Avatar pua

Criador do tópico

Noland

Aprendiz

#1053272 Salve, nação PUA!

O tópico de hoje é sobre essa questão do ciúmes: devemos demonstrar ou devemos segurar esse sentimento?

Leio muito aqui a respeito que nunca devemos demonstrar cíumes pois ele é o que causa a ruína do nosso jogo com uma HB, mas é de fato possível nunca demonstrar ou segurar este sentimento? Numa situação na qual gostamos da HB e temos suspeitas dela flertar com outro, é possível abstrair?

Demonstrar cíumes nos torna inseguros, mas estando num relacionamento, não demonstrar indica pra HB que você não gosta dela e que você é "manso" na relação de vocês dois?

Existe uma solução para essa questão?
mckilling

Aprendiz

#1053277 Mano depende, tem que ser cobrado na verdade é a falta de respeito, Ex: sua namorada tem um amigo, blz! você tem amigas também, agora ela dorme na casa do amigo hetero , na mesma cama , porra! Ela senta no colo dos amigos heteros, entre outras, saiba diferencia isso é a falta de respeito, tem que ser cobrado, mas não o lance de dormir na "casa do amigo" o que voce ta cobrando é a falta de respeito dessa menina em fazeer isso, e se você for aturando ela vai continuar fazendo mano, então corta logo, lança a real, ou cê acha que os cara permite isso? James Bond aturava isso? kkk tem que botar pra respeitar.
Arpano - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053287 QUal o motivo do ciúme? há uma insegurança ou tem algum fundamento sério? Existe um ditado popular do tiro " quem muito se abaixa o fundo aparece " .
"onde há ciúmes pode não haver amor de verdade..."
Avatar pua

Criador do tópico

Noland

Aprendiz

#1053339
mckilling escreveu:Mano depende, tem que ser cobrado na verdade é a falta de respeito, Ex: sua namorada tem um amigo, blz! você tem amigas também, agora ela dorme na casa do amigo hetero , na mesma cama , porra! Ela senta no colo dos amigos heteros, entre outras, saiba diferencia isso é a falta de respeito, tem que ser cobrado, mas não o lance de dormir na "casa do amigo" o que voce ta cobrando é a falta de respeito dessa menina em fazeer isso, e se você for aturando ela vai continuar fazendo mano, então corta logo, lança a real, ou cê acha que os cara permite isso? James Bond aturava isso? kkk tem que botar pra respeitar.


Salve, mckilling! Grato pelo feed, cara!

Eu acho que o seu conceito para situações específicas funciona, mas no caso da HB ter vários amigos homens, devemos saber abstrair isso também? Porque uma hora ou outra surge a desconfiança e aí que mora o perigo.

Arpano escreveu:Qual o motivo do ciúme? Há uma insegurança ou tem algum fundamento sério? Existe um ditado popular do tiro "quem muito se abaixa o fundo aparece", "onde há ciúmes pode não haver amor de verdade..."


Salve, Arpano!

Não se trata bem de uma situação específica e sim de algo geral, sei que o PUA sempre diz que devemos ter um inner game inabalável para evitar problemas como o de cíumes, por exemplo. O segredo então seria fazer tudo e qualquer esforço para ignorar isso? Outro exemplo:
Numa situação na qual o cara nunca demonstra cíumes com a HB e ela acaba traíndo e depois confessando, é algo que querendo ou não mexe com o orgulho e com a auto-estima, ele simplesmente deve ignorar tudo isso e apenas dar uma basta pra relação que ele tinha com a HB?
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#1053411 Ciúmes é foda. Eu prefiro "sofrer" internamente. E depois espelhar a atitude da HB pra dar uma lição nela. Mais ou menos: e aí, como você se sente agora?

Se ela reclamar, dê de ombros.

E sim, o silêncio do parceiro é realmente terrível para quem tenta causar ciúmes. Não há nada pior para quem quer ter certeza de que está ou não causando ciúmes se a tática funcionou ou não.

Outra coisa importante: NINGUÉM é tão ingênuo a ponto de não saber que vai causar ciúmes com certas atitudes/situações. Mulheres que alegam ignorância nesse departamento são deliberadamente dissmuladas e querem testar o parceiro. É muito fácil se colocar na posição do outro.
Avatar pua
Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#1053468 Pra mim, ciúmes é o mesmo que um termometro do amor!
Numa relação tem que jogar limpo e esclarecer oque tu não gosta e acha falta de respeito!
Por exemplo, não sinto insegurança de um cara dar em cima da minha namorada, mas fico bravo porque é falta de respeito com a minha pessoa! Quem é ele pra fazer isso? ele não sabe que ela está comigo?
Chame de reatividade ou oque quiser, mas o mau a gente corta pela raiz.
Prefiro logo dizer na cara, oque aceito ou não!
Mas todo ciumes tem seu limite! Tem coisas que não é nada demais, por exemplo: conversar com outros caras que ela já conhece. Porém, se rolar agarros, beijinhos, ai não vira!
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053534 A notícia ruim é que não tem fórmula mágica, o lance é demonstrar ciúmes com equilíbrio e dominância, conheço caras que demonstram ciúmes impondo regras de limites nas mulheres na relação, e elas o respeitam porisso, pois passa segurança, agora se vc ficar chorando feito um menino e se considerando inferior aos outros homens, ai sim a mulher vão acabar com vc sem piedade, ou seja vc tem que saber dosar as coisas não tem uma resposta exata, até pq depende do motivo e de várias coisas.