Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

KingAM - MEMBRO EXCLUSIVO
#785752 Essa é a minha ultima contribuição antes das minhas férias "puabasianas"...

Irei me ausentar do fórum por um tempo, mas antes tive que escrever o meu depoimento sobre a minha evolução e claro fazer esse artigo que tem por objetivo complementar esse outro artigo:


Ultimamente tenho trabalhado em conceitos “novos” sobre social proof, e é exatamente esses conceitos que irei compartilhar com vocês.


No ultimo artigo sobre o tema: Dinâmicas Sociais e Social Proof - Domine Essa Arte - Parte 1 eu destaquei a importância da Social Proof nos seus relacionamentos...

Dei duas dicas que eu usava e ainda uso, porém aperfeiçoando tais técnicas baseados em livros que li estou dando uma atualizada no artigo.



Apreciação Sincera.[font=Arial, Helvetica, sans-serif]A única coisa que importa é colocar em prática, com sinceridade e seriedade, aquilo em que se acredita.[/font]Dalai Lama[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Imagem[/font]
Pessoas gostam de falar de si mesmas e isso é um fato. Por diversas vezes temos a mania de se empolgar com uma conversa e passamos a falar mais de nós mesmos do que da pessoa com quem estamos conversando.


De certa forma não é ruim falar de você, mas falar só de você não é bom. Encontre assuntos que a pessoa goste falar...

Exemplo: Durante uma conversa a pessoa cita que gosta de praticar algum esporte, ou toca algum instrumento musical, fala sobre um parente, realização pessoal etc...Fale sobre isso, mostre entusiasmo e interesse sobre o assunto. Garanto que isso irá lhe trazer muitas coisas positivas.


Em minhas experiências recentes tenho conseguido entradas gratuitas, vips em eventos pagos, descontos e prazos maiores em lojas, prioridade em atendimento na faculdade, consultórios, lojas... etc.


Mas tudo isso só é possível se for complementado pelas outras dicas abaixo.








Lembre do nome das pessoas99% das pessoas adoram serem reconhecidas, ter o nome lembrado, a pessoa que consegue lembrar do nome das pessoas ganha um apreciação maior... é claro existem pessoas que não gostam do seu nome, mas são raros casos.


Quando você for em uma loja, departamento, ou locais onde tenha algum tipo de atendimento preste atenção no crachá do seu atendente e grave o seu nome.


Ao terminar o atendimento agradeça dizendo o nome do atendente, exemplo:

Estendendo a mão, sorrindo, diga: Obrigado Adriana!tenha um ótimo dia!





Vou contar uma pequena experiência. Ontem, no final da tarde fui a loja Riachuelo, na hora de pagar prestei atenção no nome da atendente: Pricila.(sim sem o S).


Ela estava séria...então resolvi usar isso para tirar um sorriso do rosto da moça


Arcanjo: Hahah nossa, você é a primeira “Priscila” que conheço que não tem o S no nome.



Pronto, ela sorriu e ficamos lá conversando sobre o nome diferente... Descobri que ela era novata, ia começar a fazer Radiologia na mesma faculdade que estudo...
Ficamos em uma agradável conversa, resultado: 10% de desconto, 100 dias pra pagar e ganhei uma dica sobre como obter mais descontos na loja.


Então me despedi com um:


Muito obrigado Pricila, você é muito simpática, nos vemos por aí... tchau



Hoje fiz a mesma coisa em um consultório odontológico...e claro, tive benefícios..
Imagem



Resumindo o artigo até aqui: Tenha um apreciação sincera e lembre do nome das pessoas.

Haa sim, uma dica para lembrar do nome, é assim que você conhecer a pessoa, salve o nome da mesma como Nota no seu celular associando o nome dela a algo que seja fácil de lembrar.

Vou pegar o exemplo que acabei de citar:


“Pricila da Riachuelo.”, pronto, você pode adicionar outros elementos que facilitem a memorização como características físicas etc.




Evite discussõesIsso já virou clichê na comunidade Pickup, mas é sempre bom ser lembrado. A pessoa pode estar errada, ou seja lá o que for, não tente mudar a sua opinião assim, de cara, não tente provar que ela está errada... As pessoas geralmente não vão aceitar isso, certo, você pode ganhar uma discussão, mas pode perder um grande amigo. Você prefere alimentar o seu ego ou fazer as pessoas lhe apreciarem e trabalharem pra você?


Existem formas de você ir mudando o modo de pensar de uma pessoa, mas nunca tente provar nada, faça de maneira sutil, evite discussões. Isso pode te salvar nos momentos mais inesperados... Eu particularmente desde que cheguei em Manaus, escapei de 3 assaltos e fiz um grupo que queria me bater se tornarem meus amigos. Como?


Simples, mantive a calma, não baixei a cabeça, olhar relaxado e busquei conhece-los, e mostrei que eu não tinha nada que eles podiam levar, mas que podíamos ser amigos...Até hoje consigo me safar das mais loucas aventuras usando os princípios que abordei nesses dois artigos. Enfim, só tenho a dizer o seguinte, isso é o que funciona pra mim, pode ser que não funcione pra você, depende de como usa-lo.
Imagem





Tudo o que mostrei acima, foi algo que aprendi durante esses 7 anos e meio que estou em Manaus, boa parte devo aos meus quase 2 anos e meio de Pickup, pois foi graças a ele que comecei a me interessar por dinâmicas sociais.



Esse artigo encerra a minha estadia aqui no PUABASE, pois estou tirando férias por tempo indeterminado, TCC, Emprego novo, Namorada, me aguardam!



Abraços a todos e Sucesso na Vida e no Jogo!
Avatar pua
diegocintra

Veterano - nível 10

#826307 Gostei do artigo, sempre é bom se socializar!

Tome cuidado com os assaltantes, você pode escapar do assalto, mas tome cuidado para não ser condenado como cúmplice, apesar de que você poderá fazer amizade com o juiz, então não será problema.

Brincadeiras a parte, foi um ótimo artigo, amizades são ótimas, até mesmo quando a mulher te deixa na friendzone dá para tirar vantagem conhecendo as amigas.

Simplesmente amo Social Proof.

Abraço amigo!