Criador do tópico

anfilho

Aprendiz

#1087347 Pessoal como lidar com isso? Eu namoro a 1 ano, confesso que ainda tenho dificuldades porque minha namorada mora num bairro perigoso (tipo periferia), ganha menos que eu, nunca divide a conta quase não gasta dinheiro comigo, tem hora que fico na dúvida se ela é interesseira! Ela faz faculdade, tem ambição é inteligente, uma boa moça, simples e de boa. Não sou de julgar e muito menos me acho, me considero de classe média, não sou rico mas a verdade é que somos muito diferentes.
Eu não gosto muito de frequentar a região dela, me sinto totalmente diferente. Parece que a família dela fica me julgando me achando com cara de playboy, sou rico, etc. Isso me desanima e toda vez que tem algum aniversário alguma festa alguma coisa parecida são raras as vezes que eu vou!
Continua...

Criador do tópico

anfilho

Aprendiz

#1087348 E quando eu vou me sinto como se eu estivesse num ambiente que não é meu tipo entendem? Enfim me sinto estranho, é ruim! Repito antes que me julguem, eu não sou de me achar superior a ninguém mas infelizmente hoje em dia as pessoas te julgam por status, pela roupa que voce veste, pelo carro que voce tem, pelo emprego, etc. As vezes penso se eu teria que namorar uma menina de uma classe social igual ou maior que a minha porque toda minha vida foi assim.
Simplesmente é a verdade, o mundo é cruel! Ou seja, HIPERGAMIA!
Vocês acham que isso é besteira que devo deixar pra lá ou isso é um assunto relevante?
Avatar pua
Magistral

Aprendiz

#1087360 Cara já passei pela mesma coisa, e posso dizer com certeza que sim, isso atrapalha o relacionamento. Pelos motivos que voce mesmo disse, fica dificil a parte social de ir churrascos, natal e etc nesses locais, pois mesmo sem preconceito as pessoas tem outro tipo de convivencia, habitos e cultura e voce fica deslocado. Hoje em dia só foco em classe social igual. Nao acho bom nem abaixo e nem acima também, as duas coisas atrapalham.
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087363 Vc gosta da garota ? Pq se gosta realmente dela passaria por tudo isso . Conheço historias iguais , em que a garota estava em uma posição social igual a sua e namorava um cara que morava na periferia . Não ligava pra isso mas tomava suas preaucações em relação a região como por exemplo horario de visistas e tals .
Agora se isso esta ti incomondano a ponto de questionar a relação tu tem que parar e pensar pra se questionar se o que esta ti incomandando é o lugar onde ela mora ou se vc ainda gosta dela a ponto de passar por isso tudo .
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1087366 Tendo um bom senso e sendo racional:

1- Se ela tem origem pobre, mas esta tentando melhorar de vida. Isso demonstra um alto valor, idealmente tera a mesma condição economica que você futuramente.

2- As mulheres pobres que conheci, não tinham boas caracteristicas como: Falou de dinheiro seus olhos brilham, são obsecadas por status social (é pobre mais o seu celular é de ultima geração?), são "espertas" e vivem querendo enganar alguém, não são honestas, etc... Como eu não tenho esse pessamento, essa pessoa não parece combinar comigo.

3 - Ela esta em situação econômica/estudante você deve considerar isso. É apenas uma fase da vida. Você pode optar por lugares mais baratos e ela deve aceitar numa boa. Ela pode pagar por pequenas coisas.

4- Unicas mulheres pobres que conheci que eram de fato humildes e simples e honestas eram do interior/campo, as de cidades estavam mais para "espertas", oportunistas e egoistas infelismente.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087399 Cara é extremamente normal estas diferenças no relacionamento, muitas vezes acabamos nos relacionando com alguém que difere da nossa classe social. Vou pegar eu como exemplo, estou namorando já há mais de 3 anos e meio e eu tenho boas condições financeiras, somos classe média alta, viajamos para o exterior, compramos o que queremos etc... Já a minha namorada é pobre, não de passar fome, mas ela realmente não consegue muitas coisas que quer, muitas vezes ela tem que ficar contando moedas para poder fazer as coisas, eu entendo isto e sempre que posso eu banco porque sei das nossas diferenças econômicas.

Entretanto, mesmo ela sendo mais pobre ela jamais usou isto como desculpa e sempre que pode me deu ótimos presentes, surpresas, nem que muitas vezes ela tivesse que parcelar, mas sempre me deu. Muitas vezes se propôs a pagar e pagou quando saímos, então nisso ela ganhou muitos pontos comigo porque mesmo não tendo tantas condições ela sempre fez o melhor e nunca usou a condição econômica dela como desculpa.

Obviamente que como há uma diferença de classes, ela tem pensamentos muitas vezes distintos do meu, muitas vezes ela já achou que por eu ter dinheiro eu deveria fazer certas coisas, por exemplo me formei e não quis fazer formatura alguma, ela veio dizer "tanta gente que queria fazer mas não tem condições, e tu tem mas não faz". Peguei e expliquei que não é porque tenho grana que vou fazer o que não quero, mas são coisas assim que mostram que muitas vezes ela tem um pensamento mesquinho, que acha que por ter grana eu deva ser fútil ou sei lá.

A família dela nunca me tratou mal por eu ter dinheiro ou tentou tirar vantagem de mim, sempre me trataram com muito respeito e isto é algo valioso. Obviamente que muitas vezes eles acham que estou me gabando porque tenho tal coisa, ou porque prefiro ir em um lugar de melhor qualidade, não conseguem entender a diferença das coisas. Mas tudo bem, há realmente coisas que algumas pessoas não tem cabeça para entender, eu sempre tive uma educação excelente enquanto que a maioria da família dela não, em questão cultural e educacional há um abismo enorme, eu vejo quando escrevem muitas vezes errado, ou quando compartilham coisas totalmente sem pé nem cabeça, mas são coisas que eu aceito e entendo, afinal não tenho como cobrar que alguém que mal estudou tenha o mesmo pensamento meu que sempre estudei nos melhores lugares.

O que fica de lição para ti é que dinheiro não é problema, tem gente rica de dinheiro e pobre de espírito, enquanto outros são pobres de dinheiro mas ricos de espírito. Sua namorada tem que somar no relacionamento, mesmo que ela não tenha condições ela tem que fazer algo que leve vocês para frente, ela tem que se puxar para tentar conseguir atingir uma vida melhor e não ficar esperando que você de a ela tudo. Eu deixo aqui uma frase que a minha mãe sempre me disse: "Namorada tem que ser alguém que além de te amar, também tenha a capacidade de te levar para frente, não pode ser alguém que fica te puxando para trás e impedindo que você cresça"

Criador do tópico

anfilho

Aprendiz

#1087403
BossDon escreveu:Vc gosta da garota ? Pq se gosta realmente dela passaria por tudo isso . Conheço historias iguais , em que a garota estava em uma posição social igual a sua e namorava um cara que morava na periferia . Não ligava pra isso mas tomava suas preaucações em relação a região como por exemplo horario de visistas e tals .
Agora se isso esta ti incomondano a ponto de questionar a relação tu tem que parar e pensar pra se questionar se o que esta ti incomandando é o lugar onde ela mora ou se vc ainda gosta dela a ponto de passar por isso tudo .


Claro que gosto dela, a amo sim senão não estaria junto a 1 ano. Mas tem esses empecilhos entende?

Criador do tópico

anfilho

Aprendiz

#1087404
rafael.luc escreveu:Tendo um bom senso e sendo racional:

1- Se ela tem origem pobre, mas esta tentando melhorar de vida. Isso demonstra um alto valor, idealmente tera a mesma condição economica que você futuramente.

2- As mulheres pobres que conheci, não tinham boas caracteristicas como: Falou de dinheiro seus olhos brilham, são obsecadas por status social (é pobre mais o seu celular é de ultima geração?), são "espertas" e vivem querendo enganar alguém, não são honestas, etc... Como eu não tenho esse pessamento, essa pessoa não parece combinar comigo.

3 - Ela esta em situação econômica/estudante você deve considerar isso. É apenas uma fase da vida. Você pode optar por lugares mais baratos e ela deve aceitar numa boa. Ela pode pagar por pequenas coisas.

4- Unicas mulheres pobres que conheci que eram de fato humildes e simples e honestas eram do interior/campo, as de cidades estavam mais para "espertas", oportunistas e egoistas infelismente.


Ela está tentando sim melhorar de vida, é esforçada trabalha e estuda, não é materialista nem soberba. Espero que ela não esteja mostrando uma pessoa pra depois ser outra, pois tem pessoas que mudam quando começam a ganhar dinheiro!
terrorblad

Veterano - nível 5

#1087407 Minha situação é bem parecida, quase 4 anos de namoro, ela trabalha e ganha pouco, o salário dela vai todo pra faculdade, quando saimos eu sempre pago, mas isso não é um problema pra mim.

Quanto a família dela, é importante sim vc interagir com eles, mas não precisa de muita coisa.

Natal ela sempre passa comigo e minha família, ano novo não passamos com família, nós saimos.

De vez em quando tem algo da família dela, um churrasco de aniverssáio dos pais, avós, ou alguma prima que ela gosta, eu sempre vou com ela, ela sabe que eu fico lá meio deslocado, mas eu vou mesmo assim.

Esses dias voltando de um aniverssáio de uma prima ela me disse que gostou muito que eu fui, e que é importante pra ela eu interagir com a família.

O importante é ela, classe econômica não importa.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1087414 Em determinadas fases da vida isso não importa muito. Até pq em muitos casos o que hoje parece um nível social bom, sem esforço e com filhos acaba virando uma vida de remediado. Acho que o pior que pode acontecer é quando você acha que está tudo bem sem prever como serão suas depsesas no futuro. Se você vive do lado de alguém que a família é remediada, pode ter certeza que essa fruta não vai cair muito longe do pé.
A gente nota no dia a dia a diferença de proposta de alguém que quer crescer, e mais ainda, a diferença de alguém que está do seu lado e quer que você cresça mais ainda. Não esqueça que se você parar no tempo e essa pessoa se igualar a você, pode ocorrer o efeito contrário. Nenhuma mulher gosta de ver alguém estável, elas gostam sempre de ver evolução. E sinto dizer para vocês, mas de certa forma pq sempre vai sobrar uma casquinha pra ela.
É raro ver casos de mulheres com familia em melhor categoria social aceitar que o namorado seja de categoria inferior. O pior de tudo é que nestes casos ela pode até optar por esse tipo de relacionamento por birra com os pais.
De qualquer forma: você tem o que acha que pode conquistar? Colocando tudo na mesma vala, pra facilitar o entendimento.
Você tem a mulher que quer? e o emprego? e a casa? e o carro? e o celular? e... milhões de perguntas que você tem que responder pra si mesmo. E tudo requer manutenção, nada é definitivo.
A única coisa que depende de você é saber se quem está com você vale a pena, e se não vale notar que você perde tempo do lado de alguém que você não vê no futuro. Isso é empatar a vida. Até pq mesmo que você veja ela diferente no futuro, não tem nenhuma garantia de que isso vai acontecer.