Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1028738 Olá pessoal

Isto mais do que uma duvida é uma curiosidade. Na vossa opinião a partir de que momento é que o estatuto economico do homem entra na equação.

Tendo em conta que o estatuto economico do homem tem importancia zero num one night stands e importancia maxima no casamento qual é na vossa opiniao o momento em que ocorre essa transição entre "Não me importo que ele seja um sem abrigo" e o "Eu exijo que ele ganhe no minimo tanto quanto eu"?
Avatar pua
André_SJDR

Veterano - nível 8

#1028743 É uma ótima pergunta.

Você tem que parar para se perguntar o quê quer da vida.

Você já está pensando em se casar?
De qualquer forma, você tem as suas necessidades, seus desejos materiais, etc.
Quer viver a vida dos grandes sedutores da história você precisará de recursos.
Contatos influentes, bens que te permitem ter acesso às mulheres.
Não estou falando de uma grande fortuna mas do necessário para atrair a mulher que você quer.

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1028746 Obrigado pela resposta André_SJDR mas a minha principal duvida é, qual é o momento em que tu achas que acontece essa transição? Um homem com um estatuto económico inferior pode ser amante de uma menina rica mas dificilmente namorado e isto por uma decisão emocional por parte dela(nao confundir com gold diggers). A questão é até que tipo de nível de relação e intimidade um homem pode ir sem ter o seu estatuto económico como obstáculo? È o fuck buddies? É o amigo colorido? É na ausencia do ciume ou apego por parte deste? Que linha é essa que separa o "QUERO SABER QUANTO GANHAS" do "ESTOU APAIXONADA POR UM VADIO QUE NÃO FAZ NENHUM"

PS: É pura curiosidade. Pessoalmente sempre ambicionei riqueza, mas como sou fascinado por psicologia feminina gostava de compreender essa variação de standards que acontece por parte das mulheres nos diferentes contextos
Avatar pua
André_SJDR

Veterano - nível 8

#1028752 Olá novamente,

Bom, acho que agora estou entendendo melhor.
Acredito que esta transição ocorre quando você está com a pessoa.
Eu não sou casado mas eu consigo visualizar a seguinte situação:
Um casal está junto a algum tempo. São jovens, moram com seus pais. Saem juntos, tem alguns poucos mas bons amigos e sabem o quê gostam de fazer juntos.
Chega uma hora, que decidem dar um passo a frente. Querem morar juntos. É aí que o casal começa a funcionar mais como casal, entende?
Até então, os dois tem vidas sociais distintas por mais tempo que estejam juntos.
Nesta hora, eles vão planejar como vão fazer para ir morar juntos. Com isto, é hora de conversar com os contatos que você fez ao longo da sua vida social...ver quem pode te arrumar uma fonte de renda melhor.
Parece assustador ter que procurar emprego em um mundo tão ambicioso, mas é possível conversar com pessoas que você conhece.
Pedir ajuda à família, do homem ou da mulher.
É a vontade de estar junto que movimenta esta transição que você busca.
Você vai ver.

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1028808 Ok, então você acha que isso só acontece no momento em que vão morar juntos. Faz sentido ainda assim algo me diz que mesmo em contexto de namoro mesmo que cada um viva a sua vida existe na mulher a necessidade que o o namorado ganhe tanto quanto ela (talvez um bocadinho menos) ou que o namorado tenha a ambição e a competência de alcançar futuramente um trabalho em que ele recebe tanto ou mais que ela. Voce concorda ou acha que isso so acontece mesmo quando vão morar juntos?
Avatar pua
André_SJDR

Veterano - nível 8

#1028850 Olha, cada caso é um caso...
Só se saíssemos para fazer entrevistas com os homens bem sucedidos para descobrir se são casados, como conseguiram a fortuna deles, sabe? fazer uma estatística

Mas sim, os homens sempre serão ambiciosos. MElhorar de vida é algo que todos querem. Alguns fazem por onde, outros são limitados.

qual sua preocupação maior? acha que se vc receber menos vc estará sendo subjugado?

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1029143 Eu nunca tive problema em ganhar menos porque nasci numa sociedade que prega a igualdade. Eu sou da geração que cresceu a acreditar que as mulheres sao iguais aos homens o que é a maior mentira do mundo. Eu nao me sinto subjugado por ganhar menos eu apenas tenho a teoria de que as mulheres em geral se nao todas nao consseguem namorar com um homem que ganhe menos do que elas. Pelo menos nao durante muito tempo. Elas estao programadas pela evolução querer namorados que conssigam prover para elas e para as crianças. Isso significa um homem que ganhe no minimo tanto quanto ela . Nao existe namoro solido entre mulher rica e homem pobre a meu ver. Não é por acaso que o arquetipo do ideal femenino é o principe encantado e nao o sem abrigo encantado.
Entre namorar com um gajo cool, bonito e pobre, e namorar com um gajo cool feio que nem uma porta e rico , a mulher escolhe sempre o feio e rico e isto emocionalmente. Nao tem nada a ver com gold diggers, é mesmo porque a estrategia monogamica das mulheres é arranjar o melhor provedor de recurssos. Em one night stands isso ja nao acontece porque ai o valor genetico é mais importante que o valor de recurssos. Agora em contexto de namoro para a frente isso acontece. A minha curiosidade é , em que contextos em que o dinheiro nao importa para alem do contexto obvio dos one night stands?
Avatar pua
André_SJDR

Veterano - nível 8

#1029198 Eu ja fiquei com garotas mais ricas que eu e não foi porque eu estava interessado na grana delas e elas percebiam isto.
Eu sempre tive tesão por mulher. Este tesão as faz esquecer o interesse "programado pela evolução".
Que se dane se eu vou ter muita grana enquanto eu não precisar de mais do que já tenho.
Supera a sua insegurança e este controle padronizado de quem deve ser rico e pobre em uma relação. Ao menos uma para dar certo tem que ter consciência de quem se é.
O quê você quer ter ou ser é alguém do futuro.

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1029525 Mais uma vez obrigado pela resposta . A pergunta que eu faço é, voce ficou com raparigas o quao mais ricas do que voce e durante quanto tempo? Esta minha crença de que mulheres nao desejam namorar com homens com muito menos dinheiro do que elas é recente. Eu nunca acreditei nisso até há um mês atrás. E nao tenho nenhum prazer em acreditar nisso. Eu tanbem nao vou enrriquecer só para agradar as mulheres. Tenho mais do que fazer. Tudo isso eu entendo. Mas tanbem me interessa compreender a psicologia feminina completamente porque esse entendimento é uma das minhas grandes paixões. A mim interessa-me o que é verdade e nao o que é agradável. O único momento em que vi mulheres a correr atrás de homens pobres e sem anbiçao foi no contexto em que o homem está se completamente a cagar para o que ela pensa. No contexto em que ele a ama parece-me que é mesmo obrigatorio que ele tenha riqueza ou potencial de riqueza o suficiente para prover a ela e aos filhos.

Esta minha ideia é defendida pela ciencia. Eu gostaria de estar errado mas nao me parece. Por isso se alguem experiente quiser falar das suas historias de namoro com raparigas bem mais ricas durante um longo periodo de tempo, eu estou aqui para ouvir e aprender. Se nao houver ninguem com essa experienci por favor nao inventem historias. Se há coisa que esta comunidade nao precisa é e cegos a guiarem cegos, e de homens que acham que compreendem as mulheres só porque vem muitos videos e leem muito sobre o assunto.