O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Crassio
#807567
[highlight=#ccffff]Leio muito sobre Educação Financeira, e gostaria de compartilhar algumas frases que tenho anotado aqui, ajuda a pensar.[/highlight]


0. Milionários pensam a longo prazo. A classe média pensa a curto prazo.

9. Milionários falam sobre idéias. A classe média fala sobre coisas e outras pessoas.

8. Milionários abraçam mudanças. A classe média se sente ameaçada por mudanças.

7. Milionários tomam riscos calculados. A classe média tem medo de tomar riscos.

6. Milionários continuam aprendendo e crescendo. A classe média pensa que o aprendizado terminou na escola/faculdade.

5. Milionários trabalham pelos lucros. A classe média trabalha pelo salário.

4. Milionários acreditam que eles têm de ser generosos. A classe média acredita que não tem condições de doar/ajudar.

3. Milionários possuem várias fontes de renda. A classe média possui apenas uma ou duas.

2. Milionários focam em aumentar o seu patrimônio líquido. A classe média foca em aumentar o seu salário.

1. Milionários pensam grande. A classe média pensa pequeno.


[highlight=#ccffff][color=#ff0000]O SEGREDO DA MENTE MILIONARIA
[/highlight]

1. As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: “Eu crio a minha própria vida”. As pessoas de mentalidade pobre
acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem”.

2. As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro
para não perder.

3. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

4. As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

5. As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

6. As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento
de que é rico e bem-sucedido.

7. As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam
a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

8. As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

9. As pessoas ricas são maiores do que seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

10. As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

11. As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas
pelo tempo que despendem.

12. As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas”. As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou
outra”.

13. As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

14. As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

15. As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

16. As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.

17. As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.[/color]
jedforever
#807579 A propósito, quem ainda não leu o livro OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA não sabe o que esta perdendo, é um excelente livro...amplia bastante a visão...
Avatar pua
Crassio
#810865
jed escreveu:A propósito, quem ainda não leu o livro OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA não sabe o que esta perdendo, é um excelente livro...amplia bastante a visão...



Verdade cara, mas estou lendo um livro que esta complementando os ensinamentos do SEGREDO DA MENTE MILIONARIA, é o O PODER DO SUBCONCIENTE, do Dr Joseph Murphy, ele ensina a meditar, e como pedir respostas para nossa mente, isso está me facilitando muito o aprendizado da Mente Milionaria, abraços e obrigado pelo FEED.

Crassio
Avatar pua
OnL1
#810867 Os segredos da Mente Milionária. Estou lendo ele pela 9º vez, e é surpreendente o que ele tem feito por mim.

Ele traz toda a responsabilidade pra nós, onde nós criamos o que queremos e somos responsáveis por tudo. A assimilação dele, com os conceitos aqui empregados no PU são fantásticas. Não precisamos nascer com dons, a mágica se faz por si só, quando sabemos o que queremos, temos uma energia e uma vibe positiva. Podia ficar até amanhã aqui falando sobre ele, hahahaha.

Fez muito bem de expor os conceitos do livro aqui, mas nada seria melhor do que todo mundo ler essa obra.

Abraços
Avatar pua
Crassio
#811858
OnL1 escreveu:Os segredos da Mente Milionária. Estou lendo ele pela 9º vez, e é surpreendente o que ele tem feito por mim.

Ele traz toda a responsabilidade pra nós, onde nós criamos o que queremos e somos responsáveis por tudo. A assimilação dele, com os conceitos aqui empregados no PU são fantásticas. Não precisamos nascer com dons, a mágica se faz por si só, quando sabemos o que queremos, temos uma energia e uma vibe positiva. Podia ficar até amanhã aqui falando sobre ele, hahahaha.

Fez muito bem de expor os conceitos do livro aqui, mas nada seria melhor do que todo mundo ler essa obra.

Abraços



Cara, o Segredo da Mente Milionaria mexeu com minha vida também, você tem que ler também o Poder do Subconciente, consegui assimilar muito mais da mente milionaria com esse livro, so lendo pra você saber o que eu estou falando, é +/- quando lemos o Segredo da Mente Milionaria pela primeira vez, causa aquele impacto.

A galera aqui tinha que ler, tem ele de graça na internet, abraços, e valeu pelo feed, logo trocaremos mais informações.

Crassio
Avatar pua
NoLimitPlayer
#811878 Bom topico !

a classe média, infelizmente, lê um texto desse e nao muda o mindset.
Os conselhos sao simples, é sò seguir.
Parte da diferença também, é que muita gente simplesmente nao quer ser rica !
Avatar pua
Crassio
#811987
NoLimitPlayer escreveu:Bom topico !

a classe média, infelizmente, lê um texto desse e nao muda o mindset.
Os conselhos sao simples, é sò seguir.
Parte da diferença também, é que muita gente simplesmente nao quer ser rica !



Verdade @NoLimitPlayer, as pessoas tem medo de mudanças, de melhorar de vida, é a famosa [color=#0000ff]ZONA DE CONFORTO, infelizmente a vida vai passando e a pessoa vai aprendendo com os erros, e quando tiver mais velhar, vai olhar para trás e falar, "Pô, se tivesse tomado aquela atitude igual o fulano tomou, hoje estaria muito melhor", as pessoas querem mudar de vida, mas sem atitude.

Não adianta nada a pessoa ser totalmente positiva se não tiver atitude.

Abraços e valeu pelo feed.

Crassio.
[/color]
MOI
#811998 muito bom, dah para tirar bons proveitos e ideias boas para melhorarmos nossa maneira de pensar sobre dinheiro