Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#876437 Galera, esse artigo fala sobre desapego aos resultados.
Provavelmente, 90% dos membros já sabem da importância disso na conquista de mulheres e amigos. Mas tem muita gente que acaba criando um conceito muito vago e equivocado sobre isso e não entende o verdadeiro espírito e forma de se desapegar dos resultados, ou, como muitos falam, de tacar o famoso "FODA-SE!"

Na realidade, o que se precisa entender é: Você não deve se apegar aos resultados insatisfatórios!

Até porque com os resultados, é lógico que você se importa. Se você tá no fórum é porque você quer resultado. Se você estuda é porque quer obter o resultado de passar numa prova ou ganhar um emprego por exemplo. Assim, o fato é que existe sim apego ao resultado, o que não pode acontecer é você se frustar quando não consegue o que queria e baixar sua autoestima por isso.

Como muitos daqui, eu estava passando um momento difícil da minha vida social antes de conhecer esse fórum. Eu já era ruim com as mulheres e sempre tive poucos amigos, mas uma mudança de cidade piorou de vez minha autoestima. Hoje, sou grato a Deus por ter vivido esse momento porque foi exatamente ele que proporcionou a mudança na minha vida.

Foi por intermédio desse momento ruim vivenciado que eu passei a buscar resultados para minha vida! E continuo buscando até hoje! Estou apegado a obter resultados no sentido de conquistas, mas totalmente desapegado se não alcançá-las imediatamente. Não vou me frustar com isso porque sei que se não conquistá-las num determinado momento, conquistarei em outro, talvez até mais propenso pra isso. Basta que pra isso eu execute todos os meios para a conquista.

Mas e como funciona o desapego aos resultados?


Depois de um certo tempo como membro do fórum, eu tive a percepção de que o que eu aplicava aqui estava fazendo com que eu obtivesse alguns resultados, até então inexistentes. Comecei a criar uma espécie de vício pelo fórum e ler tudo que eu encontrava e passava a praticar.

Mas quando foi que eu consegui obter os melhores resultados na vida social?

Eu passei a obter os melhores resultados quando eu passei a não me preocupar tanto em conseguir obtê-los imediatamente!
Ou seja, passei a não me frustar por não conseguir de cara o que queria. Porque eu tinha a absoluta convicção de que iria obtê-los futuramente.

Porém, em relação ao desapego à rejeição de amigos e mulheres existem mais algumas coisas que precisam existir além dessa convicção. Nele estão inclusos fatores relacionados principalmente com o amor-próprio. O amor que você sente por você mesmo, é ele que vai te dar segurança na hora de chegar na gatinha e de conversar com os amigos.

___
Lembro de duas vezes que saí para festas que foram sensacionais. E eu não peguei nenhuma garota. Mas me diverti muito!

A primeira foi numa chopada. A música estava muito boa e eu entrei na festa animadíssimo, dançando que nem um maluco. Eu olhava ao redor e via muitas garotas me olhando e me sentia mais confiante ainda. Passei a festa praticamente toda sem tomar um gole sequer de álcool! Só fui beber no final quando já tava cheio de gente vomitando a porra toda. Nesse dia eu devo ter chegado em mais de 20 mulheres! Sem exagero! E levei toco em todas as abordagens hahah. Também minha mira estava muito alta, eu chegava só nas mais bonitas, sempre bem confiante e sorrindo. As que olhavam e até apontavam pra mim, não me interessaram nesse dia. Muitas falaram que eu era muito legal mas inventavam uma desculpa e me davam toco... eu não tava nem aí.

A outra foi em um aniversário. Na hora que começou a tocar as músicas que eu gostava, comecei a ficar muito animado e percebi inúmeros IDI's de garotas ao redor. Nesse dia muitas eram garotas que eu até chegaria, mas eu já estava quase namorando e procurei apenas me divertir também. Inclusive nessa festa estava uma atriz bem famosa, que na época não era tãao famosa assim. Percebi que até ela me olhava, ainda que com menos intensidade.
Teve uma hora que eu sentei pra descansar mas continuei cantando a música que tava tocando, bem animado. Olhei pro lado e percebi uma loirinha gatíssima sentada sozinha, e me fitando. Continuei olhando pra ela até ela desviar. Não demorou muito, papo de 5 segundos ela desvira os olhos. E eu fiz o que elas fazem com a gente: perdi o interesse. Parei de olhar pra ela mas ainda notava que ela ficava me olhando hahaha.
_____________

Duas situações bem distintas até.
Na primeira eu estava a fim de ficar com alguma garota bonita, mas não me prendi a isso. A intenção maior era me divertir. E a minha maior diversão foi chegar e não necessariamente pegar a garota.

Na segunda eu estava apenas querendo me divertir e não cheguei em ninguém.

Fica esperto! Isso é desapego!

Uma coisa: não atribuo os IDI's recebidos à beleza. Não sou muito bonito, me considero normal. Nestes casos acho que o que pesou foi exatamente o desapego, que me proporcionou confiança, e a linguagem corporal, que sem o desapego também é difícil de se executá-la adequadamente né...

Abraço galera! Mandem feed aí, demorei pra caramba pra escrever isso po! haha