Criador do tópico

MathDF

Aprendiz

#929899
alfamg escreveu:Prezado MathDF,

Inexiste resposta correta para o seu dilema.O que não ficou claro para mim é que não nos disse qual é a posição de sua namorada.O que ela pensa a respeito? Como ficou após contá-la sobre isso?
Pois sem sabermos este lado fica uma tremenda masturbação mental percebe?
Vi em seu perfil que tem 22 anos. Eu com 11 à sua frente que se tivesse uma chance dessas na minha época de faculdade iria sem titubear!
Claro que eu dizer isso é muito fácil. :rolf
Só que quando faz essa pergunta (mais do que natural aliás) está retirando todo o contexto da sua vida.Tira todo o seu esforço para alcançar esta chance e daqueles que o ajudaram a chegar até aqui (pais,familiares,amigos e até ela!)
Pense nisso.Pense por todos que o ajudaram até este momento.
Saiba que estas chances não aparecem muito em nossas vidas.
E em relação à sua namorada,o melhor a fazer é envolvê-la no processo: agradeça-a (se for o caso) por ter te ajudado a chegar até aqui;imagine com ela o tão seria de você participar do programa,para o seu currículo e futuro; o quanto seria excelente se ela o visitasse e o quanto o tempo seria rápido esta experiência e que logo voltaria(sim aos 20 anos não temos esta noção meu caro.)
Pelo bom relacionamento que descreveu,vejo ser muito difícil a recusa da parte dela. O essencial disso é que deve colocá-la no centro da questão.Deixando-a importante dando a impressão de que ela foi a pessoa mais relevante nesta decisão e veja como ela receberá. Tem que ser muito idiota não querer ser reconhecida assim.
Quanto à distância cara,só o tempo e as suas crenças podem resolver isso.Se imaginar daqui uns 15 anos, onde quer estar, o que quer ter e tudo mais,começará a me entender.

Sucesso e boa sorte!



Alfamg,
Muito obrigado pelo seu feedback.

Verdade, eu não deixei claro a posição dela. Eu não estava mais acostumado a fazer esses relatos e acabei deixando passar, erro meu. Kk

Mas, como dito anteriormente, ela me apoia totalmente. Inclusive pagou meu passaporte kk. Brinquei com ela na ocasião dizendo: “ Quer se vê livre, huh?” kk

Irmão, se você me viesse com essa oportunidade, 2 anos e 7 meses atrás eu nunca pensaria duas vezes. Nem arrumaria mala, ia com a roupa do corpo e só! Comprava tudo lá! Kkk Como dito anteriormente, eu ralei para conseguir isso. Eu estudei para passar na UnB, fiz inglês, enfim, todo o empowerment necessário para conseguir. E como você falou, tive um apoio para conseguir que sem ele nunca chegaria a lugar nenhum. Não seria justo mesmo com meus pais, amigos e professores...

O foda é que eu a amo. Por isso é tão ridicularmente difícil isso. Eu sei que você entende isso dado que já tem 33 e com a experiência do PU com certeza maturidade o suficiente para lidar com decisões assim.

Estou mais seguro da minha decisão. Eu vou. E vou fazer a diferença lá. Afinal, ficar um ano sem dá uma, kk só me resta estudar.

Mais uma vez obrigado. Seu feedback somado a cada um anterior foram essenciais para eu ter segurança o suficiente para minha decisão.

Ainda bem que posso contar com vocês...

Abraço
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#929927 Caro Mathdf , fico satisfeito com a sua decisão. Sei que teve a sabedoria necessária para tomá-la . O só posso te desejar a melhor experiência possível por lá ! Sabendo que namora uma garota legal, desejo o melhor proveito possível. Sucesso e boa sorte!!!! :ae :ae nn

Criador do tópico

MathDF

Aprendiz

#929995
alfamg escreveu:Caro Mathdf , fico satisfeito com a sua decisão. Sei que teve a sabedoria necessária para tomá-la . O só posso te desejar a melhor experiência possível por lá ! Sabendo que namora uma garota legal, desejo o melhor proveito possível. Sucesso e boa sorte!!!! :ae :ae nn


Obrigado, alfamg.

:ae
Avatar pua
Jean Carlos

Aprendiz

#930006 Fala MathDF!

Cara...
Já fiz intercâmbio por mais de 1 ano, foi uma das melhores coisas que realizei !!
Na época eu também tinha uma paixonite e terminamos antes da minha viagem, um pouco diferente do seu caso que é um namoro sério.
Vou ser sincero, na época foi muito difícil, eu era novão. Só que você vai estar em um país novo, cultura nova, pessoas novas e vai ter uma puta experiência de vida... É capaz de você não querer voltar pro Brasil rs (sem contar que as americanas amam os brasileiros, tu vai se dar bem).

Pelo jeito você gosta bastante da sua namorada, então sentem e conversem sobre isso. Se ela for uma boa companheira vai te dar o maior apoio, porque é uma oportunidade única e vai te esperar tranquilamente!

Abraços.

Criador do tópico

MathDF

Aprendiz

#930075
Jean Carlos escreveu:Fala MathDF!

Cara...
Já fiz intercâmbio por mais de 1 ano, foi uma das melhores coisas que realizei !!
Na época eu também tinha uma paixonite e terminamos antes da minha viagem, um pouco diferente do seu caso que é um namoro sério.
Vou ser sincero, na época foi muito difícil, eu era novão. Só que você vai estar em um país novo, cultura nova, pessoas novas e vai ter uma puta experiência de vida... É capaz de você não querer voltar pro Brasil rs (sem contar que as americanas amam os brasileiros, tu vai se dar bem).

Pelo jeito você gosta bastante da sua namorada, então sentem e conversem sobre isso. Se ela for uma boa companheira vai te dar o maior apoio, porque é uma oportunidade única e vai te esperar tranquilamente!

Abraços.


Fala Jean Carlos,

Beleza?

Verdade, cara. Todo mundo diz isso também. Acabei por me decidir ir. Ela e eu conversamos sobre isso e chegamos a um acordo. Espero crescer muito com esse intercâmbio. Em todo caso, vou sempre escrever aqui sobre as experiências e aprendizados.

Muito obrigado pelo feedback, bro.

Abraço