Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#901039 A maneira mais eficiente para se evoluir e aprender as regras do jogo é jogar.

No começo você vai devagar, com cautela, entendendo e observando com cuidado o terreno onde está pisando.
Detectado que tipo de solo está, agora é seguir em frente em busca do tesouro, do objetivo, da meta traçada.
Há obstáculos e sempre haverá. Eles tem um propósito: fazer com que os fracos desistam ou encontrem justificativas para sua derrota ou sua falta de progresso.

Antes de sair em busca do tesouro, você fez pesquisas sobre o lugar, apanhou seu mapa, reuniu as ferramentas necessárias e os mantimentos suficientes para sua viagem.
Tudo pronto. As coisas organizadas. Agora é hora de sair da zona de conforto e enfrentar seus maiores medos.
Sua adrenalina aumenta, seu batimento cardíaco acelera, suas mãos e todo seu corpo esquentam e você transpira involuntariamente e sem parar. É sinal de que o jogo vai começar.

Isso até poderia ser cena de um filme de Indiana Jones, mas não é. Isso é real e verdadeiro. Muitos que evoluíram no caminho de abandonar seu ‘eu’ perdedor experimentaram muito essas sensações.

Trate de se acostumar com elas, por que nessa fase elas serão frequentes.
Prepare uma ‘ abertura’ e chegue em uma garota. Não dá mais para adiar a brincadeira. Você já leu tudo o que precisava ler, já entendeu as etapas do jogo, já se municiou de artilharia pesada, agora é ir a campo e não adiar.

Sim, você vai sentir medo. Ele não vai desaparecer. Mas ou você controla ele ou ele te controlará. Eu acredito em você, mesmo que falhe nas primeiras investidas. Relaxe. Tenha novamente um ‘opener’ bem estruturado e volte a campo. É lá que se diferencia as crianças dos homens. Não tenha medo de errar. Tenha em mente que aquela garota é apenas um estágio no seu processo de evolução em aprender a se relacionar com mulheres. Confie em você e mantenha o objetivo traçado.

Muita gente acha útil ter um wingman ( parceiro ) para discutir e analisar o jogo. Eu acho fundamental. Sair a dois é sempre bem melhor por inúmeras vantagens que você já deve ter lido por aí.

Crie metas objetivas e definidas. Pode ser de tempo ou resultado o que se ajustar melhor a sua agenda. Você pode tanto definir os dias, lugares e horários para testar em campo o que você absorveu de conhecimento e ir calibrando as coisas, de preferência faça anotações sobre progresso e ou dificuldades.

Não crie expectativas muito altas mesmo se estiver indo bem. E caso os resultados não estejam sendo os melhores, ao voltar faça suas anotações, tente perceber onde está falhando. Comente com seu wingman ou busque orientação aqui pelo fórum. É só enviar uma MP e dentro do possível responderei prontamente.

A regra mais importante de todas é PRATIQUE E PERSEVERE. Esse é aquele tipo de casal que nasceu pra estar juntos eternamente.
Sabe quando você olha e diz ‘ poxa eu queria ser como aquele cara ‘?
Bem, aquele cara passou pelo que você está passando agora. No entanto ele entendeu que para ser o que é hoje ele teve que passar por um tempo de amadurecimento no jogo, ou seja, é aquela fase em que você não percebe, não vê tantos resultados, mas é fundamental para o crescimento sólido e constante da semente.

Você não percebe, mas quando uma semente vai brotar e está embaixo da terra, parece que nada demais está acontecendo. Engano. À luz do microscópio, percebe-se inúmeras pequenas mudanças fundamentais para CALIBRAÇÃO da semente até ela brotar com força. Assim é no jogo da evolução do ser humano.

A última mensagem dessa série de artigos é INVISTA NA PRÁTICA DO NOVO CONHECIMENTO DIARIAMENTE. Aos poucos, sem perceber, as mudanças estarão acontecendo dentro de você, à medida que você PRATICA O CONHECIMENTO QUE ABSORVEU. Mesmo com o desconforto e a insegurança, mantenha o passo. Sua perseverança vai conduzi-lo para o próximo estágio em busca de se tornar um beta-alpha.

Não desista. Continue jogando os dados mesmo quando perder. Sua busca por tornar-se um ALPHA está bem mais próximo do que antes.

E lembre-se : ‘ A VIDA SÓ RECOMPENSA A AÇÃO. ‘
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#901052 Fala cara, muito bom artigo, serve pra outras áreas da vida também muito mais importantes que o pua. Eu por exemplo tenho lida a bíblia a mais de um ano, e tem me feito bem.
Baseado no que tenho lido tenho pensado em fazer algo para ajudar o próximo como visitar hospitais e passar pra frente p bem que tenho recebido. Mas como diz seu texto é preciso colocar em prática o que tenho aprendido e não ficar só planejando, vou tentar usar pra outras coisas que no momento considero mais importantes, valeu....
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#901058
autodidata escreveu:Fala cara, muito bom artigo, serve pra outras áreas da vida também muito mais importantes que o pua. Eu por exemplo tenho lida a bíblia a mais de um ano, e tem me feito bem.
vou tentar usar pra outras coisas que no momento considero mais importantes, valeu....


Ótima leitura. Eu já li a Bíblia mais de 15 vezes. Na minha opinião o livro mais importante que já foi escrito.
Esse artigo que escrevi,por exemplo, tem base bíblica.

Prov 1:5 diz que ' o sábio ouvirá e absorverá mais conhecimento '. E Jesus no sermão da montanha disse em Lucas 11:9,10 que " “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á.”

Se você ler 3 capítulos da Bíblia todos os dias em um ano terá terminado todo seu conteúdo.

Boa sorte meu caro!