouco tempo.

--------------

Resumindo:

Volto a dizer, essa dieta funciona sim, mas já está desatualizada. Recomendo que use uma dieta mais atual.
Vou recomendar uma outra dieta atual e muito mais eficiente: a Lean Gains (leangains.com)
ArmenioUzu

Aprendiz

#644680 Exatamente, isso que o Dones falou é bem verdade msmo.Mano entenda uma coisa, diminuiu o consumo de carbs é obvio que o corpo perderá peso e gordura , isso é fato.Muitos aki acreditam que somente fazendo aerobicos se consegue perder gordura...uhum, ok, pergunte ao zyzz se ele fazia algum aerobico pra perder gordura --'
logicamente, pessoas com pré-disposição a acumulo de gordura teram maiores dificuldades, e nesse caso, podem optar pelo uso de termogenicos e aerobicos para ACELERAR a queima de gordura.No entanto, entendam de uma vez por todas:é a dieta que faz vc emagrecer.