Avatar pua

Criador do tópico

brenorp

Veterano - nível 4

#865491 Salve, homens das cavernas! Imagem



Prometi uns artigos a mais sobre estilo, mas, fiquei meio ausente devido a uns motivos pessoais. Mas, eis que estamos de volta na ativa. Vou voltar a trazer meu conhecimento sobre moda/estilo de vida pro grupo, e fazer vocês saírem desse estilo de vida travadão/mente fechada. Hahahaha.




A bola da vez é especial pra você, que quer se cuidar, mas, não sabe como. Vão aqui cinco erros muito comuns que eu vejo nos homens por aí, que fazem eles andarem malcuidado e ajeitado, parece até que a mamãe não os arrumou antes deles sairem de casa.


Vamo lá?



1. TERNOS FORA DE TAMANHO

Ou qualquer outra roupa fora de tamanho. Homem tem essa mania incrível de sair por aí usando roupas em um ou dois tamanhos maiores do que ele realmente precisa. Não sei se vocês pensam que isso vai transmitir que vocês não se importam com nada, ou que são extremamente poderosos, másculos, perderam 74kg em duas semanas, sei lá. Tanto faz. Muitas HB's que eu já perguntei(Sim, eu abordo HB's na rua pra perguntar coisas de moda, e as opiniões delas são bem valiosas às vezes), eu, e uns amigos que estudam moda concordam de forma unânime: Fora de tamanho só te faz parecer um baita de um pateta malcuidado. Então se liguem. Se quiserem um artigo sobre como se vestir de forma justa no corpo, eu escrevo mais lá pra frente.

Imagem
Imagem
(Exemplos de um terno ajustado)



2. BAINHA DE CALÇA MAL FEITA

Esse é basicamente o inimigo número um de qualquer um cara que eu conheço, inclusive eu mesmo, às vezes. O problema é que pessoas se acostumaram a achar que isso é "estilo". Sua calça pode até ser bacana, mas se você ficar com esse edredon nos pés, você vai parecer um anão militar.

Corra já pro alfaiate, ou pra costureira, e deixe ele fazer esse serviço de deixar sua bainha numa boa.

Imagem



3. SAPATOS QUADRADOS

Por favor, cara. Eu já fiz até um artigo sobre isso, não me faça repetir sobre o assunto "Homens e sapatos".
http://www.puabase.com/forum/5-sapatos-que-todo-homem-deve-ter-t86538.html



4. CAMISA PRA FORA DAS CALÇAS NO AMBIENTE DE TRABALHO

Tá certo, você é o cara malvadão da empresa, anda com essa camisa pra fora toda mal ajustada, combinando com aquelas calças jeans de cor super "seca". Até imagino. Hahaha. Apenas, por favor, pare com isso. E cresça algum estilo de homem que não é rebelde. Isso passa uma mensagem de que você realmente não tá nem aí em como você se veste, ou até pior, que você quer se arrumar, mas não sabe como. Nenhuma dessas duas aí vai te ajudar com as meninas. Vai por mim.


A Solução? Coloque essa camisa pra dentro.
(E outra. Não é só enfiar ela com a mão pra dentro da calça. Faça de forma decente. Desça suas calças, coloque a camisa, e depois suba as calças de novo.)

Imagem



5. SE LIVRE DA CARTEIRA IMENSA

Assim como sapato quadrado pode matar uma combinação de roupas inteira, uma carteira imensa, gorda, e gigante também pode. É muito ruim você ver como uma pessoa tá vestida no momento, e se deparar com aquele volume ridículo da carteira. Imagina então você puxar uma dessas em um encontro. Hahaha. Não. Você não precisa carregar tudo o que tem nessa carteira. Se livre dela, e compre uma carteira daquelas "magrelas".

Imagem








E é isso, meus queridos amigos. Lembrando mais uma vez que esse embasamento é de minha autoria, devido a experiência/estudo dedicado que eu tive sobre código de vestimenta para homens modernos. Eu não sou profissional da moda, muito menos gay. Apenas sei como me vestir de uma forma muito boa que todas as HB's elogiam(nunca sofri um xingamento até hoje, pelo menos...), e posso te ensinar a se vestir assim também! Te garanto que a atração vai bombar com as HB's, se seguir com minhas dicas.


Comentem, curtam, tirem suas dúvidas. Eu tô aqui pra ajudar vocês e compartilhar o que eu sei. É o mínimo que posso fazer por esse lugar que me compartilhou tantas informações valiosas.




Beleza? Até mais, Cavernudos! Imagem
Avatar pua
Pela - MEMBRO EXCLUSIVO
#865499 Fala cara,

Não concordo com algumas coisas:

- Terno fora do tamanho tenho que admitir que é ridiculo, particularmente prefiro um terno Slim... mas roupa larga atrai um tipo especifico de mulher, talvez seja o tipo de mulher que vc quer atrair. Um exemplo claro que funciona com um tipo expecifico de mulher é como o Mystery se vestia, ele queria atrair stripers hahahaha

- Existem camisas que são feitas para se usar para fora, fica bem bacana...

- Desculpe minha ignorancia, não tem no outro tópico sobre sapatos, mas qual o problema de ser quadrado? haha

Abraços

-
Avatar pua

Criador do tópico

brenorp

Veterano - nível 4

#865516
Pela escreveu:Fala cara,

Não concordo com algumas coisas:

- Terno fora do tamanho tenho que admitir que é ridiculo, particularmente prefiro um terno Slim... mas roupa larga atrai um tipo especifico de mulher, talvez seja o tipo de mulher que vc quer atrair. Um exemplo claro que funciona com um tipo expecifico de mulher é como o Mystery se vestia, ele queria atrair stripers hahahaha

- Existem camisas que são feitas para se usar para fora, fica bem bacana...

- Desculpe minha ignorancia, não tem no outro tópico sobre sapatos, mas qual o problema de ser quadrado? haha

Abraços

-




Com o Mystery funciona fora da minha perspectiva de conhecimento. Ele trabalha com peacocking e coisas do tipo. Eu apenas trabalho com dicas pra que todos se vistam bem de forma geral. São caminhos distintos. Mas, entendo sua curiosidade.

Camisa social desde o princípio foi feita pra ser usada para dentro... Desde a época do suspensório e tudo mais. Claro, com o tempo se modernizou, e foi despojando cada vez mais. Ao meu ver, a elegância não está no mesmo. Ao menos não no trabalho, onde você tem que manter uma aparência séria. Casualmente, até eu saio com camisa fora da calça mesmo. Ou então com a parte da frente enfiada pra dentro apenas.


E o problema com sapatos quadrados, pra ser bem breve, é que basicamente, seus pés não são quadrados, por isso nada mais justo usar um calçado com ponta. Me falam de sapato quadrado e eu automaticamente lembro de palhaço.


Espero não ter soado arrogante demais! Qualquer coisa, tamo aí. Imagem
Avatar pua
marlus182

Veterano - nível 2

#866085 Interessante as dicas e eu curto mesmo um estilo mais "descolado" tipo uma camisa social básica com uma gravata só pra dar um charme a mais junto com um tênis casual.Isso se adequa bem ao meu estilo.
Avatar pua
Tekarakateka - MEMBRO EXCLUSIVO
#866099 [justify]brenorp, você me deu uma sequência de golpes fatais... kkkkk Parece que me viu passando na rua e resolveu me usar como exemplo (de como não se vestir) kkkk..

Mas falando sério agora... parabéns pelo seu tópico, até me surpreendi ao começar a leitura porque nunca esperava encontrar uma material desse tipo aqui no fórum. Gostei bastante mas eu tenho algumas dúvidas:

1 - Como escolher o terno do tamanho certo? Embora eu nunca tenha usado terno (uso apenas camisa social as vezes), gostaria de saber identificar o terno do tamanho correto, você mostrou apenas o exemplo dos ternos errados, mas é sempre bom mostrar também exemplos da forma certa de usar as peças.

2 - Todas as calças precisam ter a bainha feita? (eu já sei a resposta, mas...) Eu nunca faço a bainha das minhas calças jeans, apenas dobro a parte de baixo para dentro.. é tipo uma "bainha artesanal.. ahuahauahuaha

3 - Caso a pessoa não trabalhe em escritório, pode usar a camisa social para fora? Eu não me sinto bem usando a camisa social para dentro, acho muito estranho....

4 - Dobrar a manga da camisa social é errado? Prefiro usar camisas sociais de manga longa e sempre dobro a manga até uma espécie ficar como 3/4...

Aguardo suas respostas.
Valeu!

[/justify]
Avatar pua

Criador do tópico

brenorp

Veterano - nível 4

#866236
Jorudess escreveu:[justify]brenorp, você me deu uma sequência de golpes fatais... kkkkk Parece que me viu passando na rua e resolveu me usar como exemplo (de como não se vestir) kkkk..

Mas falando sério agora... parabéns pelo seu tópico, até me surpreendi ao começar a leitura porque nunca esperava encontrar uma material desse tipo aqui no fórum. Gostei bastante mas eu tenho algumas dúvidas:

1 - Como escolher o terno do tamanho certo? Embora eu nunca tenha usado terno (uso apenas camisa social as vezes), gostaria de saber identificar o terno do tamanho correto, você mostrou apenas o exemplo dos ternos errados, mas é sempre bom mostrar também exemplos da forma certa de usar as peças.

2 - Todas as calças precisam ter a bainha feita? (eu já sei a resposta, mas...) Eu nunca faço a bainha das minhas calças jeans, apenas dobro a parte de baixo para dentro.. é tipo uma "bainha artesanal.. ahuahauahuaha

3 - Caso a pessoa não trabalhe em escritório, pode usar a camisa social para fora? Eu não me sinto bem usando a camisa social para dentro, acho muito estranho....

4 - Dobrar a manga da camisa social é errado? Prefiro usar camisas sociais de manga longa e sempre dobro a manga até uma espécie ficar como 3/4...

Aguardo suas respostas.
Valeu!

[/justify]





Fala, cavernudo! Tudo certo?


Vamos lá.

1 - Não especifiquei nem disse em canto algum, mas, todas as imagens que coloquei ali no tópico, já são das soluções. Então, esses ternos sim, já estão bem acomodados ao corpo. Mas, se tu quer um exemplo, experimenta ver seguranças de locais não tão refinados. Eles sempre estão usando ternos muito folgados, ou com uma perna larga demais pro que realmente é preciso.

2 - Dobrar a bainha é uma boa solução. Se você for aventureiro na costura, você pode dobrar de uma forma bem precisa e costurar por dentro. Fica legal. Mas, nada substitui uma bainha bem feita.

3 - Sim. Pode sim. Dá um destino bem despojado e descolado, por sinal. Mas. AMbiente de trabalho é um local sério, você tem que parecer sério.

4 - Não, dobrar a manga da camisa social não é errado. Por sinal, tem um método correto de dobrar e não parecer que foi um vândalo que enrolou a manga igual se enrola uma panqueca... 3/4 é um bom gosto. Sendo que não é toda a vez que a camisa social fica com a manga justa ao corpo.



Qualquer coisa tamo aí!
Avatar pua
Tekarakateka - MEMBRO EXCLUSIVO
#866240 brenorp, valeu mais uma vez! Eu não sabia dessa técnica para dobrar a manga da camisa social, eu fazia no estilo panqueca mesmo.. ahuahauahuahaua.

Continue com seus tópicos, já aprendi bastante coisa e com certeza você vai salvar muita gente por aqui!

Valeu!
Avatar pua
Bse

Aprendiz

#871112 Vlw pelo post!
Com Sapato quadrado da uma impressão de homem idoso kk Mas pelo que vejo nas lojas, ta virando tendencia..