Criador do tópico

alan anderson

Aprendiz

#734488 E aeee PUAzada, beleza?
Venho aqui pra lançar um pequeno desafio, algo que tenho tentado que acho que ajuda a evoluir um pouco a concentração e o INNER.
David D'Angelo e Dale Carnegie nos ensinam que reclamar e criticar são males que impedem nosso poder de influenciar (seduzir em parte é influenciar).

Lanço então esse desafio evolução interior que consiste em "Não atacar, não defender, não reclamar". A priori por uma semana.

Isso significa:
Não atacar: não criticar nem provocar ninguém.
Não defender: ignorar todas as críticas e provocações como se nada estivesse acontecendo e não defender as coisas que você gosta (seu time por exemplo) quando falarem mal.
Não reclamar:não reclamar de nada pra ninguém e não se imaginar atacando ou defendendo (nos sentidos acima).

É claro que se deve fazer isso com bom senso.
Na primeira vez que fiz, percebi que isso me deixou menos reativo e influenciável. Gostaria de saber se funciona bem com vocês também!

Um abraço a todo!

Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.
Henry Ford
Avatar pua
Maretti - MEMBRO EXCLUSIVO
#734578 Gostei do desafio, vou começar a fazer isso, ainda mais aonde eu trabalho tem vários babacas invejosos que ficam soltando piadinhas pro meu lado. Mas vou seguir esse desafio.

vlw abraço