Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1080240
cassiocostacurta escreveu:Parabéns cara, estou em iniciando um relacionamento (pretendo pedi-la em namoro semana que vem), e tópicos como esse tem acrescentado muito em mim, eu cometo vários erros desses como não ser misterioso, não manter a liderança e as vezes deixar o ciume transparecer (esse tenho mais controlado apesar de sentir muito ciumes não deixo transparecer o tempo todo)

Valeu pela contribuição.


Acho bom você reler várias vezes, já que parece que não entendeu nada do que foi escrito.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1080242
Johnnie Walker escreveu:Mas, veja bem. É dever nosso liderar o relacionamento e tomar as rédeas da situação. O Homem tem que fazer o papel de Homem e a Mulher papel de Mulher. Eu não acho digno ficar chorando pelos cantos pq ela jogou a culpa do término em você.

Não questionei isso. O que você falou é evidente e eu tenho certeza que não é digno lamentar.
Talvez, eu não tenha sido claro, mas quis salientar que nem sempre teremos total controle. Existirão momentos em que nós estaremos numa posição fragilizada, estaremos confusos e necessitando de conselhos (não no que se refere ao relacionamento, só para deixar claro). Terão momentos, por exemplo, que você poderá estar mal financeiramente, fisicamente, emocionalmente etc. E é óbvio que, por consequência dessas eventualidades, você cometerá erros na relação. Errará em algum item no qual você citou.
E aí entraria o papel da mulher. Elas falham, na minha opinião, nesse ponto. Justamente pela filosofia (errônea) implantada de que o homem tem que ser inabalável.

Johnnie Walker escreveu:Mas olhe que é nosso dever de comandar a situação e dar o melhor (dicas que dei) para ter um relacionamento saudável, sem brigas, sem discussões, sem ciúmes bestas, um namoro adulto.
E, claro, essas dicas que dei são apenas dicas. Não é um manual 100% eficaz que vai dar sempre certo. Aliás, tudo na vida é um risco.

Isso é uma verdade absoluta.


Abraço, fica na paz!
Avatar pua
Navarrón

Aprendiz

#1080257 Muito boas as lições, mas, ao meu ver, a maioria dos caras se fodem na primeira, principalmente em meu meio. Eu vejo, tanto nos homens a minha volta quanto em mim, que depois de um tempo se envolvendo com mulheres por uma noite ou ainda somente uma festa, ficamos muito sucessetíveis a se apaixonar pelo primeiro relacionamento mais intenso que se tem com uma garota. O cara vai contra os próprios princípios porque tá carente e se joga na primeira coleira que vê, e o resultado disso são só frustrações
Avatar pua
DarkFlame - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080260 Obrigado por se esforçar em fazer um post para ajudar os membros com suas experiências, já digo que não estou de forma alguma querendo desmerecer seu post, é apenas um humilde levantamento que queria deixar aqui, você também precisa levar em consideração que uma mulher deve se sentir livre para partir quando ela quiser, e nunca se sentir presa à uma pessoa por ela ser dominante ao extremo, o último homem que foi dominante a esse ponto deixou sua parceira cair de cima de um prédio, sei que nenhum pua chegaria a esse ponto, jamais, só que impor limites e querer escolher o alimento dela é um pouco demais, e não se importar com isso então, é chutar na trave e não no gol. :ae
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080268 Excelente tópico Johnnie! Estou para entrar em um relacionamento, mas gostaria de uma opinião dos mais experientes (como será minha 1ª vez, estou com receio). Depois de quantas ficadas (digo, vezes que vcs saíram com a gata) vcs pedem ela em namoro? Estou saindo com uma já vai fazer uns 2 meses, ficamos pelo menos uma vez na semana, e está sendo ótimo. Como partir para algo mais sério? Abraços.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1080269
DarkFlame escreveu:só que impor limites e querer escolher o alimento dela é um pouco demais, e não se importar com isso então, é chutar na trave e não no gol. :ae


Impor limites significa você escolher entre você e ela. Desde que os limites não sejam idiotas e que não se use de violência se ela ultrapassar a linha. Aliás impor limites significa ir embora e pronto.

Escolher o alimento foi exagerado de sua parte. Creio que o que ele quis dizer é sobre aquelas horas que você precisa mostrar para ela que não é um comedor de lanche e tomador de açaí. Seria como sofisticar a relação e demostrar conhecimento. Foi isso que eu entendi, já que sou sempre eu que escolho nas primeiras vezes o lugar para jantar. Depois a coisa muda, mas pelo menos de tempo em tempo você tem que pegar ela no braço e e levar nu lugar novo e legal.

Até fiquei rindo sozinho agora. Faz tanto tempo que eu não conheço uma mulher que me faça fazer essas coisas. Com as redes sociais a gente descobre que só tem puta e vagabunda por aí. E como a única vantagem é poder curtir essa onda, é o que eu tenho feito.

O foda é que quem está solteiro nesta proleiferação imensa de rede social e aplicativos, se dá conta quando as "casadas" atacam, que é todo mundo com novo relacionamento engatilhado sem o atual saber. Só que pau que bate em Chico também bate em Francisco. Se relacionar com esse tipo de mulher é pedir para no futuro andar galhudo. Só que a amostragem é muito alta e isso quer dizer que dificilmente você vai saber se sua namorada não faz isso. Só quando do nada ela vier terminar.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1080272
Rica Villa escreveu:Até fiquei rindo sozinho agora. Faz tanto tempo que eu não conheço uma mulher que me faça fazer essas coisas. Com as redes sociais a gente descobre que só tem puta e vagabunda por aí. E como a única vantagem é poder curtir essa onda, é o que eu tenho feito.

Venho vivenciando a mesma situação. Me lembrei de uma frase que, de certa forma, ilustra um pouco isso e que é como um mantra, pra mim:
"É ruim, mas é bom. Seria melhor se fosse pior".

Rica Villa escreveu:O foda é que quem está solteiro nesta proleiferação imensa de rede social e aplicativos, se dá conta quando as "casadas" atacam, que é todo mundo com novo relacionamento engatilhado sem o atual saber. Só que pau que bate em Chico também bate em Francisco. Se relacionar com esse tipo de mulher é pedir para no futuro andar galhudo. Só que a amostragem é muito alta e isso quer dizer que dificilmente você vai saber se sua namorada não faz isso. Só quando do nada ela vier terminar.


Exatamente. Daí muitos caras se pegam intrigados quando terminam e veem a ex saindo com aquele "amiguinho", que viviam trocando mensagens e likes. E ainda desacreditando do que pode estar acontecendo.
E confesso que isso aconteceu comigo no meu último relacionamento, hoje ela namora esse amigão que tinha.

Nos meus critérios, também analiso o quanto a garota gosta de se exibir pelas redes sociais e o quanto ela utiliza disso.
Dá pra se observar muito sobre elas, nessa área. Fica aí uma possível dica.

Fiquem na paz.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1080287
Gabriel Silva escreveu:Exatamente. Daí muitos caras se pegam intrigados quando terminam e veem a ex saindo com aquele "amiguinho", que viviam trocando mensagens e likes. E ainda desacreditando do que pode estar acontecendo.
E confesso que isso aconteceu comigo no meu último relacionamento, hoje ela namora esse amigão que tinha.

Nos meus critérios, também analiso o quanto a garota gosta de se exibir pelas redes sociais e o quanto ela utiliza disso.
Dá pra se observar muito sobre elas, nessa área. Fica aí uma possível dica.

Fiquem na paz.


Quando eu digo que a amostragem é alta demais você vem e confirma. As vezes acontece de você dizer que não vai sair com mulher casada e elas terminam por alguns dias e quando notam que você só vai comer e cair fora voltam correndo para o ex.
Avatar pua

Criador do tópico

Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1080291
DarkFlame escreveu:o último homem que foi dominante a esse ponto deixou sua parceira cair de cima de um prédio, sei que nenhum pua chegaria a esse ponto, jamais, só que impor limites e querer escolher o alimento dela é um pouco demais, e não se importar com isso então, é chutar na trave e não no gol. :ae


Opa, entendi o que tu quis dizer, mas, não misture as coisas.
Olha esse trecho da dica #3:
"Não confunda Liderar com ser mandão ou ser autoritário, aliás, nenhum dos dois são donos um de outro"

E outra coisa, eu não falei pra impor o alimento dela, falei apenas pra a maioria das vezes você puxar a fila e levar ela pra algum lugar sem ficar pedindo onde ela quer ir igual um bebê chorão.


renanalemaum escreveu:Excelente tópico Johnnie! Estou para entrar em um relacionamento, mas gostaria de uma opinião dos mais experientes (como será minha 1ª vez, estou com receio). Depois de quantas ficadas (digo, vezes que vcs saíram com a gata) vcs pedem ela em namoro? Estou saindo com uma já vai fazer uns 2 meses, ficamos pelo menos uma vez na semana, e está sendo ótimo. Como partir para algo mais sério? Abraços.


Caro Renan,
Não existe um número exato de "ficadas" para pedir a moçoila em namoro. Se eu te falesse, estaria mentindo. Esqueça isso.
Você com seu instinto vai saber a hora certa. NÃO se esqueça da dica #1. NÃO SE PRECIPITE.
Avatar pua

Criador do tópico

Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1080293
Gabriel Silva escreveu: Nos meus critérios, também analiso o quanto a garota gosta de se exibir pelas redes sociais e o quanto ela utiliza disso.
Dá pra se observar muito sobre elas, nessa área. Fica aí uma possível dica.

Fiquem na paz.


Exatamente. Você tocou num ponto crucial. As redes sociais vieram para o bem do progresso, mas está fodendo com tudo, infelizmente as pessoas NÃO sabem usar.
Vejo muitos namoros hoje em dia ser só de fachada, principalmente no Facebook/Instagram. Umas querem se mostrar mais que as outras, posta foto em baladinha, em carros, isso e aquilo e blá blá blá.... isso me dá vontade de vomitar, sério. Essas só servem pra noites de sexo. Quem sabe um dia mudem, mas...

Eu desde o ano passado falei que não ia entrar em outro relacionamento, mas, quando conheci minha atual eu percebi que ela aparentava ser diferente deste tipo descrito acima por mim. Isso é relativamente difícil hoje em dia. Esse foi um dos motivos para eu começar outro relacionamento.

Infelizmente os tempos mudaram...