Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Avatar pua

Criador do tópico

teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#8544 A cada dia que passa a internet vem se transformando em um expressivo veículo de comunicação. Porém, com a explosiva ascensão desta mídia, um delicado e polêmico assunto tem vindo à tona: a questão dos direitos autorais.

É necessário que fique claro a diferença entre tomar emprestado e plagiar. Em uma comunidade intelectual, ideias circulam livremente e é assim mesmo que precisa ser uma vez que a maioria das investigações intelectuais não poderia ocorrer sem o estudo de trabalhos de outros autores.

Nas comunidades PUAS não é diferente. Pessoas pegam emprestado uma das outras e não especificam o autor.
Se não estiver protegido por direitos autorais, tudo bem. Você pode até comercializar isso.

As traduções no fórum não são consideradas infligimentos a qualquer lei de direitos autorais até que ocorra uma tradução por parte do respectivo autor. Enquanto a obra permanecer no idioma retirado para tradução tudo bem. Mas quando o autor transcrever essa obra para o português você esta além de infligir a lei de direitos autorais (LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998) você esta cometendo plágio. Se for utilizar o artigo de outra pessoa, peça permissão e coloque o nome da pessoa na fonte.

No Código Penal em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3(três) a 9(nove) meses a 1 (um) ano, ou multa. E os seus parágrafos 1º e 2º, consignam, respectivamente:


Mas então Canon, como posso proteger meus artigos aqui no puabase?
Simples clicando em protegido nos botões encima do Assunto quando você for criar um tópico.

''
Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais. ''


Esse simples ato pode criar direitos autorais independentes para você.Criando automaticamente uma licença na Creative Commons do Brasil. Se alguém copiar seu artigo/texto e você falar com um dos administradores, a administração do puabase irá entrar em contato com o site em questão e vai pedir a retirada imediata.


Proteja seus textos agora!

ou alguém amanha pode estar fazendo por você...



    Alexandre Wunder (Canon)
    Advogado licenciado da OAB
    Bacharel em Direito