Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Doug X

Aprendiz

#391308 Saudações!

Estou postando aqui, uma parte excelente do último livro que li do Zan Perrion, o texto é realmente motivante, leiam agora.


Vamos fazer uma viagem curta no passado distante. Não uma viagem vaga, uma jornada específica - uma que nos levará a um longo caminho muito interessante, um caminho que nós raramente lembramos, se é que lembramos.

Pra começar, tentemos imaginar o que o mundo tinha antigamente, digo, a um milhão de anos atrás. Ok, agora deixe-me ver... com um pouco de respeito, nós podemos dizer que esta foi praticamente a época na história, quando as sementes de amor eram elegante sendo as primeiras a serem semeada, quando os trovadores estavam apenas começando a escrever poemas sobre a lírica e os conceitos abstratos como a cavalaria, e quando cavaleiros e senhoritas eram apenas enviados a entrar em seu próprio país. Este sim, é um excelente lugar para começarmos a nossa viagem.

Agora imagine um homem em pé a muitos anos atrás. Estes homens, em alguma parte da terra a um milhão de anos atrás, tiveram um filho, que então desejou ter um filho, que também desejou um filho, que também... e também... por todos os séculos. Estes homens, todos eles criadores, produziram uma linha muito direta e distinta de pais e filhos, por todo o caminho até a idade moderna.

E, mais especificamente, tudo até você.

Oh, eu esqueci de dizer que o homem que você imaginou a um milhão de anos atrás é seu ancesor direto? Bem, deixe-me imaginar agora. Ele se parece com o que? Que roupa ele está vestindo? Que tipo de pessoas estão ao seu redor? E na terra, onde você imagina que ele estava de pé? E enquanto você está pensando essas questões, vale considerar este excelente pensamento: cada um de nós que está vivo hoje, tinha um antepassado em pé a 1000 anos atrás.

Por isso, ele está lá. Esse homem era seu sangue. Você é sua herança. E ao longo e através destes, existem muitos anos entre vocês... um distante antepassado em uma terra distante... é uma longa linha ininterrupta de pais e filhos, criadores, os homens que, em última análise, criou você hoje.

E agora reflita sobre os muitos milhares de homens que foram seus conterranêos que não têm descendentes diretos vivo hoje. Em outras palavras, de qualquer maneira nestes ultimo milhão de ano, eles ou seus filhos, filhas e seus descendentes não morreram continuando a linha até hoje.

O fator principal, é que você tem o sangue de vencedores em suas veias. Pense por alguns minutos. Seus antepassados tiveram a força, imaginação, coragem para criar. Contra todas as probabilidades - vida com esperança curta, guerras, cruzadas, fomes, perseguições, pragas e pestilência - eles perseveraram. Eles ganharam.

Através de todos os séculos, as idades medievais, o Renascimento, a Reforma e o Iluminismo, através de incríveis períodos de Exploração e Colonização, através da Idade vitoriana, a era industrial, através das guerras mundiais, através da Era da Informação, todo o caminho para você. Você, meu amigo, tem o discordo de campeões. Seus pais eram aventureiros, pioneiros, e guerreiros.

Guerreiros que se situaram em uma batalha com uma espada. E nós... estamos com medo de falar com aquela gata ali.
É realmente surpreendente quando você pensa sobre isso. E nós estamos deixando esses homens para baixo.
Uma coisa é certa: definitivamente estamos deixando que aquela garota nos derrube. Porque? Porque ela merece sua própria verdade. De fato, o mundo merece a sua própria verdade. O mundo merece sua autenticidade. O mundo merece que você esteja muito presente. Nós, como homens, temos esquecido como se portar na terra. Nós estamos esquecendo como são os espaços. Nós estamos esquecendo que nos deram um nome. Nós temos esquecido o legado de todos aqueles que vieram antes de nós. Nós esquecemos os relógios naturais.

De nos resolvermos.

E existe um problema. Nós resolvemos - em nossas carreiras, nos nossos relacionamentos, em todos os aspectos da nossa vida. As mulheres estão se perguntando "Onde estão os homens verdadeiros?" E nós estamos aqui na esquina, dizendo: "Está bom o bastante.". Não mais! Nunca resolveu.

Sempre lembro o legado dos que vieram antes de mim. Antes você tinha o direito de ocupar seu espaço na terra. Você tinha o direito de falar o seu nome. Você tinha o direito de ter seu espaço.

E você certamente tinha o direito de falar com aquela garota!

Créditos ao grande autor ZAN PERRION :ajoelhar
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#391360 Seus pais eram aventureiros, pioneiros, e guerreiros.

Guerreiros que se situaram em uma batalha com uma espada. E nós... estamos com medo de falar com aquela gata ali.

Leia Mais sobre [ARTIGO X] O Direito de Ser espaçoso -


Disse tudo...

Valeu Doug! :ae
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#391890 Olhando por esse ângulo dá até vergonha.

Os nossos ancestrais devem tá se remoendo no caixão,pensando

"Puta que la madre,eu lutei contra milhares de inimigos,fui baleado,segui em frente,levei uma espadada,segui em frente,dei o sangue pela família,morri pela HONRA,e vocês ai,cambada de Bundas Moles,não conseguem trocar algumas palavras com um Ser sensível,e frágil" ........"Merecem a forca" :o