Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Eduardo D'Zantt

Veterano - nível 9

#843635 E aí galera beleza?
Há um tempo atrás procurando alguns materiais de pick up encontrei alguns artigos avançados em um site (não me recordo qual, faz bastante tempo) e dentre eles, salvei um documento que fala sobre o PUA e o Natural.

Eu compreendo. Você quer viver sua vida, do seu jeito, fazendo o que quer, e que a mulher que deseja se sinta atraída por esse seu estilo de vida. Isso é ótimo. Como você, eu estou aqui por isso.

Também acho que prefere não usar as técnicas de manipulação que a comunidade ensina. Então, o que fazer? Como atrair a mulher que você quer sem recorrer ás deceptivas táticas da comunidade de sedução? Você apenas fica parado lá, mais ou menos em sua direção, esperando que ela venha correndo pra você? Bom, até poderia fazer isso, mas não sei se funcionaria (Se fizer, me escreva em RC me dizendo como foi)


Aqui está o que precisa fazer para atrair mulheres sem besteiras. Vai perceber que são exatamente as mesmas ações que a comunidade da sedução ensina, mas com uma diferença essencial. Na medida em que for lendo, veja se consegue percebê-la. É esta delicada diferença que separa um falsário PUA de um Natural. Entretanto, não se preocupe se não conseguir entender, no final do artigo explicarei tudo.


- A diferença entre um PUA e um natural -


ABORDAGEM

Um PUA aborda seguindo a regra dos 3 segundos e porque prometeu abrir 7 sets na noite. Um natural aborda porque viu uma mulher com a qual quer falar e não deixa coisas como a ansiedade ou julgamentos alheios o impedirem de viver a vida como quer.


OPENING

Um PUA usa openers para quebrar o gelo e dar continuidade à conversa. Um natural diz o que está pensando apenas porque está pensando aquilo.


ZOMBAR

Um PUA zomba/brinca e entra na vibe com a garota porque leu que deve criar atração antes de rapport (conexão emocional). Se um natural zomba/brinca com uma mulher é porque está se sentindo brincalhão e quer se divertir.


DHV (Demonstração de Alto Valor)

Um PUA demonstra alto valor para impressionar a garota e dessa forma conquista-la. Um natural apenas fala sobre sua vida e causa boa impressão porque ele não sente medo em se abrir e mostrar que vive como escolhe viver. Isso pode até soar como demonstração de valor para um PUA, mas o natural está falando sobre si porque gosta de ser quem é.


ELOGIOS

Um PUA elogia uma mulher tentando convencê-la de que está interessado em algo mais do que sua aparência. Um natural elogia porque tem normas em sua vida e não está disposto a comprometê-las.


VENCENDO OS TESTES

Um PUA tem uma séria de técnicas para vencer os negs de uma garota, porque sabe que precisa parecer forte/autoconfiante para que ela durma com ele. Um natural passa essa barreira sem nem mesmo notar que ela o está testando, porque ele faz aquilo que bem entende, independente do que ela pense.


CONFORTO

Um PUA cria conforto porque sabe que é um dos estágios necessários para criar atração. Um natural quando quer saber mais sobre uma garota, faz perguntas, liderando a conversa de modo que ela se abra para ele, e quando tem algo sobre o que quer falar, simplesmente fala.


O PROXIMO PASSO

Um PUA fica preso em seus pensamentos, pensando na coisa certa a dizer e na estrutura certa a seguir porque está tentando levar a garota para a cama. Um natural faz o que julga ser certo e no momento em que acha melhor, sem esconder ou enganá-la.


LIDERAR

Um PUA lidera porque pensa ser uma forma melhor para isolar e demonstrar habilidades de liderança. Um natural lidera porque sabe do que gosta e quer leva-la em uma aventura.


KINO

Um PUA usa KINO porque sabe que contato físico é uma maneira mais fácil de chegar ao sexo. Um natural toca uma mulher porque a acha atraente e não tem medo de fazer conexão física com ela.


ESCALANDO

Um PUA escala quando percebe haver conforto e atração suficiente para fazer a transição. Um natural escala quando quer criar tensão, é isso o que ele realmente gosta.


JOGANDO

Um PUA segue o script, o obedecendo a risca, independente se é apropriado para ela ou divertido para ele. Um natural faz o que quer, quando sente que deve, porque sabe qual o momento será mais proveitoso.


REAÇÃO DA GAROTA

Um PUA é necessitado/carente e apegado porque precisa de respostas positivas dela para se sentir bem consigo mesmo. Um natural é independente e confiante porque se sente bem independente das respostas dela.


MONITORAMENTO

Um PUA fica constantemente a analisando para ver se ele está agindo de forma correta. Um natural sempre observa a si mesmo para ver se ela é o tipo de mulher que ele quer ter em sua vida.


PERCEPÇÃO

Um PUA se preocupa com o que ela pensa sobre ele. Um natural se preocupa com o que ele pensa sobre ela.


A DIFERENÇA ESSENCIAL

A diferença essencial é que um PUA se foca em tentar conseguir alguma coisa dela, enquanto o natural tenta criar alguma coisa.

O PUA busca conseguir sexo/aceitação/valor/poder das mulheres.

O natural tenta criar a vida que ele quer.

O PUA é carente, necessitado, dependente e inseguro porque sempre tenta atrair as mulheres para ter sexo/validação/poder/ aceitação.

O natural é 100% confiante, porque é focado em criar o mundo que quer.


Ambos caminhos levam à ações similares, mas a grande diferença está na subcomunicação das ações.

O PUA é carente, pegajoso, dependente e sempre está procurando por respostas positivas para se sentir bem, mostra isso através de todas as suas ações. Imaginando que tipo de impacto que tem sobre o resultado

A atitude PUA em “tentar conseguir alguma coisa dela” é a principal razão que a maioria dos homens procuram a comunidade de sedução. Eles tentam apresentar formas de conseguir sexo/validação/aceitação das mulheres e falham. A comunidade ensina os truques e ferramentas para encobrir sua carência e eles usam isso para enganar mulheres inocentes tempo o suficiente para que elas durmam com eles. Isso não resolve realmente o problema: tentarem usar as mulheres para se sentir bem consigo mesmo e com a vida que levam.


- É a trajetória do natural feita para você -

Se você ainda está inseguro se este caminho é para você, considere o seguinte:

Como seria se você se focasse em ser naturalmente atrativo (vivendo a vida a seu modo e criando a vida que quer) ao contrário de tentar criar atração (seguindo uma série de truques e técnicas que o fazem agir como alguém que não é)?

O que mudaria em relação à forma como você anda nas festas?

O que mudaria sobre que você se foca durante uma conversa com uma mulher?

O que mudaria sobre a forma como você olha para uma mulher?

O que mudaria sobre como você fala com uma mulher?

O que mudaria sobre como você se sente perto de uma mulher?


Se você não consegue ver nenhum benefício em se tornar um natural, então lhe desejo boa sorte em sua jornada de PUA. Mas, se em qualquer momento se cansar das idiotices, mentiras, jogos de manipulação que está sendo ensinado a fazer, por favor, volte e leia este post outra vez. Você deverá encontrar a parte que lhe faltava.

E aí galera, o que vocês acham?
Avatar pua
Takay

Veterano - nível 9

#843662 Nossa... Que texto equivocado shuhasuhuashu... achei uma merda.

Eu interpreto de outra forma, seguinte:

Um natural faz o que esta acostumado a fazer, ele kina, da negs, cria valor, isola e closa, ele fez isso a vida toda então só precisa fazer denovo, não sabe o porque das coisas, mas sabe que nas últimas 500 tentativas muitas deram certo, porém, quando algumas surpresas bagunçam sua interação, ele fica perdido, não sabe exatamente aonde errou ou que faltou.


Um PUA faz as mesmas coisas, a diferença é que ele sabe porque esta fazendo aquilo, fica atento aos IDI's, sabe contornar adversidades no seu jogo com consciência de toda a interação, ele apenas deu nome as coisas e definiu uma forma mais eficaz de usá-las.


Se um natural resolvesse estudar as artes venusianas ele melhoraria em caralhocentas vezes suas interações. O final de todo PUA competente que já internalizou seu jogo é se tornar um natural, só que muito mais bem armado que um natural comum, poderia chamá-lo de Natural Consciente.

Quem vocês acham que seria mais competente?
Um médico que estudou e graduou na area afin, ou um que aprendeu tudo o que sabe sozinho?

Esse texo não deveria se chamar a diferença entre um PUA e um natural, e sim a diferença entre um PUA beta e um PUA Alfa


É o que penso...
Abraços amigo...
Avatar pua
Lokahi

Veterano - nível 9

#843665 Concordando com o amigo acima

"Esse texo não deveria se chamar a diferença entre um PUA e um natural, e sim a diferença entre um PUA beta e um PUA Alfa"

tbm não curti muito as comparações!
Avatar pua
msantos1

Aprendiz

#843680 sinceramente, está um pouco equivocado, pois o Pick up não se trata de apenas pegar mulheres e sim um estilo de vida, se não este fórum apenas existiriam materiais sobre sedução e relacionados a isso. A filosofia do pick up consiste em aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer, sem medo de perder as oportunidades, e o que vc citou, concordo em partes, não devemos nos apegar a métodos e sistemas elaborados, enlatados e rotinas, mas dizer que um PU se trata de um beta então vc está afirmando que um natural tbm é um beta, pois o natural tbm faz parte do PU. Devemos sim desenvolver de forma natural, mas para aqueles que não conhecem o PU, métodos decorados é bom para novatos e iniciantes, mas devemos sempre buscar evoluir nossas habilidades e praticá-las no mundo real. Coloquem em mente que o PU é um estilo de vida, e não um manual de xaveco ;)
Avatar pua

Criador do tópico

Eduardo D'Zantt

Veterano - nível 9

#843709 Galera, deixei de propósito esse nome para o tópico.


Mas na verdade o certo realmente seria: A diferença entre um Pua Bitolado e um Pua Natural.
Ou seja, a diferença entre um cara que usa rotinas, enlatados e segue script, contra um pua que já domina o jogo natural e tem um inner game forte.

Agradeço pelo feed de vocês!
Porém como o texto não foi escrito por mim, prefiro não dar uma opinião própria.
Abraços.
Avatar pua
Y. Nobre

Veterano - nível 5

#844462 Sinceramente, você ta compando um modo com o Natural...

Abordagem, PUA aborda por que ele quer, independente do estilo
de jogo do PU em questão.

DHv, Quem disse que um PU não fala da sua vida?
Acho que um PU escolheu bem a maneira como quer que seja a vida dele.
É como se um PU não gostasse de ser quem ele é... HAHAHA..

Elogios, elogiar a personalidade da garota é uma coisa errada?
Não acho que não.

Vencendo os testes, acho que todo homem idependente de ser PU/Natural
deve parecer autoconfiante. Foda-se os shit test dela, todo mundo se
acostuma com isso e acaba passando fácil fácil.

Conforto, me fale do modo direct game...


KINO, quem disse que o PU tem medo de tocar a garota? Velho, que porcaria.
Acho que se da um nome a isso para alguns terem a conciência que é
necessário tocar a garota, como o caso dos iniciantes.

Jogando, hum... esse negoço de seguir a risca não é comigo.
Faço o jogo que tenho que fazer, não com coisinhas do tipo C1,C2,A1,A2...
No meu caso eu faço o que quero, e nem por isso me denomino Natural.

Monitoramento, acho que independente do game você tem que saber
quando uma garota demostra estar afim de você ou não.

Percepção, errado. Já que você vem comparado o indirect até aqui, tem
muita parte que prega que é o cara, e quem tem que te conquistar é a
garota.


Você deu uma explicação ali no final, acredito que todo mundo tem um começo, sendo ele usando rotinas opener seja lá o que for. Com o tempo isso muda.

Abraço
Avatar pua
.dot

Aprendiz

#844464 Esse texto é péssimo, provavelmente quem o escreveu estava tentando vender (literalmente) uma ideia como se fosse um produto.

O grande problema do indirect é que o mystery foi mal interpretado, ele criou etapas e deu exemplos de como ter avanço sexual e emocional com uma garota, e os seguidores do indirect geralmente segue isso á risca. Após um tempo de experiência aquele mesmo seguidor deixa de dar negs em todo set, pula fases entre outras coisas, pois ele evoluiu, aquilo tudo é familiar e facil pra ele, ele não precisa mais de enlatados, faz o que quiser da forma que quer, se sente a vontade para falar diretamente ou indiretamente, assim como para literalmente conquistar a garota.

Ou seja, é tudo exatamente a mesma coisa. É tudo feito do mesmo jeito sobre a mesma base, no fim todo estilo de jogo simplesmente se resume a ser um homem interessante e atraente e fazer o que nenhum outro tem coragem ou bolas para fazer, no fim todo estilo de PUA se resume a pegar mulher. Ponto.
Avatar pua
PAULO-RS

Aprendiz

#844471 Cara na boa não me leva a mal mas tu decaiu muito heim, pelo amor de Deus tu ta parecendo o Logun.
O que eu noto é que tu tem resentimento com pu e por isso fala mal, o que tu falou não tem fundamento algum, pra clarear um pouco a tua mente veja os dvds do blue print decoded que o Tyler fala sobre isso no primeiro dvd ele já esclarece tudo veja esse esquema.
O aprendizado do pu segundo Tyler se baseia no seguinte:
AMOR= TÁTICAS= PLAYER= NATURAL= AMOR.
AMOR- é o relacionamento amoroso e afetuoso que se busca namoro ou algo mais sério.
TÁTICAS - são as técnicas que se usa pra pra aprender o jogo ( openers, negs, dhvs, qualificadores, push-pull e etc)
PLAYER - é quando eu aprende as técnicas e começa a praticar o jogo.
NATURAL - nesse estágio é quando tu já internalizou as técnicas e elas simplesmente fluem sem precisar sequer pensar, ou seja tudo aquilo que flui sem precisar pensar ou decorar é natural.
AMOR - é simplesmente quando tu cansa de jogar e resolve entrar em um relacionamento sério com uma mulher que tu gosta, a diferença agora é que tu tem milhares de opções pra escolher e pode escolher a melhor pra ser sua namorada, e não quando tu começou que tu erguia as mãos pro céu agradecendo que um simples mulher te olhou e tu tinha que recompensar ela eternamente por isso.
Espero que isso tenha clareado a tua mente, e veja não existe esse de natural e pua natural, todos os que praticam o pu visam virarem naturais, os chamados naturais são simplesmente caras que aprenderam com a vida através da prática, acerto e erro e isso pode demorar decadas pra aprender, já os puas tem todo o material pra estudar e sabem totalmente o que estão fazendo, porque estão fazendo e onde querem chegar.
Pra encerrar pick-up não é só pra pegar mulheres se for bem aprendido vai te beneficiar em todos os quisitos da tua vida.
Avatar pua

Criador do tópico

Eduardo D'Zantt

Veterano - nível 9

#845275 Sim Paulo, eu já vi TODO O BLUEPRINT AND DECODED.
Eu sei o que o Tyler fala. Tu acha que eu não sei do caminho que todo mundo percorre?

Cheguei no nível natural a meses já cara, só tu que fica aí demorando e acha que todo mundo leva o mesmo tempo. Eu nunca tive que perder tempo decorando baboseira de rotina e etc, e ao invés de só fazer cold approach eu criei uma vida, essa é a diferença.

Tanto faz o julgamento que tu quer me dar, afinal mesmo tu dizendo que eu "decai" eu já consegui chegar ao FC e atualmente tenho 3 RMLP's. Só eu que não consigo ver onde decai? rs
Tudo de bom pra ti.
;)
Avatar pua
Guilherme S. - MEMBRO EXCLUSIVO
#845601 O que tem de errado com o Logun? Se ele fosse mulher eu comeria ele como agradecimento. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diferente da grande maioria, achei muito bom o texto (tirando pouquíssimos detalhes que poderiam ser mais elaborador para melhor interpretação). Eu gostaria de responder a grande maioria com a minha opinião mas realmente não to com saco pra isso. Gostei também de ver certos pontos de vista (poucos) de alguns (mínimos) que ao meu ver está bem colocado. (foram bem poucos mesmo, chega a dar vergonha ler tanta merda)

Exatamente como .dot citou, realmente se resume em ser um homem interessante e atraente. Questão que pra ser isso você não precisa de um método, ainda mais um método arcaico como o MM que no meu ponto de vista é uma bela porcaria. E não, não estou cuspindo no prato que comi, até porque dificilmente você vai comer algo falando: Nossa, seu narizinho se mexe enquanto fala, que bonitinho!

Para finalizar quero citar mais uma parte de um dos feeds:

"Você deu uma explicação ali no final, acredito que todo mundo tem um começo, sendo ele usando rotinas opener seja lá o que for. Com o tempo isso muda." - Y. Nobre

Realmente todo mundo tem um começo ao seu modo e espero de verdade que muitos mudem a linha de pensamento. E que também não parem no meio do caminho, busquem seus objetivos de verdade porque é isso que importa. Até mais...