Avatar pua
INDIÃO
#809793 Fala aliados! Estava olhando um site de noticias, encontrei essa matéria e resolvi dividir com vocês:


Ao contrário do que muito pensam, beijar na boca pode transmitir doenças graves. É bom ficar atento. Beijar na boca é natural, mas deve-se ter cuidado, já que até doenças sexualmente transmissíveis podem ser passadas de pessoa para pessoa por meio desse gesto.

Além do sentimento, desejo, carinho e demais emoções que envolvem um simples beijo na boca, as pessoas trocam saliva, que trata-se de um fluido formado por 99% de água e que contém amilase, que é uma enzima necessária para a digestão. Outros itens presentes na saliva são os sais minerais e micro-organismos, sendo que alguns são causadores de doenças.

Ao beijar uma pessoa é preciso se prevenir de possíveis causadores de doença, a começar pela saúde bucal. Desconfie de mau-hálito, feridas na boca, sangramentos, cárie, e sinais de má higieneem um todo. Depois de beijar, sempre que possível, escove os dentes e use anti-séptico bucal. Essa medida diminui os riscos de se contaminar com alguma bactéria

Por meio de um beijo você pode adquirir as seguintes doenças:

Cárie dental: Doença infectocontagiosa provocada por bactérias como Streptococcus mutans, que causa a desmineralização do esmalte do dente, ocasionando destruição localizada, progressiva e irreversível.

Gengivite: Essa doença atinge a gengiva, podendo provocar a perca total dos dentes. Nos últimos anos notou-se um aumento no número de casos desse mal, isso porque além da falta de cuidados bucal, a prática de “ficar”, beijar desconhecidos, faz com que as bactérias sejam disseminadas.

Doenças bucais: Um beijo também pode ser o causador de uma faringite, Laringite, Amigdalite, Herpes labial, entre outros males que atinge a saúde da boca. Por isso, faça uma boa higiene nessa parte do corpo, que muitas vezes é esquecida.

Demais doenças: Hepatite A e B; HPV; Meningite; Uretrite; Candidíase; Tuberculose; Gonorreia; Sífilis e Gripe. Outras doenças sexualmente transmissíveis também podem ser compartilhadas por meio de um beijo, por isso, tome cuidado e pense antes de sair por aí beijando qualquer pessoa.

Abraços
INDIÃO

Imagem Imagem Imagem
Avatar pua
stive_SC
#809818 Comprar preservativo pra beijo rsrsrs Imagem
Geralmente em baladas e etc sou do básico, joga um Trident na boca e ta tudo certo, bora pra outro.
Obrigado Indiao por lembrar!!!! PUABASE tbm é saúde Imagem

Abraço.
Avatar pua
INDIÃO
#809827
Léo Valério escreveu:Comprar preservativo pra beijo rsrsrs [ Imagem ]
Geralmente em baladas e etc sou do básico, joga um Trident na boca e ta tudo certo, bora pra outro.
Obrigado Indiao por lembrar!!!! PUABASE tbm é saúde [ Imagem ]


KKKKKKKKKKK Pode crer, nada que um bom Cepacol, listerine e tridente não resolva kk

Imagem Imagem Imagem Imagem
nick11
#902824 Assunto importante , Trident não vai te livrar de um vírus ou uma bactéria ...
Avatar pua
AndréGuilherme
#902844 Cara, outra que vc não falou aí é mononucleose, peguei isso no carnaval desse ano e fode sua garganta além da febre ! Então tomem cuidado, pq te fode muito .