Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#920410 Prezados amigos,

Como meu último artigo, Você esta PREPARADO para ser um SEDUTOR, causou polemica, incluindo o julgamento equivocado e especulações sobre minhas razões para escrevê-lo, além de sugestões de melhor URL para posta-lo, resolvi responder alguns dos feeds, neste novo artigo, para que minha resposta não se perca em novos feeds. Também, porque este artigo vai ser longo, espero que leiam todo, creio que vai ser interessante.

Ainda bem que no titulo do artigo, usei a palavra SEDUTOR, e não PUA, senão seria execrado em praça publica.

Olhando no dicionário, você encontrara definições interessantes para SEDUTOR, algo como: "Homem atraente, encantador, tentador, fascinante" e também, "Homem leviano, demônio que desonra mulheres" .

Ainda não consta na Wikipedia uma definição para Pick up artist, então pelo que vi até hoje, para alguns "é pega muie", para outros, "é um estilo de vida", para outros "é uma forma continua de crescimento pessoal", e assim por diante.

Como a maioria dos feeds que recebi tratavam de um fator em comum, minha menção aos livros do Nessahan Alita, vou começar por esclarecendo este ponto:

Antes de escrever este artigo, procurei as pesquisas de idade no PUABASE, onde, cerca de 90% dos membros (ou mais) tem menos de 35 anos, vou esclarecer logo de vez, a IDADE não importa, mas o TEMPO. Uma coisa bem simples, a vida tem CICLOS, e a grande maioria dos membros ainda estão completando ciclos psicológicos básicos, a grosso modo, antigamente eram 7 anos: 0-7/7-14/14-21/21-28/28-35 e por ai vai;

Em uma pesquisa rápida , achei algo mais compatível com o que quero lhes dizer:

Jovem Adulto

· Entrada no mundo adulto (22-28 anos)
· Transição dos 30 anos (28-33 anos)
· Estabilização (33-40 anos)

Meia Idade

· Transição para a meia idade (40-45 anos)
· Entrada na meia idade (45-50 anos)
· Transição dos 50 anos (50-55 anos)
· Culminar da meia idade (55-60 anos)

Velhice

· Transição para a velhice (60-65 anos)
· Velhice

fonte: http://impacto-psicologico.webnode.com.pt/


Pois bem, tenho 47 anos, e vivi mais ciclos do que a maioria de vocês, inclusive um, que acredito, valida meu artigo:

Compartilho a vida de amigos a mais de 40 anos, estudamos, namoramos, trabalhamos, , construímos uma vida, tivemos sucessos e fracassos, eles se casaram, tiveram e criaram seus filhos, alguns já são avós e poucos vão fazer 25 anos de casados. A maioria, separou, voltou a casar, um está no seu terceiro casamento e no 5 filho. Eu já sou Tio-avó.

Poderia contar inúmeros casos, verídicos, para exemplificar passagens dos livros do N.A, de esposas infiéis, espertinhas, golpe da barriga, guerra psicológica, agressão e violência, ações passionais inconsequentes e chantagem emocionais e uso de filhos, revolta de filho com o pai, instigado por mentiras da mãe e vice versa. Felizmente, nenhuma morte, mas muita infelicidade e depressões de ambos os sexos.

Também vi a parte boa e bonita, famílias sadias e relacionamentos duradouros, objetivos em comum criando laços de superação e amor entre homem e mulher, pais e filhos, algo belo de se ver e um privilegio em conviver com eles. Uma pena que sejam a minoria, NA MINHA REALIDADE.

No tocante a N.A, só posso dizer a vocês, "Leiam de novo aos 45 anos, creio que será mais compreensível..."

@KagePUA, gosto de sua perspectiva, a defesa de suas crenças é admirável e o respeito por isso, sua REALIDADE é diferente da minha, portanto, a contribuição que fazemos a comunidade e defendermos nossas opiniões apaixonadamente, continue assim. Estou feliz por fazer-lhe pensar e expor suas ideias. Só quero esclarecer que; o CLARO e o OBVIO, depende das experiências vivenciadas e acumuladas pelo tempo, logo, tem interpretações diferentes para cada individuo. Grato pelo feed.

# T7 # escreveu:Vejo dentro deste artigo, sentimentos ocultos em palavras sinceras.


@# T7 #, sim, eles existem, e são fortes.

Por diversas vezes, vi a execução sumaria da frase que destaquei no meu artigo:

Vocês vão namorar, casar, ter filhos, separar, perder a casa, pagar pensão e recomeçar sua vida do zero


Como mostrei acima, a maioria dos membros conhecem apenas o ciclo de "pegação e namoro", não vivenciaram o ciclo de "casamento e filhos", muito menos o de "separação e reconstrução", na pele, ou na de pessoas próximas a vocês, creio que alguns já viram os dos pais, mas viram o drama de dentro, mas não de fora, dos amigos da sua idade. Não viram o ciclo em seu desfecho, bom e ruim.

Desta vez, um amigo que a 23 anos, dedicado a família, ao filho então, nem se fala, trabalhou muito, conquistou uma vida estável, deu a sua esposa segurança e conforto e a seu filho todas as oportunidades possíveis e o ajudou a ter sucesso. Agora, aos 45 anos, vê sua vida desabar pelo fim de seu casamento, o que foi uma surpresa para todos, quando a esposa simplesmente pediu a separação, sem motivos aparente, quando ele não aceitou, promoveu o "inferno" até que ele saiu de casa a pedido do filho. Nem preciso falar da depressão, do desalento e da estima destroçada. Venho ajudando-o a 6 meses a superar este processo doloroso. Sei que ele não será o ultimo, como não foi o primeiro, mas creio que seja o mais "fundo do poço" que já vi.

Hoje, posso lhes dizer que ele esta bem melhor, inclusive saindo com uma bela advogada que lhe apresentei em uma de nossas saídas para descontrair e conversar. Sua auto-estima esta bem melhor e superou os "infernos" provocados pela sua Ex-esposa, a unica coisa que ainda o chateia e o fato do filho não estar conversando com ele, devido a "posição de vitima" de sua ex. que lhe tomou o apartamento, um carro e um lote, alem de exigir pensão, mesmo com o filho tendo mais de 21 anos, trabalhar e esta terminado a faculdade... essas nossas leis...brincadeira.

Então, existe um sentimento de revolta e raiva, contra a ex-esposa que no minimo, já deve estar com algum outro, pois ainda e bonita e bem fisicamente, graças aos cuidados que meu amigo dispensava a ela, academia, silicone, roupas, sapatos, etc.

Quanto a forma ENÉRGICA E CONVICTA DE MINHA REDAÇÃO, só posso dizer que por 20 anos fui diretor de uma empresa e participei de inúmeros projetos envolvendo milhões, aprendi a escrever desta forma a fim de expor e defender minhas ideia e projetos, Direto e objetivo, a diplomacia nunca foi meu forte. Cabe a cada um interpretar e tirar proveito do que lhes apresento.

@Nativex, sua posição e defesa ao feminismo, assim como a discordância de algumas de minha posições foram bem descritas em seus feeds, sou grato pela diversidade de opiniões e posições desta comunidade. Tenho uma sobrinha "feminazi" e nossas divergências e discussões, são eméritas uma vez que sou Machista convicto. Mas não são as palavras dela que observo, mas sim suas atitudes, e posso dizer com um certo sarcasmo e um pouquinho de "vingança", que atualmente ela namora um "cafajeste, vagabundo que não gosta de trabalhar, pixador (não artista, tem diferença) que se diz alterativo e cult, já foi preso umas 3 vezes."

Meu irmão já "jogou a toalha" e cortou toda a ajuda financeira que dava, inclusive o patrocínio a sua segunda pós-graduação, só a socorre quando fica doente e volta para casa da "mamãe", seu radicalismo e posições já lhe custaram 2 empregos e muitos problemas, até as irmãs se afastaram dela. Quanto a mim, no inicio deste ano ela queria que eu fosse sócio em um restaurante com o namorado, depois de minha resposta, um sonoro "NÃO", pouco a vi, e quando a vi, mal conversamos. Mas como se diz, " a vida vai lhe ensinar, quer queira ou não."

Nenhum radicalismo ou extremismo é bom, então vou repetir meu feed:

Riker.t escreveu:Que polemica hein!!!!!

Uma pena que desvirtuou-se para ideologias e caça as bruxas, gostaria de ter tempo agora para responder as questões e esclarecer meus motivos para redigir tal artigo, mas acho que posso usar citações de meus textos anteriores para elucidar a distorção.

"É melhor ser temido a ser amado...." Maquiavel , Meu Deus, sou um homem maquiavélico... cuidado comigo.
"O homem é o que faz de si mesmo...." Sartre, Meu Deus, sou um existencialista militante de esquerda...
"Ler um livro não te faz melhor, interpreta-lo sim", Karl Marx, Meu Deus, sou um revolucionário comunista....

E a minha preferida...

" Esta obra deve ser lida sob a perspectiva do humor e da solidariedade, jamais da revolta", Nessahan Alita, meu Deus, sou um infiltrado da Real...

Isso PARA MIM, significa:

"Ei cara, se o que escrevi lhe parece familiar ou já aconteceu com você, ria de você, não fique revoltado, você não é o primeiro nem o ultimo, revoltar-se para que? Agora você sabe...boa sorte."

Posso lhes garantir que dei boas gargalhadas ao ler seu livros, TODOS ELES, ainda cometo alguns erros e me vejo rindo de mim mesmo novamente. Também dei boas gargalhadas com o Mystery, DavidX, Alan roger, de Angelo, engraçado.... são livros da biblioteca do PUABASE... que irônico, não conhecia nenhum deles antes de entrar na comunidade, realmente, muito engraçado..kkkkk.

Como agora sabem que sou um infiltrado, revolucionário e Marxssista, leiam a frase de meu mestre de novo...

"Ler um livro não te faz melhor, interpreta-lo sim"


Há, sou Niilista também... agora Fudeu de vez...kkkk


Não são CITAÇÕES que definem QUEM VOCÊ É, mas apenas um PONTO DE VISTA EM COMUM.

Este artigo já esta grande mas ainda tenho algumas ponderações a fazer, principalmente sobre o titulo:

A DIFÍCIL escolha de um SEDUTOR


Já sei que vai dar mais polemica, mas todos vão ter que fazer a escolha que descrevi lá em cima, com a definição de SEDUTOR.

Você quer ser um Homem atraente, encantador, tentador, fascinante ou;
um Homem leviano, um demônio que desonra mulheres ?


Faça sua escolha, é fácil.

Tem mais uma questão neste titulo, ligado ao artigo anterior, tem a ver com a diferença entre A REAL, e a REALIDADE.

Na verdade, não conheço o site DA REAL, nem seus ensinamentos, pelo que li aqui, são fanáticos defensores de N.A, mas espera, alguns membros desta comunidade são fanáticos defensores do MM, do DIRECT, do NATURAL, da RSD, sem ofensa galera, são IDEOLOGIAS ou MÉTODOS, radicalismo e fanatismo não ajuda, o conjunto de conhecimentos e sua interpretação pessoal e que vai definir o tipo de SEDUTOR você será.

Faça sua escolha, é fácil.O DIFÍCIL, são as consequências para sua vida, é neste ponto que vocês devem refletir.

ESCOLHAS, tudo se resume a isso. Quando escrevo um artigo nesta comunidade, não estou visando aumentar meu Marketing Share, nem impressionar algum jovem membro a dar um LIKE, muito menos ter uma TAG de Hiper-Super-Mega-pegador, o fodão.

Escolhi expor vocês a minha REALIDADE, talvez ajudar alguns, como fiz com meu amigo, mesmo sabendo que ele nunca será um PUA, ele é só um cara que quer encontrar uma mulher e viver feliz, ele é um cara legal, um provedor de segurança e conforto e não quer saber de putaria, só de ter alguém para quem voltar a noite, aguentar reclamações e TPM, ele vai se casar de novo, mas já avisei que não vou ser padrinho.

Não respondi a todos os outros membros que colaboraram no outro artigo, pois creio que a ideia central que desejava passar a vocês, esclarecendo minha posição quando escrevi tal artigo já foram definidas.

Façam suas escolhas e pelo menos, pensem nas possíveis consequências a longo prazo.

Quem conhece minha trajetória na comunidade, sabe muito bem que tipo de SEDUTOR escolhi ser.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Meus artigos- Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T
Avatar pua
gan74

Veterano - nível 9

#920418 Excelente texto meu caro!!!!
Eu tenho 40 anos e ao ler esse texto minha memória puxou todos os ciclos da minha vida, inclusive os motivos pelos quais eu entrei na comunidade, que foi a minha separação...casamento de 20 anos e boa parte do que seu amigo passou, menos a depressão.
A experiência realmente nos mostrou que os livros nos dão norte dos caminhos, mas o verdadeiro aprendizado é quando se passa por ele, e que mais vale a competição do que a taça.
Um grande abraço
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#920427 Ninguém nunca vai entender o que você sente até passar pela mesma situação. como amigo citou acima.

Sou novo. Não passei por casamento e separações, então observo apenas o que acontece com os que estão próximo, não preciso ir longe na minha própria familia apenas um casamento continua "feliz" talvez por serem crentes o que ajuda a segurar o casamento.

Se cara já sofre horrores por causa de um fim de namoro, imagine a sepração de um casamento. Força ao seu amigo para passa essa fase e ter que recomeçar.

Abraços!
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#920433 Fala, grande homem! Muito sucesso, na vida e no jogo? :rolf Vou aproveitar esse topico recente teu...

Então, procurei formas de te contatar, mas tu bloqueou MP's no fórum e não tinha alguma ideia de como fazer isso.
Tentei teu antigo face, mas nada. Esperei muito tempo pra poder te agradecer.

MUITO OBRIGADO, por compartilhar tua experiencia. Por gastar teu preciso tempo, nos ensinando a viver, a pensar e a evoluir, compartilhando teus conhecimentos de anos e anos de experiencia, falhas e, principalmente, sucessos.

Apesar de ter apenas 19 anos, identifiquei muitos pontos e pensamentos que você cita, dos quais eu também compartilho os mesmos. Maneiras de pensar, de trabalhar e de "correr na frente" dos objetivos e metas que sigo igual a você.
Muito obrigado mesmo, você tem clareado muito minha vida, ajudou-me a descobrir o que é o verdadeiro innergame, com seu topico dos "pilares" e "como conseguiu um inner estável". Espero muito que tu veja esta mensagem, pois faz MUITO tempo que tenho a vontade de lhe agradecer por isto.
Tu me salvou de uma depressão patológia que estava prestes a me invadir. Comecei lendo seus tópicos de uma maneira triste, e fui evoluindo e enxergando a luz que existe em mim mesmo, e na vida. CONTINUE COM TEU TRABALHO! POR FAVOR!
Inclusive, sabado, lendo outro tópico teu, me descobri um "agnótico teísta" hehehe

Se, alguma vez, pensar em parar, pense nas pessoas, que assim como eu, podem ter sido salvas por suas humildes, experientes e verdadeiras palavras!

Se visualizar, mande um sinal de vida! hahaha

MUITO OBRIGADO, MESMO! DE VERDADE!
Grande abraço,
Alex
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#920439 Nessahan alita já é um texto apócrifo e proscrito, se algum dia ele teve alguma utilidade foi antes da propagação e da massificação do conhecimento do pickup artist, nesse momento eu só vejo nos textos N.A uma quantidade absurda de afirmações sem sentido, escrita por um misógino que não tem a capacidade de dar a cara a tapa em resposta a escritoras "feministas" tão radicais e sem coerência quanto ele.

sim as mulheres se beneficiam da legislação para fazer valer seus interesses pessoais e particulares, porém não devemos esquecer que antes do exame de DNA e antes de técnicas científicas que hoje são bem difundidas, era muito difícil se atestar a paternidade de um individo, eu particularmente conheço vários homens que tiveram filhos com várias mulheres e depois simplesmente desapareceram no mundo sem assumir nenhuma responsablidade.

Esses textos com perfil do N.A polarizam todo debate culpabilizando a mulher, e vitimizando o homem, o que vejo e que as relações estão desgastadas, e nesse debate de gêneros existe uma futibolização, uma relação maniqueísta de argumentos o que os tornam simplorios e repetitivos, sou grato pelos guerreiros que na contra mão propagaram e trouxeram o pua para Brasil, pois com esses eu realmente me desenvolvo.

Estou lendo Robert Greene, entre tantas outras obras e autores, sinto que para quem esta de olhos e ouvidos atentos, todo esse lixo sexista seja para que lado for nao tem mais hora nem vez, e como costumo dizer ultimamente o único ismo que existe e o egoísmo, esse tão velho como o mundo, tão requintado quanto maquiavel nao sai da pauta de discussão nunca.

Vamo nos desenvolver e nos divertir puazada, esses debates não tão com nada.

Paradise!!!
Avatar pua
Don Felipe

Aprendiz

#920449 Sabe Riker.T , posso não ter experiencia suficiente ( Pode parecer meio estupido mas.. sou adolescente) para fazer uma analise mais profunda sobre esse assunto (Espero ler ele com um nivel de sabedoria maior , e ver se eu o interpreto diferente ou não.)
Mas... Por Algum motivo minha interpretação da arte PUA por materiais alheios são tipo "Fod@-se elas são vadias e voce será o cafetão delas , e essa é a sua realidade" mas é o que eu vejo agora , e eu estou caminhando pelo caminho do "mal" , eu não sei por que mas eu sinto prazer em dominar , e deixar a pessoa(no caso Mulheres , eu tenho uma forte crença que homens devem se ajudar) em meus pés , é uma caracteristica minha ( Dominar Apenas ) isso veio desde que eu me conheço por gente , eu vejo as consequencias a longo prazo , Mas não consigo me "moldar" é como se fosse Inconsciente saca ? E depois riker , quando eu alcanço onde eu quero , eu simplesmente desisto daquilo como se não houve-se mais desafios para serem vencidos , sabe eu acho que isso tudo (um prazer em dominar as mulheres) pode ter sido de uma paixonite mal resolvida não sei por que mas minha intuição me diz isto .

Enfim riker , otimo relato é a primeira vez que eu comento em um relato seu.

Abraços ,
Felipe
Avatar pua
terrorista

Aprendiz

#920458 Caro amigo,

essas fases que você citou são as mesmas do Erik Erikson (ele acreditava que o desenvolvimento do ser humano se dava através do psicosocial, e claro existiam as fases como você citou aí em cima)?

Tenho apenas 19 anos e ainda não passei nessa fase de "separação x reconstrução" posso lhe dizer através de observações que fiz em relação à alguns membros da minha família:

Existe um ditado popular de que a gente só conhece a pessoa quando se separa, e talvez isso possa demonstrar o que é a realidade da vida. Vi tios, irmãos meus perderem praticamente tudo para um espertinha e terem que começar do 0.

Mais uma vez, interpretação. Cada um enxerga da maneira que convém, ah a matrix.

No mais, parabéns por mais um excelente post.

(se possível, faça uma lista dizendo os livros/filmes que já leu/assistiu, pode ser sobre temas em gerais. Acredito que vá colaborar muito)
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#920817 Prezados amigos,

obrigado pelos feeds, estou honrado e grato pelo apreço e pela colaboração a este artigo.

@terrorista, tenho vários em artigos em que menciono livros que já li, no Os 3 Verbos do Sucesso I tem uma lista no final, além de um filme. No meu perfil do facebook também tem varias indicações de livros e filmes.

@Paradixepunx, você acertou, sou fã de livros apócrifos e proscritos, adorei ler o Livro de Enoch, As origem da cabala, O livro de Lilith, O livro dos mortos do antigo Egito, a Bíblia Satânica, Wicca e Bruxaria, Livro dos Druidas, dentre tantos outros. Fixar o pensamento apenas nos livros Canônicos e socialmente aceitáveis, só nos levaria a ser apenas mais um no SISTEMA, pois o sistema só ensina o que lhe faz bem, ou seja, mais uma "pilha" para a MATRIX.

Você me parece ter um espirito Rebelde e Questionador, portanto, descobrir os segredos e verdades por trás do que se considera APÓGRIFO e PROSCRITO, faz parte do jogo.

@AlexPU, obrigado pelo feed, estou grato por suas palavras. Muito feliz por saber que de alguma forma contribui com sua caminhada e lhe mostrei novas possibilidades de seguir adiante com sua vida. Gosto de compartilhar minhas experiencias, isso é gratificante, mas não gosto de dar conselhos, por este motivo desativei as MP´s e Chat do Face. Apenas respondo as contribuições aos meus artigos para que outros possam tirar proveito de nossos debates.

Como disse neste artigo, escrevo como o objetivo de expor vocês a minha realidade, e pretendo contribuir com esta comunidade pelo tempo que me for permitido.

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.
Vinizor

PUA EXPERT

#920819 Tópico tapa de luva, elaborado com uma precisão cirúrgica. No fim das contas, tanto os machistas quanto as feministas, são idiotas uteis, são gado. Não entremos nessas discussões pq o objetivo do tópico se perderia.
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#920846
Riker.T escreveu:
@Paradixepunx, você acertou, sou fã de livros apócrifos e proscritos, adorei ler o Livro de Enoch, As origem da cabala, O livro de Lilith, O livro dos mortos do antigo Egito, a Bíblia Satânica, Wicca e Bruxaria, Livro dos Druidas, dentre tantos outros. Fixar o pensamento apenas nos livros Canônicos e socialmente aceitáveis, só nos levaria a ser apenas mais um no SISTEMA, pois o sistema só ensina o que lhe faz bem, ou seja, mais uma "pilha" para a MATRIX.

Você me parece ter um espirito Rebelde e Questionador, portanto, descobrir os segredos e verdades por trás do que se considera APÓGRIFO e PROSCRITO, faz parte do jogo.



Eu leio tudo que vem pela frente, dessa lista ai eu devorei vários, dentro dessas temáticas centenas de livros, muitos em inglês, porque a referência em português acaba, mas pra mim esses não são textos apócrifos, são apenas textos de religião e magia, cujo caráter é bem atual, o tema é mal visto ou não desperta interesse e a curiosidade das pessoas, mas existe sim um nicho pra esses temas, e dentro desse nicho eles estão bem cotados.

Diferentemente de N.A, que cada dia que passa fica mais deslocado da realidade, os leitores de N.A quanto mais passa o tempo mais radicais ficam, duvido que a maioria que le sobre fulminamento magnético nos livros de N.A, ou leem citações de Eliphas Levi, façam ideia do que realmente ele esta falando, ou que a maior parte dos que leem N.A. sejam leitores de filosofia ao ponto, de entenderem o contraponto Nietzschiano ao pessimismo de schopenhauer.

Duvido que a maior parte dos leitores de N.A conheçam a relevância de Aleister Crowley para a prática de religiões heterodoxas, e se ouviram falar do "satanista" rebelde, saibam quem foram figuras como Samuel Liddell MacGregor Mathers, Dion Fortune ou Edward Waite, pelo que pesquisei na época que li todos os livros de N.A, ele parece ser membro da Gnose, Loja Branca ou entidades verossimilhantes e radicais no seu ponto de vista moralista.

Como sempre digo e volto a dizer, se você é cristão praticante, daqueles bem fervorosos, segue um conjunto de práticas e costumes nesse sentido, realmente quer levar a relação monogâmica ao limite, N.A é pra você, mas se você apenas que pegar partes daquele texto pra ficar manipulando a mulherada, eu creio, que seja melhor procurar outro caminho e na minha visão o PUA, satisfaz plenamente isso.

Nunca demorei tanto tempo explanando sobre N.A, nem acredito que valha a pena gastar tanta energia nisso, mas como calhou o assunto e pela citação que fez a essa referência bibliográfica em especial, creio que esse foi o momento propício para isso, espero que tenha contribuído com esse debate.

Paradisepunx !!!