Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

L.G.R

Aprendiz

#34147 Opa!
Estou com uma dúvida aqui, procurei no Mistery Method,até entendi a teoria,mas ñ a prática.O problema em questão é como fazer uma DVS em um set? O que é um DVS? Mágica,Cultura (se mostrar uma pessoa culta),humor? O que seria?

abç a todos
Avatar pua
Balzary

Veterano - nível 10

#34156 Qualquer mentira que faça você parecer bacana e descolado.

Mas vc tem que estar bem calibrado e falando essa mentira como se fosse a maior verdade da sua vida. Aí que entra um vestuário bem fudido. Ela vai pensar no mínimo 'se ele se veste assim, deve ter personalidade e ser um cara pauzudo'

Exemplo.: Fala que viajou pra tal lugar e pergunte se elas já fizeram algo parecido. (Claro, vc tem que embutir isso nas histórias, aquela coisa meio que sem querer querendo)
Lemos

Aprendiz

#34324 A DVS deve acontecer logo após abrir o set, assim que for aceito no grupo.
Você pode encaixar em alguma rotina uma frase que te dê status superior ao da HB.
Tenha cuidado com DVS, não diga pra HB que vc é o cara, mas mostre isso à ela, seja interessante e tenha atitude.
Boa sorte.
blOom

Pickup Artist

#34538
Balzary escreveu:Qualquer mentira que faça você parecer bacana e descolado.

Mas você tem que estar bem calibrado e falando essa mentira como se fosse a maior verdade da sua vida. Aí que entra um vestuário bem fudido. Ela vai pensar no mínimo 'se ele se veste assim, deve ter personalidade e ser um cara pauzudo'

Exemplo.: Fala que viajou pra tal lugar e pergunte se elas já fizeram algo parecido. (Claro, você tem que embutir isso nas histórias, aquela coisa meio que sem querer querendo)


Na verdade não precisa ser necessariamente uma mentira!

Eu por exemplo tenho pelo menos 5 ou 6 histórias minhas, que aconteceram mesmo.. e com DVS embutido.. mas são histórias reais! O máximo que faço é mudar/omitir algum detalhe pra ficar ainda mais DVS.... mas não deixa de ser real a história!

Uma dica: Se for mentir pra contar algo de DVS, sempre minta do mesmo jeito (com os mesmos detalhes).. pois de tanto repetir, vai acabar ficando totalmente congruente! Fora que, outras pessoas que ouviram a história vão confirmar a "verdade" (por já ter ouvido vc contar) :palhaco