Criador do tópico

deusdeus

Aprendiz

#1032722 OBS1: Quando digo emprestar, é preciso estar claro para ambas as partes que é um empréstimo, senão, é dinheiro dado.

OBS2: Eu acho uma sacanagem uma namorada que fica pedindo dinheiro pro namorado... Já que estamos baseando uma relação no "money", com o "money" temos que analisar --'.

Bem, para entender isso, é preciso entender o que é Custo de Oportunidade: É o custo de alocar seu dinheiro em uma coisa em detrimento de outra.

Pense assim, eu tenho R$200,00 que poderia emprestar pra minha namorada, ela ficaria feliz por eu ter ajudado ela e ter “sexo selvagem” depois!!! Mas, para ter sexo selvagem, eu poderia ter alocado meus R$200,00 numa “elitegirl”. (Bem, antes que achem que eu sou um cara insensível, pense assim: tem outras coisas que sua namorada te oferece que uma prostituta não

Criador do tópico

deusdeus

Aprendiz

#1032723 :shii Neste modelo eu estou pressupondo que os benefícios extras advindas de um namoro ou de uma "mulher da vida" são equivalentes).
O Custo de Oportunidade diz que, é mais oportuno alocar seu dinheiro no que oferece o menor custo. Namorar aumenta os Custos de Administração (vai dizer que não tem custos em administrar um namoro?) e, para entrar ou sair de um relacionamento existem Custos de Transação (aqueles custos que você teve até começar um namoro e aqueles custos que você tem para sair de um namoro). Relações com prostitutas possuem baixos custos de transação e não tem custos de administração!

Pô, presumindo que o que a sua namorada te oferece é equivalente com o que uma prostitura te oferece e os custos de administração e transação são maiores com a namorada, em que "banco" você vai aplicar seu dinheiro, companheiro?! Quando sua namorada se utilizar de toda a barganha que Deus deu a ela para te convencer a "emprestar" um dinheirinho, manda ela ler este texto e diga que não quer uma relação baseada em trocas monetárias.

Com essa reflexão, pensei:

1) Não se empresta dinheiro para a namorada, isso é pagar por sexo! É mais Oportuno você gastar com prostitutas porque o custo de administração é zero e o custo de transação é baixo!
2) Não se dá dinheiro, se dá presentes! Elas valorizam um presente “dado do fundo do coração” mais do que valoriza um dinheiro (quantias estratosféricas estão fora da análise). Custa menos pra você e o poder de barganha que um bom presente pode te dar facilita bem mais na hora de negociar “coisas sexuais”.
3) Caso haja uma emergência e você precise emprestar um dinheiro. Você precisa avaliar se o preço do empréstimo vale o risco de mais alguns meses de namoro (porque você não tá ganhando juros com este empréstimo. Porém procura compensar os juros “namorando”). O tempo de vida de um empréstimo dentro de um namoro é, em média, de 6 meses, depois de 6 meses, o empréstimo caduca. Então, você deve avaliar se o namoro durará pelo menos mais 6 meses após o empréstimo. Para que ela te pague de volta o principal e você receba os “juros”.

OBS3: Se ela romper com você antes de amortizar o empréstimo, você sobrou! Foi você quem quis correr o risco de emprestar o seu dinheiro (Gastasse com prostitutas!!!). :ae

Criador do tópico

deusdeus

Aprendiz

#1032726 O que acham disso pessoal ? :ae
estou analisando qual é a melhor oportunidade pois gosto de saber onde aplicar melhor meu dinheiro (desculpe a franqueza mas tá difício acredita no amor)
Avatar pua
koreancb

Veterano - nível 9

#1032787 Se você tem capacidade de emprestar o dinheiro EMPRESTE. Que comparação idiota em. Ela é sua namorada, não um amigo qualquer. Depois você cobra.

Percebo que você está insatisfeito com seu namoro, reclamando dos custo de administração (termo idiota), dos outros custos... Relacionamento é um gasto que deve ser feito com prazer, caso contrário, você vai sofrer mentalmente e já sofre.
Termine logo vai...Dúvidas gera mais dúvidas