Avatar pua

Criador do tópico

Pela - MEMBRO EXCLUSIVO
#895726
# T7 # escreveu:Bom, minha dica de "abatedouro" seria:

- Reuna um grupo de 5 a 10 pessoas dispostas a desembolsar cerca de R$ 50,00 mensais para o aluguel de um simples Kitnet em algum local próximo a balada.

Aqui na minha cidade um bom KITNET imobiliado sai por cerca de R$ 500,00 mês. Dividido por 10 caras dá em torno de 50,00 mês + pequenas despesas como água/luz

Cada um tira uma cópia das chaves e quando for extrair uma garota da balada nos finais de semana (dias mais comuns de instant fc)
é só avisar por exemplo: SMS pra todo mundo ou criar um grupo no Whatsapp para não haver imprevistos, ou até mesmo ver se rola a possibilidade da zoeira aumentar hahaha.

Eu e meus amigos faremos isso em breve!

Pense que a suíte mais vagabunda de um bom motel sai em torno de 80,00 por duas horas e com um KITNET/Abatedouro comunitário com seus amigos você terá um por 50,00 ao mês 24 horas por dia e 365 dias por ano!

É muita Economia e comodidade :P


Fantático!!

Otima ideia cara.. conheço alguns amigos dispostos a dividir... posso ver o que rola.

Com relação ao consumismo eu tenho certeza que o problema está no meu estilo de pensamento, tenho tentado mudar isso, mas depois que você se acostuma com um determinado estilo de vida fica muito dificil mudar ele de uma vez.

Tenho tentado economizar e diminuir o número de saídas para apenas final de semana ou no máximo uma vez durante a semana, mas sinceramente agradeço muito a ajuda de vocês e peço que caso tenham alguma outra sugestão estou aberto a isso, formas de investimento e tals.

Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Pela - MEMBRO EXCLUSIVO
#895728
beginner escreveu:Dúvida interessante. Minha sugestões:

1) Tente diminuir o alcool na balada, até parar. Tenho feito isso ultimamente. É difícil no início, mas com o tempo você perde o hábito de beber pra diminuir a timidez e economiza um bom dinheiro. O maior gasto com baladas são as bebidas.

2) Procure saber se existem listas de desconto para os locais e festa que você costuma ir. Procure baladas mais baratas também. Aqui no Rio de Janeiro existem várias baladas baratas com mulheres atraentes. O preço da entrada não é proporcional as mulheres que você encontra lá dentro (pelo menos aqui)

3) Motéis mais afastados, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, são bem mais baratos. Como você tem carro, pode investir num KIT GNV para tornar o combustível mais barato. Existe um site chamado guiademoteis que oferece cupons de desconto, e você ainda pode se associar a um programa que eles chama de "bonsdecama" que te dá mais desconto ainda. Avalie se vale a pena.

4) A idéia do #T7# também é legal, mas 10 caras... Me parece muita gente, a menos que sejam amigos que quase nunca pegam ninguém rs.

Finalmente, se você tem uma boa relação com sua família e não te incomoda morar com eles, eu te recomendo que continue morando, mas ajuste seu orçamento para poupar um pouco por mês. Leia sobre investimentos, e junte dinheiro para no futuro comprar seu próprio imóvel, a vista. O que se pode economizar em juros, mais o que se pode ganhar com juros compostos de investimentos bem feitos é uma diferença muito significativa.


Olha... a ideia de parar com o alcool parece um pouco dificil hahahahaha mas diminuir você tem toda a razão principalmente com bebidas que entrem bem no orçamento.

O guia de moteis eu não conhecia, e descobri que tem em BH também :yaaah mas já me inscrevi e parece bem bacana com os descontos que eles dão fica bem mais em conta.

Muito obrigado pelas dicas.
SMC22 - MEMBRO EXCLUSIVO
#895740 Vc faz o que da vida cara? uahuaha

tenta mudar sua mentalidade mesmo... pra que sair em dia de semana? Fds só po!

Só se organizar.. boa sorte!
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#895757
Pela escreveu:Olha... a ideia de parar com o alcool parece um pouco dificil hahahahaha mas diminuir você tem toda a razão principalmente com bebidas que entrem bem no orçamento.

Então, parar do nada é complicado, até porque você tem a sua volta um monte de gente bebendo, o alcool involuntariamente te deixa mais social, etc. Por isso sugeri diminuir progressivamente. Outra idéia, é você eleger uma noite pro semana (ou em quinze dias, mas tem que ser algo periódico) para não beber. É bem possível que seus amigos comecem a perguntar porque você não está bebendo, diga que está tomando antibiótico, dirigindo ou qualquer desculpa válida. Com o tempo você aumenta pra duas noite por semana, e por aí vai.

O objetivo é perceber que você pode ser social sem precisar beber. Aprender a treinar sua mente a fazer isso. Eu não parei totalmente de beber, mas deixo para fazê-lo nos lugares mais baratos. Essa semana por exemplo fui em um lugar que um drink era R$ 30. Olhei para aquilo, pedi meu suco (por R$ 8!!) e socializei muito.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#895764 Cara eu acho que você ganha muito bem. Uma coisa que eu aprendi com a administração é salvar 30% dos nossos ganhos. Você poderia fazer alguma coisa em uma edicula alugada é realmente barato (pelo menos aqui)
Enfim, veja como você está usando o dinheiro, não é dificil manter um estilo de vida, existem pessoas que investem nas rodas de um carro e outras que investem no seu corpo pense melhor e faça melhor. Abraço
Avatar pua
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#895814 4K por mês ? rsrs então eu sou um cara bem 'Economista ' digamos assim se eu tenho uma meta de alguma coisa exemplo : compra um carro ou uma moto eu esqueço tudo oque não acrescenta em minha vida de maneira positiva como Bebidas,Drogas,roupas, em fim gastos desnecessários
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#895822 Acho que você esta chorando de barriga cheia. Pelo salário que você ganha o seu problema não é falta de dinheiro e sim falta de educação financeira...



abraços by c0nd3