Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Mrslin
#898346 Galera, estava tentando estudar para o enem, aprendi potenciação, beleza... foi aprender Radiciação, pqp que negocio impossivel, mas eu aprendo, mas chega uma hra, que na consigo mais prestar atenção, eu sempre fui impaciente, nao consigo ficar parado, e to vendo que se eu continuar assim nao vou conseguir, queria uma ajuda, no site casadasquestoes.com.br tem uns "planos" só que eu nao consigo nem entrar naquele site, imagina comprar alguma coisa para estudar, queria algum site bom para eu dar uma estudada legal, eu to seguindo um protocolo de estudo, estou em Algebra, e das 8 materias só consegui estudar 1 nesse 1 mes.... preciso de ajuda galera, incentivo, sei la, ta muito dificil, na minha cidade eu nao acho nenhum professor que dê aula particular, nao acho um grupo de estudo, ta complicado, se alguem tiver algum site, algum lugar que venda DVDS e livros para estudar para vestibular, PORQUE EU PRECISO PASSAR NO ENEM ESSE ANO, MINHA VIDA DEPENDE DISSO, MAS MINHA MENTE NAO SE LIGA NESSA COISA!!
brocolis123
#898357 1- Vai estudar fora de casa. Deve ter alguma biblioteca na sua cidade. Se não tiver tenta ir pra a casa de algum familiar ou qualquer outro lugar que não seja sua casa. Na sua casa você tem muitas distrações, por mais que seja dedicado, vai acabar se distraindo.
2- Quanto à forma de estudo, eu recomendaria estudar sozinho por meio de livros do ensino médio mesmo. Compre eles em sebos online, vale muito a pena. Estudar por livros vale muito mais a pena do que por video-aulas/apostila. Qualquer duvida, basta procurar na internet que certamente tera alguem pra responde-la.
3- Especificamente em relação ao estudo de matemática: Só passe pra um conteudo mais avançado quando ja estiver bom nos pré-requisitos para ele, e faça MUITOS exercícios pra aprender direito um conteúdo. É só procurar na internet que você acha exercícios sobre qualquer assunto.

Fonte: Passei pra um curso concorrido pelo ENEM ano passado
Avatar pua
Mrslin
#898358 entendi brother, valeu pelas dicas!! então acha melhor eu "parar" com as exatas e tentar com as outras materias, para eu nao me atrasar tanto ?
Avatar pua
xEspartano
#898363 Fala brother, rlx já passei por isso tbm, ja teve momentos enquanto eu estudava q eu ficava super puto ! kkKKKk


aqui, pra começa leia um artigo q eu fiz, vai te ajudar mt. Tbm vou começar a estudar pro enem e vai ser phoda pois na escola eu n tinha mt preparo, e vai ser praticamente coisas novas pra mim..

estudando-pra-provas-concursos-publicos-t92674.html


E se vc quiser eu te passo um link de um curso q eu to baixando ( 32 gbs ) completo com o material do enem, n sei se é de qualidade, mas o cara q me indicou foi o msm cara q me fez passar na caixa !

abraços
brocolis123
#898405 Não. Matematica é o que mais importa no enem. Tem 45 questões. As outras exatas tem 15, historia/geografia tem 20 e pouco cada, e português, mesmo tendo 45 tb, é muita interpretação e o estudo não faz tanta diferença quanto faz o estudo de mat. Estuda matemática desde o básico, fazendo exercício, mas intercala com estudo de outras matérias também
Unamine
#898409 Rapaz um site bom em que você assiste vídeos com aulas multi-disciplinares é esse, confere aí:

http://mandebemnoenem.com.br/
Avatar pua
Seys
#898413 Estou estudando pro Enem também, e digo que não está sendo nada fácil. E, o que eu te digo é o seguinte: Você precisa de foco. Se você não faz cursinho e está estudando por conta própria, seu foco aumenta mais ainda, além da organização. É bom você ter percebido isso antes, pois ainda dá tempo para estudar. Na própria internet possui apostilas para baixar, até mesmo do Poliedro.

Além disso tudo, você precisa montar um cronograma de horários com as matérias para estudar. Isso se encontra facilmente na internet. Se você quer participar de um grupo de estudos, procure paginas e grupos no facebook, onde questões e matérias são discutidas toda hora, e até mesmo downloads de apostilas. É bom focar no que você quer prestar, e começar a estudar para alcançar esse objetivo. Isso é uma das maneiras que faz com que sua mente trabalha nos estudos.

Você precisa entender também que vai viver de estudos se quiser ir bem nos vestibulares. Você vai se privar de algumas coisas que antes acostumava fazer, pois nessa fase é importante ter o foco. É tudo ou nada..
O maior desafio, talvez seja a preguiça que ás vezes aparece rsrsrs, mas tudo tem seu limite.
Não se desespere com tudo isso, mas tenha o objetivo em mente. Preste atenção nas noticias da atualidade, e principalmente, preste atenção na redação. Procure fazer sempre uma redação por semana e procurar pessoas que avaliem suas redações. É importante!
Bom, tudo o que precisar mais aprofundado tem em sites como o guiadoestudante, etc.

Abraços e bom estudo a todos nós. :ae