Avatar pua

Criador do tópico

Luc4S_TI - DOADOR

Veterano - nível 9

#930072 Boa noite.
Eu estou prestes a comprar uma dog tag para usar diariamente e como peacocking as vezes, mas estou em duvida do que escrever nela, andei pesquisando aqui no forum sobre mas não achei nenhuma ideia criativa que faça as HBs pergutarem sobre o significado da escrita em questão então achei justo criar um tópico para pedir ideias que me ajudarão e ajudarão muitos outros ao mesmo tempo.
Sendo o espaço de texto na dogtag um pouco limitado. Nas duas linhas centrais a espaço para 14 caracteres, e nas extremas a apenas 13 (Há apenas 4 linhas).
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#930079 Wuz up!

Cara, você deveria escrever algo que fizesse sentido para VOCÊ, saca? Algo realmente pessoal de uma conquista, ou quem sabe uma pequena frase que faça sentido em um momento bom da sua vida, mas você deve fazer isso de uma forma mais subjetiva e "misteriosa", justamente para que as HBs perguntem.

Mas, enfim, aqui vai umas dicas que pensei que podem ficar legais na dog tag:

"Veni, vidi, vici." - é uma famosa citação latina dita pelo general romano Júlio César em 47 a.C. Em português a frase significa: "Vim, vi, venci". Ele usou a frase numa mensagem para o senado romano descrevendo sua recente vitória sobre Fárnaces II do Ponto na Batalha de Zela. É bem impactante e carregada de história essa citação.

"Bitch, don't kill my vibe." - É a minha frase aqui do avatar, hehehehe, gosto muito dessa frase que se tornou bem popular depois que o rapper Kendrick Lamar utilizou-a como título de uma música sua. Literalmente soa como "vadia, não quebre minha vibe" ou se preferir serve para alertar a todos em geral: "não venha me encher o saco com ladainhas".

"Carpe diem." - É uma expressão em latimn manjadinha até, mas que tem um significado top: "aproveite o dia", ou seja, ela diz que você deve aproveitar cada minuto de uma forma intensa.

"The great I am." - É uma expressão em inglês para exaltar Deus, literalmente traduzida fica: "O grande Eu sou". Se você é religioso, essa é bem bacana.

"Get Rich or Die Trying." - Literalmente traduzida do inglês significa: "fique rico ou morra tentando". Essa frase é bem famosa por ser o nome de um álbum do rapper 50 Cent, além de ser um filme também contando a história dele. É bem impactante a frase, na minha opinião.


Cara, existe muita coisa e eu passaria horas aqui. Mas, pra mim, as melhores são frases de rappers ou citações romanas, pesquise esses termos no Google que você verá um mar delas, de repente algumas que não citei aqui podem combinar melhor com sua personalidade.

Abraço e sucesso! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Luc4S_TI - DOADOR

Veterano - nível 9

#930097 Agora que você falou isso parei para pensar e uma frase que eu gostaria de colocar é "Agere non loqui", que significa "agir, não falar". É uma frase sugestiva e interessante até para mim mesmo como motivação diaria.

Valeu pela ideia.
Avatar pua
Neo 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#930098 Cara, eu coloquei nas minhas meu nome e da minha familia.
Também coloquei duas datas em especial para mim, coloquei em números binários os números 7 e 9 que são os meus preferidos.
Ah, e também um versículo bíblico que eu gosto.