Criador do tópico

MathDF

Aprendiz

#929796 Bom dia, galera. Nossa, faz tempo que eu não venho aqui. Vou contar um pouco da minha história e em seguida eu peço a ajuda. Vocês vão entender...

Eu entrei aqui no PUABASE em 2010. Na época o fórum não era tudo que é hoje! Estou orgulhoso de voltar aqui e ver tudo tão bem estruturado.
Ainda em 2010 eu fiz um relato do meu primeiro KC como PUA. [http://www.puabase.com/forum/meu-primeiro-como-pua-t2699.html]
(Estou até envergonhado em ver como eu escrevia errado :parado , desculpem por isto)

O meu lance com a HB desse relato não deu certo de início. Ela estudava em uma escola diferente da minha. E naquela época eu estava mais interessado em colecionar conquistas kk Os anos passaram e eu entrei para universidade. Depois disso, a engenharia tomou meu tempo de uma forma que eu não consegui mais continuar estudando o PU. Fiquei apenas com o conhecimento adquirido até então.

Estou feliz por estar de volta. =D

Depois de um tempo, essa HB do meu primeiro KC começa a me procurar. Nós tínhamos perdido o contato e eu nunca imaginei que ela viesse atrás de mim. Nós então ficamos e começamos a namorar.

Hoje, tenho 2 anos e 5 meses de namoro com ela. Nunca imaginei isso naquele relato.

Infelizmente, quero inclusive deixar como um aviso ao pessoal. Mesmo o conhecimento adquirido, se não exercitado, você perde. Não é como andar de bicicleta. Por isso, eu venho hoje pedir ajuda a vocês. Pois, tenho feito algumas merdas que inclusive encontrei relatos aqui de outros PUAs que também fazem.

Galera, eu estou vacilando nesse namoro. Acho que finalmente cai na tal paixonite. Eu não costumava agir como eu faço agora. Mas, também, depois desse tempo de relacionamento acho até complicado não se apegar a alguém.

OK, mas vamos aos problemas. Eu tenho sido muito ciumento, possessivo e paranoico com minha namorada. Mas isso não é atoa. Eu estou passando por uma decisão muito importante. O fato é que eu fui selecionado para participar do programa Ciências Sem Fronteiras e a partir de Agosto eu vou morar um ano nos Estados Unidos para estudar a área de especialização do meu curso.

Essa está sendo a decisão mais difícil da minha vida.

É uma oportunidade única, eu sei. Mas, por outro lado, minha vida aqui está maravilhosa! Eu estou tendo um ótimo desempenho no meu curso. Estou fazendo iniciação científica e ganho dinheiro apenas para estudar. Tenho uma namorada linda e uma vida sexual fantástica! Eu tirei a virgindade da minha namorada e por isso pude ensinar a ela exatamente tudo da forma como eu gosto. Está perfeito!

Estou tendo a ridícula atitude de ficar com medo da minha vida aqui não ser a mesma quando eu voltar. Não quero perder minha namorada, não quero perder nada aqui. E isso é uma merda! Eu tenho plena consciência de que as coisas mudam e pronto. Vai mudar mesmo que eu fique aqui. Mas eu fico louco só de pensar que ela vai estar carente sem mim e outros caras podem se aproveitar disso.

Apesar de já ter sido classificado e ainda esperar a resposta de qual universidade lá vai me aceitar, eu ainda não assinei o termo de compromisso. Isso significa que, se eu quiser, eu ainda posso recusar a oferta e não ir.

Espero que eu tenha conseguido deixar claros os prós e contras de cada situação. Qualquer dúvida eu tento explicar outra vez. Só para resumir, a questão é: Devo ir para um intercâmbio com tudo pago e uma oportunidade única na minha vida ou devo ficar e continuar desfrutando da minha vida no ápice como nunca esteve? Se a resposta for ir, como devo fazer para recuperar a autoconfiança e parar de bancar o ciumento/possessivo/idiota para cima da minha namorada?

Eu peço humildemente que vocês me deem a opinião de vocês neste dilema. Espero não ter soado presunçoso ou algo do gênero. Obrigado desde já.

Abraços
Avatar pua
Alepik11

Aprendiz

#929800 Bom meu velho, eu vou ser bem sincero contigo e talvez o que eu vou dizer é totalmente contra o que todos vão dizer. Lembrando que eu não sou nenhum expert no assunto, mas como me envolvi muito em um namoro, acompanho todos os dias os relatos nessa área e o que eu vejo é que muitos aqui vivem na teoria, não se apagar, não amar, não mostrar que uma coisa te afetou, não viver praticamente. O seu caso é um namoro de 2 anos e meio, é diferente. Eu sei o que você sente por ela, a afinidade, apesar dela não poder ser "tudo" pra você, ela acaba sendo. Eu queria dar minha opinião mas eu acho que como é algo muito importante você precisa deixar as coisas mais claras.

Ela te dá motivos pra ter ciumes? Digo, as vezes a gente namora a pessoa mas no fundo no fundo sabemos que não temos motivos para confiar. Ela mostra que te ama? Sempre? Te agrada, cuida de você. Se mostrou preocupada com a viagem? Quanto tempo você vai ficar fora? Como você está contigo mesmo, em questão ao seu corpo, seu visual, sua confiança? Acho que só sabendo disso que todo mundo vai poder dar uma opinião bacana.
Avatar pua
PeaceinWar

Veterano - nível 9

#929808 Cara, desculpa mas só em tu pensar em largar uma oportunidade dessa por insegurança é melhor tu nem ir!
Tenho vários amigos que fizeram o Turismo sem fronteiras e sem dúvida é uma oportunidade fantástica para crescimento e auto conhecimento, cai pra dentro cara, economiza uma grana(Aqui e lá dá pra você juntar uma grana boa) e compra uma passagem pra ela qualquer coisa mano, só não perde a chance de aperfeiçoar seu inglês e criar um cúrriculo foda!
Dos meus amigos que fizeram enquanto namoravam nenhum acabou o namoro, o pior que aconteceu foi pedir um tempo depois de meses com contato restrito... E se acabar, era melhor que acabasse mesmo, por mais que você ame essa hb e ache que ela é a única, acredita que não é, existem tantas pessoas interessantes por aí e que adorariam que o namorado recebesse uma proposta como essa, que o apoiaria e o deixaria confiante o suficiente para fazer dessa experiência a melhor possível! O melhor pra ti enquanto profissional é sem dúvidas ir pra lá, como pessoa não vou determinar mas te digo, escolha com cuidado pois o arrependimento é um fardo que pode ser doloroso de carregar!
Sucesso nessa escolha! Keep Playing! Abraço bro!
Thiagopc

Veterano - nível 9

#929826 Puts , nem sei o que te falar ! Olha só pensa nisso, se você largar a chance da sua vida por ela e algum dia ela te trocar como você se sentiria ?

Por mais que ela goste de você pense RACIONALMENTE: O que ela faria no seu lugar ? ( a menos que ela seja MUITO ESPECIAL o que sinceramente eu duvido , NÃO CONHEÇO NEM UMA MULHER que iria deixar de ter UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA POR UM NAMORADO)

Você indo estudar fora você só tem a acrescentar na sua vida como pessoa e como profissional! Você está tendo a oportunidade de chegar justamente onde o PU diz para você ir..... além !

Pense com você mesmo, se ela for a mulher certa pra você ela não te esperaria ? Se ela for a mulher certa provavelmente um dia você vai querer se casar .... Estudar fora não pode te proporcionar isso de uma FORMA MELHOR?

Converse com ela seja sincero com você mesmo sobre seus sentimentos e veja até onde você está diposto a ir. Porque se for pra ir também e ficar choramingando , sem cabeça para estudar , melhor ficar por aqui.

Abraço
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#929834 Prezado MathDF,

Inexiste resposta correta para o seu dilema.O que não ficou claro para mim é que não nos disse qual é a posição de sua namorada.O que ela pensa a respeito? Como ficou após contá-la sobre isso?
Pois sem sabermos este lado fica uma tremenda masturbação mental percebe?
Vi em seu perfil que tem 22 anos. Eu com 11 à sua frente que se tivesse uma chance dessas na minha época de faculdade iria sem titubear!
Claro que eu dizer isso é muito fácil. :rolf
Só que quando faz essa pergunta (mais do que natural aliás) está retirando todo o contexto da sua vida.Tira todo o seu esforço para alcançar esta chance e daqueles que o ajudaram a chegar até aqui (pais,familiares,amigos e até ela!)
Pense nisso.Pense por todos que o ajudaram até este momento.
Saiba que estas chances não aparecem muito em nossas vidas.
E em relação à sua namorada,o melhor a fazer é envolvê-la no processo: agradeça-a (se for o caso) por ter te ajudado a chegar até aqui;imagine com ela o tão seria de você participar do programa,para o seu currículo e futuro; o quanto seria excelente se ela o visitasse e o quanto o tempo seria rápido esta experiência e que logo voltaria(sim aos 20 anos não temos esta noção meu caro.)
Pelo bom relacionamento que descreveu,vejo ser muito difícil a recusa da parte dela. O essencial disso é que deve colocá-la no centro da questão.Deixando-a importante dando a impressão de que ela foi a pessoa mais relevante nesta decisão e veja como ela receberá. Tem que ser muito idiota não querer ser reconhecida assim.
Quanto à distância cara,só o tempo e as suas crenças podem resolver isso.Se imaginar daqui uns 15 anos, onde quer estar, o que quer ter e tudo mais,começará a me entender.

Sucesso e boa sorte!

Criador do tópico

MathDF

Aprendiz

#929893
Supersonic escreveu:Parceiro, quanto tempo você ficará nos "Esteites"?


Supersonic,

Ficarei 1 ano, brother. Caso eu consiga um estágio, talvez um pouco mais.

Abraço

Criador do tópico

MathDF

Aprendiz

#929894
Alepik11 escreveu:Bom meu velho, eu vou ser bem sincero contigo e talvez o que eu vou dizer é totalmente contra o que todos vão dizer. Lembrando que eu não sou nenhum expert no assunto, mas como me envolvi muito em um namoro, acompanho todos os dias os relatos nessa área e o que eu vejo é que muitos aqui vivem na teoria, não se apagar, não amar, não mostrar que uma coisa te afetou, não viver praticamente. O seu caso é um namoro de 2 anos e meio, é diferente. Eu sei o que você sente por ela, a afinidade, apesar dela não poder ser "tudo" pra você, ela acaba sendo. Eu queria dar minha opinião mas eu acho que como é algo muito importante você precisa deixar as coisas mais claras.

Ela te dá motivos pra ter ciumes? Digo, as vezes a gente namora a pessoa mas no fundo no fundo sabemos que não temos motivos para confiar. Ela mostra que te ama? Sempre? Te agrada, cuida de você. Se mostrou preocupada com a viagem? Quanto tempo você vai ficar fora? Como você está contigo mesmo, em questão ao seu corpo, seu visual, sua confiança? Acho que só sabendo disso que todo mundo vai poder dar uma opinião bacana.


Alepik11,

É exatamente como você falou, cara! Eu a amo, mesmo. Mas você tem razão, acabei por não falar sobre isso e outras pessoas me perguntaram. Vou então deixar as coisas mais claras ( tentar ).

Ela não me dá motivos para ter ciúmes, acredito que seja paranóia minha. Ela mostra que me ama, agrada-me, cuida-me. E mais, ela apoia minha viagem! Eu não tinha dinheiro para pagar o passaporte na época pois era final de mês e ela foi lá e pagou. Disse que vai me esperar e que vamos fazer tudo dar certo.

O motivo do meu ciúmes talvez seja toda a pressão que eu passei quando comecei a enfrentar essa decisão. Provas finais na UnB, iniciação científica, ciências sem fronteiras... tava pesado. Agora nas férias, eu até que estou mais tranquilo e consigo ver tudo racionalmente. Mas, na época, bastou ela dizer que queria encontrar uma amiga dela ( o foda é que essa menina é irmã de um ex namorado dela ) que eu fiquei surtado :parado . Vacilo, eu sei.

Como respondido anteriormente, vou ficar fora por um ano ou talvez um pouco mais, cara. E outro ponto importante foi essa questão da autoconfiança. Dei uma engordada depois de começar a namorar, parei de treinar muay thai, parei de malhar... confesso que parte foi da rotina da engenharia que me deixou sem tempo. Preciso resolver isso, logo.

Obrigado pelo feedback, já está me ajudando mesmo antes de concluir sua resposta kk valeu mesmo

Criador do tópico

MathDF

Aprendiz

#929896
PeaceinWar escreveu:Cara, desculpa mas só em tu pensar em largar uma oportunidade dessa por insegurança é melhor tu nem ir!
Tenho vários amigos que fizeram o Turismo sem fronteiras e sem dúvida é uma oportunidade fantástica para crescimento e auto conhecimento, cai pra dentro cara, economiza uma grana(Aqui e lá dá pra você juntar uma grana boa) e compra uma passagem pra ela qualquer coisa mano, só não perde a chance de aperfeiçoar seu inglês e criar um cúrriculo foda!
Dos meus amigos que fizeram enquanto namoravam nenhum acabou o namoro, o pior que aconteceu foi pedir um tempo depois de meses com contato restrito... E se acabar, era melhor que acabasse mesmo, por mais que você ame essa hb e ache que ela é a única, acredita que não é, existem tantas pessoas interessantes por aí e que adorariam que o namorado recebesse uma proposta como essa, que o apoiaria e o deixaria confiante o suficiente para fazer dessa experiência a melhor possível! O melhor pra ti enquanto profissional é sem dúvidas ir pra lá, como pessoa não vou determinar mas te digo, escolha com cuidado pois o arrependimento é um fardo que pode ser doloroso de carregar!
Sucesso nessa escolha! Keep Playing! Abraço bro!


PeaceinWar,

Obrigado pelo seu feedback. Realmente é uma oportunidade única! Eu ralei por isso. Cara, eu faço engenharia... foi foda entrar nessa porra! kkk E tá sendo foda cursar também porque não é fácil. Fiz inglês por 5 anos, eu preciso ir cara.

Pensando assim racionalmente seria algo que eu nem precisava perguntar para vocês. Mas não é tão simples como parece. É o tipo de decisão que afeta sua vida pra caralho. E, exatamente nesse momento que escrevo essa mensagem, eu estou 100% feliz com a minha vida. Quantas pessoas podem dizer isso, cara? Eu tenho medo de perder esse sentimento.

Minha HB me apoia. KK, eu sei que parece que eu estou chorando de barriga cheia. Mas passei 3 meses tentando tomar essa decisão sozinho e sem arrependimento. Agora, com a opinião de vocês, posso reafirmar o que eu já pensava ou mudar.

Muito obrigado mesmo pelo teu feedback, man. As vezes, precisamos ouvir mesmo aquilo que parece óbvio.

Forte abraço

Criador do tópico

MathDF

Aprendiz

#929897
Thiagopc escreveu:Puts , nem sei o que te falar ! Olha só pensa nisso, se você largar a chance da sua vida por ela e algum dia ela te trocar como você se sentiria ?

Por mais que ela goste de você pense RACIONALMENTE: O que ela faria no seu lugar ? ( a menos que ela seja MUITO ESPECIAL o que sinceramente eu duvido , NÃO CONHEÇO NEM UMA MULHER que iria deixar de ter UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA POR UM NAMORADO)

Você indo estudar fora você só tem a acrescentar na sua vida como pessoa e como profissional! Você está tendo a oportunidade de chegar justamente onde o PU diz para você ir..... além !

Pense com você mesmo, se ela for a mulher certa pra você ela não te esperaria ? Se ela for a mulher certa provavelmente um dia você vai querer se casar .... Estudar fora não pode te proporcionar isso de uma FORMA MELHOR?

Converse com ela seja sincero com você mesmo sobre seus sentimentos e veja até onde você está diposto a ir. Porque se for pra ir também e ficar choramingando , sem cabeça para estudar , melhor ficar por aqui.

Abraço


Thiagopc,

Mano, muito obrigado pelo seu feedback. Eu respondi alguns caras acima que minha namorada me apoia. Mas, gostei da forma como você quis observar isso.

Acredito com toda convicção que ela não pensaria duas vezes em ir. E ela está certa! kk

Pensando racionalmente, você está coberto de razão. Todos aqui estão! É só que você e outros caras aqui chegarão a ter uma vida muito foda que vocês nunca vão querer que ela sofra alguma alteração. Normal. Esse é o motivo de eu precisar de opiniões externas para ficar seguro da minha decisão.

E muito obrigado por ter dado a sua, foi de suma importância mesmo.

Abraço