Criador do tópico

Orbion

Aprendiz

#1050301 Durante a minha adolescência, não consegui ficar com nenhuma menina pois era muito tímido e tinha a autoestima baixa por ser magro demais. Iniciei na musculação e comecei a aumentar minha autoestima e om 20 anos eu perdi o BV numa festa.


Com 23 anos engatei meu primeiro relacionamento, porém, minha primeira namorada não me agregava valores e decidimos terminar. Esse ano conheci uma menina que foi muito compatível comigo, mas, depois de 3 meses juntos, logo que eu ia pedi-la em namoro, ela decidiu terminar pois ainda gostava do ex namorado dela (ou seja, me usou de estepe emocional).
(continua abaixo)

Criador do tópico

Orbion

Aprendiz

#1050303 Essa história toda de estepe emocional me machucou muito e até criei um tópico aqui há uns meses.

Bem, já fazem 3 meses que ela não me procurou e nem eu fui atrás dela, parei de stalkeá-la em redes sociais e a deletei do face/whats pra esquecer isso tudo.


Desde então tenho tentado me aprimorar como ser humano, estudando e praticando PUA, vendo vídeos de canais no youtube, lendo livros sobre relacionamentos e sedução, me cuidando mais, dedicando mais na vida profissional e acadêmica, também baixei o Tinder e estou procurando uma namorada quando saio pros lugares e etc... estou fazendo certo?
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1050313 Vou deixar aqui a minha humilde opinião:
Amigo você até pode arrumar uma namorada. Pelo seu relato você conseguiu isso inclusive, mas, não durou muito tempo. Entretanto, o seu relato mostra que você precisa se ressignificar como homem e como pessoa humana. Você demonstra uma profunda necessidade de arrumar alguém, de encontrar a pessoa certa e, para tanto, está mergulhando de cabeça no mundo Pua e em aplicativos como tinder. Uma namorada não vai suprir suas carências emocionais, em muitos casos uma namorada apenas satisfaz o ego de um jovem de mostrar pra sociedade que tem alguém e, portanto, não é um excluído emocional-sentimental como tantos de sua geração. Infelizmente somos julgados por aparência e por aquilo que ostentamos. Pessoas de visão pequena do mundo nos julgam pelo emprego que temos, pelo carro que temos, pelas roupas que vestimos e também se temos ou não uma namorada. Essas mesmas pessoas sem perceber fazem parte de um sistema que nos vende a idéia de que ter uma namorada é importante e que ter Hb's em grande quantidade irá lhe fazer mais feliz ou que você tem que ir atrás de uma namorada para ter a sua vida feliz e completa. O que essas pessoas não dizem é que elas fazem parte de um auto-engano, estão frustradas e presas a situações ruins que não podem mudar e ficam querendo dar corda para os mais jovens ou quem tá fora da perversa lógica do sistema embarcar nessa canoa furada.
A grande verdade é que você deveria juntar uma grana e buscar ajuda com algum profissional de PNL para ressignificar a sua dor emocional. Esse papo de que um amor cura outro é típico de mulher e de pessoas clichês do nosso dia a dia social. O fato é, você até pode encontra a sua garota ideal, mas, corre o risco de descobrir que ela é humana, tem defeitos e ficar triste e reativo achando que não existe mulher boa pra se relacionar. Por conta disso, investir no seu desenvolvimento pessoal é sempre a melhor sáida. Acontece que investir no seu desenvolvimento pessoal em alguns casos vai além de fazer um curso bom, entrar em academia ou arranjar um emprego foda. Desenvolvimento pessoal as vezes passa por ajuda emocional e psicológica para não repetirmos erros criados pela nossa mente através de uma nova roupagem. Por isso, procure analisar se o que você precisa é de uma namorada ou de criar estruturas emocionais com um bom profissional da área. O campo da sedução envolve foras, enganos, interações com mulheres que não valem a pena e um aprendizado um pouco demorado sobre como seduzir e filtrar as melhores HB's seja para kC, FC ou um relacionamento sério. Por isso tem muita gente que conhece o Pua e pouca gente que na prática aplica os ensinamentos, pois, isto implica em mudanças profundas no seu ser mais íntimo e no modo como você enxerga a vida e os relacionamentos. Toda transformação dói e virar alguém melhor para si e para os outros também envolve um pouco de dor. Por isso aconselho que faça uma profunda reflexão sobre o seu momento de vida e sobre o porque você tem esta profunda necessidade de ter alguém. Talvez um bom profissional da área da psicologia e PNL lhe ajude a atravessar de modo mais suave esse caminho e lhe faça compreender o porque você tem essa necessidade tão forte de ter uma namorada. Nesse interim, talvez quem sabe a prática e o dia a dia lhe façam superar todas as incertezas e chegar aonde você quer e precisa. Por fim, Talvez ler este texto seja o seu ponto de partida para a mudança que você tanto quer e precisa e que, no fundo, no fundo deve começar dentro de você para depois ser percebida por outras pessoas, inclusive, por Hb's de alto valor e que valem a pena para relacionamento sério e outras coisas do gênero.
Ao final desse meu texto, o meu conselho é: Seja feliz hoje, busque a sua melhoria agora e faça do bem mais precioso que você já tem, que é a vida, a oportunidade de se melhorar como pessoa humana para só depois naturalmente no decorrer do processo ir atraindo as hb's que de fato valem a pena e vão agregar valor a sua vida. Eu sei, o texto ficou longo, mas espero que ele lhe seja úti e lhe ajude a ser amanhã uma pessoa melhor do que já é hoje. Amigo, boa sorte na vida e no jogo e que você faça as melhores escolhas e as melhores reflexões possíveis sobre o seu atual momento de vida. Abraços! :ae
Avatar pua
Pitt

Veterano - nível 1

#1050316
Vou deixar aqui a minha humilde opinião:
Amigo você até pode arrumar uma namorada. Pelo seu relato você conseguiu isso inclusive, mas, não durou muito tempo. Entretanto, o seu relato mostra que você precisa se ressignificar como homem e como pessoa humana. Você demonstra uma profunda necessidade de arrumar alguém, de encontrar a pessoa certa e, para tanto, está mergulhando de cabeça no mundo Pua e em aplicativos como tinder. Uma namorada não vai suprir suas carências emocionais, em muitos casos uma namorada apenas satisfaz o ego de um jovem de mostrar pra sociedade que tem alguém e, portanto, não é um excluído emocional-sentimental como tantos de sua geração. Infelizmente somos julgados por aparência e por aquilo que ostentamos. Pessoas de visão pequena do mundo nos julgam pelo emprego que temos, pelo carro que temos, pelas roupas que vestimos e também se temos ou não uma namorada. Essas mesmas pessoas sem perceber fazem parte de um sistema que nos vende a idéia de que ter uma namorada é importante e que ter Hb's em grande quantidade irá lhe fazer mais feliz ou que você tem que ir atrás de uma namorada para ter a sua vida feliz e completa. O que essas pessoas não dizem é que elas fazem parte de um auto-engano, estão frustradas e presas a situações ruins que não podem mudar e ficam querendo dar corda para os mais jovens ou quem tá fora da perversa lógica do sistema embarcar nessa canoa furada.
A grande verdade é que você deveria juntar uma grana e buscar ajuda com algum profissional de PNL para ressignificar a sua dor emocional. Esse papo de que um amor cura outro é típico de mulher e de pessoas clichês do nosso dia a dia social. O fato é, você até pode encontra a sua garota ideal, mas, corre o risco de descobrir que ela é humana, tem defeitos e ficar triste e reativo achando que não existe mulher boa pra se relacionar. Por conta disso, investir no seu desenvolvimento pessoal é sempre a melhor sáida. Acontece que investir no seu desenvolvimento pessoal em alguns casos vai além de fazer um curso bom, entrar em academia ou arranjar um emprego foda. Desenvolvimento pessoal as vezes passa por ajuda emocional e psicológica para não repetirmos erros criados pela nossa mente através de uma nova roupagem. Por isso, procure analisar se o que você precisa é de uma namorada ou de criar estruturas emocionais com um bom profissional da área. O campo da sedução envolve foras, enganos, interações com mulheres que não valem a pena e um aprendizado um pouco demorado sobre como seduzir e filtrar as melhores HB's seja para kC, FC ou um relacionamento sério. Por isso tem muita gente que conhece o Pua e pouca gente que na prática aplica os ensinamentos, pois, isto implica em mudanças profundas no seu ser mais íntimo e no modo como você enxerga a vida e os relacionamentos. Toda transformação dói e virar alguém melhor para si e para os outros também envolve um pouco de dor. Por isso aconselho que faça uma profunda reflexão sobre o seu momento de vida e sobre o porque você tem esta profunda necessidade de ter alguém. Talvez um bom profissional da área da psicologia e PNL lhe ajude a atravessar de modo mais suave esse caminho e lhe faça compreender o porque você tem essa necessidade tão forte de ter uma namorada. Nesse interim, talvez quem sabe a prática e o dia a dia lhe façam superar todas as incertezas e chegar aonde você quer e precisa. Por fim, Talvez ler este texto seja o seu ponto de partida para a mudança que você tanto quer e precisa e que, no fundo, no fundo deve começar dentro de você para depois ser percebida por outras pessoas, inclusive, por Hb's de alto valor e que valem a pena para relacionamento sério e outras coisas do gênero.
Ao final desse meu texto, o meu conselho é: Seja feliz hoje, busque a sua melhoria agora e faça do bem mais precioso que você já tem, que é a vida, a oportunidade de se melhorar como pessoa humana para só depois naturalmente no decorrer do processo ir atraindo as hb's que de fato valem a pena e vão agregar valor a sua vida. Eu sei, o texto ficou longo, mas espero que ele lhe seja úti e lhe ajude a ser amanhã uma pessoa melhor do que já é hoje. Amigo, boa sorte na vida e no jogo e que você faça as melhores escolhas e as melhores reflexões possíveis sobre o seu atual momento de vida. Abraços!


Ouro puro!

Criador do tópico

Orbion

Aprendiz

#1050317 @eu4992

Você sempre com uma capacidade incrível de interpretar as situações daqui, sua visão das coisas é muito sincera e abrangente.

Então amigo, eu realmente estou com uma necessidade grande de encontrar alguém pra namorar, e, agora parando pra pensar, acho até que esse meu tópico foi um pouco desnecessário, eu o criei porque tenho notado uma certa "demora" nos meus resultados com o aprendizado PUA, ainda não consegui engatar nenhum relacionamento bacana mas as coisas são assim mesmo, mas sinto que estou no caminho certo, também já cicatrizei minha ferida com a ficante que me usou.


Essa minha ansiedade de namorar se deve ao fato de que 90% dos meus amigos já estão namorando/casando e sempre quando eu saio, acabo sendo um dos unicos solteiros do grupo.

Conforme nos falamos por MP há alguns meses, sinto que seria bom pra mim um relacionamento saudável e agregador de valores

Acho que também estou ansioso a ter resultados no campo da sedução, porque com 3 meses de estudos e prática ainda não notei resultados significativos.

Como toda certeza vou avaliar a hipótese de buscar ajuda com algum profissional de PNL para ressignificar a dor emocional. Tenho muito respeito e adimiração por voce @eu4992 e espero um dia chegar próximo do seu nível de percepção sobre os assuntos do mundo PUA,
Avatar pua
Pitt

Veterano - nível 1

#1050319 Amigo, como nosso parceiro @eu4992 disse,
Tenha cautela nessa procura, e para ser sincero você não deveria estar procurando nada. Esse tipo de condicionamento só faz agirmos na defensiva, permitindo que outras pessoas pisem em nosso pescoço como um masoquista que não respeita a sí mesmo.
Assim, poderá até conseguir alguns relacionamentos, mas, nunca será admirado nem respeitado dentro dos mesmos. E isso gerará um desgaste emocional muito grande que transbordará em todas as áreas da sua vida.
Nós aconselhamos, mas as vezes você necessita viver na pele.
Boa sorte

Att Pitt
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#1050349 Cara, acho que vc está fazendo certo, com uma ressalva: talvez jogue muito como submisso com medo de desagradar. No mais, continue melhorando como ser humano que é o mais importante.

Criador do tópico

Orbion

Aprendiz

#1050438 @# T7 #
Interessante a sua análise amigo, eu esqueci de mencionar que estou passando por uma série de problemas pessoais (depois que minha ficante me largou, logo em seguida meu pai e minha avó tiveram problemas de saúde e precisaram de ser internados).

Eu estou em um momento da vida onde todos os amigos estão namorando e sempre quando eu saio sou o único solteiro.

Em relação a sua frase: "Pense que da mesma forma que foi usado como estepe, você procura uma namorada pra ser seu tapa buraco emocional. "

Eu aprendi com o @eu4992 que não devemos colocar mulheres como o centro de nossas vidas. Devemos focar no desenvolvimento pessoal e ver a sedução de mulheres como um algo a mais no seu dia-a-dia.

Acho que aos poucos estou me desnvinculando dessa ansiedade de ter uma namorada, isso talvez se deva ao fato de todos os amigos namorarem e eu me sentir sozinho por conta dos familiares doentes, mas acho que foi procurar ajuda de um profissional como o @eu4992 disse.

Gostei bastante da sua resposta, muito obrigado mesmo
vetê

Aprendiz

#1050470 Amigo, tenha uma coisa em mente nessa fase que tu tá passando: Tem coisas que a gente só consegue quando deixa de fazer questão delas. As vezes tu tá colocando muita energia nessa busca por uma namorada, quando na verdade o que tu precisa é distribuir melhor a sua energia para outros aspectos da vida.. Coisas boas acontecem nos momentos de distração na maioria das vezes, um namoro é uma coisa que deve surgir de forma natural na sua vida, jamais tente forçar ou querer agarrar isso com unhas e dentes à qualquer custo.