Criador do tópico

Corvo Attano

Veterano - nível 3

#955486 Bom pessoal, sou novo por aqui. No início eu me cadastrei no PUABASE apenas para ler relatos e tentar enquadrar meu caso e aí tentar agir da melhor maneira. Mas agora eu estou numa furada e preciso ouvir opiniões para saber me posicionar e até acalmar o meu interior!

Vou contar toda a história, então o texto vai ser grande, mas vai ter muitos detalhes para que todos consigam opinar da melhor maneira.

Namorei uma garota por 6 anos. Comecei a namorar com 16 e ela com 15. Sempre fomos MUITO MADUROS para nossas idades e com isso o namoro fluiu como num conto de fadas por 6 anos. Perdemos virgindade juntos, fizemos tudo juntos com muita cumplicidade, sempre fomos MUITO companheiros, NUNCA brigamos sério, sempre discutíamos mas apenas de leve, sempre um respeitando o outro e nosso namoro era inadreditavelmente estável e bom.

Mas era eu o comandante da relação. Era sempre eu o mais frio, sempre eu que decidia tudo, ela falava 50 "eu te amo" enquanto eu dizia poucas vezes, ela sempre perguntava se eu ia ficar com ela pra sempre, se eu ia amá-la pra sempre, se eu ia casar com ela e teria filhos com ela. Ela sempre foi fiel, companheira e vivia totalmente pra mim.

Embora eu fosse mais frio do que ela, eu sempre fazia muitos mimos pra ela. Cozinhava pra ela quando ela não tinha tempo, sempre incentivava ela nos projetos dela, dava todo conforto pra ela, pagava as coisas pra ela, íamos no mercado e eu muitas vezes pagava as compras dela, eu sempre ia levar ela nos lugares, no médico, nunca a deixava sozinha pra nada. Ela sempre pôde contar comigo pra tudo.

Só pra deixar ainda mais claro: nós tínhamos um namoro que ninguém acreditava de tão perfeito que era mesmo depois de tantos anos.

Só que... Nem tudo são flores. Eu conheci ela relativamente magra e com o tempo ela deixou de se cuidar. Ela sempre teve o biotipo de gordinha, e engordou... Só emagreceu por interesses dela e eu GOSTO MUITO de atração física. Ela era uma mulher linda, mas o relaxamento com o corpo me incomodava. Outra coisa que me incomodava era ela ser sedentária e sempre sonolenta demais... Ficávamos um bom tempo sem fazer sexo porque ela nós só podíamos fazer de noite quando todos já tivessem dentro de seus quartos e quase sempre ela estáva com muito sono e dormia sem me dar. Eu ficava meio cabreiro, mas sempre aceitei.

Bem, com o tempo os pequenos defeitos foram se acumulando e eu fui ficando cada vez mais frio e inexplicávelmente eu comecei a sentir mais atração por outras amigas que tentavam me seduzir a qualque custo... ATÉ QUE EU CEDI A UMA DELAS. Comecei a dar chance, e com isso a vontade de terminar veio, e até hoje eu não consigo entender porque tive tanta vontade de curtir o etéreo e proibido, mas eu fiz a pior coisa da minha vida, que foi terminar um namoro estável e totalmente saudável pra mim, pra ter um casinho com uma garota que nem era tudo isso.

AGORA A PARTE QUE MAIS INTERESSA

Eu fui ver a garota num belo dia, não me contive e fiquei com a garota. No mesmo dia minha consciência pesou tanto que eu fui lá e terminei de uma maneira péssima, num momento péssimo, simplesmente fui seco e disse que queria terminar e acabou.

Ela ficou MUITO MAL, chorou muito por vários dias, a mãe dela chegou a me ligar pedindo pra eu voltar com ela, foi horrível, mas, incrivelmente, estava tão "certo" da minha decisão que não quis voltar atrás. Eu me preocupava com ela, mas preferi manter distância pra que ela superasse, porque eu aparentemente estava levando essa decisão tranquilamente.

Ela me cobrou uma conversa séria e eu fui ter essa conversa com ela 3 semanas depois. Eu apenas disse dos pequenos problemas que foram se acumulando e que por isso comecei a sentir atração por outras. Falei que era melhor continuar daquela maneira pra podermos viver a vida que não vivemos e que talvez no futuro nós nos esbarrássemos e namoraríamos como duas pessoas bem melhores. Ainda fiz a besteira de dizer que já tava envolvido com outra. Ela CHORAVA MUITO, dizia que melhorou em tudo aquilo que eu reclamei dela, não pediu pra voltar, mas claramente queria voltar.

Uns 10 dias depois ela veio na festa do meu sobrinho que foi aqui na minha casa. Nisso ela já estava ficando com outro (eu nem acreditei na hora). Conversávamos como amigos e aí ela diz que tem que ir embora no meio da festa, porque vai em outra festa. De madrugada ela me manda vários áudios no WhatsApp bêbada, dizendo que não sabe lidar comigo, dizendo que não consegue ficar com outro que não seja eu, que passou vergonha na festa, etc. Eu fui seco, rígido e de poucas palavras quanto a isso... Perguntei se ela estava bem apenas, e mantive minha decisão. Eu estava tendo um casinho com outra garota, que eu tava até gostando, talvez por isso eu estava iludido achando que tava tudo bem na minha vida.

NOSSA, COMO ELA SOFREU!

Ela saía bastante com as amigas e sempre postava fotos no facebook. E por incrível que pareça eu estava sempre feliz de ver ela superando e cada vez mais independente de mim (ledo engano).

Eu fui mantendo o caso com essa outra garota que eu tinha mas MINHA NOSSA SENHORA, como ela era imatura, infantil... É apenas 1 ano mais nova que minha ex, mas minha ex com 17 anos era muito mais mulher que essa garota de 20. Arrependi-me de ter me envolvido com essa garota e 10 dias depois de ter terminado esse lance com a outra (nisso já tinha pouco mais de 1 mês que eu tinha terminado com a ex), eu vi uma foto da minha ex com outro cara. Mandei mensagem pra perguntar dela e perguntar sobre o cara. Ela respondeu de forma rígida mas eu não estava me importando muito, eu só fiquei um pouco impressionado porque há poucos dias ela estava sofrendo muito e em tão pouco tempo ela tinha SUPERADO TUDO E JÁ ESTAVA COM OUTRO. Eu fiz a conversa descambar pro lado sensual, nós trocamos umas nudes e eu falei que tava indo lá pra relembrar os velhos tempos. Ela só respondeu "Não demora". Nós fizemos sexo, mas ELA ESTAVA PARECENDO REALMENTE OUTRA MULHER, parecia que tinha superado tudo e estava vivendo uma nova vida. Eu também fui bem resolvido, não queria voltar com ela ali, e até fiquei feliz por ela ter conseguido superar e se transformar. Nesse dia, por eu ver que ela tinha conseguido superar, até falei da outra garota com quem eu tinha ficado, com quem me envolvi depois dela.

A COISA DESANDOU PRA MIM

Eu tenho uma certa facilidade pra pegar mulher, mas estava criando casos somente com garotas que considerava infantis, não sentia nenhuma com garota o mesmo que sentia com minha ex, nem mesmo o mesmo tesão. Com minha ex era tudo melhor e eu comecei a perceber que fiz a maior cagada da minha vida. E isso eu fui perceber 20 depois de termos feito aquele sexo casual.

Fui tentar outro sexo casual com ela e fui rejeitado. Eu queria ter realmente certeza de que ainda gostava dela e que queria ela de volta, achei que fosse conseguir ter sexo de novo com ela, mas fui rejeitado.

AÍ EU COMECEI A TER ATITUDES CADA VEZ MAIS BETAS, ME REBAIXEI E RASTEJEI MESMO

Eu comecei a questionar se o cara com quem ela tava era melhor que eu, se ele tinha um pau maior que o meu, falei várias coisas desnecessárias assim. Insisti muito e ela manteve sua decisão e disse que queria ter uma amizade comigo, mas apenas se fosse "amizade NÃO-colorida". Eu me corroí por dentro. Comecei a me humilhar, falei que achava que ainda gostava dela, e que não aguentava o fato de que a garota que eu achava que ainda amava, com quem eu passei 6 anos da minha vida, tava dando pra outro cara e que ela não sentia mais minha falta.

AÍ VEIO A ATITUDE MAIS BETA DE TODAS

Dia 25 agora foi meu aniversário e eu larguei tudo pra ir na casa dela, passei com ela, só com ela. Disse apenas que ia na casa dela buscar umas coisas minhas que estavam lá e ela super de boa, me tratando como se fosse apenas um amigo, disse pra eu passar lá e até brincou dizendo que se eu não levasse bolo, ela não ia me devolver nada. Mas essa era só uma desculpa pra eu ir lá. Não levei bolo nenhum. Cheguei lá e ela reagiu super bem, como se realmente tivesse superado e que me ver agora não afetava mais ela EM NADA.

Eu desabei, larguei o que fui buscar na mesa e puxei ela pelo braço. Ela disse com a cara bem séria "NÃO", mas eu não ia fazer nada, eu só a abracei com muita força e ela abraço de volta com muita força também... Nossa, QUE ABRAÇO BOM!

EU COMECEI A CHORAR MUITO E ELA TAMBÉM

Ficamos uns 15 minutos lá abraçados e chorando muito. Minha camisa ficou toda molhada com as lágrimas dela, e eu também nunca havia chorado tanto na vida. Nós nos beijamos e eu implorei pra que ela saísse comigo pra um encontro apenas amigável. Ela aceitou e nós fomos ao shopping comer apenas. Conversamos como se nada tivesse acontecido, apenas como amigos mesmo, mas minha vontade era a de pegar ela ali e levar pra um motel e sentir tudo aquilo que sentia por ela nos nossos momentos de namoro. Mas não fiz nada.

Levei ela pra casa depois de umas 2 horas e na hora de me despedir, outro abraço apertado e MUITO CHORO e beijos molhados de lágrimas.

NÃO ME AGUENTEI, PEDI PRA VOLTAR!

Ela recusou, disse que estava bem com a vida dela, que estava feliz sozinha, que agora ela se ama e que não queria isso pra ela agora (outro namoro), que o outro cara que ela tá ficando também a pediu em namoro, mas ela recusou porque não quer se envolver com ninguém agora. Ela disse tudo isso chorando muito.

Eu fui betando mais ainda dizendo que a gente podia ser feliz de novo, eu chorava muito também. Eu disse que tinha me arrependido profundamente de tudo, de ter terminado, que não aguentava mais viver sem ela, que contei mentiras pra que ela pudesse se afastar de mim e eu não sentisse mais uma louca vontade de voltar pra ela. Que eu estava errado de tudo e que eu nunca fui insatisfeito em nada com ela.

Ela disse que me amava ainda, que era impossível esquecer um amor de 6 anos apenas em 2 meses, mas que amor não é o suficiente e que eu mesmo já sabia disso, que eu acabei com a confiança que ela tinha em mim, que eu tive a cara de pau de falar de outra pra ela no dia em que a gente transou, mas que ela não sentia nenhuma raiva de mim e que me perdoou por tudo, mas que realmente ela está muito bem sozinha, que agora ela se ama e quer ter o tempo dela sozinha, que não depende mais de ninguém pra ser feliz, que achava que ela era muito ruim pra estar com um príncipe como eu, mas que agora ela viu que não é nada disso e que mesmo ela sendo gordinha, tem vários caras em cima dela, e que ela tava adorando esse novo momento dela... Que ela finalmente se enxergou pra vida.

Ela foi irredutível e falou que era melhor eu ir pra casa. Dei o último beijo nela, entrei no carro e fui embora. Pediu pra eu ligar quando tivesse chegado em casa e eu liguei. Ela tava chorando ainda, mas disse que tinha que dar remédio pra mãe e desligou.

NO DIA SEGUINTE EU BETEI MAIS AINDA

Fui no WhatsApp e fiquei pedindo pra ela voltar pra mim, que ela era o amor da minha vida, que como ela acha que eu conseguiria manter uma amizade com ela sabendo que ela tá dando pra outros.

Aí ela falou que estava começando a pensar se era realmente uma boa ideia sermos amigos e que isso não seria saudável pra mim, e pediu pra eu procurar ela apenas quando tivesse certeza de que conseguiria ser apenas amigo dela sem me afetar em nada.

Fiquei destruído... No dia seguinte disse que ia na casa dela, queria apenas conversar, SÓ UMA CONVERSA, e ela não deixou.

PORÉM...

Ela não corta contato, hoje mesmo ela me mandou mensagem pra me lembrar de fazer uma coisa que eu ainda não tinha feito, que sonhou que meu cachorro tinha fugido e eu tinha que por uma medalha com o nome dele e meu telefone nele.

Enfim, ela tá sendo super natural e tranquila comigo, como se ela realmente tivesse superado tudo e eu não a afetasse em mais nada. Mesmo ela tendo chorado muito quando eu a abracei e ter dito que um amor de 6 anos não se esquece em 2 meses, ela permanece sendo fria comigo e diz que não quer mais nada comigo além de amizade.

Bem, eu estou muito magoado, muito destruído, mas sinto que depois de ter machucado tanto ela, eu mereço sentir isso. Já chorei muito escondido no meu quarto, já tomei vários remédios pra dores porque eu to tão destruído que até dor física isso me causa. O que me dói mais é saber que eu a tinha na mão, que mesmo depois de 1 mês ela ainda chorava pela minha volta, e eu só não percebi a burrada que tinha feito a tempo.

Eu quero muito voltar com ela e reconquistar a confiança dela, mas sinto que fui afobado demais. Eu acho que deveria ter me reaproximado com muuuita calma, chamando-a pra encontros amigáveis apenas, mas fiz tudo errado (tudo beta), me declarei e ainda pressionei ela.

E aí queria a opinião do pessoal. Vocês acham que ainda é possível?

Abraços e desculpe-me pelo enorme texto, mas quis dar todos os detalhes possíveis!
Avatar pua
Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#955531 Tu foi um tremendo babaca com sua mina que parece ser uma pessoa legal. Fez ela sofrer demais e ela agora esta dando o troco. Isso mesmo, você não imagina o quanto as mulheres são vingativas.

No mais, será que você realmente "ama" essa menina? Me parece ego ferido, sentimento de perda, dor de cotovelo, ciumes e outros fatores sentimentaloides... Eu tenho até uma teoria geral sobre isso: ninguém sofre verdadeiramente por "amor", as pessoas sofrem por seus malditos egos feridos. Você está assim por que ela ta mamando outros paus por ai. MAMANDO MUITO. Paus maiores que os eu, mais grossos e mais duros; mulher que quer um "tempo sozinha" quer provar novas possibilidades, meu caro. Se conforme com isso. Aprenda a conviver com isso. Isso não deve te ferir. Leia: ela esta dando gostoso por ai ou então está muito afim de dar. Eu ja até sei que não vai acreditar nisso (apegados nunca acreditam).

Quanto a você, trabalhe melhor seu ego. E quando tiver alguma coisa bacana na mão, não trate feito lixo. Se sua namorada for mesmo bacana e esperta, ela não vai voltar contigo.
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#955569 Corvo Attano,

Na minha visão, você viveu 6 anos com a síndrome que eu chamo de "PODER ABSOLUTO DA RELAÇÃO", onde você se considerava o ALFA do relacionamento; onde você era o "foda"; onde você que decidia sobre o término ou não do namoro; enfim, você passou 6 anos com ela fazendo o que bem entendia, e não acreditou em nenhum momento que talvez ela poderia terminar com você.

Pelo que percebi o seu namoro era um namoro saudável, e não perfeito como você disse. É incrível como todo marinheiro de primeira viagem acredita que o seu relacionamento é único, ilunimado , conto de fadas e blá blá blá, e isso é um erro que também deve ser destacado na sua história.

Depois de 6 anos de relacionamento, é natural a perda daquele fogo da paixão, por isso, o homem que quer uma mulher ao seu lado para compartilhar a sua vida, deve ser em primeiro lugar AMIGO e companheiro de sua mulher e RESPEITÁ-LA!

Off topic:
Amizade com mulher?! Esse Ricardo Malla ta louco! Eu sempre leio por aí que nunca devo aceitar ser amigo de nenhuma mulher para não cair na temida friend zone!

Calma?! Eu não estou louco. Os livros estão certos, não devemos aceitar a condição de amigo se estamos afim de alguma mulher, PORÉM, superada a fase da sedução, e após assumida a condição de um relacionamento sério, a mulher têm que passar a ser em primeiro lugar a nossa melhor amiga, aquela que vai beber com você até cair, assistir futebol com você, sair pra dançar, dar risada até a barriga doer e etc...

Nenhum relacionamento dura tanto tempo só por paixão!

Continuando......Como você se achava o senhor da relação, acreditou que pular a cerca uma vez não pegaria nada, e aí você cometeu o seu ERRO FATAL: trocou a sua namorada pela amante! Deixou-se levar pelo desejo de transar com uma "carne nova", pelo tesão, pela atração.

Brother, depois de terminar com a sua namorada, incluvise, deixando ela ciente de que você já estava com outra, você cavou a sua COVA!

Posteriormente, você caiu na real e viu que fez besteria, contudo, TARDE DEMAIS PARCEIRO, você quis voltar e quebrou a cara, você já não tinha mais aquele PODER ABSOLUTO DA RELAÇÃO que eu destaquei no ínicio, AGORA É ELA QUEM DÁ AS CARTAS!

Você foi orgulhoso demais, individualista, e não pensou nas consequências que seus atos teriam sobre a pessoa que te amava.

Agora, seja homem! Aprenda a viver com as consequencias dos seus atos. Aprenda com os seus erros!

Por fim, dê tempo ao tempo. Ela não irá esquecer você, afinal, são 6 anos de relacionamento. Seja homem e se afaste dela por um tempo! Não queira controla-la, deixe ela ver o mundo com os olhos dela, sem a sua intervenção. Siga a sua vida, e lá na frente se ela realmente for a mulher da sua vida, vocês ficarão juntos.

Abrax

Criador do tópico

Corvo Attano

Veterano - nível 3

#955636
Dr.Jeff escreveu:Tu foi um tremendo babaca com sua mina que parece ser uma pessoa legal. Fez ela sofrer demais e ela agora esta dando o troco. Isso mesmo, você não imagina o quanto as mulheres são vingativas.

No mais, será que você realmente "ama" essa menina? Me parece ego ferido, sentimento de perda, dor de cotovelo, ciumes e outros fatores sentimentaloides... Eu tenho até uma teoria geral sobre isso: ninguém sofre verdadeiramente por "amor", as pessoas sofrem por seus malditos egos feridos. Você está assim por que ela ta mamando outros paus por ai. MAMANDO MUITO. Paus maiores que os eu, mais grossos e mais duros; mulher que quer um "tempo sozinha" quer provar novas possibilidades, meu caro. Se conforme com isso. Aprenda a conviver com isso. Isso não deve te ferir. Leia: ela esta dando gostoso por ai ou então está muito afim de dar. Eu ja até sei que não vai acreditar nisso (apegados nunca acreditam).

Quanto a você, trabalhe melhor seu ego. E quando tiver alguma coisa bacana na mão, não trate feito lixo. Se sua namorada for mesmo bacana e esperta, ela não vai voltar contigo.


Bem, eu sei que fui babaca, já disse. Eu errei, ERREI RUDE. Eu estou extremamente arrependido de tudo, eu não fui homem. Eu fui de homem a um inseto em questão de dias. EU FUI UM INSETO. Sei disso.

Eu não conseguiria responder se isso é "Amor" ou "Ego ferido, sentimento de perda, etc.". Nossas cabeças vivem confundindo esses sentimentos. Mas no momento, eu penso que Amo sim, porque nunca deixei de me preocupar com ela. Mesmo tendo terminado com ela eu rezei vários dias pelo bem dela, etc. Enfim, nada disso é suficiente pra determinar se "amo" de verdade ou se é apenas dor de cotovelo. Mas se for apenas dor de cotovelo, meu Deus, que dor forte, hein?!

Eu sei que ela tá mamando muito. Ela mesmo já disse que está sim tendo relações com outros, etc.

Mas não me importo com isso porque durante o tempo separado com ela, eu também fui atrás disso.

Queria só ver a opinião das pessoas. Eu quero mostrar que me arrependi, que estraguei um relacionamento com uma excelente mulher por uma babaquice momentênea. E quero fazer de tudo pra tê-la de volta.

Mas não vou ficar parado enquanto isso na esperança de conseguir ela de volta, vou seguir minha vida, ter outras mulheres e pode ser até que eu ache outra que me faça sentir algo de novo, mas nesse momento, minha ex É ESSA MULHER.

RICARDO MALLA escreveu:Corvo Attano,

Na minha visão, você viveu 6 anos com a síndrome que eu chamo de "PODER ABSOLUTO DA RELAÇÃO", onde você se considerava o ALFA do relacionamento; onde você era o "foda"; onde você que decidia sobre o término ou não do namoro; enfim, você passou 6 anos com ela fazendo o que bem entendia, e não acreditou em nenhum momento que talvez ela poderia terminar com você.

Pelo que percebi o seu namoro era um namoro saudável, e não perfeito como você disse. É incrível como todo marinheiro de primeira viagem acredita que o seu relacionamento é único, ilunimado , conto de fadas e blá blá blá, e isso é um erro que também deve ser destacado na sua história.

Depois de 6 anos de relacionamento, é natural a perda daquele fogo da paixão, por isso, o homem que quer uma mulher ao seu lado para compartilhar a sua vida, deve ser em primeiro lugar AMIGO e companheiro de sua mulher e RESPEITÁ-LA!

Off topic:
Amizade com mulher?! Esse Ricardo Malla ta louco! Eu sempre leio por aí que nunca devo aceitar ser amigo de nenhuma mulher para não cair na temida friend zone!

Calma?! Eu não estou louco. Os livros estão certos, não devemos aceitar a condição de amigo se estamos afim de alguma mulher, PORÉM, superada a fase da sedução, e após assumida a condição de um relacionamento sério, a mulher têm que passar a ser em primeiro lugar a nossa melhor amiga, aquela que vai beber com você até cair, assistir futebol com você, sair pra dançar, dar risada até a barriga doer e etc...

Nenhum relacionamento dura tanto tempo só por paixão!

Continuando......Como você se achava o senhor da relação, acreditou que pular a cerca uma vez não pegaria nada, e aí você cometeu o seu ERRO FATAL: trocou a sua namorada pela amante! Deixou-se levar pelo desejo de transar com uma "carne nova", pelo tesão, pela atração.

Brother, depois de terminar com a sua namorada, incluvise, deixando ela ciente de que você já estava com outra, você cavou a sua COVA!

Posteriormente, você caiu na real e viu que fez besteria, contudo, TARDE DEMAIS PARCEIRO, você quis voltar e quebrou a cara, você já não tinha mais aquele PODER ABSOLUTO DA RELAÇÃO que eu destaquei no ínicio, AGORA É ELA QUEM DÁ AS CARTAS!

Você foi orgulhoso demais, individualista, e não pensou nas consequências que seus atos teriam sobre a pessoa que te amava.

Agora, seja homem! Aprenda a viver com as consequencias dos seus atos. Aprenda com os seus erros!

Por fim, dê tempo ao tempo. Ela não irá esquecer você, afinal, são 6 anos de relacionamento. Seja homem e se afaste dela por um tempo! Não queira controla-la, deixe ela ver o mundo com os olhos dela, sem a sua intervenção. Siga a sua vida, e lá na frente se ela realmente for a mulher da sua vida, vocês ficarão juntos.

Abrax


Obrigado pelas palavras. Você enxergou bem a situação e acho que só tenho apenas uma observação para fazer: eu não achava que pular a cerca não iria dar em nada assim. Eu achava que pular a cerca seria uma mudança drástica pra minha vida sim, porque eu ia terminar um relacionamento de 6 anos com uma garota que me amava e eu também a amava, mas tinha perdido a atração por ela e logo que comecei a me questionar dessa "perda de atração", me apareceu uma súbuco gostosa, sedutora, e com MUITA SEDE DO MEU CORPO.
Enfim, eu realmente me deixei levar por essa sensação proibida, achava que não ia sentir falta da ex depois, que ia gostar dessa vida regrada de mulheres. Afinal não era nem só ela que me desejava, ainda há outras me desejando. Eu sou bonito, tenho bom papo e por isso tenho certa facilidade com mulheres...

Mas isso não me satisfez. Percebi que não quero isso pra minha vida, mas percebi tarde demais. Sair pra sargear mulher era algo que eu só gostava de fazer quando tinha 16 anos, depois disso minha vida passou a ser tão corrida com estudos que eu passei a querer alguém igual a mim do meu lado e foi ela que apareceu. Até hoje minha vida é assim e eu só encontro garotas bem babaquinhas em todos os lugares: shoppings, praças, pubs... Todas filhinhas de papai ou que não querem nada com a vida.

Obviamente existem outras garotas como minha ex, e até melhores do que ela... Mas e daí? Não dá pra desgostar de uma mulher pela qual você teve sentimentos por 6 anos. Neste momento eu estou decidido que a quero de volta.

Eu sei que eu não tenho nem 1% de chance de conseguir (embora, de acordo com estatística, 90% dos relacionamentos são resgatáveis), mas eu vou lutar por isso, mesmo que demore... Obviamente eu vou ter outras pra satisfazer desejos sexuais, assim como eu já tive... Uma delas era muito bonita e tinha acabado de terminar o mestrado em Odontologia na UFRJ, ótima mulher... Mas não senti nada por ela porque ainda tenho minha EX na cabeça.

Enfim, é isso.
Avatar pua
Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#955650 Ta. Então tu está mesmo decidido a "seguir seu coração" e voltar com a menina, independente do que isso seja. Ja não é legal optar por esse caminho, afinal, um homem deve seguir seus princípios e não suas emoções. Mas... Bom, vamos lá, vou tentar ser breve pra "te ajudar":

Você quer voltar com sua ex e, para tanto, condiciona a ideia de que isso depende de você corrigir o erro que cometeu com ela. Brother, isso não existe. Mude a tática. Se essa mulher ainda estivesse apaixonada por você, ela ficaria contigo mesmo que você tivesse matado a mãe dela. No momento, ela está desapegada. Fato. Outro ponto: a mulher é movida por emoção (os homens também) e se apaixonam pela atração que o outro exerce em si e não pela razão (por isso não se apixone e desapegue, so assim para agir e reconquistar), desta forma, tentar convecer a menina de que você mudou só vai afastá-la. Racionalmente, com palavras e ideias, você não chegara a canto nenhum, pois não se convence a uma pessoa a ter atração por outra e, mesmo que ela entenda racionalmente e te perdoe pelo erro, ela não ficará contigo. O que você precisa fazer é reconquistar a atração que ela perdeu (sim, ela perdeu) para que, agora emocionalmente, você a tenha. Uma mulher só fica com um homem racionalmente por interesse (normalmente financeiro).

O caminho é: desapegar > se transformar (matar um pouco o ego ferido - sim, vc está com ego ferido > melhorar a si mesmo > gerar atração de novo > tê-la novamente.

Dê um tempo, não a procure, trabalhe seu interior, leia, divirta-se genuinamente, beba, jogue videogame, estude, trabalhe, execite o corpo, enfim... somente depois disso você terá condições mentais e emocionais para ter ela de volta.
Avatar pua
Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#955652 Outra coisa, não se impressione com o fato dela não cortar o contato contigo. Quase toda ex quer manter o cara por perto para ter favores realizados e manter um banco de reserva, por se acaso não encontre outro melhor por ai.

Criador do tópico

Corvo Attano

Veterano - nível 3

#955869
Dr.Jeff escreveu:Ta. Então tu está mesmo decidido a "seguir seu coração" e voltar com a menina, independente do que isso seja. Ja não é legal optar por esse caminho, afinal, um homem deve seguir seus princípios e não suas emoções. Mas... Bom, vamos lá, vou tentar ser breve pra "te ajudar":

Você quer voltar com sua ex e, para tanto, condiciona a ideia de que isso depende de você corrigir o erro que cometeu com ela. Brother, isso não existe. Mude a tática. Se essa mulher ainda estivesse apaixonada por você, ela ficaria contigo mesmo que você tivesse matado a mãe dela. No momento, ela está desapegada. Fato. Outro ponto: a mulher é movida por emoção (os homens também) e se apaixonam pela atração que o outro exerce em si e não pela razão (por isso não se apixone e desapegue, so assim para agir e reconquistar), desta forma, tentar convecer a menina de que você mudou só vai afastá-la. Racionalmente, com palavras e ideias, você não chegara a canto nenhum, pois não se convence a uma pessoa a ter atração por outra e, mesmo que ela entenda racionalmente e te perdoe pelo erro, ela não ficará contigo. O que você precisa fazer é reconquistar a atração que ela perdeu (sim, ela perdeu) para que, agora emocionalmente, você a tenha. Uma mulher só fica com um homem racionalmente por interesse (normalmente financeiro).

O caminho é: desapegar > se transformar (matar um pouco o ego ferido - sim, vc está com ego ferido > melhorar a si mesmo > gerar atração de novo > tê-la novamente.

Dê um tempo, não a procure, trabalhe seu interior, leia, divirta-se genuinamente, beba, jogue videogame, estude, trabalhe, execite o corpo, enfim... somente depois disso você terá condições mentais e emocionais para ter ela de volta.


É mano... Obrigado pelas dicas.

Nunca me senti tão beta na vida.

Enfim, demorou um pouco pra eu me conformar com a situação, mas já me conformei e vou seguir em frente. Vou achar alguém que realmente me queira. Já assimilei que viver sozinho não é o fim do mundo, até porque antes de namorar essa garota eu vivia sozinho e era feliz, não? Problema é que foram só 6 anos sem saber o que é estar "sozinho", né? Demora um pouco pra acostumar de volta.

Enquanto isso eu vou ficar só nos FC casuais mesmo.

Abraços!