Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Godard - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095206 Estou lendo o “Balas Mágicas”, do Savoy, e gostaria de compartilhar algumas coisas que estão logo no começo do livro, e que julgo importante para todos nós. O Savoy explica que todo candidato a pua se preocupa em aprender e seguir métodos, inspirar-se em gurus etc. Mas o essencial é o cara aprender e aprimorar os fundamentos que cabem em qualquer e todo método, e que são seis fundamentos que todos os sedutores aprenderam:

“1. A maioria gastou meses, ou até anos, em um processo intencional e consciente de auto-melhoramento.
2. Todos eles tiveram de estudar e entender psicologia feminina, em geral primeiramente através de livros e depois “em campo” (em interações reais com mulheres)
3. Todos eles tiveram de desenvolver intuição social para que eles pudessem reconhecer e prever padrões de comportamento social.
4. Todos eles desenvolveram um estilo de vida que as mulheres acham atraente.
5. Todos eles tiveram que desenvolver habilidades que os permitiram fazer seus sistemas funcionarem – habilidades como humor, a de contar histórias, ou a de beijar.
6. Todos eles estiveram em muitos encontros, mesmo que eles os chamem de qualquer outro nome, e sabem como usar esses encontros a seus favores.”

Depois de dominar esses seis fundamentos que então o sujeito pode averiguar qual método se encaixa melhor nele. O Savoy diz que um homem que aprende um método sem ter aprimorado os seis fundamentos costuma ter mais resultados do que quando ele não tinha método nem conhecimento algum. Esse homem se convence de que aprendeu “o segredo” e que tem a fórmula mágica para se ter sucesso com as mulheres. O que lhe dá alguma confiança, que vai ajudá-lo, só que ele vai quebrar a cara e não evoluir por não ter trabalhado e desenvolvido os fundamentos. Nenhum homem se torna bem-sucedido com as mulheres enquanto não dominar esses fundamentos.

O Savoy ainda fala da falácia do Único Caminho Verdadeiro, que “é sedutora, porque se encaixa bem nos padrões psicológicos humanos, especial¬mente os masculinos. Homens naturalmente querem acreditar nele. Digamos que algum guru diz a você 10 coisas que você tem de fazer para conseguir com que uma mulher saia com você. Ora, isso é obviamente mais simples do que olhar aquela mulher complexa na sua frente e tentar entender o que se passa em sua cabeça. E se funciona para o guru, logo deve ser bom, certo? E é um segredo que você conhece, mas que a maioria dos homens não. Portanto, isto faz com que você se sinta poderoso também. O que torna o Único Caminho Verdadeiro tão perigoso é que ele pode eximir a responsa¬bilidade por suas falhas de um modo que não afeta sua fé. Por exemplo:
Você faz as 10 coisas que o guru diz mas você não consegue a garota? Isto significa apenas que você não tem o domínio das 10 coisas ainda. Você precisa praticar mais.
Você perdeu a garota quando você fez uma das 10 coisas, mas as outras três pareceram ir bem. Ótimo! Você só precisa praticar mais a que deu errado.
Seu amigo obtém sucesso com uma mulher fazendo o que seu guru não ensina ou não recomenda? Ignore. Você está aprendendo o sistema do guru, potanto você pode sair com mulheres ainda mais atraentes que as que seu amigo conhece – mulheres como as que seu guru consegue.
A falácia do Único Caminho Verdadeiro também existe porque ela é fácil de se comunicar. É fácil dizer a você para fazer essas 10 coisas e que, assim, você vai conseguir o que quer. “

Basicamente, a maioria dos cursos e e-books que circulam por ai são variações desse Único Caminho Possível, o que faz com que muitos de nós se alimente de muito material e praticamente não saia do lugar.