Bodéga
#692141 Faaala galera.
Seguinte, estou na casa dos meus pais, passando as férias(agora forçadas pela greve) da faculdade.
Antes de vir para cá fiz 5 meses de academia com suplementação(creatina+whey), senti mudanças, mesmo sendo poucas, porém, quando vim para cá parei, achando que ficaria só 20 dias em casa.
Agora já passam de 45 dias e nem sei quando voltam as aulas.
Por isso, resolvi fazer alguns exercícios em casa, caminhar com meu pai que precisa emagrecer, etc.
Sendo assim, necessito de uma dieta que abranja toda a família, pois não temos como fazer dietas diferentes para cada um, para fazer aqui nesses dias que me restam e ajudar meus pais em uma reeducação alimetar. Quem tiver conhecimento e puder ajudar...
Sei que cada pessoa possui um metabolismo e tudo mais, porém tudo que vem a melhorar, já ajudam pois realmente nos alimentamos mal aqui em casa. Frituras várias vezes por semana, refrigerante umas 3 vezes por semana, etc.
Lá vai algumas informações:

1,66 cm - 74kg mulher - 38 anos (emagrecimento e definição)
1,67 cm - 74kg homem - 49 anos (emagrecimento)
1,68 cm - 67kg homem - 20 anos (hipertrofia)

Lembrando que o homem de 20 anos sou eu e esta dieta seria só para os dias em que vou ficar aqui em casa. O foco é mais nos meus pais.
Minha mãe faz academia, 2 dias por semana, e step(um treino aeróbico, até onde sei), mais dois dias por semana.
Meu pai somente caminhada(em média 3km todo dia) e exercícios de alongamento e aeróbicos em casa.

Desde já agradeço
Avatar pua
Joker.
#692150 Vocês podem comer a mesma coisa, basta que você coma depois dos exercícios e eles, antes.
darexcj
#692842 Para todos os casos, o importante é se alimentar muito bem de manhã, e comer a cada 3 horas!

Essa dieta um profissional bem renomado de Curitiba que me passou. Meu objetivo na época era eliminar principalmente gorduras localizadas mantendo a massa muscular. Acredito que servirá bem para vocês!

Para emagrecer também é muito importante a musculação, acelera o processo!

http://www.dietaetreino.com.br/dietapub ... o=MTg3OA==
Paulo Forster
#693066 acho importante também se considerar os seus horários pra fazer uma rotina de dieta, faz toda a diferença.
Bodéga
#693634 Joker, achei meio vago seu comentários, porém obrigado mesmo assim!

darexcj, obrigado pela ajuda! Vi a dieta e gostei bastante...

Paulo Foster, não temos uma rotina certa. Eu estou de férias e quando começar a faculdade tenho em cada dia horários diferentes. Meu pai trabalha um dia e folga dois e minha mãe é manicure/cabeleireira e não tem horário fixo também. Mas mesmo assim, obrigado pelo comentário...
Paulo Forster
#693860 então se seu horário é muito dinâmico, recomendo apenas que tente manter aquela regra básica de alimentar-se de 3 em 3 horas. Abs
Bodéga
#693863 Ok Paulo Forster, obrigado, seguirei essa recomendação!!! Abraço