Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
welbertiburcio
#752212 cara gostei mto do seu topco realmente vai ajudar bastante na interaçao !
Avatar pua
Koster
#752232 Muito importante o tópico, ta aí um assunto que não se vê muito por aqui.
don casanova
#753202 Muito bom o post, parabéns Arcanjo, espero ler mais de você !
Avatar pua
caio_sp
#753220 Aí Arcanjo, espero conseguir aplicar essas idéias a cada dia daqui pra frente!

Vou reler isso aqui várias vezes, é a simplicidade e coesão de idéias que faz seu texto genial!



Muito obrigado
Avatar pua
Hapollo
#753221 Artigo ótimo. Esse assunto é elementar. Parabéns!
Avatar pua
Benjamin
#753228 Achei muito bom esse tópico.
Essa questão do social proof conta muito, seja no pick up, no trabalho, ou em qualquer lugar.
Só quero abrir um parênteses na história do seu Joaquim.
O fato de o cara puxou o Sr. Joaquim para o lado dele, tudo bem, mas o cara era o novo gerente, digamos assim, ele tinha alguma importância ali.
Lógico, abordar o "líder" do grupo é ótimo para conquistar o grupo inteiro, mas às vezes é bom chegar com calma, fazer um comentário aqui outro comentário ali e você vai ganhando atenção do grupo aos poucos. Digo isso porque "líderes" desses grupos não gostam de perder a atenção do grupo para um cara que acabou de surgir do nada (no caso você seria um operário comum puxando saco do Sr. Joaquim, e não um novo gerente, entende?).
O que eu quero dizer é: você tem que saber onde pisa, e não ficar achando que qualquer bajulação ao líder do grupo vai deixar você ser o vice-presidente da turma.
Mas, é isso ai. Gostei muito desse tópico, de verdade.
Abraço,
Ben.
Avatar pua
KingAM
#753395
Benjamin escreveu:Achei muito bom esse tópico.
Essa questão do social proof conta muito, seja no pick up, no trabalho, ou em qualquer lugar.
Só quero abrir um parênteses na história do seu Joaquim.
O fato de o cara puxou o Sr. Joaquim para o lado dele, tudo bem, mas o cara era o novo gerente, digamos assim, ele tinha alguma importância ali.
Lógico, abordar o "líder" do grupo é ótimo para conquistar o grupo inteiro, mas às vezes é bom chegar com calma, fazer um comentário aqui outro comentário ali e você vai ganhando atenção do grupo aos poucos. Digo isso porque "líderes" desses grupos não gostam de perder a atenção do grupo para um cara que acabou de surgir do nada (no caso você seria um operário comum puxando saco do Sr. Joaquim, e não um novo gerente, entende?).
O que eu quero dizer é: você tem que saber onde pisa, e não ficar achando que qualquer bajulação ao líder do grupo vai deixar você ser o vice-presidente da turma.
Mas, é isso ai. Gostei muito desse tópico, de verdade.
Abraço,
Ben.


Hahaha obrigado pelo feed amigo... concordo em parte com o que disse, é claro que você não vai chegar assim já se impondo ao grupo... O líder em si, será usado como ponte... É aí que entra a questão da influência, com o tempo, mesmo sem saber(dependendo de como vc souber levar), ele estará dando o poder dele a você, e é nesse ponto que você assume a liderança do grupo. Conquistar o líder do grupo é mais por questão de segurança, mas para tornar as coisas mais sólidas, você deverá conquistar todas as pessoas do grupo gradualmente...Até porque segundo uma lei que não lembro o nome(Vou pesquisar depois posto aqui), um líder só consegue influenciar efetivamente apenas 20% do seu grupo, e são esses 20% que irá influenciar todo o resto :)
Avatar pua
Rick
#753427 Muito bom o Artigo, de extrema importancia...muitos PUAs querem apenas closes, até funciona mas a parte mais sofisticada do jogo exige que você seja influente, que você tenha um otimo social proof..e esse topico é de extrema ajuda..Obrigado ai brother
Avatar pua
N Costa
#753435 Meu caro, eu nao li seu material, mas assim q ler eu volto aqui, pois add nos sfavoritos, desde já agradeço!