Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
terrorista

Aprendiz

#920897
Paradisepunx escreveu:
Riker.T escreveu:
@Paradixepunx, você acertou, sou fã de livros apócrifos e proscritos, adorei ler o Livro de Enoch, As origem da cabala, O livro de Lilith, O livro dos mortos do antigo Egito, a Bíblia Satânica, Wicca e Bruxaria, Livro dos Druidas, dentre tantos outros. Fixar o pensamento apenas nos livros Canônicos e socialmente aceitáveis, só nos levaria a ser apenas mais um no SISTEMA, pois o sistema só ensina o que lhe faz bem, ou seja, mais uma "pilha" para a MATRIX.

Você me parece ter um espirito Rebelde e Questionador, portanto, descobrir os segredos e verdades por trás do que se considera APÓGRIFO e PROSCRITO, faz parte do jogo.



Eu leio tudo que vem pela frente, dessa lista ai eu devorei vários, dentro dessas temáticas centenas de livros, muitos em inglês, porque a referência em português acaba, mas pra mim esses não são textos apócrifos, são apenas textos de religião e magia, cujo caráter é bem atual, o tema é mal visto ou não desperta interesse e a curiosidade das pessoas, mas existe sim um nicho pra esses temas, e dentro desse nicho eles estão bem cotados.

Diferentemente de N.A, que cada dia que passa fica mais deslocado da realidade, os leitores de N.A quanto mais passa o tempo mais radicais ficam, duvido que a maioria que le sobre fulminamento magnético nos livros de N.A, ou leem citações de Eliphas Levi, façam ideia do que realmente ele esta falando, ou que a maior parte dos que leem N.A. sejam leitores de filosofia ao ponto, de entenderem o contraponto Nietzschiano ao pessimismo de schopenhauer.

Duvido que a maior parte dos leitores de N.A conheçam a relevância de Aleister Crowley para a prática de religiões heterodoxas, e se ouviram falar do "satanista" rebelde, saibam quem foram figuras como Samuel Liddell MacGregor Mathers, Dion Fortune ou Edward Waite, pelo que pesquisei na época que li todos os livros de N.A, ele parece ser membro da Gnose, Loja Branca ou entidades verossimilhantes e radicais no seu ponto de vista moralista.

Como sempre digo e volto a dizer, se você é cristão praticante, daqueles bem fervorosos, segue um conjunto de práticas e costumes nesse sentido, realmente quer levar a relação monogâmica ao limite, N.A é pra você, mas se você apenas que pegar partes daquele texto pra ficar manipulando a mulherada, eu creio, que seja melhor procurar outro caminho e na minha visão o PUA, satisfaz plenamente isso.

Nunca demorei tanto tempo explanando sobre N.A, nem acredito que valha a pena gastar tanta energia nisso, mas como calhou o assunto e pela citação que fez a essa referência bibliográfica em especial, creio que esse foi o momento propício para isso, espero que tenha contribuído com esse debate.

Paradisepunx !!!



Caro Paradise, demonstra ter um certo conhecimento acerca dos temas "ocultos".

Gostaria de propor uma reflexão, pelo menos a minha visão do que eu tirei de N.A.

Eliphas Levi em seu poderosíssimo Dogma e ritual de alta magia elucide que o ser humano deva ter controle total sobre ele mesmo. Essa foi uma das concepções que consegui absolver daquele livro (estou relendo agora com mais maturidade, espero quem sabe, mais pra frente poder colaborar mais ainda com esse debate)

Existe um frase célebre do Aleister Crowley que diz mais ou menos assim: "Os escravos ão de servir" ora pois, não sois escravo.

Vejo N.A. como uma colaboração para o despertar de uma nova ótica acerca da vida, ó o super homem de Nietzsche.

Falando sobre satanismo, não compartilho muitas ideias do neo-satanismo LaVeyano. Na minha concepção ele da ênfase demais aos prazeres da "carne", pra mim, o homem tem que ser feliz por ele mesmo. Existe uma frase dele que concordo: "A besta que é homem não é para ser exorcizada, mas sim exercitada"

Talvez tenha fugido do tema esse post, mas gostaria de compartilhar algumas ideias. Visto que hoje é difícil encontrar lugar que tenha temas abertos para a discussão.
Avatar pua
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#921347
Riker.T escreveu:Também vi a parte boa e bonita, famílias sadias e relacionamentos duradouros, objetivos em comum criando laços de superação e amor entre homem e mulher, pais e filhos, algo belo de se ver e um privilegio em conviver com eles. Uma pena que sejam a minoria, NA MINHA REALIDADE.


Isso que falei sempre, existem esses casos. Na minha realidade também são minoria, PORÉM, não deve se generalizar ao dizer que só existe amor de mãe pra filho, mas não entre esposa e marido.

Como já disse várias vezes, a quantidade de mulheres interesseiras e totalmente vazias de qualquer faculdade amorosa é imensa. Eu concordo com isso! Porém, não concordo que são TODAS assim.

Sobre o restante do artigo, é como já havia dito também, você deve dar a mulher o que ela merece. Se ela merece carinho e tudo mais, conceda, caso contrário, não há porque deixar-se envolver.

Abraços! :D
Avatar pua
julioFBI

PUA Avançado

#935894 Muito bom.sempre leio seus textos,mesmo quando não concordo muito ,respeito sua opniao e tento seguir alguns ensinamentos
parabens amigo
espero manter Estilo Pua para sempre,e o forum é muito bom,ajuda e é ajudado
só tem fera