Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#919663 Tenho um amigo com boas qualidades, é um cara com boa aparência que se cuida, tem bom coração (algo que se vê no seu cuidado e auxílio aos que estão a sua volta - ou seja, é um cara prestativo) etc... Ele tem 32 anos e casou com uma HB de 27. Vou colocar nomes fictícios para eles: Marcelo e Paula.

Marcelo e Paula se casaram no inicio deste ano (2014). Festa belíssima e romântica patrocinada pela família (De gente muito boa) de classe média alta do meu amigo... Paula e sua família são de classe média baixa.

Ambos são religiosos, e Marcelo viu em Paula uma "garota" diferente.

Foi um namoro curto até chegarem ao casamento. Alguns amigos como eu, o alertamos para esperar mais um pouco, ele não nos deu ouvidos.

Paula parecia ser uma moça "super tranquila", HB 6.0, acima de qualquer suspeita.

Eles se casaram e pouco tempo depois ela começou a ficar "estranha", chegando tarde do trabalho, negando sexo e meu amigo fazendo de tudo para fazê-la se sentir bem, levando flores para casa, levando-a para jantar fora e a merda toda.

Pouco tempo depois eles se separaram (ela pediu divórcio contra a vontade do meu amigo) e o resultado: Meu amigo perdeu um apartamento. "Simples assim"!


Estou escrevendo este tópico após meditar neste artigo escrito por Riker.T: voce-esta-preparado-para-ser-sedutor-por-riker-t96603.html

Artigo em que só vi verdades!

A realidade está ai para todos, só não a enxerga quem não quer!

Abraço!
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#919669 Eu sofri isso na pele também. Perdi uma casa, paga em mais de 75% antes do casamento, e o resto durante, sendo que ela nunca trabalhou. Por isso, correndo o risco de estar fazendo um mini spam, acho que vale postar o link do meu artigo;

dicas-juridicas-sobre-casamento-t94729.html

Em termos financeiros, casamento se não for com separação total de bens e com uma mulher sem filhos, é furada. Não é preconceito, é simplesmente os precedentes legais que se criaram no Brasil (e possivelmente em outros lugares do mundo).

É se colocar nas mãos de um ser volúvel, na esperança de que caso ela decida um dia não ficar mais com você, ela tenha pena e não use todo o peso da lei para obter o máximo de vantagem, com a desculpa de que está compensando por alguma coisa. Por que com certeza, se você for perguntar pra essa "Paula", ela vai ter um monte de "razões" para isso.

E nunca esquecer que morar junto é pior que casamento (em termos legais). É praticamente um casamento com comunhão parcial de bens, sem qualquer contrato assinado.
Vinizor

PUA EXPERT

#919688 Depois que o casamento foi estatizado, se tornou na verdade uma transferência de bens do marido para a esposa, O MÍNIMO que se pode fazer hoje é casar com separação total de bens, embora na minha opinião o ideal seja não casar.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#919691 Qual é ser ? porra to pensando em casar, já tá começando a me assustar com esses tópicos, rs. Nunca fui muito ligado nesse lance de separação de bens e tal, mas vou dar uma lida sobre isso, afinal é sempre bom estar informado.
Tomara que seu amigo se recupere numa boa e tenha mais sorte na próxima, valeu....
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#919700
Vinizor escreveu:Depois que o casamento foi estatizado, se tornou na verdade uma transferência de bens do marido para a esposa, O MÍNIMO que se pode fazer hoje é casar com separação total de bens, embora na minha opinião o ideal seja não casar.

Exatamente. É o que penso.
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#919717 Prezado SER,

Não quero ser pessimista, mas não me surpreendera se a PAULA aparecer gravida exigindo pensão do MARCELO...

Não esqueça de dizer a ele para exigir DNA antes de assinar qualquer coisa, caso isso venha a acontecer. O advogado conta muito nestes casos de separação litigiosa, acredito que poderia vender o apartamento e dar só metade do valor para ela, "dos males, o menor".

Escrevi o artigo mencionado, vivenciando um caso mais grave que este. Estou honrado por sua menção, em breve relatarei os fatos que motivou-me a escrever o REAL artigo....kkkkk

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#919811 beginner vc que sofreu na pele sabe o "drama" de viver isso, é uma prova viva. Muito boa sua contribuição!

autodidata, realmente o cenário atual é de assustar rs.

Vinizor, separação total de bens é o mínimo mesmo, e com a grande maioria das mulheres realmente é melhor não casar, e não só não casar, como não namorar...

Riker.T, observando esse caso não cogitei essa possibilidade de Paula aparecer grávida exigindo pensão de Marcelo, temos que esperar tudo delas, elas são capazes de tudo, ultimamente isso tem ficado bem claro em minha mente. Quando li seu artigo vi a realidade bem clara diante de meus olhos, fazendo um link com o caso de Marcelo, e me impressiona como alguns caras não querem ver o mundo REAL rs... Estarei aguardando seu relato!


Abraço companheiros!
Avatar pua
Topete1996

PUA EXPERT

#919840 Infelizmente é assim que andam as coisas, a mesma coisa com o namoro atualmente.

Ultimamente tenho amigos que do nada aparecem namorando, não fazem se quer questão de conhecer a mulher primeiro, passar um tempo com ela, aproveitar ela para tirar uma conclusão se ela é uma mulher de valor e digna de ser sua namorada.
Tento ajudar como posso, mas não fazem questão, depois me procuram perguntando o porque de seu namoro terminar tão cedo, ou porque de ter sido traído, chutado, humilhado e etc...

Atualmente quero namorar, mas esta difícil achar uma mulher com valores e digna de ser minha namorada, enquanto não acho vou aproveitando a dura vida de solteiro kk'.

Abraço Topete e boa sorte para o seu amigo.
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#919842 Prezados,

Primeiramente, gostaria de trazer ao Vosso conhecimento o que é o regime de separação total de bens:

Separação total de bens : Todos os bens atuais e futuros de ambos os cônjuges permanecerão sempre de propriedade individual de cada um.

Para dar entrada ao processo de habilitação de casamento civil com este regime, é necessário que o casal compareça a um tabelionato de notas e faça uma escritura de pacto ante-nupcial, antes de dar entrada no casamento no cartório.

Pronto! Você estará livre da dor de cabeça "patrimonial".

Neste caso especifico meu caro SER, o seu amigo Marcelo, por pertencer à uma classe social mais elevada que a Paula, deveria ter se resguardado e feito este pacto-nupcial.

O que aconteceu com o "Marcelo"? Simples, o que acontece com a maioria dos caras:

1) Acreditou cegamente ter encontrado "a mulher de sua vida";
2) Acreditou que esta mulher que ele encontrou "é diferente de todas as outras";
3) Deixou a emoção falar mais alto que a razão;
4) Acreditou que o casamento é pra sempre;
5) Acreditou que ele era especial, e o que acontece com os outros, não poderia acontecer com ele.


Como um grande amigo, creio que você tenha tentado ajudar o companheiro, apresentando a pílula vermelha, assim como Morpheu fez com o Neo, tentando libertá-lo da Matrix, e em contrapartida eu sempre aconselho:

1) Esta não é a mulher da sua vida, é a mulher de um momento da sua vida;
2) Certifique-se que ela diferente através de atitudes nas mais variadas situações e não só nos momentos bons,
3) Machos Alfa dominam as emoções e não são dominados por ela, analise as coisas com o olhar da razão;
4) O pra sempre sempre acaba, já dizia Cassia Eller;
5) Inteligente é aquele que aprende com os próprios erros. Sábio aquele que aprender com o erro dos outros.


Por fim, desejo boa sorte ao Marcelo!

Abraxxx
Avatar pua
Marcos Lorenzo - MEMBRO EXCLUSIVO
#919851 Infelizmente eu também precisei aprender na prática e enfrentar um divórcio.
Conheci um lobo em pele de cordeiro que está me processando... no começo tudo era lindo, depois da separação descobri que ela já havia sido casada antes (tinha experiência) e algumas escapadinhas.
Meu conselho a todos é
"QUAIS SÃO OS FATOS? QUAL É A VERDADE QUE OS FATOS REVELAM?
Nunca se deixe divergir pelo que você gostaria de acreditar ou pelo que você acha que traria benefícios às crenças sociais se fosse acreditado... Olhe somente para os fatos” (BERTRAND RUSSEL).

Eu no fundo sabia que era chifrudo, mas não conseguia ver isso... eu sabia que ela era interesseira e completamente incapaz de compartilhar da felicidade comigo, mas queria acreditar que tudo era diferente, ou que um dia iria mudar.

Vou perder 2 lotes, 1 casa mobiliada, ½ de um carro, fora 3 pós graduações, 2 cirurgias particulares, tratamentos dentários e outros diversos.

Resumindo, fui um ótimo provedor =D kkkkkkk

Abração!