Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
Cakemano123
#1063416 Olá puasada, novamente quero agradecer a Comunidade pelos esforços de mudar a vida de homens comuns para melhores e diferenciadas :ajoelhar

Sem mais delongas
Há uma duvida cruel na minha prática de sedução, Eu tenho pesquisado bastante sobre Jogo natural des do inicio do ano e testando claro, Pórem eu sinto que há uma dificuldade na sub-comunicação que é o mais impactante... Eu queria entender o que é a sub-comunicação em uma visão mais explicada, pois há varios conceitos que o pessoal posta ou escreve nos livros que fico em duvida qual seguir.
Bom eu quero saber se eu vou botar no meu frame,corpo, etc algo que eu devo levar pra vida inteira, pois pelo que li certa vez tudo é sub-comunicação....

Conto com o conhecimento de vocês!
Avatar pua
Nightrider
#1063435 Cara, não tem muito o que ser dito a respeito disso em português bem claro sub-comunicação é sinônimo de subliminar ou subentendido e subtendido por sua vez signifia o seguinte:

Significado de SubentendidoSubentendido é um adjetivo que significa algo que é tácito , que se entende , apesar de não estar expresso ou enunciado. Algo que está na mente , mas não foi expresso de forma explícita. Subentender é conhecer, prever, ou entender através do auxílio da inteligência aquilo que não está expresso ou esclarecido. É supor, admitir ou entender mentalmente através de uma interpretação. Uma coisa subentendida é implicitamente compreendida.

A dúvida relativamente à grafia da palavra é bastante comum, sendo que muitas pessoas escrevem a palavra incorretamente. A forma correta é subentendido e não sub-entendido, ou seja, sem o hífen. Em inglês, a palavra subentendido é traduzida pelas palavras implicit, implied ou tacit. Ex: I told him it was raining. It was implied that he should bring an umbrella. - Eu disse para ele que estava chovendo. Estava subentendido que ele devia trazer um guarda-chuva.

Um indivíduo que fala por subentendidos é alguém que faz insinuações que se encontram disfarçadas no seu discurso.

fonte: https://www.significados.com.br/subentendido/


Esse é a definição semântica da palavra, quando esses textos são traduzidos e legendado é comum que ocorram essas dúvidas, mas quandos e se diz em um texto pua que algo é sublimiar existe uma intenção mais direta de se referir a alguma técnica em especial, na verdade essa "sub-comunicação" é seu estado de espírito ou inner-game, o que você comunica com seu humor e postura mesmo antes de dizer qualquer coisa, não tente ficar "micro-calibrando" sua "sub-comunicação" ou qualquer coisa malucda do tipo, simplesmente prátique bastante, antes de sair de casa faça ensaios no espelho, gritos de guerra e parta para o ataque.

Essa 'super-calibração' é um estado que se alcança com a prática intensa, não existe um atalho ou algum conteúdo teórico que possa consumir que vá te dar esse "poder", muitas das vezez os textos puas tem esse problema acabam cirando neologismos para coisas manjadas e conhecidas, meu amigo, se o seu problema era entender esse "conceito", não é por isso, continue evoluindo e bola para frente, vá abordar, ser rejeitado, ser aceito, closar a mulherada e ser feliz, a vida segue !
25ruca
#1063443 Eu acho que a sub comunicação é a transmissão não só de ideias ou pensamentos, mas também de emoções. Desde que não seja captado e processado pela mente coinsciente. Que seja algo entendido em segundo plano.

Eu acho que há três tipos de calibração (ajuste ou controle de uma situação em tempo real) e que centram-se na coinciência de três coisas: coinsciência da situação em que estão/está (local de alta energia, baixa energia, quem está com ela, etc...); coinsciência de como você se sente; e coinsciência de como ela se sente (em que fase está, emoção, linguagem corporal, etc...).

25ruca
25ruca
#1063444 Faltou exemplos de sub comunicação: o frame de alguém ou o comportamento de alguém mostra que ele é alguém de alto valor mesmo que ele não precise falar que é de alto valor.
A forma como alguém fala transmite a sensação e a forma como ele se sente ao transmitir essa ideia. Você iria achar mais relevante algo que alguê fala com entusiasmo do que algo que algúem fale com tédio, medo, etc... Como você sabe com que emoção a pessoa está a fala? Através da voz, postura, e expressão facial. Está subentendido.
Alfabeta
#1063452 Sobre a sua questão o que tenho a dizer é o seguinte:


1- Subcomunicação é a comunicação não verbal. Ou seja todo o tipo de comunicação que voce passa sem as suas palavras. É aquilo que é comunicado com a sua linguagem corporal e vibe.

2- O conceito de Natural Game é um conceito perigoso para a maioria dos iniciantes porque gera geralmente a comclusoes simplistas e falssas acera do jogo.

Algumas ideias falsas e simplistas acerca do natural game:

"O jogo se resume a ser comfiante/alfa e ter atitude"
"O jogo é sobre ser comfiante e se sincero"
"Um alfa natural nao utiliza rotinas ou estruturas. É tudo improvisado e espontaneo"
" Se um homem nao correr atraz das mulheres e se focar no seu desenvolvimento pessoal e financeiro ira atair naturalmente os resultados com as mulheres até si se qualquer esforço"
" Ser natural é sobre dizer sempre a verdade, improvisar e estar relaxado"

Todos estes cliches do Jogo natural leva a um foco desconstrutivo do iniciante nas unicas coisas que ele realmente nao podo controlar que é :
1- O que ele sente
2- O que ele acredita

Ninguem controla as emoçoes. Voce vê uma HB 10 a sua frente (Um 10 a sério) e voce fica nervoso. Naquele momento nao a nada que possa faze para controlar isso sobretudo se voce é iniciante e no abordou ninguem. Voce vai setir nervoso e pronto. Ai voce vai achar que ser um bom jogador é ser comfiante e ai voce nao aborda porque nao se sente comfiante o suficiante e usa isso como desculpa. "Ai ,, nao vou abordar porque não estou no state/ não estou aquecido/ ainda nao cheguei a nivel do alfa". Ai voce faz auto hipnose, usa pnl em voce mesmo, começa a ler o poder do agora ou liçoes do Krishnamurti, começa a fazer meditação ou ti chi e abordar nada porque nao se sente comfiante o suficiente.
Na ultima das hipotses voce descobre o Alcool ou a droga e pela primeira vez n vida descobre o State. Voce deixa de ter medo e começa a ter atitude. A ter titude e a ser dependente de substncias que o ao tornar mais e mais dependente e a destruir sua saude. No meio de tanta coisa negativa o alcool e a droga pode tanbe enssinar uma preciosa lição. É que ser ser comfiante e ter atitude não chega. Voce todo preocupado com o state e nem o state o salva. Voce percebe finalmente que aquilo que traz resultados nao é o state mas outra coisa. Ou melhor outras coisas. Voce precisa de Jogo. Directo ou Indirecto, alfa ou beta, comfiante ou insseguro voce vai mesmo precisar de Jogo/estrutura/tecnica/estrategia

Da mesma forma que voce nao tem quase nenhum ou mesmo nenhum controlo sobre emoçoes voce tanbem nao tem controlo nenhum sobre as suas crenças. Nao importa voce dizer a si mesmo um milhao de vezes que acredita na vida depois da morte se la no fundo voce acredita que vai virar pó. Voce acredita numa coisa e pronto. Nao existe essa de acreditrr no que se quer. As pessoas acreditm naquilo que acreditm.

Neste sentido sugiro trocar o "buscar crenças positivas" por "buscar a verdade" e trocar o " Sentir bem" pelo "jogar bem". Trocar a crença pelo conhecimento e a emoçao pela acção.

Outra troca importante é trocar o culto do jogo hiper sincero pelo jogo estrategico e etico. É que um dos perigos do Natural game é aquele conceito comfuso e perigoso do "seja voce mesmo".

O que significa afinal ser eu proprio?
Chegar numa HB desconhecida e apalpar-lhe o rabo é ser eu mesmo?
Chegar numa HB desconhecida e dizer "Voce é muito gostosa e quero-te comer" é ser eu mesmo?
Chegar num HB e dizer "Olá , tudo bem?" é ser eu mesmo
Chegar ao pé de uma HB e cantar a musica dos patinhos é ser eu mesmo?
Chegar ao pé de uma HB e começar a rezar em voz alta um Pai Nosso é ser eu mesmo?
Chegar ao pé de uma HB e começar a falar em françes ou em arabe é ser eu mesmo?
Chegar ao pé de uma HB e dizer " Hello, my name is Lord Voldmort. What is your name?" é ser eu mesmo?
Ser beta e insseguro é ser eu mesmo?
Ser alfa e comfiante é ser eu mesmo? E se eu sou medroso e insseguro?E se eu sou um psicopata canibal, sera que devo comfessar isso?

Mas e se eu nao quiser ser eu proprio? E se eu quizar brincar ao faz de conta?E se o meu "self amusemant" se basear em inventar uma persona diferente só pelo gozo da brincadeira por cada hb diferente que eu abordar? E mais importante ainda é questionar se a mentira é em todas ocasioes algo nao etico. Fingir desinteresse sexual numa mulher é imoral porque? Porqque é que é imoral fingir pre selecção quando voce ainda nao comeu ninguem? Mentir com a famosa afirmação " A beleza é uma coisa comum, o que voe tem mais para alem da beleza?" é imoral porque? Voce esta a magoar ou prejudicar alguem?Pedir indicações na rua em vez de ir directo ao ponto e ser um mode one hardcore é imoral porque?

Pode a mentira ser em muitas ocasioes imoral? Sim claro
Pode a mentira muita das vezes nao ser imoral de todo? Tanbem
Pode a mentira ferir alguem? Sim claro
Pode a mentira fazer alguem se sentir melhor e ate mesmo motivar alguem a fazer algo produtivo? Tanbem
Existem mulheres que so vão la com negs e desafio? Sem duvida

Esqueça essa de dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade. Em vez disso foque-se em nao magoar ninguem ou prejudicar alguem. Tenha empatia sincera pelo outro e se preocupe em proorcionar uma experiencia positiva ao outro. Uma HB 10 99% so tem de dizer a verdade nua e crua de forma sufisticada ou brega para levar um homem para a cama. Um homem por outro lado raras as vezes pode simplesmente chegarr e ir directo ao sexo. É preciso inteligencia social. É preciso saber jogar o jogo.

Dai repito a velha maxima do troque a sinceridade hardcore por um jogo ético e empatico pelo bem dos outros. Um jogo empatico,altruista, caloroso e humanista. O jogo exige muitas veses pequenas mentirinhas inocentes e sem malddade para que alguma coisa aaconteça ou então uma mera ocultação ou silencio relativamente a algo. Se calhar é obvio que eu a abordei porque a quero levar para a cama e no entanto se calhar apesar de anbos sabermos o que queremos , o melhor mesmo é nao verbalizar a coisa.

Quando isto acontece Natural game deixa de ser sinonimo de improviso e sinseridade e passa a ser sinonimo fluidez e organicidade da estrutura. É como um actor que é natural/verdadeiro em cena. Muitas vezes ele tem todas as suas falas e acções maradas e no entnto todas as noites representa de forma diferente e verdaira. Isto nao significa que um pua tem tudo marcado e estruturado. Há muito espço para o improviso e comverssa espontanea no jogo no entanto é de facto importante que exista estrategia , estrutura e tecnica.

Um mystery não penssa " agora tenho de dar um neg" "agora tenho de isolar" "agora tenho de kinar". Ele simplesmente sente o que tem de fazer e faz porque o jogo dele esta internalizado. É como uma dança ou uma arte marcial. No inicio há esforço consciente , mais tarde as coisas estao de tal maneia nternalizadas que tudo flui do corpo como algo natural. Ninguem nasce a saber caminhar, conduzir um carro, falar uma lingua. No entanto para a maior parte de nos é como se soubessemos andar desde que nascemos. O pua é a mesma coisa. É uma habilidade social internalizada. Alguns aorendem dos pais e da experiencia de vida, outros aprendem mais tarde com livros e videos do you tube.

Resumindo:

Troque a "verdade" pelas crenças positivas, troque a honestidade radical por um jogo etico e moral(algo que depende dos valores morais de cada um), troque as emoçoes, o ser sermpre comfiante e relaxado pela acção/tecnica/estrutura


Aprenda o que deve comunicar seja com o corpo ou com a palvra e aja porque acção é a uncia coisa que voce realmente controla. Aja independentemente da emoçao. Aprenda a ocultar as emoçoes se nesseçario. Ou voce acha que o performer/actor que sobe ao palco relxadado e comfiante muitas vezes nao se emcontra com medo?

Isto não é sobre o que voce sente. É sobre o que voce faz. Isto é sobre o jogo. Voce pode e deve jogar de forma etica para nao fazer mal a ninguem e de forma saudavel para nao fazer mal a si mesmo e a sua auto estima. Mas voce deve sempre jogar e fazer algo que muitos perdidos em desenvolvimentos pessoais e espirituais se esquecem. É que isto sempre foi sobre como pegar mulher. Isto sempre foi como saber jogar o jogo.
Avatar pua
magnus s
#1063470
Alfabeta escreveu:Sobre a sua questão o que tenho a dizer é o seguinte:


1- Subcomunicação é a comunicação não verbal. Ou seja todo o tipo de comunicação que voce passa sem as suas palavras. É aquilo que é comunicado com a sua linguagem corporal e vibe.

2- O conceito de Natural Game é um conceito perigoso para a maioria dos iniciantes porque gera geralmente a comclusoes simplistas e falssas acera do jogo.

Algumas ideias falsas e simplistas acerca do natural game:

"O jogo se resume a ser comfiante/alfa e ter atitude"
"O jogo é sobre ser comfiante e se sincero"
"Um alfa natural nao utiliza rotinas ou estruturas. É tudo improvisado e espontaneo"
" Se um homem nao correr atraz das mulheres e se focar no seu desenvolvimento pessoal e financeiro ira atair naturalmente os resultados com as mulheres até si se qualquer esforço"
" Ser natural é sobre dizer sempre a verdade, improvisar e estar relaxado"

Todos estes cliches do Jogo natural leva a um foco desconstrutivo do iniciante nas unicas coisas que ele realmente nao podo controlar que é :
1- O que ele sente
2- O que ele acredita

Ninguem controla as emoçoes. Voce vê uma HB 10 a sua frente (Um 10 a sério) e voce fica nervoso. Naquele momento nao a nada que possa faze para controlar isso sobretudo se voce é iniciante e no abordou ninguem. Voce vai setir nervoso e pronto. Ai voce vai achar que ser um bom jogador é ser comfiante e ai voce nao aborda porque nao se sente comfiante o suficiante e usa isso como desculpa. "Ai ,, nao vou abordar porque não estou no state/ não estou aquecido/ ainda nao cheguei a nivel do alfa". Ai voce faz auto hipnose, usa pnl em voce mesmo, começa a ler o poder do agora ou liçoes do Krishnamurti, começa a fazer meditação ou ti chi e abordar nada porque nao se sente comfiante o suficiente.
Na ultima das hipotses voce descobre o Alcool ou a droga e pela primeira vez n vida descobre o State. Voce deixa de ter medo e começa a ter atitude. A ter titude e a ser dependente de substncias que o ao tornar mais e mais dependente e a destruir sua saude. No meio de tanta coisa negativa o alcool e a droga pode tanbe enssinar uma preciosa lição. É que ser ser comfiante e ter atitude não chega. Voce todo preocupado com o state e nem o state o salva. Voce percebe finalmente que aquilo que traz resultados nao é o state mas outra coisa. Ou melhor outras coisas. Voce precisa de Jogo. Directo ou Indirecto, alfa ou beta, comfiante ou insseguro voce vai mesmo precisar de Jogo/estrutura/tecnica/estrategia

Da mesma forma que voce nao tem quase nenhum ou mesmo nenhum controlo sobre emoçoes voce tanbem nao tem controlo nenhum sobre as suas crenças. Nao importa voce dizer a si mesmo um milhao de vezes que acredita na vida depois da morte se la no fundo voce acredita que vai virar pó. Voce acredita numa coisa e pronto. Nao existe essa de acreditrr no que se quer. As pessoas acreditm naquilo que acreditm.

Neste sentido sugiro trocar o "buscar crenças positivas" por "buscar a verdade" e trocar o " Sentir bem" pelo "jogar bem". Trocar a crença pelo conhecimento e a emoçao pela acção.

Outra troca importante é trocar o culto do jogo hiper sincero pelo jogo estrategico e etico. É que um dos perigos do Natural game é aquele conceito comfuso e perigoso do "seja voce mesmo".

O que significa afinal ser eu proprio?
Chegar numa HB desconhecida e apalpar-lhe o rabo é ser eu mesmo?
Chegar numa HB desconhecida e dizer "Voce é muito gostosa e quero-te comer" é ser eu mesmo?
Chegar num HB e dizer "Olá , tudo bem?" é ser eu mesmo
Chegar ao pé de uma HB e cantar a musica dos patinhos é ser eu mesmo?
Chegar ao pé de uma HB e começar a rezar em voz alta um Pai Nosso é ser eu mesmo?
Chegar ao pé de uma HB e começar a falar em françes ou em arabe é ser eu mesmo?
Chegar ao pé de uma HB e dizer " Hello, my name is Lord Voldmort. What is your name?" é ser eu mesmo?
Ser beta e insseguro é ser eu mesmo?
Ser alfa e comfiante é ser eu mesmo? E se eu sou medroso e insseguro?E se eu sou um psicopata canibal, sera que devo comfessar isso?

Mas e se eu nao quiser ser eu proprio? E se eu quizar brincar ao faz de conta?E se o meu "self amusemant" se basear em inventar uma persona diferente só pelo gozo da brincadeira por cada hb diferente que eu abordar? E mais importante ainda é questionar se a mentira é em todas ocasioes algo nao etico. Fingir desinteresse sexual numa mulher é imoral porque? Porqque é que é imoral fingir pre selecção quando voce ainda nao comeu ninguem? Mentir com a famosa afirmação " A beleza é uma coisa comum, o que voe tem mais para alem da beleza?" é imoral porque? Voce esta a magoar ou prejudicar alguem?Pedir indicações na rua em vez de ir directo ao ponto e ser um mode one hardcore é imoral porque?

Pode a mentira ser em muitas ocasioes imoral? Sim claro
Pode a mentira muita das vezes nao ser imoral de todo? Tanbem
Pode a mentira ferir alguem? Sim claro
Pode a mentira fazer alguem se sentir melhor e ate mesmo motivar alguem a fazer algo produtivo? Tanbem
Existem mulheres que so vão la com negs e desafio? Sem duvida

Esqueça essa de dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade. Em vez disso foque-se em nao magoar ninguem ou prejudicar alguem. Tenha empatia sincera pelo outro e se preocupe em proorcionar uma experiencia positiva ao outro. Uma HB 10 99% so tem de dizer a verdade nua e crua de forma sufisticada ou brega para levar um homem para a cama. Um homem por outro lado raras as vezes pode simplesmente chegarr e ir directo ao sexo. É preciso inteligencia social. É preciso saber jogar o jogo.

Dai repito a velha maxima do troque a sinceridade hardcore por um jogo ético e empatico pelo bem dos outros. Um jogo empatico,altruista, caloroso e humanista. O jogo exige muitas veses pequenas mentirinhas inocentes e sem malddade para que alguma coisa aaconteça ou então uma mera ocultação ou silencio relativamente a algo. Se calhar é obvio que eu a abordei porque a quero levar para a cama e no entanto se calhar apesar de anbos sabermos o que queremos , o melhor mesmo é nao verbalizar a coisa.

Quando isto acontece Natural game deixa de ser sinonimo de improviso e sinseridade e passa a ser sinonimo fluidez e organicidade da estrutura. É como um actor que é natural/verdadeiro em cena. Muitas vezes ele tem todas as suas falas e acções maradas e no entnto todas as noites representa de forma diferente e verdaira. Isto nao significa que um pua tem tudo marcado e estruturado. Há muito espço para o improviso e comverssa espontanea no jogo no entanto é de facto importante que exista estrategia , estrutura e tecnica.

Um mystery não penssa " agora tenho de dar um neg" "agora tenho de isolar" "agora tenho de kinar". Ele simplesmente sente o que tem de fazer e faz porque o jogo dele esta internalizado. É como uma dança ou uma arte marcial. No inicio há esforço consciente , mais tarde as coisas estao de tal maneia nternalizadas que tudo flui do corpo como algo natural. Ninguem nasce a saber caminhar, conduzir um carro, falar uma lingua. No entanto para a maior parte de nos é como se soubessemos andar desde que nascemos. O pua é a mesma coisa. É uma habilidade social internalizada. Alguns aorendem dos pais e da experiencia de vida, outros aprendem mais tarde com livros e videos do you tube.

Resumindo:

Troque a "verdade" pelas crenças positivas, troque a honestidade radical por um jogo etico e moral(algo que depende dos valores morais de cada um), troque as emoçoes, o ser sermpre comfiante e relaxado pela acção/tecnica/estrutura


Aprenda o que deve comunicar seja com o corpo ou com a palvra e aja porque acção é a uncia coisa que voce realmente controla. Aja independentemente da emoçao. Aprenda a ocultar as emoçoes se nesseçario. Ou voce acha que o performer/actor que sobe ao palco relxadado e comfiante muitas vezes nao se emcontra com medo?

Isto não é sobre o que voce sente. É sobre o que voce faz. Isto é sobre o jogo. Voce pode e deve jogar de forma etica para nao fazer mal a ninguem e de forma saudavel para nao fazer mal a si mesmo e a sua auto estima. Mas voce deve sempre jogar e fazer algo que muitos perdidos em desenvolvimentos pessoais e espirituais se esquecem. É que isto sempre foi sobre como pegar mulher. Isto sempre foi como saber jogar o jogo.
grande texto cara!
Avatar pua
magnus s
#1063471 subcomunicacao eh a comunicacao subentendida. Ja que o jogo pode ser verbal ou nao verbal entao ha varias vertentes para isso:
a primeira eh um jogo 100% verbal onde voce passa DVS, cria expectativas e perspectivas na mente dela mas sem fazelo de forma explicita.
a segunda pode ser pela liguangem nao verbal em duas vertentes
numa voce usa a linguagem corporal para evidenciar as suas qualidades alfas
noutra voce exerce uma liguagem verbal comum e baanal mas de forma implicita voce usa a linguagem nao verbal para gerar atracao.
Fellipe Andreas
#1063480 Não acredito que posso acrescentar algo ao texto dos amigos, mas tenho um conselho:

Caso esteja com dificuldades faça como os veteranos aconselham:
Comece no indirect, desenvolva nele as habilidades sociais básicas. Depois parta para o direct, force os seus limites e ganhe confiança. Gradualmente você vai passando para o natural.