Criador do tópico

rave665

Aprendiz

#1035072 Tenho um grupo de amigos (3 mulheres+2 homens, me incluindo), namorei com uma por 7 anos e agora estou no dilema se tento ser amigo ou não, se der certo vai ser ótimo por que ambos concordamos o quanto fomos importantes um na vida do outro, mas se não der certo pode afetar esse círculo social que é o únido que me importo. Mas toda vez que eu penso em tudo que eu fiz nos últimos 7 anos e na dor que passei quando terminou (faz 3 meses) me da nojo em aceitar o lugar de "amiguinho" dela, porém por outro lado não terminamos por traição nem briga, temos vidas muito corridas e a relação esfriou, tanto que toda a vez que nos encontramos sozinhos acabamos ficando e parece que nunca acabou, mas também não voltamos por que sabemos que vai continuar a mesma coisa até nossas vidas se acertarem.
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1035079 Bom dia amigo,

situação complicada....eu passei por um relacionamento longo também, e fiquei amigo dos casais que eram amigos dela....eu simplesmente desapareci....Como não tenho a intenção de voltar, eu simplesmente me retirei da vida deles....
Pra complicar, todos meus melhores amigos se casaram...então meu círculo social está meio fechado.

Se você tiver outras opções de amizades(amigos solteiros que não tenham contato com ela), comece a sair com eles...Ou simplesmente tente fazer amizades novas, com um hobby novo, ou alguma atividade nova...

Acredito que mesmo terminando numa boa, logo ela pode ficar com alguém, e mesmo você imaginando ela como amiga, irá sofrer...é inevitável....eu me afastaria.
Avatar pua
Ganesha.69

Aprendiz

#1035082 Cara, depois de 7 anos é normal sentir uma espécie de necessidade de estar com outra pessoa (o qual pode ser um sentimento nutrido por ambos), e isso realmente pode atrapalhar o relacionamento de vocês. Eu já tentei continuar sendo amigo de ex, e isso não deu muito certo (porque geralmente a mulher não consegue separar as duas coisas, e o homem ta sempre disposto a um remember quando está na seca).

Portanto, sugiro que você se afaste desse seu grupo. No começo vai ser difícil, pode ter certeza disso. Mas depois de alguns meses, te digo que será muito recompensador, e você dará graças a Deus por isso ter acontecido. Isso porque você vai aprender a ter seus próprios objetivos de vida. Todo mundo precisa passar por um desenvolvimento individual (e você fazendo parte desse forum, com certeza desja isso).

Além disso, você deve ser sincero com seus amigos, falar que agora deseja ter um tempo longe da ex, pode ter certeza que eles irão entender (caso não entendam, melhor trocar de amigos mesmo).

Força!

Abraço!
Le215

Veterano - nível 1

#1035103 E ai Parceiro tudo na boa?

Cara relacionamentos longos são complicados, estava casado a 6 anos, e tenho dois filhos, por experiencia propia é melhor se afastar, saber o que os dois querem, é inevital vc começar a querer pegar outras mulheres e ela outros caras, ai quando vc tiver na seca vai tentar pegar ela e se ela não quiser vc vai ficar boladão!

o melhor a se fazer é dar um tempo pra vcs, sair com uma galera nova ou até sozinho, aprender o que a comunidade tem a oferecer e bola pra frente!

Abraços

Criador do tópico

rave665

Aprendiz

#1035168 Primeiro muito obrigado pelas respostas, me ajudou bastante a refletir sobre essa situação e vou seguir o conselho de vocês, vou me afastar, sair com outros amigos e principalmente focar no meu desenvolvimento pessoal.