Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#1053475 Meu amigo,

em primeiro lugar, o PUA não uma obra ou uma revista semanal, mas uma arte com conjunto de técnias adapatadas de várias ciências. Segundo, apaixonamento não se confunde com demência, a despeito de ter a capacidade momentânea de cegar homens, portanto vc não precisa "recuparar sua sanidade", mas desapaixonar-se. Ponto. Porra, tu leu 7 obras do Alita e não asborveu nada? Releia. Ali vc se defronta com um mestre na arte do desapaixonamento.

Terceiro, meu amigo, vc se envolveu emocionalmente com uma típica manipuladorazinha (Alita cansa de falar isso, vc pulou os parágrafos?) de 18 anos que mal acabou de criar pêlos no priquito e experienciar a puberdade. Se apoixou, se declarou ao invés ter autocontrole, deu atenção em demasia e resultou na friendzone. Ela te tem nas mãos por ter clareza dos teus sentimentos e te faz de palhaço com birrinhas de adolescentes que se firmaram ad aeternum
se tu inventar de levar adiante.
enois

Aprendiz

#1053477 Sério que ele leu os 7 livros do Alita??
Eu truuuucooo, ladrão!!
Ou então ele não tem nenhuma capacidade cognitiva pra absorver o que lê, o que sei não ser o caso, pois o mesmo escreve bem.
Meu amigo, leia o primeiro livro do Alita e tire esse véu do rosto.
Vi muita gente metendo pau nele em vários tópicos aqui antes de eu ler, um dia resolvi me dar a oportunidade de ler e é simplesmente fantástico..deveria ser leitura obrigatória antes de começar a postar aqui no fórum, pq assim evitaria 99% dos tópicos que se tem aqui.
Leia e retire sua venda.

Criador do tópico

Reasonable

Aprendiz

#1053484
Leia Nessahan Alita com a cabeça aberta, sem se apegar a detalhes, tirando a essência da mensagem que ele passa...as primeiras 60 páginas já vão te dar o que precisa.
Sério que ele leu os 7 livros do Alita?? Eu truuuucooo, ladrão!! Ou então ele não tem nenhuma capacidade cognitiva pra absorver o que lê, o que sei não ser o caso, pois o mesmo escreve bem. Meu amigo, leia o primeiro livro do Alita e tire esse véu do rosto. Vi muita gente metendo pau nele em vários tópicos aqui antes de eu ler, um dia resolvi me dar a oportunidade de ler e é simplesmente fantástico..deveria ser leitura obrigatória antes de começar a postar aqui no fórum, pq assim evitaria 99% dos tópicos que se tem aqui. Leia e retire sua venda.


Amigo, não estou aqui para mentir, não ganho nada com isso, não teria o porque de eu estar aqui pedindo ajuda, acreditar ou não fica a teu critério. Frisei isso, pois estou aqui pedindo ajuda, eu não quis ser como muitos que não se dão ao trabalho de ler ou pesquisar por conta antes de questionar qualquer que seja a situação. Nesse relacionamento em questão, eu simplismente não conseguiria tomar como orientação os "ensinamentos" que o Alita passa em seus livros, pois acabei me envolvendo, apaixonando, nada que eu fizesse se encaixaria no que ele fala, pois a todo momento ele diz que para que tudo dê certo o homem não deve estar apaixonado. Na verdade, eu fui negligente, pois vendei meus olhos, esqueci momentâneamente tudo o que eu havia lido, e acreditei que essa HB em questão fosse diferente das "espertinhas". Erro meu, admito, e estou aqui humildemente compartilhando isso com vocês, com o objetivo de evoluir e evitar isso nas próximas vezes.

O intuito do meu topico, é para que eu consiga analisar toda a minha forma de pensar e agir dentro do relacionamento, vendo isso por outra ótica, por isso tentei ser o mais detalhista possível no meu relato, falando coisas que talvez muita gente omitiria por orgulho ou vergonha. Depois disso tudo, discutindo com vocês, consegui abrir um pouco mais meus olhos, e voltar a ver tudo com mais racionalidade. Mesmo quando eu escrevia o relato, já estava conseguindo perceber erros que pelo maldito apaixonamento, acabei cometendo. Ás vezes tudo o que uma pessoa precisa, é realmente de uns puxões de orelha.
De novo, só tenho a agradecer pelo feedback irmão!


Cantrell escreveu:Meu amigo, em primeiro lugar, o PUA não uma obra ou uma revista semanal, mas uma arte com conjunto de técnias adapatadas de várias ciências. Segundo, apaixonamento não se confunde com demência, a despeito de ter a capacidade momentânea de cegar homens, portanto vc não precisa "recuparar sua sanidade", mas desapaixonar-se. Ponto. Porra, tu leu 7 obras do Alita e não asborveu nada? Releia. Ali vc se defronta com um mestre na arte do desapaixonamento. Terceiro, meu amigo, vc se envolveu emocionalmente com uma típica manipuladorazinha (Alita cansa de falar isso, vc pulou os parágrafos?) de 18 anos que mal acabou de criar pêlos no priquito e experienciar a puberdade. Se apoixou, se declarou ao invés ter autocontrole, deu atenção em demasia e resultou na friendzone. Ela te tem nas mãos por ter clareza dos teus sentimentos e te faz de palhaço com birrinhas de adolescentes que se firmaram ad aeternum se tu inventar de levar adiante.


Exato, vejo que o erro fatal foi o apaixonamento, como eu havia explicado, não tinha como aplicar tudo o que o Alita diz, errei já no primeiro passo, que é não se apaixonar. Li, relerei, e provavelmente terei que reler muitas outras vezes, pois dessa vez eu fui negligente, deixei de me manter vigilante e sempre estar estudando, acabei caindo em um certo conforto, e quando vi era tarde. Só tenho só tenho a agradecer pelo feedback amigo.

Abraço
enois

Aprendiz

#1053486 Relaxa irmão..sou desses que alopra iniciante não, até pq sou um e tenho poucas postagens, nem o significado das gírias aqui eu sei kkkkkkkkkkk
Foi sua primeira paixão né?porque quem já apaixonou e lê Alita muda a forma de pensar pq consegue assim entender o plenamente a mensagem, pq já passou por isso.
Sei que ele fala que é pra mulheres jogadoras, mas ali ele retrata muuuito os segredos do jogo e da conquista da mulher em geral.
Fica na paz irmão, leia novamente que vale a pena..um livro que cada vez que vc lê, aprende algo novo.
Sucesso
Guarini

Veterano - nível 2

#1053491
# T7 # escreveu:Que texto grande hein rapaz? Rs

Vamos lá: Ser detalhista não é um erro, é uma qualidade. O problema é ficar inventando outras hipóteses pra duvidar do que você realmente acredita.

Em relação a sua leitura estou completamente de acordo, vocês ficaram e você se envolveu.

Ela percebeu isso, mas não quer se envolver e os motivos poderiam ser inifinitos pra tentarmos adivinhar aqui, talvez pela pouca idade ela realmente não queira isso pra vida dela agora.

O fato dela te procurar na minha opinião é completamente de acordo com o que você acha, ela vem de tempo em tempo marcar território pra você abanar o rabinho e ela ter a situação sob o controle dela.


Sempre falei aqui na área de dúvidas para casos parecidos com o teu que numa relação levo sempre o conselho de um amigo meu que tem o dobro da minha idade que diz: "Num relacionamento a pulga fica sempre atrás da orelha de alguém, portanto prefiro que seja atrás da dela do que da minha."


E pra você estar com uma insegurança absurda agora te deixo a pergunta: Atrás da orelha de quem está a pulga?


Portanto se isso está te prejudicando afaste-se completamente e seja uma incógnita mesmo. Vá viver sua vida, mude um pouco seus hábitos e feche a porta do cara sempre disponível e atencioso-amoroso-carinhoso com ela.

Não confunda isso com ser mal educado, porque o ódio e o amor são sentimentos bem ambíguos.

Busque ser indiferente quando encontra-la, trate-a como um amiga. Isso provavelmente poderá reverter algo, mas não fique criando ilusões e nem traçando metas de curto prazo.

Pense no agora, e se agora é não, portanto é não.


Um abraço

Queria te dar vários conselhos, mas estes acima já são suficientes!

Criador do tópico

Reasonable

Aprendiz

#1053503
enois escreveu:Relaxa irmão..sou desses que alopra iniciante não, até pq sou um e tenho poucas postagens, nem o significado das gírias aqui eu sei kkkkkkkkkkk
Foi sua primeira paixão né?porque quem já apaixonou e lê Alita muda a forma de pensar pq consegue assim entender o plenamente a mensagem, pq já passou por isso.
Sei que ele fala que é pra mulheres jogadoras, mas ali ele retrata muuuito os segredos do jogo e da conquista da mulher em geral.
Fica na paz irmão, leia novamente que vale a pena..um livro que cada vez que vc lê, aprende algo novo.
Sucesso


Hahaha, tudo bem brother, me desculpe se pareci exaltado, não era a intenção. Posso dizer que é a primeira vez que me apaixono dessa forma sim, até então eu conseguia manter um jogo mais racional, manter o autocontrole, mas, essas coisas que acontecem na vida do cara sempre trazem uma lição, e é o que eu quero aprender.
Com certeza, já estou relendo e relerei muitas outras vezes os livros do Alita, a cada situação que passamos, podemos encaixá-las no que o livro diz, e aprender as coisas de com outros olhos.
Agradeço mesmo o feedback cara, peço novamente desculpas se pareci estúpido, e sucesso pra ti também irmão!

Queria te dar vários conselhos, mas estes acima já são suficientes!


Obrigado pelo feedback irmão, qualquer outro conselho que queira me dar, estou aqui para ouvir.