Avatar pua
Carlosfreitas

Veterano - nível 2

#466536 Eu como uma lata de atum todo dia
refeições
1-café da manhã
2-lanche da manhã
3-almoço
4-pré-treino/carboidrato
5-pós-treino/atum/banana/proteina animal-queijo,ovo,carne
6-janta
7-ceia

4kg em um mês não faz mal a ninguém ^^ Pensando em tomar creatina
Avatar pua
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#466846
EvolutionOfGame escreveu:Humm, obrigado por responder minha duvida, agora tenho outra . hehe

Me indica uma marca de Termogênico ?

Eu tava de olho neste -> http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... gralMedica

O que voce acha ?

Abraço. . .


Não sou fã de thermogenicos nacionais e a unica coisa nele que da pra agradar é a presença da cafeina que aumenta o seu metabolismo, mas mandando manipular em caps ou até mesmo tomando café é a mesma coisa e ainda sai mais barato. Se quiser um termo top, vai de Oxyelite e um outro que já usei e gostei muuuuito foi o Hydroxycut Hardcore X, não deixa a desejar. Até mesmo um clembuterol é bom, mas cuidado com as dosagens e concentração de cloridrato de clembuterol por comprimido ou ml, o certo é 25mcg/comp-ml. Já cheguei a 10ml/dia e até que os ganhos foram satisfatórios mesmo sem uma dieta apropriada. Se quiserem depois crio um topico falando sobre o mesmo, de princípio é so isso.

Grande abraço
Ladie's Man - MEMBRO EXCLUSIVO
#467219
JHONSON ' escreveu:
EvolutionOfGame escreveu:Humm, obrigado por responder minha duvida, agora tenho outra . hehe

Me indica uma marca de Termogênico ?

Eu tava de olho neste -> http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... gralMedica

O que voce acha ?

Abraço. . .


Não sou fã de thermogenicos nacionais e a unica coisa nele que da pra agradar é a presença da cafeina que aumenta o seu metabolismo, mas mandando manipular em caps ou até mesmo tomando café é a mesma coisa e ainda sai mais barato. Se quiser um termo top, vai de Oxyelite e um outro que já usei e gostei muuuuito foi o Hydroxycut Hardcore X, não deixa a desejar. Até mesmo um clembuterol é bom, mas cuidado com as dosagens e concentração de cloridrato de clembuterol por comprimido ou ml, o certo é 25mcg/comp-ml. Já cheguei a 10ml/dia e até que os ganhos foram satisfatórios mesmo sem uma dieta apropriada. Se quiserem depois crio um topico falando sobre o mesmo, de princípio é so isso.

Grande abraço



Clembuterol? Nem vai de fármaco cara. Iniciante não precisa disso.
MarcosCMarinho

Aprendiz

#467241 Legal que tem uma galera que treina sério por aqui!!
Sou mais um pra colaborar nesse tópico.

Não li todas as páginas, mas deu pra perceber que o pessoal ta no caminho certo, que é prestar atenção na ALIMENTAÇÃO. Essa é a chave do sucesso na musculação. Muita gente no inicio não dá a devida atenção pra dieta. Se você quer crescer, precisa comer.
Uma referência básica para quem treina realmente pesado visando hipertrofia, é calcular teu VET.
Primeiro calcula teu Metabolismo Basal (basicamente a quantidade de Kcal que voce gasta para se manter vivo)
Segue a formula par ahomens de 19 a 30 anos: 15,3 x peso + 679. Esse resultado voce multiplica pelo seu Fator de Atividade. Classifique seu dia a dia como Leve, moderado ou intenso, sem considerar seu treino e multiplique respectivamente por 1,55 ou 1,8 ou 2,1.

Este resultado é o numero de calorias que você gasta em um dia sem treino. Monte sua dieta de hipertrofia com umas 400 kcal acima disso.

Exemplo: Tenho 24 anos, peso 105kg e meu dia a dia fica mais para leve, pois trabalho sempre sentado.
15,3 X 105 + 679 = 2285,5
2285,5 X 1,55 = 3542,5
3542,5 + 400 = 3942,5

Legal... agora eu sei que em dias que não treino minha dieta deve ter na faixa de 3950 kcal.
Em dias de treino deve ter mais umas 500 kcal, que eu particularmente gosto de compor com: 1 Banana + aveia + 1 dose de whey + 10 g de glutamina no pré treino e 2 doses de Whey + 10g de Glutamina no pós treino. (Há quem defenda o uso de malto no pós treino, coisa que defendi durante muitos anos, porém recentemente novos estudos e a experiencia própria me levaram a adotar esse protocolo de 0 carbo na primeira hora de pós treino)

Pra chegar em uma dieta razoavel, deve-se pensar inicialmente em uma proporção de 40/40/20 (porcentagem de proteina/carbo/fat) e ir sentindo os resultados no teu corpo. Se precisar de mais disposição, aumente a proporção de carbos. Se acumular gordura na região de pneuzinhos, diminua a proporção de carbos (principalmente açucar), e por ai vai... aos poucos você consegue sacar os efeitos dos alimentos no teu corpo e tudo vai ficando mais fácil.

Bom... espero que tenha ajudado o pessoal que está meio perdido em relação as dietas. Quero deixar claro que não sou profissional. Sou apenas um apaixonado pelo esporte e estudioso do assunto. Esse post não é nenhuma prescrição de dieta.
Ladie's Man - MEMBRO EXCLUSIVO
#467254
MarcosCMarinho escreveu:Legal que tem uma galera que treina sério por aqui!!
Sou mais um pra colaborar nesse tópico.

Não li todas as páginas, mas deu pra perceber que o pessoal ta no caminho certo, que é prestar atenção na ALIMENTAÇÃO. Essa é a chave do sucesso na musculação. Muita gente no inicio não dá a devida atenção pra dieta. Se você quer crescer, precisa comer.
Uma referência básica para quem treina realmente pesado visando hipertrofia, é calcular teu VET.
Primeiro calcula teu Metabolismo Basal (basicamente a quantidade de Kcal que voce gasta para se manter vivo)
Segue a formula par ahomens de 19 a 30 anos: 15,3 x peso + 679. Esse resultado voce multiplica pelo seu Fator de Atividade. Classifique seu dia a dia como Leve, moderado ou intenso, sem considerar seu treino e multiplique respectivamente por 1,55 ou 1,8 ou 2,1.

Este resultado é o numero de calorias que você gasta em um dia sem treino. Monte sua dieta de hipertrofia com umas 400 kcal acima disso.

Exemplo: Tenho 24 anos, peso 105kg e meu dia a dia fica mais para leve, pois trabalho sempre sentado.
15,3 X 105 + 679 = 2285,5
2285,5 X 1,55 = 3542,5
3542,5 + 400 = 3942,5

Legal... agora eu sei que em dias que não treino minha dieta deve ter na faixa de 3950 kcal.
Em dias de treino deve ter mais umas 500 kcal, que eu particularmente gosto de compor com: 1 Banana + aveia + 1 dose de whey + 10 g de glutamina no pré treino e 2 doses de Whey + 10g de Glutamina no pós treino. (Há quem defenda o uso de malto no pós treino, coisa que defendi durante muitos anos, porém recentemente novos estudos e a experiencia própria me levaram a adotar esse protocolo de 0 carbo na primeira hora de pós treino)

Pra chegar em uma dieta razoavel, deve-se pensar inicialmente em uma proporção de 40/40/20 (porcentagem de proteina/carbo/fat) e ir sentindo os resultados no teu corpo. Se precisar de mais disposição, aumente a proporção de carbos. Se acumular gordura na região de pneuzinhos, diminua a proporção de carbos (principalmente açucar), e por ai vai... aos poucos você consegue sacar os efeitos dos alimentos no teu corpo e tudo vai ficando mais fácil.

Bom... espero que tenha ajudado o pessoal que está meio perdido em relação as dietas. Quero deixar claro que não sou profissional. Sou apenas um apaixonado pelo esporte e estudioso do assunto. Esse post não é nenhuma prescrição de dieta.



Legal, mais um pro time. :)

Eu escrevi uma resposta muito parecida com essa sobre a dieta com o cálculo de metabolismo basal e tudo mais, só que quando fui enviar falou, acabei desistindo por preguiça. Aliás, acho que o teu ficou melhor explicado, falou de forma simples e direta. Gostei!

E a melhor parte, foi a que tu falou do carbo no pós. Ainda bem que tem mais alguém pra concordar comigo aqui, porque imagina o pessoal que lê o básico vai achar que eu estou louco dizendo pra eles que tem estudos que comprovam que o uso de carbo+whey no pós não aumenta de fato a síntese protéica. hehe

Abraço!
Avatar pua
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#467283
Ladie's Man escreveu:Clembuterol? Nem vai de fármaco cara. Iniciante não precisa disso.


Pode crer, deixe Clembuterol para gente com mais tempo de treino e conhecimento a cerca de dietas, suplemenos e treino. Como ja foi dito, o Lipo 6 Black e Oxyelite são muito bons e a maioria dos foruns estrangeiros e brasileiros falam bem deles, ja usei o próprio Oxyelite e gostei bastante, mesmo achando o Hydroxycut Hardocore X melhor. Enfim, não é dinheiro jogado fora como no caso dos termogenicos nacionais, vale a pena pagar um pouco a mais por eles, só peço para terem cuidado com a dosagem e seguirem o que está no rótulo, principalmente aqueles que estão começando agora.
Avatar pua
lippen

PUA EXPERT

#467293
Ladie's Man escreveu:
lippen escreveu:Eai cara tranquilo?
Bom, o tipo de treino se é ABCDE, ABC1x/2x não interfere no nível de cada pessoa, oque vai interferir são os tipos de exercicios, por exemplo um Intermediario pode fazer ABC e na ficha dele ter DROPSETS, SUPERSERIE entende?
Agora já na dieta, até onde eu vi não está ruim não, mais só tem 1 tipo de fruta (não coma a mesma fruta varias vezes no dia, as outras tem nutrientes diferentes.
.

Bom artigo.
Abraços


Interfere sim. A parte que citou de um intermediário com DROPSET e SUPERSÉRIE está ok, muito bem colocado.

Mas não é recomendado um iniciante fazer um treino ABCDE ou outros treinos tão volumosos assim, então interfere sim. No começo o corpo não tá acostumado com exercício tão intenso assim, quem dirá com um treino ABCDE que é volumoso. Tem que ter descanso entre os treinos, então um AB ou ABC é indicado - salvo em necessidade especial que daí o personal que vai avaliar - E como os músculos crescem durante o descanso e não durante o treino está aí a importância de não sobrecarregar com um treino mais avançado.
Concordo com você, no caso escrevi na correria e pensei... mais não citei, na realidade eu tinha intendido que você não indicaria ABC para avançados, ai que eu digo que interfere no Biotipo pois ABCDE não é indicado para Ectomorfos, assim por diante...
E quem quer emagrecer ou baixar BF cuidado, frutas contém frutose(ahvahmemo?) e em excesso, pode acumular no fígado que gera aumento nos níveis de glicogênios, e quando os níveis de glicongênios estão altos no seu fígado, ele começa acumular toda aquela frutose em reservas de gorduras. Isso só acontece com o excesso, mas sempre tem os que acham que comer fruta o dia todo é só benefício.
Bom no caso aqui eu li a dieta de Bulking então tem que variar as frutas sim. E confirmei isso com o melhor nutricionista de Minas, que dá palestra para os demais, ele reforçou minha ideia (colocou especificações, mais não vem ao caso aqui).
Lembre-se a diferença entre o "remédio" e o "veneno" é a dose!


Espero que tenha entendido meu ponto de vista

Abraços
LIPPEN
Ladie's Man - MEMBRO EXCLUSIVO
#467311
lippen escreveu:
Ladie's Man escreveu:
lippen escreveu:Eai cara tranquilo?
Bom, o tipo de treino se é ABCDE, ABC1x/2x não interfere no nível de cada pessoa, oque vai interferir são os tipos de exercicios, por exemplo um Intermediario pode fazer ABC e na ficha dele ter DROPSETS, SUPERSERIE entende?
Agora já na dieta, até onde eu vi não está ruim não, mais só tem 1 tipo de fruta (não coma a mesma fruta varias vezes no dia, as outras tem nutrientes diferentes.
.

Bom artigo.
Abraços


Interfere sim. A parte que citou de um intermediário com DROPSET e SUPERSÉRIE está ok, muito bem colocado.

Mas não é recomendado um iniciante fazer um treino ABCDE ou outros treinos tão volumosos assim, então interfere sim. No começo o corpo não tá acostumado com exercício tão intenso assim, quem dirá com um treino ABCDE que é volumoso. Tem que ter descanso entre os treinos, então um AB ou ABC é indicado - salvo em necessidade especial que daí o personal que vai avaliar - E como os músculos crescem durante o descanso e não durante o treino está aí a importância de não sobrecarregar com um treino mais avançado.
Concordo com você, no caso escrevi na correria e pensei... mais não citei, na realidade eu tinha intendido que você não indicaria ABC para avançados, ai que eu digo que interfere no Biotipo pois ABCDE não é indicado para Ectomorfos, assim por diante...
E quem quer emagrecer ou baixar BF cuidado, frutas contém frutose(ahvahmemo?) e em excesso, pode acumular no fígado que gera aumento nos níveis de glicogênios, e quando os níveis de glicongênios estão altos no seu fígado, ele começa acumular toda aquela frutose em reservas de gorduras. Isso só acontece com o excesso, mas sempre tem os que acham que comer fruta o dia todo é só benefício.
Bom no caso aqui eu li a dieta de Bulking então tem que variar as frutas sim. E confirmei isso com o melhor nutricionista de Minas, que dá palestra para os demais, ele reforçou minha ideia (colocou especificações, mais não vem ao caso aqui).
Lembre-se a diferença entre o "remédio" e o "veneno" é a dose!


Espero que tenha entendido meu ponto de vista

Abraços
LIPPEN


Dae, tranquilo?

Brother, acho que você leu o artigo e agora me respondeu achando que fui eu quem fiz, hehe, mas não faz mal, vamos lá: Na verdade eu só indiquei o AB e o ACB para os iniciantes, os avançados tem que adpatar o treino de acordo com o seu biotipo, suas necessidades, inclusive, se for o caso, um ABC pode ser muito bom também, e isso nós dois concordamos.

Sobre a frutose, quero lhe dizer que essa parte não foi direcionada ao teu comentário pois concordo contigo, e por consequência com o nutricionista que você comentou apesar de não o conhecer, que se deve sim variar as frutas. Só fiz essa ressalva de que as frutas não devem, também - como qualquer outra coisa - ser consumidas desenfreadamente, pois tem gente que faz dieta à base de frutas, não concordo com isso, porquanto, como disse, contém frutose que não é só benefícios. Onde se encaixa esse comentário? Exatamente onde eu disse, que pra quem quer secar, diminuir BF, frutose é uma das coisas que pode afetar esses resultados. Já na dieta bulking(que você referiu), as frutas não tem problema, afinal o objetivo é ganhar massa, e todos sabemos que pra ganhar massa é quase impossível conseguir sem acumular uma gordurinha.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Johnny Knoxville

Veterano - nível 1

#467388 JHONSON '
Pode crer, deixe Clembuterol para gente com mais tempo de treino e conhecimento a cerca de dietas, suplemenos e treino.
Como ja foi dito, o Lipo 6 Black e Oxyelite são muito bons e a maioria dos foruns estrangeiros e brasileiros falam bem deles, ja usei o próprio Oxyelite e gostei bastante, mesmo achando o Hydroxycut Hardocore X melhor. Enfim, não é dinheiro jogado fora como no caso dos termogenicos nacionais, vale a pena pagar um pouco a mais por eles, só peço para terem cuidado com a dosagem e seguirem o que está no rótulo, principalmente aqueles que estão começando agora.

__

Destacando ! no oxy como no lipo6 existem colaterais !
Eu já disse na primeira pagina , pesquisem antes !

- Ah mais knox , então pq vc recomendou ele ?
Pq na minha opinião são um's dos melhores termogênicos do mercado ! Mais isso não significa que seja igual tomar
suco de tamarindo !


Pesquisem !